Image Map

terça-feira, 25 de abril de 2017

Tite rompe silêncio e fala sobre polêmica com Micale

Tite quebrou o silêncio e pela primeira vez comentou sobre as declarações de Rogério Micale, técnico campeão olímpico. Demitido do comando da Seleção sub-20 em fevereiro, ele disse ao LANCE! que faltou transparência a Tite e ao coordenador Edu Gaspar, que teriam "surfado na onda da Olimpíada".
No mês passado, quando perguntado em entrevista coletiva sobre o assunto, Tite disse que se pronunciaria em um momento oportuno. Agora, ao L!, o comandante da equipe canarinho evitou polêmicas, não quis dizer se ficou chateado com as afirmações de Micale e fez elogios a ele:

- Vou falar a meu respeito, não vou fazer comentários das manifestações dele, do que ele falou naquele momento, agora ou vai falar em seguida. Primeiro: Eu tenho um respeito pessoal e profissional pelo Micale, pela relação que tivemos. Segundo: todos os méritos da conquista da medalha olímpica foram do Micale, do Serginho, do Odair, do Maia e de toda a comissão técnica. O terceiro aspecto: não tivemos a condição de conversar porque, eticamente, acredito que esses assuntos devem ser pessoalmente abordados como sempre procurei: pessoalmente, seja de bem ou de mal. E mais: ele é um profissional que rompeu as categorias de base, está plenamente pronto para trabalhar numa hierarquia profissional, falei isso para ele quando foi campeão. Ele está requisitado por qualquer equipe - afirmou Tite.


Tite mais uma vez declarou que não pretende se envolver na reformulação feita nas categorias de base da Seleção. E explicou como é sua relação com os times inferiores do Brasil:

- Não dá para abraçar o mundo, não tenho essa pretensão. Quando vim para a Seleção, foi para dirigir a principal. O que posso fazer de interação? Tenho interagido por vezes com o Guilherme (Della Dea, da sub-15) e o Carlos Amadeu (da sub-17). Eles foram campeões e no outro dia estiveram conosco na concentração antes do jogo contra o Paraguai. Há um ambiente de trabalho, e o coordenador das seleções de base, que era o Damiani, ele faz essa integração em momentos oportunos. Mas cada um de nós têm autonomia. Eu não procurei ter na base. Há um coordenador geral, que é o Edu, o coordenador da base, que era o Damiani, e os seus técnicos. A partir daí estabelecemos vínculos oportunos, mas não da minha responsabilidade - falou o técnico, antes de completar:

- Se fosse para ser assim, eu teria pegado a seleção olímpica lá no início. É humanamente impossível ser justo, acompanhar 56 atletas e cuidar dos outros. Eventualmente uma reunião? Sim! Em momentos oportunos, falar de bolas paradas, situações... mas são coisas complementares, não essenciais.
NM com Lance
Leia Mais ►

CRB divulga valores de ingressos para primeiro jogo da final do Alagoano

O CRB divulgou, na tarde desta segunda-feira (24), os valores dos ingressos para o primeiro confronto da grande final do Campeonato Alagoano, contra o CSA, que acontece no próximo domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Segundo a assessoria do clube, os ingressos começam a ser vendidos a partir de amanhã pelos seguintes valores: R$ 40 (R$ 20,00 meia-entrada) para as arquibancadas baixas, R$ 60 (R$ 30,00 meia-entrada) para as altas, e R$ 120 (R$ 60,00 meia-entrada) para o setor de cadeiras especiais.
Os pontos de venda são os seguintes: Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), lojas Point Radical e Jameika (Centro), loja Grande Torcedor (Sam's Club Jatiúca) e Binho Burguer, no Poço.
Conforme decisão judicial, os clássicos entre CRB e CSA realizados no Campeonato Alagoano de 2017 serão realizados com torcida única. E como o mando de campo foi decidido pela classificação geral no Estadual, o Galo será o mandante do primeiro confronto.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA pode ter desfalques em todos os setores do time no próximo clássico

FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA
A comemoração para as finais do Campeonato Alagoano não elimina a preocupação do treinador Oliveira Canindé com relação ao primeiro jogo da decisão do título. É que baixas o CSA vai ter para a partida do próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.
Só no confronto desse domingo o Azulão perdeu três atletas: goleiro Mota recebeu o terceiro cartão amarelo, zagueiro Thales sofreu entorse no tornozelo direito e atacante Thiago Potiguar foi expulso.
Dos três, dois são desfalques certos para o clássico deste domingo: Mota e Potiguar estão suspensos. Sobre Thales, a esperança fica por conta de agora haver uma semana inteira de preparação. Paralelamente, de trabalho para o departamento médico recuperar o zagueiro.
Quem segue na mesma situação de Thales é o atacante Luís Soares, que ainda trata de lesão na parte posterior da coxa esquerda.
O elenco azulino ganhou folga nesta segunda-feira, após classificação obtida em Arapiraca. Os treinamentos, no CT Gustavo Paiva, recomeçam nesta terça.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Entenda como fica a Copa do Nordeste em 2018 e 2019 depois das mudanças da CBF

