Image Map

domingo, 23 de abril de 2017

CSA vence o ASA por 2x1 e vai para mais uma final do Campeonato Alagoano

O CSA reverteu a vantagem que era do ASA porque esta tarde, em pleno Estádio Coaracy da Mata Fonseca, venceu por 2x1. Este placar, após empate por 1x1 no meio da semana, classifica o Azulão para as finais do Campeonato Alagoano e pelo terceiro ano consecutivo vai enfrentar o seu maior rival.
Os gols da partida foram assinalados por Rafinha e Didira, para o CSA; e Tiago Souza, para o ASA. O Gigante ainda desperdiçou pênalti no 2º tempo, com o artilheiro Leandro Kível.
O jogo foi ainda marcado por duas expulsões: Mazinho (ASA) e Thiago Potiguar (CSA), no 2º tempo.
Como foi
O jogo começou com o mesmo script da partida anterior: CSA abriu o placar no início da partida. Aos 4 minutos o meia-atacante Thiago Potiguar girou sobre o zagueiro Montoya e sofreu falta, cobrada pelo lateral-esquerdo Rafinha dois minutos após. A execução foi da intermediária, ultrapassou a barreira do ASA e entrou à meia altura, canto direito. Goleiro Luís Cetin ainda foi nela, mas não conseguiu espalmar.
A vantagem já aos 6 minutos fez o CSA recua e atrair o ASA para o seu campo para explorar os contra-ataques. Mas os atacantes azulinos voltaram a ter participação discreta, enquanto que a defesa zulina foi segurando a pressão alvinegra, particularmente o goleiro Mota.
O ASA teve a chance de empatar aos 40 minutos, numa cabeçada do zagueiro Montoya através de falta e que Mota deu um tapa para cima do seu travessão. Três minutos após o treinador Oliveira Canindé foi forçado a fazer a primeira substituição porque o zagueiro Thales, sentindo bastante o tornozelo direito em consequência de disputa de bola com o armador Juninho, teve que sair para a entrada de Leandro Souza.
No 2º tempo, o primeiro bom momento foi do ASA, aos 9 minutos. O atacante Jean Carlos passou por adversário e já próximo à linha de fundo deu voltando para Leandro Kível, que soltou a bomba e o goleiro Mota praticou outra grande defesa ao espalmar ainda para a sua área. Na conclusão final, linha de fundo.
Mas o CSA acabou ampliando o placar. Só que antes disso os dois times ficaram reduzidos porque aos 19 minutos o árbitro Rodolfo Toski Marques expulsou o volante Mazinho, do ASA, e o meia-atacante Thiago Potiguar, do CSA. O primeiro cometu falta no segundo e recebeu o amarelo, mas ficou reclamando e levou o vermelho. Thiago Potiguar revidou as provocações recebidas e também foi mais cedo para o chuveiro.
O segundo gol marujo veio aos 28 minutos. Contra-ataque foi puxado pelo volante Everton Heleno, que deu passe para Rayro e rolou para Didira tocar para o fundo do gol já dentro da grande área adversária.
No reinício da partida o goleiro Mota cometeu pênalti no atacante Jefferson Baiano. O também atacante Leandro Kível foi para a cobrança, tocou rasteiro no canto direito, rasteiro, e o arqueiro Mota foi buscar, espalmando para escanteio.
A chance desperdiçada abateu o ASA, que no entanto não teve outra saída a não ser se atirar ao ataque e, daí, o CSA, nos contragolpes, teve chances de chegar ao terceiro gol. A chance mais gritante foi aos 45, quando o atacante Cleyton avançou da intermediária, tendo à frente apenas o goleiro adversário, invadiu a área do ASA, mas ao invés de concluir em gol decidiu dar passe para Dawhan, que errou em cima do goleiro Luís Cetin.
Um minuto após o ASA diminuiu para incendiar a partida nos instantes finais, já que a etapa complementar teve cinco minutos de acréscimos. Atacante Jean Carlos avançou pela direita e tocou para a área azulina. O também atacante Tiago Souza limpou na frente de zagueiro para diminuir em conclusão já na pequena área maruja.
E o ASA pôde igualar o placar, que lhe daria a classificação para as finais do Estadual 2017, aos 48 minutos. Falta na meia-lua, cometida por Cleyton. Zagueiro Eron foi para a cobrança, mas a bola esbarrou na barreira e o máximo que conseguiu foi ganhar escanteio, agora novamente defendido pela defesa azulina.
Dois minutos após veio o apito final. O ASA caiu em casa e o CSA volta para Maceió com mais uma classificação na sua bagagem.
Confira os melhores momentos do confronto CSA e ASA:

