Image Map

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Acabou a novelea? Justiça acata ação do MPE e garante torcida única nos jogos entre CSA e CRB

Foto: Jonathan Lins
O Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, ajuizou, nesta quinta-feira (06), ação civil pública para que todos os jogos entre CSA e CRB, realizados durante o Campeonato Alagoano de 2017, aconteçam com torcida única. A ação, já deferida, pede que o acordo extrajudicial - formulado em reunião entre as partes, na sede do Tribunal de Justiça - e a recomendação do MPE, acatada por todos os presentes na ocasião, sejam obedecidos.
A medida do órgão ministerial foi tomada um dia depois de a direção do CRB ingressar com um mandado de garantia junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando que - até o presente momento - não há decisão judicial que verse sobre torcida única para o clássico deste domingo, quando os times voltam a se enfrentar pelo Estadual, no Trapichão. 
No mandado, os advogados do Galo argumentam também que o CSA - mandante da partida - estaria a descumprir os regulamentos do Campeonato Alagoano e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que garantem, ao time visitante, que sua torcida ocupe ao menos 30% das dependência do estádio.
Em março, os presidentes de CSA e CRB se reuniram, na sede do Judiciário, para debate acerca da violência entre as torcidas em dias de clássico das multidões. Após o encontro - que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça, Secretaria de Segurança, Ministério Público Estadual e Federação Alagoana de Futebol (FAF) -, ficou acordado que, a partir daquela data, as partidas válidas pelo Alagoano devem ser realizadas com torcida única.
NM com Assessoria do MPE e Bruno Soriano
Leia Mais ►

quarta-feira, 5 de abril de 2017

CRB entra com mandado de garantia no TJD por duas torcidas no clássico

O CRB ingressou com um Mandado de Garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, no início da noite desta quarta-feira, por duas torcidas no clássico contra o CSA. No domingo, os rivais se enfrentam pela terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano, no Estádio Rei Pelé. De acordo com o documento encaminhado pelo departamento jurídico do Galo ao presidente do TJD-AL, o clube está deixando de cumprir o sexto parágrafo do artigo 49 do regulamento do estadual e o segundo parágrafo do artigo 86 do regulamento geral da Confederação Brasileira de Futebol. 
Os itens citados no documento protocolado pelo CRB dizem respeito ao direito de o clube vistante receber a carga mínima de ingressos a qual tem direito. O departamento jurídico do Galo também se baseia em um ofício entregue pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) que diz não haver impedimentos com relação a venda de ingressos para a torcida regatiana no clássico de domingo. 
O atrito entre as diretorias de ambos os clubes teve início na segunda-feira, quando o CSA divulgou os valores dos ingressos, exclusivos para a torcida azulina, baseado numa reunião entre o Ministério Público, órgãos de segurança pública e representantes dos clubes e da FAF, onde ficou firmado, em ata, que os clássicos do Campeonato Alagoano seriam realizados com torcida única. A partir daí, o dirigentes do CRB começaram a se movimentar nos bastidores e buscar alternativas para reverter a recomendação do MP-AL. 
Esse será o quinto o clássico do ano. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1, no Campeonato Alagoano. No Nordestão, o CRB venceu o primeiro por 2 a 1 e perdeu o segundo por 1 a 0. O Azulão tem o mando de campo porque fez melhor campanha na primeira fase.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

ASA volta a empatar sem gols e se despede da Copa do Brasil nos pênaltis: 4x1

O ASA tentou até o último minuto da partida no Durival Britto, em Curitiba, onde, na noite desta quarta-feira (05), voltou a encarar o Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como a primeira partida, em Arapiraca, terminou empatada em 0x0, o Alvinegro precisava balançar a rede do time paranista para garantir a classificação no tempo normal, mas não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor, despedindo-se da competição na série de cobranças de pênalti.
É que, quando a disputa seguiu para a marca da cal, o time da casa levou a melhor, com o goleiro Léo defendendo o chute do lateral Airton, enquanto Djalma, que entrou no segundo tempo, chutou para fora. A equipe da Vila Capanema, por sua vez, converteu todas as cobranças, vencendo por 4x1.
Agora, o ASA já começa a voltar suas atenções para o Estadual, pois, no próximo domingo, vai receber a visita do CEO, no Coaracy da Mata Fonseca. O Fantasma é o terceiro colocado no hexagonal do Alagoano, com quatro pontos, dois a menos que CRB e Murici - que tem um jogo a mais.
Ao término da partida, o artilheiro Leandro Kível - único jogador a converter pênalti pelo ASA - falou sobre a dedicação do time visitante. "Tivemos chances iguais e claras de gol. Ninguém se escondeu contra uma equipe que tem cinco vezes mais dinheiro que a gente. Jogamos um futebol competitivo. Fica a lição. O sonho foi interrompido, mas provamos o nosso valor. Dá para chegar onde queremos. Agora, vamos focar no Estadual", analisou.
Já o técnico Maurílio Silva afirmou também ter aprovado a postura de sua equipe. "Não esperávamos a eliminação desta forma, mas o futebol tem dessas coisas. É esfriar a cabeça, descansar o grupo e recuperar o ânimo dos nossos atletas. Vamos conseguir a classificação para as semifinais do Alagoano", disse.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

Murici marca nos acréscimos e vence o Santa Rita na 3ª rodada do hexagonal

foto: Jailson Colácio
O Murici derrotou o Santa Rita por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa. Essa foi a partida que abriu a terceira rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Danilo, aos 47 minutos do segundo tempo. Com seis pontos, o time da Zona da Mata divide a liderança do hexagonal com o CRB. 
Na quarta rodada, ainda sem data definida, o Murici recebe o CSA, no Estádio José Gomes da Costa. O Santa Rita, que segue sem vencer no hexagonal, enfrenta o CEO no Olival Elias, em Boca da Mata. O Leão ocupa a penúltima posição da tabela com apenas um ponto.
Vale lembrar que a terceira rodada do hexagonal será fechada no próximo domingo. Em Arapiraca, às 16h, o ASA recebe o CEO. No mesmo horário, no Rei Pelé, tem o duelo entre CSA e CRB. 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Pelo quadrangular, CSE vence a primeira e Sete empata com o Hulk

Dois jogos movimentaram a terceira rodada do quadrangular da permanência, nesta quarta-feira. Em Arapiraca, no Estádio Municipal, o CSE conquistou sua primeira vitória ao bater o Miguelense por 1 a 0, com gol de Rhuann. No segundo jogo da noite, Coruripe e Sete de Setembro empataram em 1 a 1, em confronto disputado no Gérson Amaral. Jackson marcou para o Canarinho e Cleicio para o Hulk. 
Os resultados não alteram a tabela do quadrangular da permanência. O Sete de Setembro segue na liderança, mas com o CSE no encalço. Ambos fecham a terceira rodada com cinco pontos, o que põe o Canarinho na frente é o número de gols marcados: 5 x 4. O Coruripe se mantém na terceira posição com três pontos, enquanto o Miguelense está na lanterna, com um.
As equipes se reencontram na quarta rodada do quadrangular da permanência. No sábado, o CSE recebe o Miguelense, às 20h, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O Sete de Setembro duela com o Coruripe no domingo, às 16h, no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►