Santa Cruz é o atual campeão Copa do Nordeste (Foto: Ademar Filho / Agência Estado

Uma reunião entre os dirigentes dos clubes nordestinos na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, oficializou as mudanças na Copa do Nordeste a partir de 2018. As alterações no formato de disputa haviam sido anunciadas em fevereiro: 16 times, ao invés dos 20 das últimas três edições, e uma fase preliminar. Em 2019, o Nordestão passará novamente por modificação: algumas vagas deixarão de ser concedidas através da posição nos campeonatos estaduais e serão destinadas às equipes com melhor posição no ranking nacional de clubes da CBF.

- Foi confirmado o que havia sido discutido antes, com a presença de todos os clubes e assinatura em ata da assembleia – confirmou o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, um dos presentes na reunião.

A principal alteração da Copa do Nordeste será no número de participantes, reduzido de 20 a 16 equipes. Para 2018, classificam-se diretamente os nove campeões estaduais e os vices da três federações melhor ranqueadas (Bahia, Pernambuco e Ceará). As outras quatro vagas virão de uma fase preliminar, disputada em forma de mata-mata, entre os vice-campeões dos outros seis estados (Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe) e os terceiros colocados dos estaduais da Bahia e Pernambuco.

Para 2019, uma mudança importante: as vagas para a fase preliminar deixarão de ser oferecidas pelos estaduais e passarão para os clubes melhor ranqueados dentro de cada estado. 
A Copa do Nordeste, principal competição regional do Brasil, voltou a ser disputada em 2013 com 16 equipes de sete estados da região. A partir de 2015, o torneio passou a incluir representantes de Piauí e Maranhão, contando com 20 clubes. Reduzir o número de participantes e favorecer os clubes melhor ranqueados é uma tentativa de atrair mais atenção à competição e aumentar o público nos estádios. 
Como é o atual formato?
- 20 clubes

- Campeões e vice-campeões dos nove estados participam
- Terceiros colocados dos estaduais da Bahia e Pernambuco também entram  
Como ficará em 2018? 
- 16 clubes
- Nove campeões de cada estado
- Vice-campeões da Bahia, Pernambuco e Ceará
- As outras quatro vagas serão disputadas no pré-Nordestão, mata-mata que terá: seis vice-campeões (MA, PI, RN, PB, AL e SE) mais os terceiros colocados dos estaduais da BA e PE. 
Como ficará em 2019?- 16 clubes
- Nove campeões de cada estado
- O melhor clube da BA, PE e CE no ranking nacional
- Pré-Nordestão, mata-mata, com o melhor ranqueado do MA, PI, RN, PB, AL e SE, além de mais um clube da BA e PE também do ranking.
NM com Arena Nordeste
Leia Mais ►

"Criar um fato novo", diz Léo Condé sobre os confrontos diante CSA

O CRB venceu o Murici por 2 a 1 na tarde deste domingo (23) e carimbou sua vaga na grande final do Campeonato Alagoano. Agora, a equipe regatiana terá pela frente o CSA, que desbancou o ASA em Arapiraca e também garantiu vaga na final.
À imprensa, ainda no Trapichão, o técnico Léo Condé comentou o resultado da partida que deu a classificação à equipe alvirrubra e falou da decisão contra o CSA, que já começa no próximo domingo (30).
Sobre a duelo diante de seu torcedor, Condé afirmou que "foi dentro do esperado". "O rival valorizou muito a nossa classificação. Tivemos um início muito bom, envolvendo a equipe deles. Poderíamos até ter feito mais gols. Eles tiveram uma ou duas chances de gol, mas, de um modo geral, conseguimos controlar toda a partida", afirmou.
O comandante regatiano disse também que este não seria o melhor momento para se falar das partidas contra o Azulão. "Ainda é cedo para falar da final. Sabemos que é o sexto ano consecutivo que o clube chega à decisão. Neste momento, ainda comemoramos a classificação. Vamos dar uma respirada e, durante a semana, analisaremos este jogo, bolando a melhor estratégia".
Porém, Condé deixou claro que, logo após deixar o Rei Pelé, seu pensamento já se voltaria para os próximos confrontos. 
"Assim que sair daqui, já vamos começa a pensar uma estratégia. Sabemos que o primeiro jogo terá a presença do nosso torcedor. Vamos buscar fazer o melhor para garantir um bom resultado, sabendo que, do outro lado, também há uma equipe bastante qualificada. Vamos tentar mandar a melhor equipe, tentando criar um fato novo para o confronto", afirmou.
Os jogos da final do Campeonato Alagoano acontecem nos dois próximos domingos, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O primeiro duelo, com mando de campo do CRB, será disputado neste domingo (30).
NM com Márcio Chagas
Leia Mais ►