Confira os melhores momentos do jogo CSA x ASA
Vídeo: WPA SPORTS
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

sábado, 22 de abril de 2017

Mailson treina no CRB, mas é difícil ser titular contra o Murici; Elias está fora

foto: Denison Roma
O penúltimo dia de treinamento do CRB antes da partida decisiva contra o Murici foi marcado pela presença de Maílson e Clebinho, que estavam entregues ao departamento médico. O primeiro se recuperava de um desconforto no adutor, e o segundo tratava um problema no tornozelo.O meia Sérgio Mota e o atacante Elias se recuperam de lesão e foram vetados.
Mailson, principal jogador do Galo na temporada, treinou pouco durante a semana e, se não sentir nada até domingo, deve ser relacionado. Como não está 100% fisicamente, dificilmente vai começar jogando. Chico e Neto Baiano devem formar o ataque.
Na primeira parte das atividades, o técnico Léo Condé comandou um trabalho de triangulação, com ênfase para as jogadas de linha de fundo. Enquanto a maior parte do elenco trabalhava sob o comando de Condé, aniversariante do dia, um grupo de oito atletas [Marcos Martins, Gabriel, Diego, Jorginho, Jocinei, Edson Ratinho, Neto Baiano e Maílson] fazia um trabalho separado com o auxiliar Renatinho. Eram dois times, com quatro jogadores cada.

Na segunda atividade do dia, praticamente todos, com exceção do lateral Marcos Martins e do volante Jocinei, poupados, fizeram um treino tático usando metade do campo e simulando uma partida. Em confrontos de curtos espaços de tempo, o time que perdesse o duelo era obrigado a pagar 20 abdominais. 
O esboço da equipe não foi desenhado nesta sexta - o treino que deve definir a formação do time será realizado no sábado pela manhã -, mas a tendência é que o CRB vá a campo com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho (Yuri), Edson Ratinho e Danilo Pires; Chico e Neto Baiano.

O Galo entra em campo com a vantagem do empate para se classificar para a final do Campeonato Alagoano. CRB e Murici fazem o segundo jogo da semifinal domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé. Na primeira partida, empataram por 1 a 1, jogando no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. 
NM com Denison Roma
Leia Mais ►

Oliveira Canindé completa 80 jogos no CSA com aproveitamento de 61,67%

Foto: Ailton Cruz
O técnico Oliveira Canindé não vive a sua melhor fase no CSA. Apesar da pressão da torcida pela classificação no Campeonato Alagoano, seus números no comando do Azulão ainda são bons. Entre os quatro técnicos que ainda lutam pelo título, é também o que está há mais tempo no comando da equipe. O empate com o ASA, nessa quarta-feira, foi a partida de número 80 no clube azulino. Seu aproveitamento é de 61,67%.
São 70 partidas de campeonato e 10 amistosos. Conquistou 44 vitórias, 16 empates e 20 derrotas. Como mandante em 44 jogos, tem 31 vitórias, 9 empates e 5 derrotas (São, Paulo, CRB, Confiança-SE, Sport e Itabaiana-SE), o desempenho é de 77,28%. Nos duelos como visitante, ganhou 13 vezes, empatou 7 e foi derrotado em 15 oportunidades, com o aproveitamento de 42,6%.
Os dez amistosos foram contra Coruripe (2013), Treze-PB (duas vezes/2014), Porto-PE (2015), Itabaiana-SE (2016), Treze-PB (2016), Murici (2016), Confiança-SE (duas vezes/2017) e CSE (2017). Somando todos os jogos, foram 38 partidas no Campeonato Alagoano: 24 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Na Copa do Brasil, perdeu os dois jogos. Pela Copa do Nordeste, em 14 duelos, conquistou 6 vitórias, 2 empates e foi derrotado 6 vezes. Na Série D de 2016, que resultou no acesso do Azulão a Série C, teve 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
A partida contra o ASA será neste domingo, às 16h, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 
NM com Augusto Oliveira
Leia Mais ►

