Image Map

sábado, 22 de abril de 2017

Oliveira Canindé completa 80 jogos no CSA com aproveitamento de 61,67%

Foto: Ailton Cruz
O técnico Oliveira Canindé não vive a sua melhor fase no CSA. Apesar da pressão da torcida pela classificação no Campeonato Alagoano, seus números no comando do Azulão ainda são bons. Entre os quatro técnicos que ainda lutam pelo título, é também o que está há mais tempo no comando da equipe. O empate com o ASA, nessa quarta-feira, foi a partida de número 80 no clube azulino. Seu aproveitamento é de 61,67%.
São 70 partidas de campeonato e 10 amistosos. Conquistou 44 vitórias, 16 empates e 20 derrotas. Como mandante em 44 jogos, tem 31 vitórias, 9 empates e 5 derrotas (São, Paulo, CRB, Confiança-SE, Sport e Itabaiana-SE), o desempenho é de 77,28%. Nos duelos como visitante, ganhou 13 vezes, empatou 7 e foi derrotado em 15 oportunidades, com o aproveitamento de 42,6%.
Os dez amistosos foram contra Coruripe (2013), Treze-PB (duas vezes/2014), Porto-PE (2015), Itabaiana-SE (2016), Treze-PB (2016), Murici (2016), Confiança-SE (duas vezes/2017) e CSE (2017). Somando todos os jogos, foram 38 partidas no Campeonato Alagoano: 24 vitórias, 9 empates e 5 derrotas. Na Copa do Brasil, perdeu os dois jogos. Pela Copa do Nordeste, em 14 duelos, conquistou 6 vitórias, 2 empates e foi derrotado 6 vezes. Na Série D de 2016, que resultou no acesso do Azulão a Série C, teve 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
A partida contra o ASA será neste domingo, às 16h, em Arapiraca, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 
NM com Augusto Oliveira
Leia Mais ►

Eron é liberado para reforçar o ASA; Anselmo e Mandacaru não jogam

Foto: Albari Rosa
O técnico Maurílio Silva teve uma notícia boa no treino da tarde desta sexta. Titular do ASA, o zagueiro Eron foi liberado pelo departamento médico e vai para o clássico de domingo contra o CSA, em Arapiraca. A tendência é que ele faça a dupla de zaga com Montoya, já que André Lima vai cumprir suspensão e Anselmo está fora do campeonato. O defensor sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho direito e vai passar por cirurgia. 
O atacante Júnior Mandacaru, que não é titular, mas é uma peça importante no elenco, também foi vetado para domingo. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Maurílio não vai divulgar o time, mas a tendência é que o Alvinegro seja escalado com: Luís Cetin; Douglas, Montoya, Eron e Airton; Mazinho, Leanderson, Juninho e Téssio; Jean Carlos e Leandro Kível.
O ASA joga em casa na semifinal do Alagoano e chega à decisão com apenas um empate. O clássico está marcado para domingo, no Coaracy da Mata Fonseca, e terá transmissão ao vivo da TV Gazeta.
Se passar pelo CSA, o ASA também garante a finalíssima em Arapiraca, às 16h. Na classificação geral, o Alvinegro tem 35 pontos, dois a mais que os rivais da capital.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Marta é apresentada no Orlando Pride e vibra com atmosfera nos EUA

 Orlando Pride / Divulgação
A atacante Marta foi apresentada nesta sexta-feira no Orlando Pride, dos Estados Unidos, após ter assinado um contrato por dois anos. A brasileira chegou ao clube com status de craque e recebeu muito carinho dos fãs. Seu último clube foi o Rosengard, da Suécia, e a última passagem no futebol dos EUA aconteceu em 2011 pelo Western New York Flash. Marta revelou muita empolgação com a atmosfera do futebol feminino no país.
O Orlando Pride é a versão feminina do Orlando City, time profissional do futebol masculino que disputa a Major League Soccer. Um dos astros da equipe é o meia brasileiro Kaká, que publicou uma mensagem de boas-vindas em uma rede social tão logo Marta foi confirmada como reforço do clube.
- O Orlando, desde o primeiro momento, tomou a iniciativa de montar uma equipe de futebol feminino e vem demonstrando a mesma ambição que tem com o futebol masculino. E a maneira que a cidade está vivendo esse momento no futebol. Estão respirando o futebol, vinha acompanhando pela internet e redes sociais. Desde quando cheguei, ontem, percebi a atmosfera e amor que demonstram com a modalidade - disse Marta em coletiva de imprensa.
Marta também revelou que teve uma conversa com Kaká logo após seu anúncio oficial pelo Orlando Pride. O astro do time masculino da franquia deixou as portas abertas para a atacante e prometeu ajudar no que for preciso.
Após a apresentação e coletiva de imprensa, Marta faz seu primeiro treino com as novas companheiras de Orlando Pride ainda nesta sexta-feira. A atacante revelou que terá uma conversa com o treinador para definir se estreia pela equipe neste sábado, em partida contra o Washington, em casa, pela liga nacional.
- Como atacante, a prioridade é sempre fazer o máximo de gols. Não vamos fazer milagre, mas jogar futebol como sempre fizemos na vida inteira. É uma alegria estar aqui, treinar, conhecer as meninas e a comissão técnica. É a minha grande motivação para esquecer o desgaste da viagem. Vou conversar com o treinador, e espero estar pronta para jogar amanhã (sábado). Conheço algumas jogadoras, tem as brasileiras Mônica e Camilinha. Conversamos, não falamos de tática, mas hoje vou ficar sabendo de algumas coisas. Foram elas que me passaram algumas coisas da equipe, do dia a dia.
NM com Globoesporte.com
Leia Mais ►

