Image Map

quinta-feira, 27 de abril de 2017

ASA vence Murici e abre vantagem na disputa pelo 3º lugar do Alagoano

foto: Ailton Cruz
O ASA conquistou grande resultado, na noite desta quarta-feira (26), em Murici, pelo primeiro jogo do duelo de 180 minutos contra o time alviverde. É que o Fantasma construiu importante vitória, por 3x2, em disputa eletrizante no José Gomes da Costa, abrindo vantagem na briga pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano de 2017, posição que também vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Como fez melhor campanha, o Alvinegro vai fazer a segunda partida da decisão em casa, sábado que vem, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Diante de seu torcedor, o Gigante poderá jogar pelo empate para assegurar a terceira colocação.
O jogo
Dono da casa, o Murici entrou em campo desfalcado de dois jogadores: o lateral-esquerdo Thalison e o zagueiro Sinval, suspensos. Em compensação, o técnico Bilu contou com o retorno do zagueiro Edson Veneno, que cumpriu suspensão automática. O ASA, por sua vez, pisou o gramado sem três jogadores, sendo dois deles considerados titulares - o lateral-direito Douglas e o volante Mazinho -, com o técnico Maurílio Silva tendo a volta do zagueiro André Lima, que esteve suspenso.
E quando a bola rolou, o Alvinegro abriu o placar logo aos 12 minutos. O meia Diego Palhinha cobrou escanteio e, após bate-rebate, a bola sobrou para o atacante Tiago Souza, que finalizou sem chance para o goleiro Dias: 1x0.
Porém, não demorou muito e o time alviverde igualou a disputa em lance de bola parada. O volante Sorim foi para a cobrança de falta e chutou forte, vendo a bola explodir na barreira e estufar a rede do goleiro Carlão, aos 19 minutos: 1x1. 
A disputa era franca, mas o Gigante tratou de retomar a vantagem já aos 37, quando o atacante Jean Carlos dominou pela esquerda e chutou cruzado, na saída do goleiro Dias: 2x1.
Já na segunda etapa, logo com oito minutos, o Verdão voltou a marcar, desta vez com Deisinho aproveitando cruzamento do lado esquerdo e deslocando o goleiro Carlão: 2x2. Mas o time visitante não se abateu com o gol de empate. Isso porque, aos 16 minutos, o artilheiro Leandro Kível dominou na entrada da área para assinalar o terceiro gol alvinegro: 3x2.
O ASA cresceu com o gol e, aos 35, Leanderson ainda acertou o travessão do goleiro Dias, no último lance de efeito da partida. 
Murici: Dias, Guêba (Xuxa), Wesley, Edson Veneno e Patrick; Sorim, Paulo Victor, Katê (Júnior Murici) e Deisinho; Tarcísio e Danilo (Alexandre).
ASA: Carlão, Ceará (Léo Campos), Eron, André Lima e Airton, Leanderson, Juninho, Tiago Souza e Diego Palhinha (Djalma); Jean Carlos e Leandro Kível (Leandro Kível).

Jogadores do Murici comemoram gol de falta do volante Sorim, ex-CSA
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS 
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

Divulgada arbitragem FIFA para a 1ª partida das finais do Campeonato Alagoano

Está definida a arbitragem para o primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (26), que o clássico das multidões marcado para as 16 horas do próximo domingo (26), no Estádio Rei Pelé e com mando de campo do CRB, será comandado por um árbitro carioca que, inclusive, já apitou partida pelo Estadual.
E como ocorreu a todas as partidas das semifinais, o duelo no Trapichão terá à frente profissional que carrega consigo o escudo da Fifa. Trata-se de Wagner do Nascimento Magalhães, que também apitou o primeiro confronto das semifinais entre Murici e CRB. Ele será auxiliado por Wagner José da Silva e Ana Paula dos Santos, ambos integrantes do quadro CBF.
O pedido de árbitro Fifa partiu da presidência do CSA, que fez a solicitação na última terça-feira (24) à FAF. 
Ingressos para a final
Já nessa terça, foi a vez de o Galo colocar os ingressos à venda. Como ficou acordado - com a Justiça referendando o posicionamento do Ministério Público Estadual -, as duas partidas serão de torcida única.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 para as arquibancadas baixas, R$ 30 para as altas, e R$ 60 para o setor de cadeiras especiais.
Confira os pontos de venda: Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), lojas Point Radical e Jameika (Centro), loja Grande Torcedor (Sam's Club Jatiúca) e Binho Burguer, no Poço.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

