Image Map

quinta-feira, 20 de abril de 2017

ASA volta a ter desfalque na zaga para jogo da volta

foto: Globoesporte.com/al
O ASA terá novo desfalque na defesa para o jogo da volta contra o CSA, domingo que vem, em Arapiraca, pelas semifinais do Estadual. Ausência certa na decisão deste domingo, o zagueiro André Lima(foto) terá de cumprir suspensão porque recebeu o 3º cartão amarelo nessa quarta-feira. O também zagueiro Eron voltou a sentir lesão e é outro que pode desfalcar o Alvinegro.
Ao analisar o empate dessa quarta-feira - com o ASA mantendo a vantagem para o jogo no Coaracy Fonseca -, o treinador Maurílio Silva disse que sua equipe não se intimidou.
- Tomamos um susto no começo da partida com o gol do CSA, mas não nos intimidamos. O importante é que conseguimos conter a velocidade do adversário. Foi um jogo bem disputado, com as duas equipes buscando a vitória.
Já o zagueiro André Lima, que esta fora da decisão deste domingo, disse estar confiante na classificação. "A gente tem que dar o máximo, sem pensar em tomar cartão. Agora é torcer pelos meus companheiros confirmarem a classificação para a decisão do título", afirmou.
"Casadinha"
E a diretoria do ASA decidiu, na manhã desta quinta-feira, manter a promoção casadinha para o jogo contra o CSA, pela partida de volta da semifinal. A partida será realizada às 16h deste domingo, com o ingresso, já à venda, custando R$ 40. Contudo, na compra de um bilhete, o torcedor ganha outro inteiramente grátis.
Os bilhetes podem ser adquiridos no quiosque do Alvinegro no Arapiraca Garden Shopping, na Banca Júnior e no escritório do ASA. No domingo, dia do jogo, os ingressos também serão vendidos nas bilheterias do Fumeirão.
O ingresso serve para qualquer setor do estádio, com a exceção das arquibancadas metálicas, que seguem interditadas.
Além desta promoção, a torcedora alvinegra acompanhada não pagará ingresso para assistir à partida, assim como a torcedora do CSA.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

quarta-feira, 19 de abril de 2017

No interior Murici e CRB duelam no José Gomes da Costa

foto: Ailton Cruz
Atual bicampeão alagoano, o CRB chegou à quinta semifinal consecutiva e de olho em mais um título estadual. Agora, o adversário é o Murici, e o primeiro confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 21h45. 
A equipe do técnico Léo Condé se classificou com a melhor campanha do hexagonal e, por isso, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. 
Por outro lado, o Murici - que não fez um bom campeonato em sua primeira fase - cresceu na competição com a mudança no comando técnico. Com a saída de Roberval Davino - que levou o time de Murici à terceira fase da Copa do Brasil - e a chegada do técnico Bilu, o time alviverde conseguiu chegar às semifinais do Estadual, brigando para novamente surpreender.
Quanto aos times, o do CRB - que voltou a treinar com portões fechados à imprensa - ainda é mistério. Ainda não se sabe se Sérgio Mota e Clebinho - que estavam no departamento médico - foram liberados. Outra dúvida é Mailson, outro jogador regatiano que se recupera de lesão, mas que pode figurar entre os titulares nesta quarta-feira.
Mesmo com tais indefinições, Condé não deve mexer muito em relação à equipe que vem dando certo até aqui; E o provável time do Galo para a batalha em Murici tem Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Jocinei e Danilo Pires; Edson Ratinho (Mailson) e Elias (Neto Baiano).
O Murici, por sua vez, terá o apoio de sua torcida para tentar sair à frente na disputa por vaga na final, contando ainda com a experiência de um velho conhecido do torcedor regatiano, o veterano lateral Paulo Sérgio - o jogador de 38 anos foi duas vezes campeão alagoano pelo CRB, em 2013 e 2015. 
E quem apita o confronto desta noite é o carioca Wagner Nascimento (Fifa), que terá como auxiliares Wagner Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL). Os 4º e 5º árbitros serão, respectivamente, Gleiton Lins Vieira (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF). 
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA e ASA fazem primeiro confronto das semifinais do Alagoano hoje a noite no Rei Pelé

