Image Map

domingo, 2 de abril de 2017

Mesmo agora líder, Condé diz que jogo deste domingo valeu mais pelo resultado

O CRB está sabendo fazer o dever de casa. Afinal, das quatro partidas consecutivas que vai fazer com seu mando de campo já ganhou as duas primeiras, tanto que agora é lider isolado do hexagonal do Campeonato Alagoano com 6 pontos. Porém, o treinador Léo Condé disse que o jogo da tarde deste domingo valeu mais pelo resultado.
- Oscilamos neste jogo e sentimos o gol sofrido. Mas também temos que ressaltar que o adversário de hoje é perigoso nos contra-ataques. Portanto, valeu mais pelo empenho, pela entrega dos nossos jogadores em campo do que mesmo pela exibição de nossa equipe, que vem de uma maratona de jogos. Quero lembrar que recentemente disputamos uma classificação pela Copa do Nordeste que acabou não vindo; na sequência houve o clássico contra nosso maior rival e por último a abertura do hexagonal, num jogo muito difícil contra o Murici - analisou Condé.
Por causa disso é que vai haver folga geral para o elenco regatiano nesta terça-feira. Léo Condé destaca que a partir de terça-feira vai ter início outro árduo trabalho, agora visando encaminhar a classificação do CRB para mais uma fase do Campeonato Alagoano.
Próximo compromisso do Galo é outra vez diante de seu maior rival.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Canindé diz que derrota para o ASA não estava nos planos da equipe

O CSA amargou sua primeira derrota na competição, na tarde deste domingo. Após 11 jogos sem saber o que era perder pelo Estadual, a equipe azulina acabou superada pelo ASA, por 1 a 0, na casa do adversário. Após o duelo em Arapiraca, o técnico azulino Oliveira Canindé lamentou o resultado, destacando - durante coletiva de imprensa - que sua equipe vai precisar de mais atenção para o novo desafio que está por vir. 
- Foi um jogo truncado. Tomamos um gol em um vacilo, o que não é costumeiro, pelo menos no que trabalhamos. Fomos surpreendidos de repente, e isso abalou um pouco a equipe. 
No vestiário do Coaracy Fonseca, Canindé ainda disse que seu time teve dificuldades para furar a defesa da alvinegra, afirmando que não contava com a derrota no jogo de hoje. 
- Tivemos dificuldades. Não conseguimos furar o bloqueio deles e terminamos amargando uma derrota que não estava nos nossos planos. Não imaginávamos perder um jogo como este. Queríamos uma posição mais interessante para as nossas pretensões, mas espero que o resultado possa vir, e com uma atuação mais convincente.
Já pensando na próxima rodada, com o CSA tendo o maior rival pela frente, no próximo domingo (9), no Estádio Rei Pelé, o comandante azulino afirmou que o time vai precisar de mais atenção para o confronto. 

- Que possamos abrir mais os olhos, corrigindo algumas falhas que apresentamos hoje. Entramos na semana de mais um clássico. Será uma semana importante e difícil. Agora, deveremos ter muita concentração. Espero que a equipe possa se soltar diante do CRB.
Com os resultados da rodada, o Azulão acabou caindo da primeira para a quarta posição no hexagonal, ficando a quatro pontos do líder isolado, o Galo praiano.
NM com Claudio Chagas
Leia Mais ►

No reencontro com sua torcida, CRB consegue importante vitória sobre Santa Rita

foto: Ailton Cruz
No reencontro com a sua torcida, o CRB conseguiu importante vitória sobre o Santa Rita porque o deixa líder isolado do hexagonal do Campeonato Alagoano, com 6 pontos, beneficiado pelos demais resultados da 2ª rodada.
A vitória regatiana foi construída no 1º tempo, com gols dos atacantes Mailson e Elias. O também atacante Márcio Telê descontou para o Santa Rita na etapa complementar.
Na próxima rodada o CRB tem clássico contra seu maior rival, enquanto que o Santa Rita vai ao Estádio José Gomes da Costa para enfrentar o Murici.
Como foi
Pode-se dizer que o CRB entrou em campo ganhando, pois o primeiro gol veio na saída de bola. O Galo deu o primeiro toque e, apesar de ter perdido o domínio, recuperou com o volante Yuri no meio de campo, que tocou na direita para Chico. Este avançou pela lateral direita, levantou a cabeça e percebeu Elias na meia-lua adversária. Este de primeira tocou para Mailson, que finalizou e a bola entrou rasteira, no canto esquerdo, apesar de o goleiro João Paulo ter se esticado na tentativa de praticar a defesa.
Elias ergue as mãos e é cumprimentado por seus companheiros
FOTO: AILTON CRUZ




























