Image Map

terça-feira, 25 de abril de 2017

Denis Ribeiro Serafim apita Murici e ASA no jogo de ida do terceiro lugar

foto: Paulo Lira
Murici e ASA iniciam nesta quarta-feira (26), a disputa pelo terceiro lugar do ALAGOANO CARAJÁS 2017. O jogo de ida no estádio José Gomes da Costa, em Murici, tem início às 20h, com arbitragem de Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL). Seus assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL). José Ailton da Silva (FAF) e Douglas Lino da Silva (FAF) serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.
A partida de volta entre ASA e Murici acontece no próximo sábado (29), às 17h30, no estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Na decisão pelo terceiro lugar não há vantagem por dois resultados iguais. Em caso de dois empates ao final dos jogos, a decisão segue para a prorrogação. Persistindo empate, a partida segue para a disputa de pênaltis. 
NM com FAF
Leia Mais ►

Diretoria do Coruripe define permanência de toda comissão técnica e data da apresentação do elenco

foto: Ascom AAC
Depois de o time fazer uma campanha irregular no Campeonato Alagoano, quando se livrou do rebaixamento no penúltimo jogo do quadrangular da permanência, a diretoria da Associação Atlética Coruripe já está totalmente envolvida no planejamento para a Série D do Brasileiro, que começa no dia 21 de maio. A primeira medida foi realizar o pagamento dos jogadores e comissão técnica, a outra foi conversar com o técnico Carlinhos Marechal e demais membros da comissão técnica que renovaram seus contratos.

Marechal foi quem comandou o Hulk nos quatro últimos jogos e acabou salvando o time alviverde do que seria o seu segundo rebaixamento no estadual. Mantido no clube, o treinador já está articulando junto com a diretoria de futebol a reposição de peças para o grupo que vai disputar a competição nacional.

Quatro jogadores já acertaram suas permanências para a Série D, são eles os Goleiros Rock Alan e Erik, o zagueiro Júnior Maceió e o meia Alisson. Seis jogadores que subiram da base alviverde no início da temporada continuam no grupo os zagueiros Daciel e Tam, o lateral direito Lázaro, os volantes Romisson, Matheus e o atacante Cléicio.

De acordo com o diretor de futebol Antonino Lessa, o Café, sete jogadores estão apalavrados com o clube são um zagueiro, dois laterais, dois volantes, um meia de armação e um atacante, os nomes só serão anunciados após a assinatura dos contratos. A diretoria marcou a apresentação do grupo para o dia 02 de maio. 

O Coruripe está no Grupo A7, com Juazeirense, Central, e Souza. A estreia do Hulk Praiano contra a Juazeirense está marcada para o dia 21 de maio, às 17h, no Estádio Gerson Amaral.


NM com Ascom AAC
Leia Mais ►

Tite rompe silêncio e fala sobre polêmica com Micale

Tite quebrou o silêncio e pela primeira vez comentou sobre as declarações de Rogério Micale, técnico campeão olímpico. Demitido do comando da Seleção sub-20 em fevereiro, ele disse ao LANCE! que faltou transparência a Tite e ao coordenador Edu Gaspar, que teriam "surfado na onda da Olimpíada".
No mês passado, quando perguntado em entrevista coletiva sobre o assunto, Tite disse que se pronunciaria em um momento oportuno. Agora, ao L!, o comandante da equipe canarinho evitou polêmicas, não quis dizer se ficou chateado com as afirmações de Micale e fez elogios a ele:

- Vou falar a meu respeito, não vou fazer comentários das manifestações dele, do que ele falou naquele momento, agora ou vai falar em seguida. Primeiro: Eu tenho um respeito pessoal e profissional pelo Micale, pela relação que tivemos. Segundo: todos os méritos da conquista da medalha olímpica foram do Micale, do Serginho, do Odair, do Maia e de toda a comissão técnica. O terceiro aspecto: não tivemos a condição de conversar porque, eticamente, acredito que esses assuntos devem ser pessoalmente abordados como sempre procurei: pessoalmente, seja de bem ou de mal. E mais: ele é um profissional que rompeu as categorias de base, está plenamente pronto para trabalhar numa hierarquia profissional, falei isso para ele quando foi campeão. Ele está requisitado por qualquer equipe - afirmou Tite.


Tite mais uma vez declarou que não pretende se envolver na reformulação feita nas categorias de base da Seleção. E explicou como é sua relação com os times inferiores do Brasil:

- Não dá para abraçar o mundo, não tenho essa pretensão. Quando vim para a Seleção, foi para dirigir a principal. O que posso fazer de interação? Tenho interagido por vezes com o Guilherme (Della Dea, da sub-15) e o Carlos Amadeu (da sub-17). Eles foram campeões e no outro dia estiveram conosco na concentração antes do jogo contra o Paraguai. Há um ambiente de trabalho, e o coordenador das seleções de base, que era o Damiani, ele faz essa integração em momentos oportunos. Mas cada um de nós têm autonomia. Eu não procurei ter na base. Há um coordenador geral, que é o Edu, o coordenador da base, que era o Damiani, e os seus técnicos. A partir daí estabelecemos vínculos oportunos, mas não da minha responsabilidade - falou o técnico, antes de completar:

- Se fosse para ser assim, eu teria pegado a seleção olímpica lá no início. É humanamente impossível ser justo, acompanhar 56 atletas e cuidar dos outros. Eventualmente uma reunião? Sim! Em momentos oportunos, falar de bolas paradas, situações... mas são coisas complementares, não essenciais.
NM com Lance
Leia Mais ►

CRB divulga valores de ingressos para primeiro jogo da final do Alagoano

O CRB divulgou, na tarde desta segunda-feira (24), os valores dos ingressos para o primeiro confronto da grande final do Campeonato Alagoano, contra o CSA, que acontece no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Segundo a assessoria do clube, os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã pelos seguintes valores: R$ 40 (R$ 20,00 meia-entrada) para as arquibancadas baixas, R$ 60 (R$ 30,00 meia-entrada) para as altas, e R$ 120 (R$ 60,00 meia-entrada) para o setor de cadeiras especiais.
Os pontos de venda são os seguintes: Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), lojas Point Radical e Jameika (Centro), loja Grande Torcedor (Sam's Club Jatiúca) e Binho Burguer, no Poço.
Conforme decisão judicial, os clássicos entre CRB e CSA realizados no Campeonato Alagoano de 2017 serão realizados com torcida única. E como o mando de campo foi decidido pela classificação geral no Estadual, o Galo será o mandante do primeiro confronto.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA pode ter desfalques em todos os setores do time no próximo clássico

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA
A comemoração para as finais do Campeonato Alagoano não elimina a preocupação do treinador Oliveira Canindé com relação ao primeiro jogo da decisão do título. É que baixas o CSA vai ter para a partida do próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Só no confronto desse domingo o Azulão perdeu três atletas: goleiro Mota recebeu o terceiro cartão amarelo, zagueiro Thales sofreu entorse no tornozelo direito e atacante Thiago Potiguar foi expulso.
Dos três, dois são desfalques certos para o clássico deste domingo: Mota e Potiguar estão suspensos. Sobre Thales, a esperança fica por conta de agora haver uma semana inteira de preparação. Paralelamente, de trabalho para o departamento médico recuperar o zagueiro.
Quem segue na mesma situação de Thales é o atacante Luís Soares, que ainda trata de lesão na parte posterior da coxa esquerda.
O elenco azulino ganhou folga nesta segunda-feira, após classificação obtida em Arapiraca. Os treinamentos, no CT Gustavo Paiva, recomeçam nesta terça.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►