quarta-feira, 26 de abril de 2017

O que mudou da final de 2016: CRB de técnico novo; CSA baixa idade do time

Foto: Ailton Cruz/
CSA e CRB vão decidir o Campeonato Alagoano pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, o Galo ganhou as duas partidas e foi campeão. Agora, o Azulão quer que a história seja diferente. Desde a temporada passada, os clubes sofreram grandes mudanças, seja no comando, seja no elenco. A disputa entre os maiores campeões estaduais começa neste domingo, às 16h, no Rei Pelé.
No Galo, Mazola Júnior deixou o cargo de treinador ao fim de 2016. Em seu lugar, a direção regatiana contratou Léo Condé, que teve o Goiás como seu último clube. Contratações foram feitas. Nomes como Sérgio Mota, Elias, Danilo Pires, Mailson, Jocinei chegaram para reforçar o elenco. A base defensiva foi mantida, apenas com a saída do zagueiro Diego Jussani. A linha de trás é a mesma que atuou em algumas partidas da Série B do ano passado: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego.







O grupo de jogadores do CRB tem sete que participaram da final em 2016. O goleiro Juliano, os zagueiros Audálio e Gabriel, os laterais Rafinha e Diego, o volante Olívio, além do atacante Neto Baiano, que fez um gol em cada confronto da decisão. Para o duelo de domingo, Juliano, Gabriel, Diego e Neto devem ser titulares.
O CSA foi vice-campeão da Série D de 2016 e conquistou o tão esperado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Com isso, os dirigentes mantiveram uma base para este ano, mas as caras novas ganharam espaço no time de Oliveira Canindé. Jovens como o zagueiro Thales e o volante Dawhan são titulares quase que indiscutíveis.
Do atual elenco azulino, o goleiro Jeferson, os zagueiros Leandro Souza e Douglas Marques, o lateral-esquerdo Rafinha, os meias Cleyton e Didira e o atacante Luís Soares entraram em campo. Jeferson, Douglas, Rafinha e Didira devem começar jogando no duelo de domingo.
CRB e CSA começam a decidir a final do Campeonato Alagoano neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O mando de campo é do Galo. Por conta disso, apenas os regatianos vão comparecer ao Trapichão. 
VEJA AS ESCALAÇÕES DA FINAL DE 2016

1º jogo - CRB 2x0 CSA - 1º de maio de 2016 - Gols: Diego e Neto Baiano
CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Diego Jussani e Diego; Olívio (Rafinha), Somália, Rivaldo e Marcos Aurélio (Dakson); Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.
CSA: Jeferson; Choco, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Jean Cléber, Didira (Hudson), Cleyton (Bismarck) e João Paulo Penha (Kauhan); Luís Soares e Rafael Oliveira. Técnico: Oliveira Canindé.
2º jogo - CSA 0x1 CRB - 8 de maio de 2016 - Gol: Neto Baiano
CSA: Jeferson; Hudson, Leandro Souza, Douglas Marques e Bruno Santa Rosa (Cleyton); Jean Cléber, Choco, Didira (Bismarck) e João Paulo Penha; Luís Soares e Rafael Oliveira (David Dener). Técnico: Oliveira Canindé.

