Image Map

terça-feira, 18 de abril de 2017

Eron, André Lima e Douglas treinam, e são opções do ASA para a semifinal

O ASA iniciou os treinamentos para o clássico contra o CSA, pela semifinal do Campeonato Alagoano. Para a partida na casa do adversário, o técnico Maurílio Silva conta com o retorno dos zagueiros Eron e André Lima e do lateral-direito Douglas. Os três trabalharam com o elenco durante a reapresentação nesta segunda. Na última partida, Eron e Douglas ficaram de fora para aprimorarem a parte física.
Por outro lado, o treinador ainda precisa ficar de olho no departamento médico. O zagueiro Anselmo, o volante Alisson e o atacante Júnior Mandacaru têm situações mais complicadas. O zagueiro fez exame para avaliar a entorse no joelho direito, o atacante ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, enquanto o volante, com dores na coxa direita, não tem previsão de volta. 
Maurílio Silva, técnico ASA (Foto: Carlos Frazão/Arquivo Pessoal)Maurílio está na expectativa para contar com todo elenco (Foto: Carlos Frazão/Arquivo Pessoal)
- A ideia é ter todos à disposição. São jogadores que gostaríamos de ter para montar uma equipe mais qualificada e mais forte, não tirando a qualidade dos outros porque a falta de ritmo faz ter dificuldade na partida e tirar a qualidade. Vamos conversar com o departamento médico e temos os próximos dias para deixar todo mundo pronto - disse Maurílio Silva.
Com o retorno de Eron, Anselmo e André Lima, o treinador pode voltar a escalar a linha de defesa titular. A ausência de Júnior Mandacaru limita a tentativa de Maurílio em deixar o time mais ofensivo durante as partidas e fica com Tiago Souza e Jean Carlos como alternativas. Nos últimos jogos, o técnico sacou o lateral-direito para entrar um atacante e recuou Leanderson para a defesa. 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Com o retorno de três titulares, CRB vai mais fortalecido para duelo em Murici

foto: Ailton Cruz
Yuri, Chico e Elias serão as novidades do CRB no próximo desafio pelo Campeonato Alagoano. Às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o Galo vai enfrentar o time de mesmo nome, no primeiro confronto entre ambos pelas semifinais do Estadual. E é com a mesma disposição demonstrada contra o CEO, nesse domingo, quando o Galo entrou em campo já classificado e venceu seu compromisso em Olho d'Água das Flores, que o time do técnico Léo Condé deve entrar em campo.
Porém, para ter força máxima, a comissão técnica ainda depende do departamento médico porque o atacante Mailson segue em tratamento. A exemplo dele, Sérgio Mota e Clebinho também se recuperam de lesões.
Forçado a mexer por causa de suspensões, apesar de também ter mudado a equipe para poupar algumas peças, o treinador Léo Condé destacou o desempenho do seu time nesse domingo, no Sertão alagoano
"Fiquei satisfeito pela entrega dos jogadores do começo ao fim da partida, mesmo com nosso time já classificado. Todos, inclusive os reservas, corresponderam contra o CEO. Nosso time se impôs desde o primeiro momento em que a bola rolou, e é este espírito que tem que ser levado para a próxima fase. Isso é extremamente importante porque é o que vai definir os finalistas. E o hexagonal mostra que estamos em ascensão. Foram quatro vitórias e um empate num campeonato marcado pelo equilíbrio", analisou.
Sobre o adversário que vem, Condé lembrou o fato de o Murici ter feito boa campanha na Copa do Brasil. "O Murici nos deu muito trabalho no primeiro jogo do hexagonal. Trata-se de um adversário que avançou até a terceira fase da Copa do Brasil. Nosso time terá de trabalhar duro para conseguir um um bom resultado no campo deles", destacou o treinador.
Quanto a atuar por dois resultados iguais, Condé afirmou que a vantagem não afasta a necessidade de a equipe jogar com absoluta seriedade.
"Sobre a vantagem por nós alcançada, ela é importante a partir do momento em que conseguirmos produzir dentro de campo. Temos que entrar em campo com seriedade para fazermos um bom primeiro jogo. Caso contrário, a vantagem não terá nenhuma serventia para nós", concluiu Léo Condé.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Definida a arbitragem Fifa para as semifinais do Campeonato Alagoano

