Image Map

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Ex-árbitro Wagner dos Santos Rosa assume secretaria em Magé

Na manhã de segunda-feira, 3, assumiu como Secretário de Esportes,  Lazer,  Turismo e Terceira Idade do Município de Magé o ex-árbitro profissional Wagner dos Santos Rosa.
Escolhido para pasta por ser um verdadeiro desportista e sempre ter acompanhado de perto o esporte no Município,  além de ter capacitação técnica dentro de um currículo vasto avaliado criteriosamente pelo chefe do executivo,  apresenta discurso de trabalho em cima de uma gestão de profissionais voltados para uma busca de projetos a serem trazidos em benefício dos munícipes.
Seu objetivo principal é resgatar a importância do Esporte,  na formação dos cidadãos  e na saúde a nível de qualidade de vida para todas as idades.
” O importante é realizarmos a implantação de alguns anseios objetivos do povo Mageense,  como termos projetos voltados aos jovens,  a criação do Museu do Garrincha,  apoio e valorização dos atletas que representam o nosso município em competições externas,  formação de parcerias públicas/privadas para construir um Estádio Municipal, busca de convênios junto aos governos Estadual e Federal para implementar o esporte e o turismo,  dentre outros”, afirmou o secretário.
NM com site da ANAF
Leia Mais ►

CBF cria Centro de Pesquisa e Análise de Desempenho da Arbitragem

Membros da Comissão de Arbitragem da CBF estiveram reunidos na sede da entidade para acertar a estruturação do novo processo de análise de desempenho dos árbitros, que incluirá a avaliação por meio de analistas de TV e de campo.
A CBF vai iniciar a utilização de uma nova plataforma, com dados estatísticos e imagens, para avaliar os árbitros do seu quadro. Para garantir a lisura, o novo sistema será auditado e vai analisar as qualidades e aspectos a melhorar de cada árbitro e assistente. Em um banco de dados, haverá o perfil para cada profissional, com gráficos para cada item e informações objetivas e rápidas, que contribuirão para a evolução. O mecanismo vai gerar dados individuais e globais para a Comissão de Arbitragem.
O Centro de Pesquisa e Análise de Desempenho da Arbitragem receberá informações técnicas e disciplinares definidas pelos analistas selecionados. Os dados fornecidos pelos analistas e TV irão ao encontro às referências passadas pelos analistas de campo. Estas informações serão recebidas pela Comissão de Arbitragem e, após avaliação dos instrutores do Centro de Pesquisa, nos moldes do que tem sido utilizado pelo Departamento de Seleções, resultarão em relatórios, em texto e vídeo, para os árbitros e assistentes avaliarem as respectivas atuações. Tudo isto será entregue aos profissionais em um prazo de no máximo 48 horas após o último jogo do qual tenha atuado.
O presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Marinho, destacou a evolução que será feita com esta novidade. Para ele, a ferramenta será importante e fundamental para a Comissão e os próprios árbitros.
– A devolução desse trabalho é imediata para os árbitros. Ele vai ter a imagem e o comentário do analista com relação ao erro, ou acerto, mas principalmente em falhas, para que possa, em uma próxima partida, corrigir isso. O objetivo desse trabalho com imagens é a uniformidade do critério. É o que estava falhando dentro do sistema. A cobrança pela mudança de atitude com relação ao árbitro. E você vai ter condição, no final da temporada, de mensurar as características que o árbitro precisa melhorar em termos gerais. Isso vai nos mostrar, através das análises, o que vamos estar atacando no ano seguinte – acrescentou.
Para manter-se no quadro de árbitros da CBF, os profissionais terão de alcançar as metas estabelecidas. Os árbitros poderão acompanhar os quesitos em que estiverem com bom desempenho ou deixando a desejar através da ferramenta. Com este banco de dados, as informações poderão ser compartilhadas com dirigentes de clubes e mídia. A ideia é blindar a arbitragem por meio de imagens e dados estatísticos.
Para isto, a Escola Nacional de Arbitragem de Futebol – ENAF está realizando treinamentos para utilizar do sistema de análise e do novo formato do relatório de análise de desempenho da arbitragem (RADAR), em três etapas. A segunda será em São Paulo (4 a 8/4) e a última, no Rio de Janeiro (10 a 13/4).
NM com site da ANAF
Leia Mais ►

