Image Map

domingo, 30 de abril de 2017

Para o Brasileiro da Série C, ASA deve se reforçar em todos os setores do time

Fora das finais do Campeonato Alagoano, o ASA vai agora para duas semanas de preparação visando estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, que se dará no dia 14 de maio (domingo), às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra o CSA.
Este período, uma espécie de inter-temporada, serve também para a diretoria alvinegra reestruturar o elenco. Afinal, o clube vai se reforçar visando ficar mais competitivo do que o que foi no Estadual.
Todos os setores da equipe devem ser contemplados. Quem admitiu já ter conversa com os dirigentes é o atacante Klenisson. Neste início de ano o atleta estava no futebol paulista.
Porém, nomes que estão na região estariam ganhando força para trabalhar com o técnico Maurílio Silva. Um deles é o lateral-direito Paulo Sérgio, do Murici. Ainda para esta posição, Tiago Baiano, que disputou o Mineiro pelo Uberlândia, pode retornar a Arapiraca. Ele defendeu o ASA em 2014. Com isso vai ser fortalecendo a probabilidade de Ceará não ficar. Seu contrato inclusive se encerrou nesse domingo. Seria o primeiro nome de uma suposta lista de dispensas para a sequência da temporada 2017.
Quem também está encerrando contrato mas pode permanecer é o volante Mazinho e o atacante Tiago Souza. Depende de uma conversa entre a diretoria e o empresário destes atletas. O atacante Leandro Kível segue com vínculo com o Gigante, mas é especulado em outros clubes. Jogador foi o principal destaque do ASA nestes primeiros meses do ano, tanto no Alagoano quanto na Copa do Brasil. Ao todo marcou 12 gols, sendo dez no primeiro e dois no segundo campeonato.
Ainda sobre a região Nordeste, o ASA estaria interessado em alguns jogadores do Itabaiana (SE), uma das sensações na última edição da Copa do Nordeste. Os profissionais seriam o goleiro Genivaldo, volante Hércules e meia Chapinha.
Copa do Brasil: 10ª vez seguida
Ao vencer o Murici por 3x0 no sábado passado, em Arapiraca,  o ASA confirmou a classificação para a Copa do Brasil 2018. Será a décima participação consecutiva do Fantasma de Alagoas na competição nacional, pois desde 2009 o time arapiraquense não fica fora desse campeonato. Além disso, será a décima quinta vez na história que o ASA irá disputar esta competição.
A estreia alvinegra na Copa do Brasil foi em 2001, quando enfrentou o Vitória-BA. Após duas derrotas por 2x1 em Arapiraca e Salvador, o ASA foi eliminado na primeira fase da competição. Aliás, o clube baiano é a equipe que o ASA mais enfrentou na competição: três vezes. Em 2001 foi eliminado na primeira fase, em 2009 conseguiu dois empates, mas foi eliminado em Salvador nos pênaltis e em 2015 o Gigante eliminou o Vitória, após dois empates, 1x1 em Arapiraca e 2x2 em Salvador.
O grande feito do ASA na Copa do Brasil foi em 2002, quando eliminou o Palmeiras ainda na primeira fase. Em Arapiraca o Gigante venceu o Verdão por 1x 0, gol de Sandro Goiano. No jogo da volta, em São Paulo, uma derrota por 2x1 classificou o Glorioso para a segunda fase pelo critério do gol marcado fora de casa.
NM com Francisco Cardoso Com informações do site do ASA
Leia Mais ►

sábado, 29 de abril de 2017

CRB e CSA decidem o título do Campeonato Alagoano pela 41ª vez

FOTO: AILTON CRUZ
Pelo segundo ano seguido, CRB e CSA voltam a se enfrentar para decidir o título do Estadual. Maiores campeões em Alagoas, os clubes se enfrentam na tarde deste domingo (30), no Estádio Rei Pelé, para a 41ª decisão da história e com promessa de grande público - apenas a torcida do Galo poderá marcar presença neste primeiro jogo do duelo de 180 minutos. 
Apesar de não apresentarem um futebol convincente até aqui, ambos vêm numa crescente, tendo superado adversários que também se mostraram capazes de levantar o troféu na temporada 2017.
Ao todo, CRB e CSA já se enfrentaram 487 vezes, das quais o Galo levou a melhor em 175 das oportunidades, contra 151 vitórias azulinas e 164 empates. E destes clássicos, 40 definiram o campeão alagoano, com o Azulão em vantagem, faturando 23 títulos, contra 17 do Galo. A equipe alvirrubra chegou à finalíssima 56 vezes, enquanto o Azulão decidiu em 85 oportunidades.
A última decisão envolvendo as equipes foi no ano passado, quando o CRB levou a melhor e venceu os dois confrontos. No primeiro, bateu o arquirrival por 2 a 0, superando o time do Mutange na segunda partida - e com mando de campo do CSA, assim como acontece neste ano - pelo placar mínimo (1x0). 
Já a equipe maruja conquistou seu último título em cima do maior rival ainda em 1998, portanto, há quase 20 anos - o último título estadual (o 37º) foi em 2008, contra o ASA, em Arapiraca. O Galo, por sua vez, conquistou seu 29º título no ano passado e busca o tricampeonato em 2017. 
NM com Márcio Chagas
Leia Mais ►