Eron é liberado para reforçar o ASA; Anselmo e Mandacaru não jogam

Foto: Albari Rosa
O técnico Maurílio Silva teve uma notícia boa no treino da tarde desta sexta. Titular do ASA, o zagueiro Eron foi liberado pelo departamento médico e vai para o clássico de domingo contra o CSA, em Arapiraca. A tendência é que ele faça a dupla de zaga com Montoya, já que André Lima vai cumprir suspensão e Anselmo está fora do campeonato. O defensor sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito e vai passar por cirurgia. 
O atacante Júnior Mandacaru, que não é titular, mas é uma peça importante no elenco, também foi vetado para domingo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Maurílio não vai divulgar o time, mas a tendência é que o Alvinegro seja escalado com: Luís Cetin; Douglas, Montoya, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Juninho e Téssio; Jean Carlos e Leandro Kível.
O ASA joga em casa na semifinal do Alagoano e chega à decisão com apenas um empate. O clássico está marcado para domingo, no Coaracy da Mata Fonseca, e terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.
Se passar pelo CSA, o ASA também garante a finalíssima em Arapiraca, às 16h. Na classificação geral, o Alvinegro tem 35 pontos, dois a mais que os rivais da capital.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Marta é apresentada no Orlando Pride e vibra com atmosfera nos EUA

 Orlando Pride / Divulgação
A atacante Marta foi apresentada nesta sexta-feira no Orlando Pride, dos Estados Unidos, após ter assinado um contrato por dois anos. A brasileira chegou ao clube com status de craque e recebeu muito carinho dos fãs. Seu último clube foi o Rosengard, da Suécia, e a última passagem no futebol dos EUA aconteceu em 2011 pelo Western New York Flash. Marta revelou muita empolgação com a atmosfera do futebol feminino no país.
O Orlando Pride é a versão feminina do Orlando City, time profissional do futebol masculino que disputa a Major League Soccer. Um dos astros da equipe é o meia brasileiro Kaká, que publicou uma mensagem de boas-vindas em uma rede social tão logo Marta foi confirmada como reforço do clube.
- O Orlando, desde o primeiro momento, tomou a iniciativa de montar uma equipe de futebol feminino e vem demonstrando a mesma ambição que tem com o futebol masculino. E a maneira que a cidade está vivendo esse momento no futebol. Estão respirando o futebol, vinha acompanhando pela internet e redes sociais. Desde quando cheguei, ontem, percebi a atmosfera e amor que demonstram com a modalidade - disse Marta em coletiva de imprensa.
Marta também revelou que teve uma conversa com Kaká logo após seu anúncio oficial pelo Orlando Pride. O astro do time masculino da franquia deixou as portas abertas para a atacante e prometeu ajudar no que for preciso.
Após a apresentação e coletiva de imprensa, Marta faz seu primeiro treino com as novas companheiras de Orlando Pride ainda nesta sexta-feira. A atacante revelou que terá uma conversa com o treinador para definir se estreia pela equipe neste sábado, em partida contra o Washington, em casa, pela liga nacional.
- Como atacante, a prioridade é sempre fazer o máximo de gols. Não vamos fazer milagre, mas jogar futebol como sempre fizemos na vida inteira. É uma alegria estar aqui, treinar, conhecer as meninas e a comissão técnica. É a minha grande motivação para esquecer o desgaste da viagem. Vou conversar com o treinador, e espero estar pronta para jogar amanhã (sábado). Conheço algumas jogadoras, tem as brasileiras Mônica e Camilinha. Conversamos, não falamos de tática, mas hoje vou ficar sabendo de algumas coisas. Foram elas que me passaram algumas coisas da equipe, do dia a dia.
NM com Globoesporte.com
Leia Mais ►