Image Map

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Oliveira Canindé destaca empenho dos jogadores e incentivo da torcida

foto: Globoesporte.com/al
Assim que a partida contra o ASA terminou - e a classificação para as finais do Alagoano foi assegurada -, o técnico azulino Oliveira Canindé agradeceu ao empenho dos jogadores e ao incentivo da torcida que, na tarde deste domingo, compareceu ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Porém, frisou que já há mais dificuldade pela frente. E ela, segundo ele, não se resume apenas ao próximo adversário, já que dificilmente vai ter condições de repetir o padrão tático apresentado contra o ASA.
- Nas últimas rodadas, perdemos jogadores importantes. Hoje, foi a vez do Thales, contundido, além do Thiago Potiguar, expulso. Sem falar no Mota, que recebeu o terceiro cartão amarelo. E ainda temos o Luís Soares, que ainda está se recuperando de contusão - disse Canindé.
O CSA volta a enfrentar o seu maior rival na decisão do título estadual. E apesar da medida sobre torcida única, o treinador azulino pede para que os torcedores marujo sigam "jogando" com o time.
- Hoje, a nossa torcida cantou do início ao fim. Esse espírito tem de ser mantido porque vamos enfrentar mais um adversário muito forte.
Oliveira Canindé também a postura de seus jogadores em campo:
- Houve, a entrega foi como queríamos e, graças a Deus, conseguimos um grande resultado, que novamente nos coloca na decisão do título. Espero que, agora, a história venha a ser diferente em relação à decisão passada - finalizou o treinador Oliveira Canindé.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

ASA já volta ao trabalho para disputa que vale vaga na Copa do Brasil 2018


O time do ASA parou nas semifinais do Campeonato Alagoano, derrotado que foi para o CSA nesse domingo após empate no meio da semana passada. Mas não há tempo para descanso porque enquanto não chega a Série C do Campeonato Brasileiro o Gigante vai para a disputa do 3º lugar do Estadual 2017.
Trata-se de uma disputa que ganha em importância porque vale uma das vagas de Alagoas para a Copa do Brasil 2018. Por causa disso, o elenco alvinegro já se reapresenta na tarde desta segunda-feira, pois nesta quarta tem o primeiro jogo contra o Murici.
Este confronto será no Estádio José Gomes da Costa, às 20h - horário definido no início desta tarde pela Federação Alagoana de Futebol.
O lateral-direito Douglas, em campo até perto do fim da partida, quando foi substituído pelo atacante Tiago Souza, que fez o gol de honra contra o CSA, diz que a meta é terminar a participação no Alagoano de cabeça erguida:
- Lutamos até o fim, mas o resultado que nos interessava não veio. Infelizmente tomamos de novo gol no começo da partida, que influencia. Entramos ligados, mas o adversário foi feliz. É terminar de cabeça erguida porque fizemos um bom campeonato e saímos da disputa do título por apenas um jogo.
O atacante Jean Carlos(foto) ainda lamenta a desclassificação:
- Trabalhamos desde o fim do ano passado com o propósito de irmos para a decisão do título. Agora vem o Brasileiro, cujo objetivo é subir para a 2ª divisão.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

domingo, 23 de abril de 2017

CRB faz o básico, vence o Murici e se classifica para a final do Alagoano

foto: Ailton Cruz
O CRB venceu o Murici pelo placar de 2 a 1, na tarde deste domingo (23), no Estádio Rei Pelé, na segunda partida da semifinal do Campeonato Alagoano. Com o resultado, o Galo carimbou sua classificação para a final do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Yuri, logo aos 2 minutos do primeiro tempo; Tarcísio empatou aos 18 minutos de pênalti e Chico desempatou o jogo aos 24 da etapa final.
Com o resultado, o Galo se classificou para a final, que terá como adversário a equipe do CSA, que também venceu o ASA, por 2 a 1, em Arapiraca, e também garantiu a vaga na finalíssima.
Segundo o regulamento da competição, o mando de campo será decidido pela melhor campanha em todo o campeonato. Desta forma, o CRB terá o mando de campo do primeiro confronto, no Estádio Rei Pelé, que acontece no próximo domingo (30), às 16h, sendo realizado com torcida única, conforme decisão da justiça, e a segunda partida será realizada no dia 7 de maio, também às 16h, no Estádio Rei Pelé. 
O jogo

Yuri sobe para cabecear para o gol e marcar o primeiro gol da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