sexta-feira, 21 de abril de 2017

CRB divulga preço de ingressos para semifinal contra o Murici, no Rei Pelé

foto: Jailson Colacio
No domingo, os dois finalistas do Campeonato Alagoanos serão conhecidos. CRB e Murici fazem a segunda partida da semifinal, às 16h, no Estádio Rei Pelé. No primeiro confronto, tudo igual para as duas equipes, que empataram em 1 a 1. A vantagem é regatiana, que decide a vaga ao lado da sua torcida e joga por um empate. Na manhã desta quinta-feira, o Galo divulgou o preço dos ingressos: R$ 15,00 (arquibancadas baixas), R$ 20,00 (altas) e R$ 30,00 (cadeiras).
Campeonato Alagoano
Semifinal

CRB x Murici - domingo (23/04), às 16h, no Estádio Rei Pelé

Ingressos
Arquibancada baixa - R$ 15,00
Arquibancada alta - R$ 20,00
Cadeiras - R$ 30,00

Pontos de venda
Arena das Torcidas (Jatiúca e Shopping Farol), Poly Sport (Centro, Maceio Shopping e Shopping Pátio), Bar do Carlão (Trapiche), Loja do Grande Torcedor (Sams Clube) e Confraria do Rei (Santo Eduardo). 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Zagueiros desfalcam ASA e Murici; CRB e CSA não têm atletas suspensos

Zagueiro Edson Veneno do Murici , suspenso
Os quatro semifinalistas do Campeonato Alagoano entraram em campo na quarta-feira para o primeiro confronto do mata-mata. O CSA enfrentou o ASA, enquanto que o CRB encarou o Murici, os duelos terminaram 1 a 1. Valendo vaga na final, as equipes não tiraram o pé, e as partidas foram pegadas, prova disso foi a chuva de cartão: dez. 
A equipe azulina foi a que mais recebeu amarelo, ao todo foram quatro: Mota, Thales, Jacó e Didira. Mas ninguém está suspenso. Do lado alvinegro, Leandro Kível, Douglas e André Lima também foram advertidos com amarelo. No CRB, Marcos Martins recebeu o cartão, enquanto Gueba e Edson Veneno foram os punidos do Murici. Mas dessa lista toda, somente André Lima e Veneno estavam pendurados, portanto, estão fora do duelo decisivo no domingo.
Da lista de pendurados, o CRB é o time com menos jogadores com dois cartões, apenas Sérgio Mota e Flávio Boaventura correm risco de suspensão. O CSA tem quatro. O goleiro Mota, que não estava na lista, acabou recebendo o segundo no jogo contra o ASA, nessa quarta. Curioso é que o goleiro foi punido com o amarelo aos 40' do segundo tempo depois de discutir com o companheiro de equipe, Douglas Marques. 
Os times voltam a se enfrentar no domingo. O ASA recebe o CSA no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16h. No mesmo horário, a CRB encara o Murici, no Rei Pelé.
Confira a lista de pendurados:

CSA: Everton Heleno, Thiago Potiguar, Mateus Lima e Mota.
CRB: Sérgio Mota e Flávio Boaventura.
ASA: Airton, Jefferson Baiano, Leanderson, Tiago Souza, Doda e Diego Palhinha.
Murici: Thalison, Alexsandro, Deizinho, Sinval e Katê.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►