Image Map

sábado, 8 de abril de 2017

CSE goleia o Miguelense em Palmeira e assume a liderança do quadrangular

O CSE conquistou uma vitória muito importante na noite deste sábado. Em Palmeira dos Índios, goleou o lanterna Miguelense por 4 a 0 e chegou a oito pontos no quadrangular da permanência do Alagoano. Assumiu a liderança da fase e está mais longe da degola. Com apenas um ponto, o time de São Miguel só escapa do rebaixamento com um milagre. Ainda disputa duas rodadas e tem reduzidas chances matemáticas. Se o Sete de Setembro vencer o Coruripe, o Miguelense vai para a Segunda Divisão já neste domingo.
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Os gols 
Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 14 minutos, Da Silva cobrou falta, a bola foi desviada pela defesa e, de cabeça, Joaninha abriu o placar. Aos 16, de pênalti, Etinho marcou o segundo do Tricolor. Teve mais. Igor fez boa jogada e a bola sobrou para Da Silva, que bateu com muita categoria e marcou o terceiro, aos 34 minutos.

Aos 35, uma curiosidade. O zagueiro Baiano deixou o campo e o presidente do Miguelense, Pililiu, voltou a jogar. A segunda partida dele no Alagoano. Foi para o ataque e viu de dentro do campo Juliano marcar o quarto do Tricolor, aos 40 minutos, e fechar o placar. Comandado pelo técnico Lino, o CSE pode garantir a permanência já na próxima rodada.
A próxima
Quarta-feira, o CSE recebe o Sete de Setembro no Juca Sampaio, em Palmeira, às 20h30. Nos mesmos dia e horário, o Miguelense enfrenta o Coruripe no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Copa do Brasil Sub-20: Flamengo vence por 2x0 e elimina jogo da volta contra CRB

O CRB se despediu da Copa do Brasil Sub-20 na noite desta sexta-feira. Jogando diante de seu torcedor, o time do técnico Jean Carlos recebeu a visita do Flamengo, que fez valer o regulamento da competição e, com um gol em cada tempo, garantiu vaga na próxima fase já eliminando o jogo da volta. Com o placar de 2x0, o rubro-negro carioca vai enfrentar Sport ou Figueirense-SC na sequência da competição.
O placar foi aberto no Estádio Rei Pelé somente aos 47 minutos, com gol do atacante Lincoln, que testou sem chance de defesa para o goleiro Lucas. Já na segunda etapa, o Fla ampliou a vantagem aos 13 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do CRB vacilou e Rafael aproveitou o bate-rebate para balançar a rede, dando números finais à partida.
"O gol foi muito importante porque eliminamos o jogo da volta e, com isso, teremos mais tempo para a preparação visando ao próximo duelo", comentou o zagueiro Rafael, sobre a estreia na competição que, este ano, reúne 32 equipes, sendo 20 da Série A e 12 que disputam a Série B do Brasileiro.
Agora, o Galo praiano já começa a voltar suas atenções para o Campeonato Alagoano. O CRB vem de boa vitória por 4x0 sobre o Agrimaq Pilarense, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, e se prepara para encarar o Murici, na próxima terça-feira, no José Gomes da Costa.
A garotada do Galo ocupa a segunda posição no grupo C do Alagoano, que tem quatro chaves na fase de classificação, cada qual com seis equipes. Em três jogos, o clube praiano soma seis pontos, três a menos que o arquirrival CSA.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Personagem: Antônio Dib Morais de Souza, árbitro do Piauí


Nos tempos atuais, o futebol do Piauí não vem se destacando como outrora, mas a arbitragem continua fazendo o seu papel Brasil a fora. E um jovem de apenas 34 anos vem se destacando no inicio desta temporada com suas atuações, Antônio Dib de Morais, hoje é o principal nome da arbitragem piauiense nos principais campeonatos brasileiros.

Funcionário Público Estadual, casado, pai de João Gabriel e  Paulo Henrique, Dib atuou este ano em quatro jogos utilizando o escudo CBF, três na Copa do Nordeste e um na Copa do Brasil, as quatro vezes como Árbitro Principal.  Tendo como maior desafio este ano a partida do ultimo domingo (02 de Abril) na Ilha do Retiro entre Sport e Campinense, jogo que valia vaga para as semi finais da competição. E ele não decepcionou. Fez um jogo seguro tecnicamente aplicando corretamente a regra do jogo e também foi eficaz na parte disciplinar. Na parte física sobrou, acompanhando em cima os lances da partida.

Vamos conhecer um pouco mais deste piauiense, que teve em 2016 o seu melhor ano, se destacando na série B e também atuando nas série C e D. Dib em seu currículo também arbitrou três finais de campeonatos piauiense da série A, uma final de campeonato piauiense da série B, uma final da Copa Piauí e 9  (nove)  RIVER X FLAMENGO (RIVENGO) clássico rei do futebol  local. 

Como você chegou na arbitragem?

“Sempre fui apaixonado por futebol e vi na arbitragem a oportunidade de participar diretamente deste esporte que desperta tantas emoções nas pessoas”.

Como você vê a chegada do novo presidente da comissão nacional?

“Vejo com bons olhos, uma vez que o Coronel Marinho fez um excelente trabalho durante o período em que presidiu a Comissão de Arbitragem de São Paulo e acredito que não será diferente no plano nacional”.

