Image Map

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Definida a arbitragem Fifa para as semifinais do Campeonato Alagoano

A Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF/AL) divulgou, na tarde desta segunda-feira (17), que os árbitros Luiz Flávio de Oliveira (SP) e Wagner Nascimento Magalhães (RJ) (foto) comandarão os primeiros jogos das semifinais do Campeonato Alagoano, que começam na próxima quarta-feira (19). Ambos são do quadro da Fifa.
Os árbitros são uma solicitação de ASA e Murici, que pediram arbitragem de fora para os duelos decisivos pelo Estadual.
Para o jogo em Maceió, entre CSA e ASA, Luiz Flávio de Oliveira contará com os auxiliares Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). Rafael Carlos Salgueiro (FAF) e Francisco Raimundo Freitas (FAF) serão os 4º e 5º árbitros, respectivamente.
Já para a partida entre Murici e CRB, a ser realizada na cidade de Murici, o árbitro Wagner Nascimento terá como auxiliares Wagner Ferreira Barbosa (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL). Os 4º e 5º árbitros serão, respectivamente, Gleiton Lins Vieira (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF).
O jogo CSA x ASA será realizado às 19h45, no Estádio Rei Pelé. Já o duelo entre Murici e CRB, que será transmitido pela TV Gazeta, vai começar às 21h45, no José Gomes da Costa, em Murici. 
NM com Rafael Maynart
Leia Mais ►

ASA e Murici solicitam árbitros Fifa para jogos das semifinais do Alagoano

Após vencer o Murici por 2x1 nesse domingo, em Arapiraca, e ficar com a segunda posição no hexagonal, o ASA decidiu que o jogo deste meio de semana, que vai abrir as semifinais do Campeonato Alagoano, deve ter arbitragem de fora. E a solicitação do Alvinegro não se resume ao árbitro central, pois, o objetivo é garantir um trio Fifa.
Nesta quarta-feira, o ASA vai ao Rei Pelé para enfrentar o CSA, no primeiro confronto das semifinais. Este jogo terá um horário não habitual para o torcedor, às 19h45, atendendo à solicitação de emissora de TV.
Por ter feito melhor campanha, o ASA defende dois resultados iguais para ir à decisão do título estadual em 2017.
Murici
Já o Murici, que recebe a visita do CRB, também decidiu pedir arbitragem Fifa. Neste caso, a solicitação diz respeito apenas ao árbitro central. A segunda partida das semifinais terá início às 21h45 desta quarta, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA x ASA: 1ª partida das semifinais terá início às 19h45

Para atender à solicitação de emissora de de TV que vai transmitir o Campeonato Alagoano a partir da fase semifinal, a partida CSA x ASA, marcada para esta quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, vai começar em horário pouco habitual. 
É que o primeiro jogo do confronto de 180 minutos entre as equipes terá início às 19h45, conforme divulgado nesta segunda-feira pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Já o outro jogo - Murici x CRB - está marcado para as 21h45, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, com transmissão da TV Gazeta.
Os confrontos da volta vão acontecer no domingo, ambos com início às 16h. Por terem feito melhor campanha no hexagonal, CRB e ASA atuam por dois resultados iguais. Eles também conquistaram o direito de decidir, em casa, a vaga na grande final do Alagoano.
E os ingressos para a partida no Trapichão custam R$ 10 para a arquibancada baixa, R$ 20 para a alta, e R$ 30 para o setor de cadeiras especiais. A expectativa do clube mandante é a de que 12 mil pessoas estejam no Rei Pelé. Já os pontos de venda são os mesmos: Quiosque do CSA no Maceió Shopping e lojas Poly Sport (Centro e Shopping Pátio Maceió).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

