Image Map

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Conheça os árbitros que vão apitar jogos pelas semifinais do Alagoano

Os árbitros para a rodada de abertura das semifinais do Campeonato Alagoano foram definidos nessa segunda-feira (17). E como de costume em jogos decisivos, dois dos semifinalistas solicitaram árbitros que carregam consigo o escudo FIFA para os jogos desta quarta (19), em Maceió e Murici, o que também reflete a má fase da arbitragem local. E para melhor informar o torcedor alagoano vamos trazer um pouco mais sobre os homens do apito para os duelos CSA x ASA e Murici e CRB.
O paulista Luiz Flávio de Oliveira, de 37 anos, vai estar no Trapichão para o clássico da rodada, enquanto o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, 37, será o responsável pelo outro confronto das semifinais, entre Murici e CRB, no José Gomes da Costa.
No último domingo (16), Luiz Flávio apitou o clássico entre São Paulo e Corinthians, válido pela primeira partida da semifinais do Paulistão e que terminou com o placar de 2 a 0 para o Timão. Ele também foi o árbitro de duas partidas pela Libertadores: Emelec x Independiente Medellín e Cerro x Union Española. 
O paulista também foi o árbitro da final da Copa do Brasil de 2016, entre Grêmio e Atlético-MG,, com a equipe gaúcha sendo campeã com o placar de 1x1. Uma curiosidade é que Luiz Flávio é irmão do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, que também pertenceu ao quadro da FIFA e, atualmente, é comentarista de arbitragem na TV Globo. 
Ainda no ano passado, ele apitou 24 jogos pelo Campeonato Brasileiro, sendo 20 pela Série B, três pela Série B e um pela série C.
Já o carioca Wagner do Nascimento, que comandará o confronto entre Murici e CRB, não apitou tantos jogos de destaques este ano. Além de partidas pelo Campeonato Carioca, Magalhães apitou os jogos Internacional x Corinthians e ABC x São Paulo, ambos pela Copa do Brasil.
Wagner comandou 23 jogos pelo Campeonato Brasileiro, dos quais 15 foram pela Série A, seis pela Série B e um pelas séries C e D. Um fato interessante é que, dos jogos pela Segundona, ele foi o responsável por comandar dois jogos do Galo. Estas partidas foram contra o Criciúma, em duelo em Santa Catarina e que terminou com empate em 1 a 1, e contra o Bragantino, no Rei Pelé, com vitória do Alvirrubro pelo placar de 2 a 1 - confira, abaixovídeo com os melhores momentos do confronto.

No ano passado, Wagner - eleito o melhor árbitro do Carioca de 2013 - também comandou o duelo entre Internacional e Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Melhores Momentos - CRB 2 x 1 Bragantino - NM com Marcio Chagas
CRB 2 x 1 Bragantino -  14/06/2016
Leia Mais ►

terça-feira, 18 de abril de 2017

Dirigente do Náutico condenado a 30 dias de suspensão e pagamento de multa de R$ 30 mil por ofender árbitro