O CRB iniciou o jogo com bastante volume, e abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, quando o lateral esquerdo Diego, pelo lado esquerdo, cruzou na área para Yuri subir sozinho e marcar o primeiro gol do Galo e do jogo. Depois de abrir o placar, a equipe Alvirrubra seguiu atacando, parecendo que haveria uma goleada.
Mas, aos 18 minutos, depois da equipe perder uma chance clara de gol, com Neto Baiano que recebeu sozinho dentro da área, mas optou pelo passe, acabou cedendo o contra-ataque para o Murici que Tarcísio foi lançado e derrubado dentro da área pelo goleiro Juliano e o árbitro marcou pênalti. O mesmo jogador realizou a cobrança e empatou o confronto.
Depois do gol, a partida ficou mais equilibrada. Apesar de o CRB seguir com a posse de bola, a equipe seguia sonolenta no ataque, sem assustar muito o goleiro Dias. Por outro lado, o Murici, mesmo chegando menos no ataque, era mais objetivo nas investidas para conseguir o segundo gol. Com essa tônica, a partida se encaminhou seguiu até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo

Comemoração de Chico, logo depois de marcar o gol da vitória do CRB
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























No segundo tempo, o jogo voltou semelhante ao que foi a primeira etapa. Com os times bastante sonolentos, insistindo bastante nas bolas cruzadas na área. A chance mais clara foi aos 11 minutos e foi para o Murici, que em mais uma bola alçada na área, Deizinho recebeu no vacilo da zaga regatiana e chutou no gol, obrigado Juliano a fazer uma bela defesa. 
Aos 19 minutos, o CRB fez a primeira alteração do jogo, colocando Emaxwell, no lugar de Neto Baiano, que mais uma, não fez uma boa partida. E aos 24 minutos da etapa complementar, Chico recebeu na meia lua, fez a finta no marcador, entrou na área e ficou cara a cara com o goleiro Dias, para mandar para o fundo das redes e colocar, mais uma vez, o CRB à frente do placar, dando números finais à partida.
Logo em seguida, o Murici fez uma alteração, tirando Guêba para a entrada de Paulo Victor e saiu Claudio, machucado, para dar lugar a Wesley. Pelo CRB, houve mais duas alterações. Com a saída de Mailson para a entrada de Danilo Pires e o autor do segundo gol Chico foi sacado para Clebinho entrar, no fim da partida.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA vence o ASA por 2x1 e vai para mais uma final do Campeonato Alagoano