domingo, 16 de abril de 2017

'O que vale é o resultado', diz Oliveira Canindé após vitória apertada

A vitória e a classificação vieram, mas o CSA mais uma vez deixou a desejar diante de seu torcedor - 5.852 pessoas acompanharam a classificação azulina na tarde deste domingo, no Rei Pelé. O Azulão avançou com a terceira colocação no hexagonal e, agora, vai tentar superar o ASA nas semifinais do Alagoano. Para o técnico Oliveira Canindé, o resultado no Trapichão foi o mais importante, com o time do Mutange já voltando as atenções para novo compromisso em casa, na noite desta quarta-feira (19).
"Para mim, o que vale é o resultado. Todas as equipes dão a vida quando jogam contra o CSA porque vislumbram oportunidades. O anormal é permitir que o adversário se imponha. Tivemos muitas dificuldades, forçando a ligação direta, mas colocamos a bola na trave em três chutes no segundo tempo, apesar de que bola na trave não é gol. Além disso, eles [Santa Rita] não têm uma torcida como a que temos. Somos muito cobrados, enquanto eles eram franco atiradores. São situações que precisamos ponderar", analisou Canindé, que teve cinco desfalques.
Já quando questionado sobre o fato de alguns jogadores ainda não renderem o esperado, mesmo com o CSA tendo iniciado a pré-temporada ainda em novembro, Canindé disse que é preciso ter paciência com algumas peças do atual elenco, referindo-se, em especial, ao atacante Jacó. "Também não podemos esquecer que o Jacó é um garoto. É preciso acreditar porque, quando isso não acontece, o adversário cresce. E a equipe se entregou. Somos ilimitados no quesito disposição", emendou o comandante azulino. 
Ainda na coletiva de imprensa desta noite, no vestiário do Rei Pelé, o treinador afirmou que o CSA vai precisar de muita luta no confronto diante do ASA. "Vamos precisar de uma equipe aguerrida e ocupando os espaços durante os 180 minutos. É fazer a nossa parte em casa e garantir o resultado no segundo jogo. Será muito difícil", resumiu Canindé.
Já o lateral Rafinha destacou a qualidade do adversário deste domingo. "Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. O Santa é uma boa equipe. Não chegou com chances à toa. O que valeu foi a classificação", comentou o jogador azulino.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

CRB vence o CEO e chega à semifinal com moral: disparado em primeiro

O CRB sobrou no hexagonal. Mesmo com um time misto, se impôs no jogo deste domingo contra o CEO, em Olho d´Água das Flores, e conquistou a classificação em primeiro lugar com uma vitória por 3 a 1. Neto Baiano marcou no Estádio Edson Matias e também perdeu um pênalti. Tudo no primeiro tempo. Na etapa final, de falta, Diego também deixou o dele, Maxwell ampliou para o Galo, e Hiago marcou o de honra do Tricolor.
Nas semifinais, o CRB vai enfrentar o Murici, quarto colocado. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, e o segundo será domingo, no Rei Pelé. O Galo tem a vantagem do empate na soma dos resultados do mata-mata. Fechou o hexagonal disparado em primeiro, com 13 pontos. O CEO foi o lanterna, sem ter pontuado.
Domínio do Galo 
O gramado atrapalhou muito o trabalho dos jogadores. Choveu pela manhã em Olho d´Água e as poças seguravam a bola. Mesmo assim, o CRB criou chances no primeiro tempo. Maxwell quase marcou aos seis minutos, girando em cima do marcador e batendo com perigo. Depois, Neto Baiano também perdeu uma boa oportunidade aos 11. Ele recebeu na área, chutou e, no rebote, Danilo Pires também não aproveitou. Aos 26 minutos, saiu o gol do Galo. Maxwell e Danilo Pires bombardearam o goleiro Rafael, que defendeu duas vezes, mas não pegou a finalização de Neto Baiano. Segundo gol dele no campeonato. 
Teve mais. Aos 31 minutos, Neto chutou, a bola bateu na mão do zagueiro Hugo na área do Santa Rita e o árbitro José Ricardo Laranjeira marcou pênalti. O próprio Neto foi para a cobrança, mas chutou muito mal, pra fora. Aos 45, Neto Baiano teve mais uma oportunidade. Recebeu livre, a defesa falhou e ele finalizou com violência: Rafael fez uma boa defesa. No primeiro tempo, o CEO não deu trabalho ao goleiro Juliano e ficou mais preso à marcação.
CRB resolve a parada
O CRB tratou logo de ampliar a vantagem no início do segundo. Aos oito minutos, Diego bateu falta pela primeira vez, a barreira andou e o árbitro mandou voltar a cobrança. Na segunda chance, o lateral do Galo caprichou e marcou um belo gol.
Aos 26 minutos, Maxwell fez estrago na defesa do CEO. Passou por dois marcadores, driblou o goleiro e bate para o gol vazio: 3 a 0. Aos 41, o gol de honra do Tricolor e o de despedida do campeonato. Hiago deixou o dele e fechou o placar.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►