Boletim oficial do Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE) publicado no dia 20 de abril de 2017 apresenta resultado do julgamento de ação protocolada pela ANAF.
De forma rápida e incisiva, a associação saiu em defesa da arbitragem que foi ofendida pelo diretor do Cube Náutico Capibaribe, Eduardo Henriques(foto).
A decisão do TJD/PE foi condenar o dirigente a pena de suspensão pelo prazo de 30 dias e multa de R$ 30 mil. A sentença foi aprovada pela maioria da 1ª Comissão.
A ANAF reafirma aos associados que está à disposição dos sindicatos locais para medidas como esta.
52cf1cc1-d031-4427-86af-101709b0dcea
DOS FATOS
O senhor EDUARDO HENRIQUES, Diretor de Futebol do CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE, logo após o termino da partida entre Sport Club do Recife x Clube Náutico Capibaribe – disputada em 16/04/2017, valido pelas semifinais do Pernambucano A1 – 2017 – ofendeu e difamou o árbitro da partida (Sr. WAGNAR MAGALHÃES) e a arbitragem brasileira de um modo geral, conforme se extrai das reportagens nos vídeos, áudios das rádios, jornais impressos, sites, blogs… ao assim se pronunciar de seguinte forma nas redes sociais:
(…)
“Vamos acabar com essa palhaçada aqui em Pernambuco, esse joguinho do Sport a gente já sabe qual é….e hoje de novo a palhaçada, por que o gol de Pascoa foi legal, tá certo, gol legal e o Náutico não aceita mais essa palhaçada aqui em Pernambuco”
“O Náutico não vai ser roubado mais. Tem que respeitar, uma instituição de 116 anos e a torcida do Náutico. O Náutico não vai ser roubado mais”
Fica cristalino o objetivo de ofender, difamar o árbitro e a arbitragem brasileira, e principalmente incitar a violência isto é totalmente inaceitável;
(…)
O CBJD prevê punição a este tipo de conduta:
ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL – ANAF Fundada em 25/10/97 – CNPJ 03.369.132/0001-83
Sede: Comandante José Ricardo Nunes, 79 – Sala 1 – Capoeiras – 88070-220 – Florianópolis – SC
Telefones: (48) 3249-1943– E-mail: anaf.secretaria@gmail.com Home: www.anaf.com.br
Art. 243-F. Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
PENA: multa de R$ 100,00 (cem reais) de a R$ 100.000,00 (cem mil reais), e suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de quinze a noventa dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
§ 1o Se a ação for praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por quatro partidas. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
§ 2o Para todos os efeitos, o árbitro e seus auxiliares são considerados em função desde a escalação até o término do prazo fixado para a entrega dos documentos da competição na entidade. (Incluído pela Resolução CNE no 29 de 2009).
DO PEDIDO
Diante dos gravíssimos fatos narrados, onde o dirigente ofendeu, denegriu e difamou o árbitro citado e todos os outros árbitros brasileiros, requer a esta Douta procuradoria que seja apurada a conduta do citado dirigente, e todas as possíveis infrações cometidas aos artigos do CBJD.
Requer ainda que seja promovida a denúncia conforme legislação desportiva em vigor, para que os mesmos sejam julgados e exemplarmente punido, com objetivo de serem respeitados os árbitros brasileiros.
Nestes termos,
Pede deferimento
Rio de Janeiro, 17 de abril de 2017.
Ester Freitas OAB/RJ 13.405
Leia Mais ►

Técnico do CSA comenta pressão da torcida: "Preço pela falta de títulos"

Foto: Ailton Cruz
Apesar da classificação para as semifinais do Campeonato Alagoano, ainda não foi desta vez que o CSA saiu de campo aplaudido pelo torcedor. A vitória sofrida diante do Santa Rita no domingo demonstrou a insatisfação de parte dos azulinos com o futebol que vem sendo desempenhado pelo time no estadual. Para o técnico Oliveira Canindé, a pressão vinda das arquibancadas tem explicação.
- Você joga diante do teu torcedor que quer uma vitória e, de preferência, que seja convincente, e a carga vem para você; porque quando está nervoso e, por algum, motivo, a bola não encaixa como você queria, e o torcedor se volta contra, é muito difícil porque você tem uma torcida muito grande e está numa ansiedade muito grande por título; então vem a pressão para todos nós. É normal a cobrança, e nós só precisamos assimilar da melhor maneira possível, nos concentrarmos no que precisamos fazer e fazermos. Porque jogos difíceis nós sempre teremos, principalmente daqui para a frente, porque é o preço que é uma equipe como o CSA paga por não ter títulos há muito tempo e você jogar todas as fichas em cima dessa competição - assegurou.
Para o treinador, a melhor forma de blindar os atletas dessa cobrança é manter o diálogo e passar tranquilidade ao grupo.
- Então é sabermos levar, conduzirmos da melhor maneira possível, conversarmos com o grupo, conscientizarmos esses atletas das dificuldades que teremos, mas da capacidade que eles têm de superarem esses momentos e chegarmos com a força necessária e brigarmos pelo título, de preferência conseguindo já que não só o torcedor, mas todos nós queremos muito que isso ocorra - afirmou.
... porque é o preço que é uma equipe como o CSA paga por não ter títulos há muito tempo e você jogar todas as fichas em cima dessa competição." 
Oliveira Canindé, técnico do CSA
Mesmo entendendo a cobrança da maior parte da torcida, Oliveira Canindé destacou que é preciso ressaltar que o elenco azulino conta com atletas jovens. Ele também fez questão de destacar que, mesmo das limitações, não falta entrega do grupo. 
- Nós não podemos esquecer que são garotos; que o Jacó tem 20 anos, que o Jeam tem 20 anos ... Se você cobrar demais, exigir demais, você pode não ter aquilo que você gostaria de ter. Então, com os pés no chão, com tranquilidade, nós vamos conscientizando o grupo, trabalhando, para que eles não sintam no momento em que perderem as oportunidades, como nós perdemos. Mas eu não posso reclamar da minha equipe pela entrega, é bom que o torcedor entenda que nós podemos ter algumas limitações, como nós temos, mas somos ilimitados no que diz respeito a disposição, porque nós sabemos a camisa que nós vestimos e a torcida para quem trabalhamos - concluiu.
CSA x Santa Rita (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Com vitória sobre o Santa Rita, CSA vai encarar o ASA nas semifinais do Alagoano (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)NM com Denison Roma
Leia Mais ►