O CSA reverteu a vantagem que era do ASA porque esta tarde, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca, venceu por 2x1. Este placar, após empate por 1x1 no meio da semana, classifica o Azulão para as finais do Campeonato Alagoano e pelo terceiro ano consecutivo vai enfrentar o seu maior rival.
Os gols da partida foram assinalados por Rafinha e Didira, para o CSA; e Tiago Souza, para o ASA. O Gigante ainda desperdiçou pênalti no 2º tempo, com o artilheiro Leandro Kível.
O jogo foi ainda marcado por duas expulsões: Mazinho (ASA) e Thiago Potiguar (CSA), no 2º tempo.
Como foi
O jogo começou com o mesmo script da partida anterior: CSA abriu o placar no início da partida. Aos 4 minutos o meia-atacante Thiago Potiguar girou sobre o zagueiro Montoya e sofreu falta, cobrada pelo lateral-esquerdo Rafinha dois minutos após. A execução foi da intermediária, ultrapassou a barreira do ASA e entrou à meia altura, canto direito. Goleiro Luís Cetin ainda foi nela, mas não conseguiu espalmar.
A vantagem já aos 6 minutos fez o CSA recua e atrair o ASA para o seu campo para explorar os contra-ataques. Mas os atacantes azulinos voltaram a ter participação discreta, enquanto que a defesa zulina foi segurando a pressão alvinegra, particularmente o goleiro Mota.
O ASA teve a chance de empatar aos 40 minutos, numa cabeçada do zagueiro Montoya através de falta e que Mota deu um tapa para cima do seu travessão. Três minutos após o treinador Oliveira Canindé foi forçado a fazer a primeira substituição porque o zagueiro Thales, sentindo bastante o tornozelo direito em consequência de disputa de bola com o armador Juninho, teve que sair para a entrada de Leandro Souza.
No 2º tempo, o primeiro bom momento foi do ASA, aos 9 minutos. O atacante Jean Carlos passou por adversário e já próximo à linha de fundo deu voltando para Leandro Kível, que soltou a bomba e o goleiro Mota praticou outra grande defesa ao espalmar ainda para a sua área. Na conclusão final, linha de fundo.
Mas o CSA acabou ampliando o placar. Só que antes disso os dois times ficaram reduzidos porque aos 19 minutos o árbitro Rodolfo Toski Marques expulsou o volante Mazinho, do ASA, e o meia-atacante Thiago Potiguar, do CSA. O primeiro cometu falta no segundo e recebeu o amarelo, mas ficou reclamando e levou o vermelho. Thiago Potiguar revidou as provocações recebidas e também foi mais cedo para o chuveiro.
O segundo gol marujo veio aos 28 minutos. Contra-ataque foi puxado pelo volante Everton Heleno, que deu passe para Rayro e rolou para Didira tocar para o fundo do gol já dentro da grande área adversária.
No reinício da partida o goleiro Mota cometeu pênalti no atacante Jefferson Baiano. O também atacante Leandro Kível foi para a cobrança, tocou rasteiro no canto direito, rasteiro, e o arqueiro Mota foi buscar, espalmando para escanteio.
A chance desperdiçada abateu o ASA, que no entanto não teve outra saída a não ser se atirar ao ataque e, daí, o CSA, nos contragolpes, teve chances de chegar ao terceiro gol. A chance mais gritante foi aos 45, quando o atacante Cleyton avançou da intermediária, tendo à frente apenas o goleiro adversário, invadiu a área do ASA, mas ao invés de concluir em gol decidiu dar passe para Dawhan, que errou em cima do goleiro Luís Cetin.
Um minuto após o ASA diminuiu para incendiar a partida nos instantes finais, já que a etapa complementar teve cinco minutos de acréscimos. Atacante Jean Carlos avançou pela direita e tocou para a área azulina. O também atacante Tiago Souza limpou na frente de zagueiro para diminuir em conclusão já na pequena área maruja.
E o ASA pôde igualar o placar, que lhe daria a classificação para as finais do Estadual 2017, aos 48 minutos. Falta na meia-lua, cometida por Cleyton. Zagueiro Eron foi para a cobrança, mas a bola esbarrou na barreira e o máximo que conseguiu foi ganhar escanteio, agora novamente defendido pela defesa azulina.
Dois minutos após veio o apito final. O ASA caiu em casa e o CSA volta para Maceió com mais uma classificação na sua bagagem.
Confira os melhores momentos do confronto CSA e ASA:

Confira os melhores momentos do jogo CSA x ASA
Vídeo: WPA SPORTS
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

sábado, 22 de abril de 2017

Mailson treina no CRB, mas é difícil ser titular contra o Murici; Elias está fora

foto: Denison Roma
O penúltimo dia de treinamento do CRB antes da partida decisiva contra o Murici foi marcado pela presença de Maílson e Clebinho, que estavam entregues ao departamento médico. O primeiro se recuperava de um desconforto no adutor, e o segundo tratava um problema no tornozelo.O meia Sérgio Mota e o atacante Elias se recuperam de lesão e foram vetados.
Mailson, principal jogador do Galo na temporada, treinou pouco durante a semana e, se não sentir nada até domingo, deve ser relacionado. Como não está 100% fisicamente, dificilmente vai começar jogando. Chico e Neto Baiano devem formar o ataque.
Na primeira parte das atividades, o técnico Léo Condé comandou um trabalho de triangulação, com ênfase para as jogadas de linha de fundo. Enquanto a maior parte do elenco trabalhava sob o comando de Condé, aniversariante do dia, um grupo de oito atletas [Marcos Martins, Gabriel, Diego, Jorginho, Jocinei, Edson Ratinho, Neto Baiano e Maílson] fazia um trabalho separado com o auxiliar Renatinho. Eram dois times, com quatro jogadores cada.

Na segunda atividade do dia, praticamente todos, com exceção do lateral Marcos Martins e do volante Jocinei, poupados, fizeram um treino tático usando metade do campo e simulando uma partida. Em confrontos de curtos espaços de tempo, o time que perdesse o duelo era obrigado a pagar 20 abdominais. 
O esboço da equipe não foi desenhado nesta sexta - o treino que deve definir a formação do time será realizado no sábado pela manhã -, mas a tendência é que o CRB vá a campo com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho (Yuri), Edson Ratinho e Danilo Pires; Chico e Neto Baiano.

O Galo entra em campo com a vantagem do empate para se classificar para a final do Campeonato Alagoano. CRB e Murici fazem o segundo jogo da semifinal domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Na primeira partida, empataram por 1 a 1, jogando no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. 
NM com Denison Roma
Leia Mais ►