Quais são os seus sonhos na arbitragem?

“Assim como todo e qualquer árbitro, sonho em arbitrar grandes jogos no plano nacional, para que desta maneira, quem sabe um dia poder pleitear uma vaga no quadro internacional”.

Do que precisa a arbitragem piauiense para crescer ainda mais?

“Acredito que precise do esforço e dedicação de cada árbitro, tendo em vista que nos últimos anos a Federação de Futebol do Piauí, através da Comissão de Arbitragem, vem dando todo suporte técnico, físico e psicológico necessário para o crescimento dos profissionais de arbitragem”.

Que a temporada de 2017 seja melhor ainda para a arbitragem piauiense que ainda tem em seu quadro árbitros como o experiente Antônio Santos Nunes, Antônio José Lopes Trindade de Souza e o recém chegado, Diego da Silva Castro. Boa sorte a todos.
Leia Mais ►

FAF define datas e horários dos próximos jogos do Hexagonal

Luciano Sampaio, Diretor de Competições da FAF
 (Foto: Jota Rufino/GloboEsporte.com)
A Diretoria de Competições da Federação Alagoana de Futebol definiu na tarde desta quinta-feira, 06, as datas e os horários da 4ª e 5ª rodadas do Hexagonal do ALAGOANO. Os jogos da 4ª rodada acontecerão na próxima quarta-feira, dia 12. O Hexagonal terá sua última rodada no dia 16 de abril, com todos os jogos iniciando às 16h.
Na quarta-feira, 12, o Santa Rita recebe o CEO, às 20h30, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata. No Estádio Rei Pelé, o CRB faz o clássico da rodada contra ASA, e em Murici, no Estádio José Gomes da Costa, o Murici enfrenta o CSA. Os horários desses dois últimos jogos ainda serão definidos pela Federação Alagoana de Futebol.
No domingo, 16, a última rodada do Hexagonal terá os seguintes jogos:
CSA x SANTA RITA - 16h - Rei Pelé (Maceió)
ASA x MURICI - 16h - Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
CEO x CRB - 16h - Edson Matias (Olho D?Água)
Semifinal e final
A fase semifinal do ALAGOANO CARAJÁS acontecerá nos dias 19 e 23 de abril. A decisão do terceiro lugar será disputada em 26 de abril e 03 de maio. A final do Estadual 2017 no dia 30 de abril (ida) e 07 de maio (volta).
NM com site da FAF
Leia Mais ►

Alagoana Marta é a nova jogadora do Orlando Pride, time dos EUA

A negociação se prolongou, mas Marta finalmente foi anunciada como reforço do Orlando Pride. A camisa 10 chega ao clube americano com um contrato de dois anos depois da passagem pelo Rosengard, da Suécia, com opção de mais um ano. A atleta estava no time europeu desde 2014, quando deixou o Tyreso, também do mesmo país. 
Ela esteve pela última vez nos Estados Unidos em 2011 quando atuou pelo Western New York Flash. - Nós estamos incrivelmente orgulhosos de trazer Marta para o Orlando e estou pessoalmente pois sou fã dela há anos - disse o ceo do Orlando City, Alex Leitão.
- Nossa comissão técnica trabalhou muito duro para trazer algumas das melhores e mais vencedoras atletas do mundo para o elenco. Fundamos o Orlando Pride para vencer. E a contratação de Marta é prova de nossa crença na equipe, na nossa torcida e na paixão que a Flórida tem demonstrado pelo futebol - completou ele.
O diretor de futebol do Orlando City, Niki Budalic, também comentou a contratação:
- O currículo da Marta fala por si só. Ela não só é a melhor jogadora de todos os tempos, como também uma atleta que supre algumas de nossas maiores prioridades em campo. Nosso objetivo na pré-temporada foi avaliar a performance do time em sua primeira temporada (2016) e dar ao Pride ferramentas para o sucesso de 2017 em diante. Estamos montando uma equipe muito forte para os próximos anos. Além de Marta, contamos com a experiência de jogadoras da seleção dos Estados Unidos, como a atacante Ali Krieger, a goleira Ashlyn Harris e a meia Alex Morgan (que retorna ao clube depois da Champions), entre outras.
A transação acabou sendo fechada tão logo o Rosengard foi eliminado da Champions League. Isso porque Marta queria manter o foco em assegurar a conquista europeia e assim deixar a equipe com uma importante conquista. A eliminação para o Barcelona nas quartas acabou encerrando essa etapa dela na Suécia, país que deu a ela inclusive a cidadania e onde ela já admitiu pretender morar em sua aposentadoria.
Marta está em Manaus com a seleção brasileira, onde disputa um amistoso diante da Bolívia no próximo domingo, às 19h30 (20h30 de Brasília). Oficialmente, ela abre a temporada da NWSL, liga americana, com o Pride no dia 15 de abril diante do Portland Thorns FC. Em 22 de abril, ela abre a temporada em casa diante do Washington Spirit. No clube, ainda atuam as brasileiras Monica e Camilinha. Pelo Twitter, a craque recebeu uma mensagem de Kaká, que atua pelo Orlando City, time masculino do clube.
NM com Globoesporte.com
Leia Mais ►