Image Map

terça-feira, 25 de abril de 2017

CRB anuncia a contratação de meia que iniciou no Flamengo-RJ

Globoesporte.com
O CRB anunciou, na tarde desta terça-feira (25), a contratação do meia Rodolfo Guimarães, de 23 anos. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Marcos Barbosa. Segundo o dirigente regatiano, o atleta deve desembarcar em Maceió nesta quarta-feira (26), quando já irá participar de atividade no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. Os termos do contrato, no entanto, não fora, revelados. 
Rodolfo é natural do Rio de Janeiro e iniciou na base do Flamengo como uma das principais promessas da equipe em 2013. Mas, sem conseguir espaço, acabou sendo emprestado e passou por vários times, como Ponte Preta-SP, Coritiba-PR, Osasco-SP Audax-SP e Oeste-SP.

"Concretizamos a contratação do Rodolfo após conversas com a comissão técnica. O jogador já inicia os treinamentos amanhã, juntando-se ao restante do time", afirmou o presidente Marcos Barbosa.
E um nome que vem sendo especulado na equipe alvirrubra é o do meia Élvis, de 26 anos. O atleta já passou por diversos clubes, como Paraná, Benfica (Portugal), Figueirense-SC, Criciúma-SC e Botafogo-RJ. O último time do meia foi o Red Bull-SP.
Indagado sobre Élvis, Barbosa se limitou a dizer que ainda não pode confirmar a contratação do mesmo.
FICHA TÉCNICA
Nome: Rodolfo de Almeida Guimarães 
Data de nascimento: 03/05/1993
Natural de: Mesquita (RJ)
Posição: meia
Pé preferencial: canhoto
Altura: 1,73 cm
NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►

ASA deve ter ao menos duas novidades para jogo desta quarta-feira

foto divulgação Globoesporte.com/al
Para a primeira partida pela disputa do terceiro lugar no Campeonato Alagoano - posição que também garante ao clube a última vaga de Alagoas na Copa do Brasil de 2018 - o time do ASA, que, nesta quarta-feira (26), enfrenta o Murici no Estádio José Gomes da Costa, deve ter ao menos duas novidades.
Uma delas é forçada, por causa da expulsão do volante Mazinho, no domingo passado, na derrota para o CSA, pelas semifinais pelo Estadual. Já a outra é a possibilidade do retorno do zagueiro André Lima, que está livre da punição pelo terceiro cartão amarelo.
Diego Góis e Gaspar disputam o espaço aberto por Mazinho. Porém, se o treinador Maurílio Silva optar por um meio-campo mais criativo, Diego Palhinha pode começar atuando. Neste caso, ele substituiria Leanderson ou Téssio. Já com relação ao miolo de zaga, Montoya deve dar lugar a André Lima.
A base, porém, deve ser mantida, razão pela qual o ASA deve entrar em campo com a seguinte formação: Luís Cetin, Douglas, André Lima, Eron e Airton; Gaspar, Juninho, Leanderson e Téssio; Jean Carlos e Leandro Kível.
Ainda entristecido com a eliminação de seu time nas semifinais do Alagoano, o lateral-direito Douglas fez o seguinte comentário:
- Estávamos focados, mas, agora, é brigar por uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil. Vamos em busca da superação porque o nosso grupo é muito unido.
Nm com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA: diminuem problemas de Oliveira Canindé para o clássico de domingo

foto: Ailton Cruz
Os problemas do treinador Oliveira Canindé para o primeiro jogo da decisão do título do Estadual 2017 parece que estão diminuindo. É que o atacante Luiz Soares, ausente nas últimas partidas por causa de contusão na parte posterior da coxa esquerda, voltou aos treinos nesta terça-feira, inclusive fazendo trabalho com bola.
E quem está prometendo ficar à disposição da comissão técnica é o zagueiro Thales. O atleta disse hoje que volta aos treinos nesta quinta-feira. Suas voltas, ao menos para a suplência, melhoram as opções de Canindé, que agora não vai poder contar com o goleiro Mota e o atacante Thiago Potiguar, suspensos - o primeiro por ter recebido o terceiro cartão amarelo e o segundo por ter sido expulso no jogo de domingo passado, em Arapiraca (AL).
Este início de semana também está marcado pelo primeiro contrato como profissional do volante Léo, um dos cinco jogadores da base que vão figurar no elenco azulino para o Campeonato Brasileiro da Série C.
O elenco azulino volta a treinar com portões abertos nesta quarta-feira. Já nesta quinta, sexta e sábado os trabalhos vão ser fechados até mesmo para a imprensa.
Um dos remanescentes do Campeonato Alagoano do ano passado, o meia Didira tem esperança de que agora a história pode ser diferente:


- Nós nos fechamos. Muita gente não acreditava e a nossa superação foi importante, pois fizemos um grande jogo no domingo, tanto que saimos de campo com a classificação. Agora, não podemos ter afobação nestes dois últimos confrontos, que vão apontar o campeão da temporada 2017.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Copa América no Brasil em 2019 terá 16 seleções e pode ter convidados europeus


A Conmebol confirmou nesta quarta-feira que a Copa América de 2019, a ser realizada no Brasil, contará com 16 seleções. Além das 10 equipes da América do Sul, haverá seis equipes convidadas. Cogita-se até dar convite a seleções europeias.
Até então, a Copa América contava com 12 equipes, sendo apenas duas convidadas. Na edição de 2015, as seleções do México e da Jamaica foram as convidadas. Este sistema vinha sendo utilizado desde a edição de 1993, no Equador. O time mexicano vem participando constantemente da competição desde então.
O novo tamanho da Copa América foi definido em durante o 67º Congresso da Conmebol, em Santiago, no Chile. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, também participa do evento. Com a oficialização dos dirigentes da entidade, a Copa América passará de 12 para 16 seleções a partir de 2019.
Será a última edição do campeonato em ano ímpar. A partir de 2020, a Copa América será sempre disputada em anos pares, coincidindo com os anos de disputa da Eurocopa.
NM com Odia
Leia Mais ►

Sandro Meira Ricci será árbitro de vídeo na Copa das Confederações

O brasileiro Sandro Meira Ricci (foto) vai atuar na Copa das Confederações como árbitro de vídeo. O torneio será o grande teste para a tecnologia de auxílio externo à arbitragem de campo, que deve ser adotada na Copa do Mundo de 2018.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, defendeu nesta semana o uso de vídeo durante um discurso em Santiago, no Chile:
– Não é possível que em 2017 todo mundo no estádio ou em casa saiba que o árbitro errou, enquanto ele é o único que não sabe. E não sabe porque nós não deixamos que ele saiba! Vamos ajudar os árbitros e entregar um pouco mais de justiça ao público.


Leia Mais ►