foto:Ailton Cruz
O Campeonato Alagoano, enfim, chegou à fase eliminatória. A partir de agora, qualquer vacilo pode custar caro, pois, uma vaga na decisão vale também o direito de disputar, em 2018, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. E uma das partidas pelas semifinais do Estadual vai movimentar o Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (19), quando CSA e ASA se enfrentam a partir das 19h45.
Como a equipe alvinegra terminou o hexagonal na segunda colocação, é o ASA quem terá o direito de decidir a classificação em casa, além de jogar por dois resultados iguais. E o confronto é cercado de pressão, pois, ambas as equipes lutam por título já há bastante tempo.
O Azulão não levanta a taça do Estadual desde 2008 e, caso o título não venha nesta temporada, o time do Mutange terá de amargar quase uma década de jejum. Pelo lado do Fantasma, a carência é um pouco menor, já que a equipe arapiraquense não é campeã desde 2011. 
Mandante do confronto, a equipe azulina ainda não apresentou um bom futebol, sendo desclassificada da Copa do Nordeste ainda na fase de grupos. Já a vaga noas semifinais foi garantida somente na última rodada do hexagonal, de modo que o time comandado por Oliveira Canindé precisa afastar a desconfiança que paira sobre o torcedor.
Para o duelo de logo mais, o treinador terá o retorno do zagueiro Thales e do volante Dawhan, que cumpriram suspensão automática. Com isso, a provável escalação do CSA tem Mota, Celsinho, Leandro Souza (Thales), Douglas e Rafinha (Rayro); Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antônio e Daniel Costa; Alex Henrique e Jacó. O atacante Soares e os meias Cleyton e Thiago Potiguar seguem vetados pelo departamento médico.
Pelo time alvinegro, o técnico Maurílio Silva só vai divulgar o time quando estiver no vestiário do Trapichão. E ele alimenta uma dúvida, em especial, no setor de meio-campo, já que Jean Carlos foi substituído por Léo Campos no decorrer da última partida. Apesar da indefinição, o ASA deve entrar em campo com Luís Cetin, Douglas, André Lima, Eron e Airton; Leanderson, Mazinho, Juninho, Doda e Jean Carlos (Léo Campos); Leandro Kível.
Já a arbitragem do confronto ficará a cargo do paulista Luiz Flávio de Oliveira (Fifa), que será auxiliado por Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). 
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA: Everton Heleno espera que boa fase não o abandone nesta reta decisiva

O CSA realiza último treino antes de estrear nas semifinais do Campeonato Alagoano na tarde desta terça-feira. A atividade é fechada e o time só vai ser revelado no vestiário. A partida é às 19h45 desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé.
Principal artilheiro não só do Azulão, mas do Estadual 2017, com 11 gols, o volante Everton Heleno destaca a boa campanha que o adversário faz e aposta em um bom jogo nesta quarta-feira.
- As oportunidades estão para os dois lados, sem favorito. Estamos trabalhando para atingir nosso objetivo. Como atuamos em casa, espero que a torcida nos apoie - opinou, lembrando de sua função em campo: "Minha obrigação é de desarmar e armar. Graças a Deus, neste segundo fundamento, estou conseguindo concluir em gol e estou tendo a felicidade de balançar as redes adversárias. Espero dar sequência a essa fase porque é muito importante para a nossa equipe".
Indagado sobre comemoração nos gols que tem feito, Heleno lembou que os de domingo passado foram muito festejados até porque seu time vinha de jejum.
- Alguns falam que eu me escondo quando a partida é importante. Creio que no domingo passado dei a resposta. Porém, o mais importante é meu time ganhar, não importa quem faça gols. Particularmente gosto de ser cobrado; me dá um incentivo a mais - concluiu, antes de ir para mais um dia de treinamento.
Os ingressos para este clássico estão a preços populares: R$ 10 para a arquibancada baixa, R$ 20 para a arquibancada alta e R$ 30 para as cadeiras especiais. Os pontos de venda são a Loja do Azulão (Maceió Shopping) e as lojas Polly Sport do Centro e Shopping Pátio. Doze mil bilhetes estão à venda.


Provável escalação do CSA é com Mota, Celsinho, Leandro Souza (Thales), Douglas e Rafinha (Rayro); Dawhan, Everton Heleno, Marcos Antônio e Daniel Costa; Alex Henrique e Jacó.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CRB ainda tem dúvida no ataque para jogo de abertura das semifinais

O treino esta tarde é de portões fechados, mas o CRB, por causa das voltas de Yuri, Chico e Elias, está virtualmente escalado para o jogo de estreia nas semifinais do Campeonato Alagoano. Segue, entretanto, a dúvida no ataque, porque Mailson ainda não sente problema muscular que o tirou da partida de domingo passado.
Outro que segue como dúvida é o meia Sérgio Mota, enquanto que o também meia Clebinho está na transição. Mas a provável formação para enfrentar o Murici, às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, é com Juliano, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Chico e Danilo Pires; Edson Ratinho (Mailson) e Elias.
Nesta formação há ainda os retornos do zagueiro Gabriel e do volante Adriano, poupados domingo passado pelo treinador Léo Condé. O CRB atua por dois resultados iguais para ir à decisão do título.
De volta ao time nesta reta decisiva, a exemplo de Chico e Elias, o volante Yuri destaca que o CRB deu resposta muito boa no hexagonal.
- Agora é manter os pés no chão porque estamos no caminho certo. Vai ser um jogo muito complicado. Conheço Bilu (treinador) na época que eu estava na base do Atlético-MG. Ele entende muito de futebol e acredito que vai armar um time muito forte e com certeza está procurando espaço no cenário nacional. É procurar ter o controle do jogo e principalmente não tomar gol. Temos que saber administrar a vantagem que construímos com mérito.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►