Placar aberto com menos de um minuto (40s) deu tranquilidade ao CRB. Mas o Santa Rita não se abateu e pôde ter chegado ao empate aos 7 minutos atavés de finalização em diagonal de Márcio Telê, já na pequena área, com a bola passando muito perto da trave esquerda do CRB.
O domínio das ações fez o CRB se precipitar em alguns momentos, tanto que seu ataque foi flagrado em impedimento mais de uma vez. Mesmo assim, criou boas oportunidades na bola parada, até que aos 32 minutos o atacante Chico arrancou em velocidade, pela direita, até ser derrubado na área pelo zagueiro Nilson. Pênalti, um minuto após convertido por Elias, que tocou no canto esquerdo e o goleiro João Paulo se deslocou para a direita.
Adalberto ganha na cabeça, mas puxa na camisa de Márcio Telê
FOTO: AILTON CRUZ




























Em novo reinício da partida, volante Daniel Alves arriscou de fora da área mas sem direção. Mas o Santa Rita surpreenderia no começou do 2º tempo. Assim que a bola rolou na etapa complementar, tentou fazer o mesmo que o CRB porque o volante Daniel Alves avançou, viu a brecha e arriscou da intermediária. Só que o goleiro Bruno defendeu firme.
Não demorou, porém, para vir o gol de honra. Meia Danilo Pires perdeu a bola na intermediária e proporcionou contra-ataque do Santa Rita. Jonathan avançou pela esquerda e tocou rasteiro para a área do CRB, saindo a finalização, de primeira, de Márcio Telê, para diminuir e dar números finais ao placar.
O Santa Rita cresceu no jogo e o CRB demorou para se reencontrar no jogo. Mesmo assim, até o final o Galo esteve mais perto do terceiro gol do que do empate. Aos 22 minutos o atacante Chico, um dos melhores em campo, se livrou de marcador e, da direita, finalizou de fora da área, com a bola passando muito perto da trave direita do Santa Rita.
Aos 29 minutos o CRB avançou pela direita e da linha de fundo saiu o centro para finalização sem jeito de Mailson. Mesmo assim, a bola passou muito perto da trave esquerda defendida pelo arqueiro João Paulo.
Outra oportunidade de ouro teve o CRB aos 34 minutos, proporcionada por João Paulo. É que na reposição o goleiro do Santa Rita acabou saindo de sua área com a bola na mão. Falta da meia-lua, que o lateral-esquerdo Diego tocou para fora.
Márcio Telê comemora sua batida de primeira, mas reação do Santa Rita parou por aí
FOTO: AILTON CRUZ





























Neste momento, torcida alvirrubra estava apreensiva com a possibilidade de o Santa Rita achar o empate, mas o CRB foi administrando a superioridade no marcador até o apito final.

NM com Francisco Cardoso

Leia Mais ►

Em Arapiraca, ASA vence por 1 a 0 e derruba invencibilidade do CSA no Alagoano

No primeiro clássico da fase hexagonal do Campeonato Alagoano, válido pela segunda rodada, o ASA levou a melhor e venceu o CSA por 1 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Eron, aos 17 minutos do primeiro tempo, com o Gigante a derrubar o último invicto da competição.
Com os resultados da rodada, o Azulão caiu da primeira para a quarta colocação, enquanto o ASA subiu para a segunda posição no hexagonal. 
Já na próxima rodada, a equipe alvinegra vai receber o CEO, no domingo (9), às 16h, também em Arapiraca. Antes, porém, terá compromisso pela Copa do Brasil, encarando o Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira (5).
O Azulão, por sua vez, terá pela frente o clássico das multidões contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, também no domingo. Desta vez, a equipe azulina poderá contar com o apoio de seu torcedor, pois, já cumpriu punição imposta pelo STJD.
Veja o único gol da partida:

ASA 1x0 CSA pela 2ª rodada do hexagonal Campeonato Alagoano
Com o resultado, o ASA acabou com a invencibilidade do único invicto da competição.
1º Tempo
O jogo começou bastante truncando, com as duas equipes bem postadas. Prova disso é que a primeira chance de gol saiu apenas aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Leandro Kivel aproveitou a falha no recuo da defesa azulina e chutou de fora da área, para o goleiro Mota, bem colocado, fazer uma boa defesa.
E dois minutos depois da chance mais clara de gol, o ASA abriu o placar, aos 16 minutos da etapa inicial. Depois de uma falta pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, a bola foi lançada na grande área e o zagueiro Eron desviou para cabecear a redonda, encobrindo Mota: 1x0.
Depois de sofrer o gol, o Azulão começou a sair um pouco mais, em busca do empate. Aos 21, o zagueiro Thales recebeu cruzamento de Daniel Costa e, mesmo subindo sozinho dentro da área, acabou cabeceando para fora.
O ASA respondeu aos 25 minutos, em mais uma cobrança de falta, de bem longe. O lateral esquerdo Léo Campos soltou uma bomba, obrigando o goleiro Mota a fazer boa defesa.
Depois disso, apesar de ter crescido na partida, o Azulão não conseguiu levar tanto perigo à defesa do Alvinegro, facilitando a vida do goleiro Cetin.
2º tempo
O CSA voltou com duas alterações logo de cara para a segunda etapa, com a saída de Daniel Costa, sumido na partida, para a entrada de Didira, além do volante Panda, que também não esteva bem no jogo, dando lugar ao meia Thiago Potiguar.
Com as alterações, a equipe azulina voltou melhor. Mas, apesar da superioridade, quem teve a primeira chance na segunda etapa foi a equipe alvinegra, que, numa falta cobrada pelo lado direito, Léo Campos fez cruzamento que encobriu o goleiro Mota e acertou o travessão.
Depois deste lance, várias alterações aconteceram no confronto. O autor do gol alvinegro, o zagueiro Eron, foi sacado e entrou no seu lugar Anselmo e a entrada de Jean Carlos no lugar de Téssio. O azulão, logo em seguida fez sua última substituição, onde entrou Soares no lugar de Alex Henrique. 
Mesmo buscando o empate, o CSA só veio levar perigo ao gol de Cetin aos 34 minutos, onde em um contra ataque, Cleyton recebeu, faz uma bela finta no marcador e mandou uma bomba para a boa defesa do arqueiro Alvinegro.
Depois deste lance a equipe Alvinegra fez a última alteração e colocou Gaspar no lugar de Léo Campos.
E mesmo o CSA melhor, a equipe do ASA conseguiu defender as investidas azulinas e apenas aos 41 minutos a equipe da capital alagoana teve outra chance. Quando Everton Heleno dominou dentro da área, fez duas belas fintas mas finalizou mal.
NM com Márcio Chagas
Fotos : Alisson Frasão
Leia Mais ►

Murici vence o CEO e ultrapassa o CSA no número de gols marcados

O Murici se reabilitou no hexagonal do Campeonato Alagoano. Após estrear com derrota para o CRB, fora de casa, o time alviverde foi até Olho d'Água das Flores, no Sertão alagoano, onde, na tarde deste domingo (02), surpreendeu o CEO ao bater o Canarinho por 2x0. Com o resultado, o Verdão passou a somar os mesmos três pontos do CSA, assumindo, porém, a terceira posição graças a um dos critérios de desempate.
Isso porque a equipe comandada pelo técnico Bilu - com mesmo saldo - assinalou quatro gols em dois jogos, enquanto o Azulão, apenas dois. O CEO, por sua vez, contabiliza a segunda derrota seguida no hexagonal, já segurando a lanterna e ainda sem somar pontos.
O time de Murici garantiu a vitória longe de seu torcedor, e debaixo de forte chuva, com gols do zagueiro Edson Veneno, que balançou a rede aos 37 minutos da etapa inicial, e Deizinho - o atacante deixou sua marca no segundo tempo, aos 17 minutos.
Agora, o Murici já começa a voltar suas atenções para o compromisso da próxima quarta-feira (05), quando vai encarar o Santa Rita, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Já o CEO vai tentar a primeira vitória, para continuar sonhando com a classificação às semifinais, diante do ASA, somente no domingo (09), em Arapiraca.
Confira a tabela de classificação do hexagonal do Alagoano 2017
FOTO: REPRODUÇÃO


















QUADRANGULAR DA PERMANÊNCIA
Já pelo quadrangular da permanência, que vai definir os dois times rebaixados para a Segunda Divisão em 2018, mais dois jogos movimentaram a segunda rodada, também na tarde deste domingo. 
No Gérson Amaral, em Coruripe, o Coruripe não conseguiu sair do zero contra o Miguelense - resultado que custou o cargo do técnico alviverde Sérgio Araújo (Carlinhos Marechal assume interinamente) -, enquanto o Sete de Setembro também ficou no empate, em 2x2, com o CSE, jogando no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.
O CSE abriu o placar com gol de Talvanes, aos oito minutos, enquanto Jackson empatou para o time do Tabuleiro, aos 23. No segundo tempo, foi a vez de o Tricolor de Palmeira dos Índios retomar a vantagem, com gol do atacante Etinho, aos seis minutos. Porém, pouco depois, aos 18, o Sete voltou a igualar a disputa, e com novo gol de Jackson, dando números finais ao confronto.
Com estes resultados, o Sete segue na liderança do quadrangular, agora, com quatro pontos, dois a mais que CSE e Coruripe, que, com dois pontos cada, dividem a segunda posição. O lanterna, por sua vez, é o time de São Miguel dos Campos, que tem apenas 1 ponto em dois jogos.
As quatro equipes voltam a campo já nesta quarta-feira (05), com o Coruripe recebendo a visita do Sete de Setembro, e o CSE encarando o Miguelense fora de casa.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►