domingo, 2 de abril de 2017

Mesmo agora líder, Condé diz que jogo deste domingo valeu mais pelo resultado

O CRB está sabendo fazer o dever de casa. Afinal, das quatro partidas consecutivas que vai fazer com seu mando de campo já ganhou as duas primeiras, tanto que agora é lider isolado do hexagonal do Campeonato Alagoano com 6 pontos. Porém, o treinador Léo Condé disse que o jogo da tarde deste domingo valeu mais pelo resultado.
- Oscilamos neste jogo e sentimos o gol sofrido. Mas também temos que ressaltar que o adversário de hoje é perigoso nos contra-ataques. Portanto, valeu mais pelo empenho, pela entrega dos nossos jogadores em campo do que mesmo pela exibição de nossa equipe, que vem de uma maratona de jogos. Quero lembrar que recentemente disputamos uma classificação pela Copa do Nordeste que acabou não vindo; na sequência houve o clássico contra nosso maior rival e por último a abertura do hexagonal, num jogo muito difícil contra o Murici - analisou Condé.
Por causa disso é que vai haver folga geral para o elenco regatiano nesta terça-feira. Léo Condé destaca que a partir de terça-feira vai ter início outro árduo trabalho, agora visando encaminhar a classificação do CRB para mais uma fase do Campeonato Alagoano.
Próximo compromisso do Galo é outra vez diante de seu maior rival.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Canindé diz que derrota para o ASA não estava nos planos da equipe

O CSA amargou sua primeira derrota na competição, na tarde deste domingo. Após 11 jogos sem saber o que era perder pelo Estadual, a equipe azulina acabou superada pelo ASA, por 1 a 0, na casa do adversário. Após o duelo em Arapiraca, o técnico azulino Oliveira Canindé lamentou o resultado, destacando - durante coletiva de imprensa - que sua equipe vai precisar de mais atenção para o novo desafio que está por vir. 
- Foi um jogo truncado. Tomamos um gol em um vacilo, o que não é costumeiro, pelo menos no que trabalhamos. Fomos surpreendidos de repente, e isso abalou um pouco a equipe. 
No vestiário do Coaracy Fonseca, Canindé ainda disse que seu time teve dificuldades para furar a defesa da alvinegra, afirmando que não contava com a derrota no jogo de hoje. 
- Tivemos dificuldades. Não conseguimos furar o bloqueio deles e terminamos amargando uma derrota que não estava nos nossos planos. Não imaginávamos perder um jogo como este. Queríamos uma posição mais interessante para as nossas pretensões, mas espero que o resultado possa vir, e com uma atuação mais convincente.
Já pensando na próxima rodada, com o CSA tendo o maior rival pela frente, no próximo domingo (9), no Estádio Rei Pelé, o comandante azulino afirmou que o time vai precisar de mais atenção para o confronto. 

- Que possamos abrir mais os olhos, corrigindo algumas falhas que apresentamos hoje. Entramos na semana de mais um clássico. Será uma semana importante e difícil. Agora, deveremos ter muita concentração. Espero que a equipe possa se soltar diante do CRB.
Com os resultados da rodada, o Azulão acabou caindo da primeira para a quarta posição no hexagonal, ficando a quatro pontos do líder isolado, o Galo praiano.
NM com Claudio Chagas
Leia Mais ►