CRB e CSA têm quatro jogadores pendurados para a finalíssima do AL

FOTO:AILTON CRUZ
CSA e CRB têm uma preocupação a mais para a decisão do Campeonato Alagoano. No Azulão, quatro jogadores estão com dois cartões amarelos e podem desfalcar o time para a segunda partida da final. A lista de pendurados do Galo também tem quatro jogadores. Domingo, os times fazem o primeiro jogo e a finalíssima será no dia 7 de maio.
Na relação do CRB, três jogadores são titulares: o lateral Marcos Martins, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Mailson. O meia Sérgio Mota completa a lista. Com lesão, o jogador não entra em campo desde o dia 11 de março, contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Ele ficou três jogos entre os reservas depois desse clássico quando sentiu lesão na coxa e não jogou mais.

Os zagueiros Matheus e Thales, o volante Everton Heleno e o meia Didira são os pendurados do CSA. O primeiro não é reserva imediato na defesa e tem quatro jogos na temporada, enquanto os outros três são peças importantes para o técnico Oliveira Canindé. O meia Thiago Potiguar também tem dois cartões amarelos, mas como foi expulso na última partida, não joga no domingo.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Polícia Militar de Alagoas explica esquema de segurança do clássico

FOTO JORNAL EXTRA DE ALAGOAS
No domingo, CRB e CSA disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. As equipes se enfrentam novamente no dia 7 de maio, quando será definido o campeão da edição 2017 do estadual. Com torcida única, as duas partidas vão ser realizadas no Estádio Rei Pelé. A Polícia Militar de Alagoas já organizou um esquema de segurança para os dois clássicos. Comandante do policiamento da capital, o tenente-coronel Neyvaldo Amorim (veja abaixo) informou que será disponibilizado um grande efetivo para os dois dias de jogos. Serão aproximadamente 500 policiais deslocados para o jogo. A operação começa às 12h, com viaturas acompanhando também a movimentação nos pontos de ônibus.
– O esquema de policiamento é o mesmo de um clássico com as das duas torcidas. Temos um grande efetivo para fazer o jogo propriamente dito, dentro de campo, e também no entorno. Temos três momentos: antes do jogo, o jogo, e depois do jogo. Temos um grande esquema de policiamento para garantir a segurança de todos os torcedores e jogadores. 
Mesmo sem a presença da torcida do CSA dentro do Trapichão, a Polícia Militar está preocupada com a movimentação dos azulinos no entorno do estádio. Por isso, o esquema de segurança será ao redor e nas áreas próximas do Rei Pelé. 
– Estamos preocupados com o entorno do estádio, a torcida do CSA deve se concentrar em alguns pontos. A direção do CSA disse que vai disponibilizar espaço no Mutange para alguns torcedores, os outros devem se concentrar ao redor do estádio. Vamos ter então um policiamento concentrado nos corredores de transporte, nos terminais de ônibus para garantir toda a segurança. Esse ano vamos ter a Força Tarefa ajudando no policiamento do jogo. Vamos ter um grande quantitativo de viaturas novas fazendo esse entorno para que não haja nenhum tipo de problema. 
Segundo o comandante, o trânsito também será alterado a partir das 13h do domingo. 
– O BPTran ( Batalhão de Polícia de Trânsito) e a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) vão fazer esse isolamento na área entorno do estádio. Quem morar naquela região deve ficar atento às mudanças de trânsito – recomendou. 
O tenente-coronel Amorim lembra que os torcedores não poderão entrar com bebidas alcoólicas nem objetos proibidos, como capacetes, armas de fogo e armas brancas, sinalizadores, guarda-chuva e bastão de selfie. 
– Continua proibida a entrada de bebida alcoólica dentro do estádio. Pedimos que os torcedores evitem levar objetos configurados como algum tipo de arma – concluiu. 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Inscrições para a 5ª Corrida da emancipação estão abertas em Murici


As inscrições para a 5ª edição da Corrida Major Olavo, organizada pela Prefeitura Municipal de Murici, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  já estão abertas. O evento esportivo faz parte da programação em comemoração aos 125 anos de emancipação política do município.

A 5ª Corrida será realizada no dia 16 de maio, com largada às 07hs, e terá  percursos de 2,5km e 5km. A  inscrição poderá ser realizada gratuitamente na Secretaria de Esportes,  que fica localizada  no prédio da Prefeitura Municipal de Murici até 14 de maio.

NM com Jailson Colácio
Leia Mais ►