CRB: Juliano; Jonathan Bocão, Audálio, Gabriel e Diego; Olívio, Somália (Luiz Fernando), Rivaldo e Marcos Aurélio (Matheus Galdezani); Luidy e Lúcio Maranhão (Neto Baiano). Técnico: Mazola Júnior.
NM com Augusto Oliveira/Globoesporte.com
Leia Mais ►

ASA e Murici iniciam disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Alagoano

foto: Jailson Colácio
ASA e Murici entram em campo na noite desta quarta-feira (16) para a primeira de duas partidas que valem a terceira colocação do Campeonato Alagoano. O primeiro confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, às 20h. Além de uma melhor posição no Estadual, o vencedor dos confrontos garante uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Após a eliminação dentro de casa para o CSA, a equipe alvinegra não teve muito tempo para lamentar a despedida e, já na última segunda-feira (23), voltou aos trabalhos visando ao confronto de logo mais.
O técnico Maurílio Silva não deve mudar a base da equipe com a qual chegou às semifinais, deixando escapar a briga pelo título no soar do gongo. Porém, o Gigante deve ir a campo com ao menos duas novidades, pois, o treinador conta com o retorno do zagueiro André Lima, livre de suspensão.
O mesmo não ocorre ao volante Mazinho, que foi expulso na última partida e está suspenso. Outra baixa será a do suplente Diego Góis, zagueiro que foi expulso contra o CSA, por reclamação, mesmo no banco de reservas. Com isso, a provável formação do ASA tem Cetin; Dougas, André Lima (Montoya), Eron e Airton; Gaspar, Juninho, Leanderson e Téssio; Leandro Kivel e Jean Carlos.
Já o Verdão, eliminado pelo CRB, também tenta se recuperar do baque que a eliminação representou à equipe que fez bonito na Copa do Brasil, mas não conseguiu chegar às finais do Estadual - o que garantiria ao time de Murici vagas nas copas do Brasil e do Nordeste (esta última, em caso de título). 
E para o duelo desta noite, o técnico Bilu não faz mistério e deve mandar o Murici a campo com Dias; Paulo Sérgio, Cláudio, Sinval e Thalisson; Guêba, Patrick, Katê e Deizinho; Tarcísio e Danilo.


Vale lembrar também que nenhuma das equipes joga por dois resultados iguais, como aconteceu nas semifinais. Em caso de empate em ambas as partidas, a decisão seguirá para a prorrogação, com o terceiro lugar podendo ser definido na disputa por pênaltis. O confronto terá Denis Ribeiro Serafim à frente da arbitragem, sendo auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha da Silva.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

terça-feira, 25 de abril de 2017

CRB começa a se reforçar para a Série B e anuncia a contratação do meia Élvis

O CRB começa a se movimentar para reforçar o elenco para o Campeonato Alagoano da Série B. Na tarde desta terça-feira, desembarcou em Maceió o meia Élvis, 26 anos, que estava defendendo o Red Bull no Campeonato Paulista.
Élvis é um meia ofensivo que tem como características principais sua habilidade em criar jogadas e a precisão de sua bola parada. Chega ao Galo com a experiência de já ter conquistado uma Série B, pelo Botafogo em 2015 e, também, ter realizado uma grande campanha com o Criciúma em 2016, quando marcou 12 gols na competição. O atleta começou sua carreira no Paraná e já defendeu as camisas do Atlético Goianiense, América-MG, Tombense, Benfica (Portugal), Figueirense, entre outros.
Segundo o presidente Marcos Barbosa, apesar de todos no clube estarem focados na conquista do Tricampeonato Alagoano, o planejamento para a Série B é fundamental  e a contratação do Élvis é a prova de que o time vai em busca do acesso.
“Um clube com o calendário como o nosso tem sempre que estar pensando na frente e a Série B já está perto de começar. O Élvis é um jogador diferenciado e que vai nos ajudar muito na Série B deste ano”, disse ele.
O novo reforço regatiano revelou sua alegria em vestir a camisa do Galo e fez questão de enaltecer a torcida, que foi um dos fatores que pesou em sua vinda para Alagoas.
“Estou muito feliz em chegar em um clube da grandeza do CRB e que possui uma estrutura muito comentada em todo o Brasil. Um clube sério, que honra seus compromissos e que me encanta vir jogar aqui e poder estar do lado de uma torcida que me impressionou todas as vezes que joguei aqui”, afirmou.
Élvis já começa a treinar no CT Presidente Marcos Barbosa nesta quarta-feira e dará inicio a sua preparação para a estreia do Galo na Série B, no dia 12 de maio, contra o Ceará no Estádio Rei Pelé.
NM com Jr. Moraes
Leia Mais ►