Image Map

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CSA anuncia clássico com torcida única no próximo domingo, no Rei Pelé

A direção do CSA anunciou, na manhã desta segunda-feira (3), que o jogo contra o CRB, marcado para o próximo domingo (09) será de torcida única. Como o mando é do time marujo, apenas a torcida do Azulão terá acesso às dependências do estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida terá início às 16h e é válida pela 3ª rodada do hexagonal do Campeonato Estadual. O CRB, porém, já afirmou discordar da decisão.
De acordo com a assessoria do CSA, a medida é resultado de acordo firmado entre os clubes, Federação Alagoana de Futebol (FAF), Juizado do Torcedor e Polícia Militar.
Ainda segundo o CSA, o acordo consta em ata da reunião que também contou com a presença de representantes do Ministério Público Estadual. 
A direção do CRB foi procurada para se manifestar sobre a proibição da presença de torcedores regatianos no estádio, afirmando que ainda não havia sido comunicada. No entanto, extraoficialmente, a informação é a de que a diretoria alvirrubra é contrária à decisão, ameaçando, inclusive, recorrer à Justiça para garantir o acesso de sua torcida.  
A decisão de se realizar o clássico com torcida única se deu com base na briga campal protagonizada por torcedores de CRB e CSA, no gramado do Trapichão, após a final do Alagoano de 2016, quando várias pessoas ficaram feridas na capital. Este ano, os clubes acabaram penalizados, por decisão do STJD, com perdas de mando de campo - punição já cumprida por ambos.


E os preços dos ingressos para o clássico das multidões já está definido. A vendagem vai começar nesta terça-feira, no Quiosque do CSA (Maceió Shopping) e nas lojas Polly Sport (Centro e Shopping Pátio Maceió). O bilhete para a arquibancada baixa custa R$ 15, enquanto que o da alta será vendido a R$ 25. Já o acesso ao setor de cadeiras especiais sai por R$ 50.
NM com Jonathan Maresia

Leia Mais ►

CSA começa a vender ingressos para clássico nesta terça-feira de manhã

Foto: Ailton Cruz
A venda de ingressos para o clássico CSA x CRB começa na manhã desta terça-feira.
Mandante desta partida, o Azulão definiu como pontos de venda as lojas Poly Sport do Centro e do Pátio Shopping, além do quiosque do clube que fica no Maceió Shopping.
Os preços cobrados são R$ 15 para a arquibancada baixa, R$ 25 para a arquibancada alta e R$ 50 para a cadeira.
Nova baixa e três retornos
O CSA volta a ter uma baixa na zaga. Desta vez é o zagueiro Leandro Souza, por ter recebido o terceiro cartão amarelo nesse domingo. Para compensar retornam três jogadores, todos também após cumprirem suspensão: lateral-direito Celsinho, zagueiro Douglas e atacante Jacó.


CSA x CRB é no próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Copa do Brasil: ASA viaja com 19 jogadores para decisão contra o Paraná

O time do ASA seguiu viagem para Curitiba, nesta segunda-feira, para duelo decisivo contra o Paraná, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na delegação, 19 jogadores, sendo que dois atletas do elenco alvinegro ficaram em Arapiraca: o zagueiro Eron - que, no confronto de ida, foi expulso -, e o lateral Léo Campos, que, nesse domingo, deixou o gramado contundido, sentindo o ombro. Os prováveis substitutos serão, respectivamente, Anselmo e Ayrton.
A partida contra o Paraná está marcada para às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Durival Britto. Pelo fato de ter empatado sem gols no primeiro jogo, um novo empate, desde que com gols, classifica o Fantasma de Alagoas. Já vitória por qualquer placar também dá ao ASA a vaga na quarta fase da competição.
E a arbitragem será do Rio de Janeiro, com João Batista de Arruda como árbitro central. Na condição de assistentes estarão Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque. Todos são do quadro CBF.
Ao desembarcar em Curitiba, o ASA vai treinar no campo do Atlético-PR. O treino final está programado para a tarde desta terça-feira. A base que derrotou o CSA na tarde desse domingo, pelo Campeonato Alagoano, vai ser mantida. Daí, o Gigante deve começar o jogo com Luis Cetin; Douglas, Anselmo, André Lima e Ayrton; Mazinho, Juninho, Leanderson, Doda e Téssio; Leandro Kível.
A delegação do ASA é formada pelos seguintes atletas:
Goleiros: Luís Cetin e Carlão
Laterais: Douglas, Airton e Ceará
Zagueiros: André Lima, Anselmo e Montoya
Volantes: Mazinho, Gaspar, Leanderson e Juninho
Meias: Doda, Djalma e Téssio
Atacantes: Jean Carlos, Leandro Kivel, Júnior Mandacaru e Jefferson Baiano