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL) divulgou, na tarde desta segunda-feira (17), que os árbitros Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Wagner Nascimento Magalhães (RJ) (foto) comandarão os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Alagoano, que começam na próxima quarta-feira (19). Ambos são do quadro da Fifa.
Os árbitros são uma solicitação de ASA e Murici, que pediram arbitragem de fora para os duelos decisivos pelo Estadual.
Para o jogo em Maceió, entre CSA e ASA, Luiz Flávio de Oliveira contará com os auxiliares Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). Rafael Carlos Salgueiro (FAF) e Francisco Raimundo Freitas (FAF) serão os 4º e 5º árbitros, respectivamente.
Já para a partida entre Murici e CRB, a ser realizada na cidade de Murici, o árbitro Wagner Nascimento terá como auxiliares Wagner Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL). Os 4º e 5º árbitros serão, respectivamente, Gleiton Lins Vieira (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF).
O jogo CSA x ASA será realizado às 19h45, no Estádio Rei Pelé. Já o duelo entre Murici e CRB, que será transmitido pela TV Gazeta, vai começar às 21h45, no José Gomes da Costa, em Murici. 
NM com Rafael Maynart
Leia Mais ►

ASA e Murici solicitam árbitros Fifa para jogos das semifinais do Alagoano

Após vencer o Murici por 2x1 nesse domingo, em Arapiraca, e ficar com a segunda posição no hexagonal, o ASA decidiu que o jogo deste meio de semana, que vai abrir as semifinais do Campeonato Alagoano, deve ter arbitragem de fora. E a solicitação do Alvinegro não se resume ao árbitro central, pois, o objetivo é garantir um trio Fifa.
Nesta quarta-feira, o ASA vai ao Rei Pelé para enfrentar o CSA, no primeiro confronto das semifinais. Este jogo terá um horário não habitual para o torcedor, às 19h45, atendendo à solicitação de emissora de TV.
Por ter feito melhor campanha, o ASA defende dois resultados iguais para ir à decisão do título estadual em 2017.
Murici
Já o Murici, que recebe a visita do CRB, também decidiu pedir arbitragem Fifa. Neste caso, a solicitação diz respeito apenas ao árbitro central. A segunda partida das semifinais terá início às 21h45 desta quarta, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA x ASA: 1ª partida das semifinais terá início às 19h45

Para atender à solicitação de emissora de de TV que vai transmitir o Campeonato Alagoano a partir da fase semifinal, a partida CSA x ASA, marcada para esta quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, vai começar em horário pouco habitual. 
É que o primeiro jogo do confronto de 180 minutos entre as equipes terá início às 19h45, conforme divulgado nesta segunda-feira pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Já o outro jogo - Murici x CRB - está marcado para as 21h45, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, com transmissão da TV Gazeta.
Os confrontos da volta vão acontecer no domingo, ambos com início às 16h. Por terem feito melhor campanha no hexagonal, CRB e ASA atuam por dois resultados iguais. Eles também conquistaram o direito de decidir, em casa, a vaga na grande final do Alagoano.
E os ingressos para a partida no Trapichão custam R$ 10 para a arquibancada baixa, R$ 20 para a alta, e R$ 30 para o setor de cadeiras especiais. A expectativa do clube mandante é a de que 12 mil pessoas estejam no Rei Pelé. Já os pontos de venda são os mesmos: Quiosque do CSA no Maceió Shopping e lojas Poly Sport (Centro e Shopping Pátio Maceió).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►