Eron, André Lima e Douglas treinam, e são opções do ASA para a semifinal

O ASA iniciou os treinamentos para o clássico contra o CSA, pela semifinal do Campeonato Alagoano. Para a partida na casa do adversário, o técnico Maurílio Silva conta com o retorno dos zagueiros Eron e André Lima e do lateral-direito Douglas. Os três trabalharam com o elenco durante a reapresentação nesta segunda. Na última partida, Eron e Douglas ficaram de fora para aprimorarem a parte física.
Por outro lado, o treinador ainda precisa ficar de olho no departamento médico. O zagueiro Anselmo, o volante Alisson e o atacante Júnior Mandacaru têm situações mais complicadas. O zagueiro fez exame para avaliar a entorse no joelho direito, o atacante ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto o volante, com dores na coxa direita, não tem previsão de volta. 
Maurílio Silva, técnico ASA (Foto: Carlos Frazão/Arquivo Pessoal)Maurílio está na expectativa para contar com todo elenco (Foto: Carlos Frazão/Arquivo Pessoal)
- A ideia é ter todos à disposição. São jogadores que gostaríamos de ter para montar uma equipe mais qualificada e mais forte, não tirando a qualidade dos outros porque a falta de ritmo faz ter dificuldade na partida e tirar a qualidade. Vamos conversar com o departamento médico e temos os próximos dias para deixar todo mundo pronto - disse Maurílio Silva.
Com o retorno de Eron, Anselmo e André Lima, o treinador pode voltar a escalar a linha de defesa titular. A ausência de Júnior Mandacaru limita a tentativa de Maurílio em deixar o time mais ofensivo durante as partidas e fica com Tiago Souza e Jean Carlos como alternativas. Nos últimos jogos, o técnico sacou o lateral-direito para entrar um atacante e recuou Leanderson para a defesa. 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Com o retorno de três titulares, CRB vai mais fortalecido para duelo em Murici

foto: Ailton Cruz
Yuri, Chico e Elias serão as novidades do CRB no próximo desafio pelo Campeonato Alagoano. Às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Galo vai enfrentar o time de mesmo nome, no primeiro confronto entre ambos pelas semifinais do Estadual. E é com a mesma disposição demonstrada contra o CEO, nesse domingo, quando o Galo entrou em campo já classificado e venceu seu compromisso em Olho d'Água das Flores, que o time do técnico Léo Condé deve entrar em campo.
Porém, para ter força máxima, a comissão técnica ainda depende do departamento médico porque o atacante Mailson segue em tratamento. A exemplo dele, Sérgio Mota e Clebinho também se recuperam de lesões.
Forçado a mexer por causa de suspensões, apesar de também ter mudado a equipe para poupar algumas peças, o treinador Léo Condé destacou o desempenho do seu time nesse domingo, no Sertão alagoano
"Fiquei satisfeito pela entrega dos jogadores do começo ao fim da partida, mesmo com nosso time já classificado. Todos, inclusive os reservas, corresponderam contra o CEO. Nosso time se impôs desde o primeiro momento em que a bola rolou, e é este espírito que tem que ser levado para a próxima fase. Isso é extremamente importante porque é o que vai definir os finalistas. E o hexagonal mostra que estamos em ascensão. Foram quatro vitórias e um empate num campeonato marcado pelo equilíbrio", analisou.
Sobre o adversário que vem, Condé lembrou o fato de o Murici ter feito boa campanha na Copa do Brasil. "O Murici nos deu muito trabalho no primeiro jogo do hexagonal. Trata-se de um adversário que avançou até a terceira fase da Copa do Brasil. Nosso time terá de trabalhar duro para conseguir um um bom resultado no campo deles", destacou o treinador.
Quanto a atuar por dois resultados iguais, Condé afirmou que a vantagem não afasta a necessidade de a equipe jogar com absoluta seriedade.
"Sobre a vantagem por nós alcançada, ela é importante a partir do momento em que conseguirmos produzir dentro de campo. Temos que entrar em campo com seriedade para fazermos um bom primeiro jogo. Caso contrário, a vantagem não terá nenhuma serventia para nós", concluiu Léo Condé.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►