Image Map

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Francisco Carlos Nascimento vai comandar o clássico deste domingo

O clássico CSA x CRB das 16h deste domingo vai ter o comando do árbitro Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL), que será assistido por Benilson dos Santos da Silva (FAF) e Ana Paula dos Santos (FAF).
Também está definida a arbitragem de ASA x CEO. No apito, Rafael Carlos Salgueiro (FAF); nas bandeiras, Wagner José da Silva (CBF/AL) e Raquel Ferreira Barbosa (CBF/AL).
Neste domingo também vai haver jogo pelo quadrangular da permanência: Sete de Setembro x Coruripe. O árbitro central é Dênis Ribeiro Serafim, que terá como auxiliares Pedro Jorge dos Santos e Esdras Mariano de Lima. Este trio é CBF/AL.
Expectativa de público
Catorze mil pessoas devem comparecer ao Estádio Rei Pelé neste domingo, quando às 16h ocorre o clássico CSA x CRB pela 3ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. É a estimativa em reunião havida na manhã desta sexta-feira, no Quartel Geral da Polícia Militar.
Nesta reunião ficou definido que 434 policiais vão trabalhar neste jogo. O trânsito no entorno do Trapichão vai ser fechado às 13h e os portões serão abertos duas horas antes de a bola rolar.
Sobre a vendagem de ingressos, ela prossegue nas lojas Poly Sport do Centro e do Pátio Shopping, além de no quiosque do clube instalado no Maceió Shopping, em Mangabeiras. Os preços praticados são os seguintes: R$ 15 para a arquibancada baixa, R$ 25 para a arquibancada alta, e R$ 50 para as cadeiras especiais.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CRB recorre ao TJ-AL para garantir presença de torcedor regatiano no clássico


O departamento jurídico do CRB ingressou com um agravo de instrumento junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta sexta-feira (07), objetivando reverter a decisão do juiz Sérgio Roberto da Silva Carvalho, que, nessa quinta (06), acolheu ação civil pública - interposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) - para determinar a realização do clássico CSA x CRB, às 16h deste domingo (09), no Estádio Rei Pelé, com torcida única (no presente caso, apenas a do CSA, clube mandante).
De acordo com o advogado Mário Peixoto, que representa o clube praiano, o recurso busca fazer valer o estatuto do torcedor, de modo a evitar prejuízo à torcida regatiana, impedida de assistir à partida - válida pela 3ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano - das arquibancadas do Trapichão.
"A ação civil do Ministério Público alega que, na ata de reunião realizada para debater a questão das torcidas organizadas, o CRB se manifestou por torcida única, o que não ocorreu. O CRB foi contrário desde o começo da discussão", explica Mário Peixoto, acrescentando que o recurso deve ser apreciado até as primeiras horas deste sábado, véspera da partida.
O advogado explicou também que, no agravo, o CRB pede que 30% da  carga total de ingressos sejam destinados ao torcedor regatiano. "Caso não acatem os 30%, que ao menos 10% dos ingressos sejam destinados ao CRB", emendou Peixoto, sobre a decisão que faria a Polícia Militar rever o planejamento de segurança para mais um clássico das multidões.
Nesta sexta, o Comando de Policiamento da Capital definiu que 434 militares irão trabalhar no dia do jogo, cuja expectativa de público é de 14 mil pessoas. Ainda segundo a polícia, independentemente do resultado, a torcida do CSA é quem deve sair primeiro.
Nessa quinta, o departamento jurídico do Galo recorreu, ainda, ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Alagoas, ingressando com um mandado de garantia também para garantir o direito à carga mínima de ingressos, com base no parágrafo sexto do artigo 49 do regulamento do Estadual, e no parágrafo segundo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No mesmo dia, o TJD acolheu os argumentos do CRB para autorizar a concessão de 10% do total de ingressos à torcida do Galo, "desde que não houvesse decisão judicial em sentido contrário".

NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Acabou a novelea? Justiça acata ação do MPE e garante torcida única nos jogos entre CSA e CRB

Foto: Jonathan Lins
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, ajuizou, nesta quinta-feira (06), ação civil pública para que todos os jogos entre CSA e CRB, realizados durante o Campeonato Alagoano de 2017, aconteçam com torcida única. A ação, já deferida, pede que o acordo extrajudicial - formulado em reunião entre as partes, na sede do Tribunal de Justiça - e a recomendação do MPE, acatada por todos os presentes na ocasião, sejam obedecidos.
A medida do órgão ministerial foi tomada um dia depois de a direção do CRB ingressar com um mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando que - até o presente momento - não há decisão judicial que verse sobre torcida única para o clássico deste domingo, quando os times voltam a se enfrentar pelo Estadual, no Trapichão. 
No mandado, os advogados do Galo argumentam também que o CSA - mandante da partida - estaria a descumprir os regulamentos do Campeonato Alagoano e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que garantem, ao time visitante, que sua torcida ocupe ao menos 30% das dependência do estádio.
Em março, os presidentes de CSA e CRB se reuniram, na sede do Judiciário, para debate acerca da violência entre as torcidas em dias de clássico das multidões. Após o encontro - que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança, Ministério Público Estadual e Federação Alagoana de Futebol (FAF) -, ficou acordado que, a partir daquela data, as partidas válidas pelo Alagoano devem ser realizadas com torcida única.
NM com Assessoria do MPE e Bruno Soriano
Leia Mais ►

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CRB entra com mandado de garantia no TJD por duas torcidas no clássico

O CRB ingressou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, no início da noite desta quarta-feira, por duas torcidas no clássico contra o CSA. No domingo, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o documento encaminhado pelo departamento jurídico do Galo ao presidente do TJD-AL, o clube está deixando de cumprir o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol. 
Os itens citados no documento protocolado pelo CRB dizem respeito ao direito de o clube vistante receber a carga mínima de ingressos a qual tem direito. O departamento jurídico do Galo também se baseia em um ofício entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que diz não haver impedimentos com relação a venda de ingressos para a torcida regatiana no clássico de domingo. 
O atrito entre as diretorias de ambos os clubes teve início na segunda-feira, quando o CSA divulgou os valores dos ingressos, exclusivos para a torcida azulina, baseado numa reunião entre o Ministério Público, órgãos de segurança pública e representantes dos clubes e da FAF, onde ficou firmado, em ata, que os clássicos do Campeonato Alagoano seriam realizados com torcida única. A partir daí, o dirigentes do CRB começaram a se movimentar nos bastidores e buscar alternativas para reverter a recomendação do MP-AL. 
Esse será o quinto o clássico do ano. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, no Campeonato Alagoano. No Nordestão, o CRB venceu o primeiro por 2 a 1 e perdeu o segundo por 1 a 0. O Azulão tem o mando de campo porque fez melhor campanha na primeira fase.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

ASA volta a empatar sem gols e se despede da Copa do Brasil nos pênaltis: 4x1

O ASA tentou até o último minuto da partida no Durival Britto, em Curitiba, onde, na noite desta quarta-feira (05), voltou a encarar o Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida, em Arapiraca, terminou empatada em 0x0, o Alvinegro precisava balançar a rede do time paranista para garantir a classificação no tempo normal, mas não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor, despedindo-se da competição na série de cobranças de pênalti.
É que, quando a disputa seguiu para a marca da cal, o time da casa levou a melhor, com o goleiro Léo defendendo o chute do lateral Airton, enquanto Djalma, que entrou no segundo tempo, chutou para fora. A equipe da Vila Capanema, por sua vez, converteu todas as cobranças, vencendo por 4x1.
Agora, o ASA já começa a voltar suas atenções para o Estadual, pois, no próximo domingo, vai receber a visita do CEO, no Coaracy da Mata Fonseca. O Fantasma é o terceiro colocado no hexagonal do Alagoano, com quatro pontos, dois a menos que CRB e Murici - que tem um jogo a mais.
Ao término da partida, o artilheiro Leandro Kível - único jogador a converter pênalti pelo ASA - falou sobre a dedicação do time visitante. "Tivemos chances iguais e claras de gol. Ninguém se escondeu contra uma equipe que tem cinco vezes mais dinheiro que a gente. Jogamos um futebol competitivo. Fica a lição. O sonho foi interrompido, mas provamos o nosso valor. Dá para chegar onde queremos. Agora, vamos focar no Estadual", analisou.
Já o técnico Maurílio Silva afirmou também ter aprovado a postura de sua equipe. "Não esperávamos a eliminação desta forma, mas o futebol tem dessas coisas. É esfriar a cabeça, descansar o grupo e recuperar o ânimo dos nossos atletas. Vamos conseguir a classificação para as semifinais do Alagoano", disse.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►