No reencontro com sua torcida, CRB consegue importante vitória sobre Santa Rita

foto: Ailton Cruz
No reencontro com a sua torcida, o CRB conseguiu importante vitória sobre o Santa Rita porque o deixa líder isolado do hexagonal do Campeonato Alagoano, com 6 pontos, beneficiado pelos demais resultados da 2ª rodada.
A vitória regatiana foi construída no 1º tempo, com gols dos atacantes Mailson e Elias. O também atacante Márcio Telê descontou para o Santa Rita na etapa complementar.
Na próxima rodada o CRB tem clássico contra seu maior rival, enquanto que o Santa Rita vai ao Estádio José Gomes da Costa para enfrentar o Murici.
Como foi
Pode-se dizer que o CRB entrou em campo ganhando, pois o primeiro gol veio na saída de bola. O Galo deu o primeiro toque e, apesar de ter perdido o domínio, recuperou com o volante Yuri no meio de campo, que tocou na direita para Chico. Este avançou pela lateral direita, levantou a cabeça e percebeu Elias na meia-lua adversária. Este de primeira tocou para Mailson, que finalizou e a bola entrou rasteira, no canto esquerdo, apesar de o goleiro João Paulo ter se esticado na tentativa de praticar a defesa.
Elias ergue as mãos e é cumprimentado por seus companheiros
FOTO: AILTON CRUZ




























Placar aberto com menos de um minuto (40s) deu tranquilidade ao CRB. Mas o Santa Rita não se abateu e pôde ter chegado ao empate aos 7 minutos atavés de finalização em diagonal de Márcio Telê, já na pequena área, com a bola passando muito perto da trave esquerda do CRB.
O domínio das ações fez o CRB se precipitar em alguns momentos, tanto que seu ataque foi flagrado em impedimento mais de uma vez. Mesmo assim, criou boas oportunidades na bola parada, até que aos 32 minutos o atacante Chico arrancou em velocidade, pela direita, até ser derrubado na área pelo zagueiro Nilson. Pênalti, um minuto após convertido por Elias, que tocou no canto esquerdo e o goleiro João Paulo se deslocou para a direita.
Adalberto ganha na cabeça, mas puxa na camisa de Márcio Telê
FOTO: AILTON CRUZ




























Em novo reinício da partida, volante Daniel Alves arriscou de fora da área mas sem direção. Mas o Santa Rita surpreenderia no começou do 2º tempo. Assim que a bola rolou na etapa complementar, tentou fazer o mesmo que o CRB porque o volante Daniel Alves avançou, viu a brecha e arriscou da intermediária. Só que o goleiro Bruno defendeu firme.
Não demorou, porém, para vir o gol de honra. Meia Danilo Pires perdeu a bola na intermediária e proporcionou contra-ataque do Santa Rita. Jonathan avançou pela esquerda e tocou rasteiro para a área do CRB, saindo a finalização, de primeira, de Márcio Telê, para diminuir e dar números finais ao placar.
O Santa Rita cresceu no jogo e o CRB demorou para se reencontrar no jogo. Mesmo assim, até o final o Galo esteve mais perto do terceiro gol do que do empate. Aos 22 minutos o atacante Chico, um dos melhores em campo, se livrou de marcador e, da direita, finalizou de fora da área, com a bola passando muito perto da trave direita do Santa Rita.
Aos 29 minutos o CRB avançou pela direita e da linha de fundo saiu o centro para finalização sem jeito de Mailson. Mesmo assim, a bola passou muito perto da trave esquerda defendida pelo arqueiro João Paulo.
Outra oportunidade de ouro teve o CRB aos 34 minutos, proporcionada por João Paulo. É que na reposição o goleiro do Santa Rita acabou saindo de sua área com a bola na mão. Falta da meia-lua, que o lateral-esquerdo Diego tocou para fora.
Márcio Telê comemora sua batida de primeira, mas reação do Santa Rita parou por aí
FOTO: AILTON CRUZ





























Neste momento, torcida alvirrubra estava apreensiva com a possibilidade de o Santa Rita achar o empate, mas o CRB foi administrando a superioridade no marcador até o apito final.

NM com Francisco Cardoso

Leia Mais ►