NM com Francisco Cardoso

Leia Mais ►

Ex-árbitro Wagner dos Santos Rosa assume secretaria em Magé

Na manhã de segunda-feira, 3, assumiu como Secretário de Esportes,  Lazer,  Turismo e Terceira Idade do Município de Magé o ex-árbitro profissional Wagner dos Santos Rosa.
Escolhido para pasta por ser um verdadeiro desportista e sempre ter acompanhado de perto o esporte no Município,  além de ter capacitação técnica dentro de um currículo vasto avaliado criteriosamente pelo chefe do executivo,  apresenta discurso de trabalho em cima de uma gestão de profissionais voltados para uma busca de projetos a serem trazidos em benefício dos munícipes.
Seu objetivo principal é resgatar a importância do Esporte,  na formação dos cidadãos  e na saúde a nível de qualidade de vida para todas as idades.
” O importante é realizarmos a implantação de alguns anseios objetivos do povo Mageense,  como termos projetos voltados aos jovens,  a criação do Museu do Garrincha,  apoio e valorização dos atletas que representam o nosso município em competições externas,  formação de parcerias públicas/privadas para construir um Estádio Municipal, busca de convênios junto aos governos Estadual e Federal para implementar o esporte e o turismo,  dentre outros”, afirmou o secretário.
NM com site da ANAF
Leia Mais ►

CBF cria Centro de Pesquisa e Análise de Desempenho da Arbitragem

Membros da Comissão de Arbitragem da CBF estiveram reunidos na sede da entidade para acertar a estruturação do novo processo de análise de desempenho dos árbitros, que incluirá a avaliação por meio de analistas de TV e de campo.
A CBF vai iniciar a utilização de uma nova plataforma, com dados estatísticos e imagens, para avaliar os árbitros do seu quadro. Para garantir a lisura, o novo sistema será auditado e vai analisar as qualidades e aspectos a melhorar de cada árbitro e assistente. Em um banco de dados, haverá o perfil para cada profissional, com gráficos para cada item e informações objetivas e rápidas, que contribuirão para a evolução. O mecanismo vai gerar dados individuais e globais para a Comissão de Arbitragem.
O Centro de Pesquisa e Análise de Desempenho da Arbitragem receberá informações técnicas e disciplinares definidas pelos analistas selecionados. Os dados fornecidos pelos analistas e TV irão ao encontro às referências passadas pelos analistas de campo. Estas informações serão recebidas pela Comissão de Arbitragem e, após avaliação dos instrutores do Centro de Pesquisa, nos moldes do que tem sido utilizado pelo Departamento de Seleções, resultarão em relatórios, em texto e vídeo, para os árbitros e assistentes avaliarem as respectivas atuações. Tudo isto será entregue aos profissionais em um prazo de no máximo 48 horas após o último jogo do qual tenha atuado.
O presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, destacou a evolução que será feita com esta novidade. Para ele, a ferramenta será importante e fundamental para a Comissão e os próprios árbitros.
– A devolução desse trabalho é imediata para os árbitros. Ele vai ter a imagem e o comentário do analista com relação ao erro, ou acerto, mas principalmente em falhas, para que possa, em uma próxima partida, corrigir isso. O objetivo desse trabalho com imagens é a uniformidade do critério. É o que estava falhando dentro do sistema. A cobrança pela mudança de atitude com relação ao árbitro. E você vai ter condição, no final da temporada, de mensurar as características que o árbitro precisa melhorar em termos gerais. Isso vai nos mostrar, através das análises, o que vamos estar atacando no ano seguinte – acrescentou.
Para manter-se no quadro de árbitros da CBF, os profissionais terão de alcançar as metas estabelecidas. Os árbitros poderão acompanhar os quesitos em que estiverem com bom desempenho ou deixando a desejar através da ferramenta. Com este banco de dados, as informações poderão ser compartilhadas com dirigentes de clubes e mídia. A ideia é blindar a arbitragem por meio de imagens e dados estatísticos.
Para isto, a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol – ENAF está realizando treinamentos para utilizar do sistema de análise e do novo formato do relatório de análise de desempenho da arbitragem (RADAR), em três etapas. A segunda será em São Paulo (4 a 8/4) e a última, no Rio de Janeiro (10 a 13/4).
NM com site da ANAF
Leia Mais ►