Image Map

domingo, 2 de abril de 2017

Em Arapiraca, ASA vence por 1 a 0 e derruba invencibilidade do CSA no Alagoano

No primeiro clássico da fase hexagonal do Campeonato Alagoano, válido pela segunda rodada, o ASA levou a melhor e venceu o CSA por 1 a 0, na tarde deste domingo (2), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Eron, aos 17 minutos do primeiro tempo, com o Gigante a derrubar o último invicto da competição.
Com os resultados da rodada, o Azulão caiu da primeira para a quarta colocação, enquanto o ASA subiu para a segunda posição no hexagonal. 
Já na próxima rodada, a equipe alvinegra vai receber o CEO, no domingo (9), às 16h, também em Arapiraca. Antes, porém, terá compromisso pela Copa do Brasil, encarando o Paraná, em Curitiba, nesta quarta-feira (5).
O Azulão, por sua vez, terá pela frente o clássico das multidões contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, também no domingo. Desta vez, a equipe azulina poderá contar com o apoio de seu torcedor, pois, já cumpriu punição imposta pelo STJD.
Veja o único gol da partida:

ASA 1x0 CSA pela 2ª rodada do hexagonal Campeonato Alagoano
Com o resultado, o ASA acabou com a invencibilidade do único invicto da competição.
1º Tempo
O jogo começou bastante truncando, com as duas equipes bem postadas. Prova disso é que a primeira chance de gol saiu apenas aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Leandro Kivel aproveitou a falha no recuo da defesa azulina e chutou de fora da área, para o goleiro Mota, bem colocado, fazer uma boa defesa.
E dois minutos depois da chance mais clara de gol, o ASA abriu o placar, aos 16 minutos da etapa inicial. Depois de uma falta pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, a bola foi lançada na grande área e o zagueiro Eron desviou para cabecear a redonda, encobrindo Mota: 1x0.
Depois de sofrer o gol, o Azulão começou a sair um pouco mais, em busca do empate. Aos 21, o zagueiro Thales recebeu cruzamento de Daniel Costa e, mesmo subindo sozinho dentro da área, acabou cabeceando para fora.
O ASA respondeu aos 25 minutos, em mais uma cobrança de falta, de bem longe. O lateral esquerdo Léo Campos soltou uma bomba, obrigando o goleiro Mota a fazer boa defesa.
Depois disso, apesar de ter crescido na partida, o Azulão não conseguiu levar tanto perigo à defesa do Alvinegro, facilitando a vida do goleiro Cetin.
2º tempo
O CSA voltou com duas alterações logo de cara para a segunda etapa, com a saída de Daniel Costa, sumido na partida, para a entrada de Didira, além do volante Panda, que também não esteva bem no jogo, dando lugar ao meia Thiago Potiguar.
Com as alterações, a equipe azulina voltou melhor. Mas, apesar da superioridade, quem teve a primeira chance na segunda etapa foi a equipe alvinegra, que, numa falta cobrada pelo lado direito, Léo Campos fez cruzamento que encobriu o goleiro Mota e acertou o travessão.
Depois deste lance, várias alterações aconteceram no confronto. O autor do gol alvinegro, o zagueiro Eron, foi sacado e entrou no seu lugar Anselmo e a entrada de Jean Carlos no lugar de Téssio. O azulão, logo em seguida fez sua última substituição, onde entrou Soares no lugar de Alex Henrique. 
Mesmo buscando o empate, o CSA só veio levar perigo ao gol de Cetin aos 34 minutos, onde em um contra ataque, Cleyton recebeu, faz uma bela finta no marcador e mandou uma bomba para a boa defesa do arqueiro Alvinegro.
Depois deste lance a equipe Alvinegra fez a última alteração e colocou Gaspar no lugar de Léo Campos.
E mesmo o CSA melhor, a equipe do ASA conseguiu defender as investidas azulinas e apenas aos 41 minutos a equipe da capital alagoana teve outra chance. Quando Everton Heleno dominou dentro da área, fez duas belas fintas mas finalizou mal.
NM com Márcio Chagas
Fotos : Alisson Frasão
Leia Mais ►

Murici vence o CEO e ultrapassa o CSA no número de gols marcados

O Murici se reabilitou no hexagonal do Campeonato Alagoano. Após estrear com derrota para o CRB, fora de casa, o time alviverde foi até Olho d'Água das Flores, no Sertão alagoano, onde, na tarde deste domingo (02), surpreendeu o CEO ao bater o Canarinho por 2x0. Com o resultado, o Verdão passou a somar os mesmos três pontos do CSA, assumindo, porém, a terceira posição graças a um dos critérios de desempate.
Isso porque a equipe comandada pelo técnico Bilu - com mesmo saldo - assinalou quatro gols em dois jogos, enquanto o Azulão, apenas dois. O CEO, por sua vez, contabiliza a segunda derrota seguida no hexagonal, já segurando a lanterna e ainda sem somar pontos.
O time de Murici garantiu a vitória longe de seu torcedor, e debaixo de forte chuva, com gols do zagueiro Edson Veneno, que balançou a rede aos 37 minutos da etapa inicial, e Deizinho - o atacante deixou sua marca no segundo tempo, aos 17 minutos.
Agora, o Murici já começa a voltar suas atenções para o compromisso da próxima quarta-feira (05), quando vai encarar o Santa Rita, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Já o CEO vai tentar a primeira vitória, para continuar sonhando com a classificação às semifinais, diante do ASA, somente no domingo (09), em Arapiraca.
Confira a tabela de classificação do hexagonal do Alagoano 2017
FOTO: REPRODUÇÃO


















QUADRANGULAR DA PERMANÊNCIA
Já pelo quadrangular da permanência, que vai definir os dois times rebaixados para a Segunda Divisão em 2018, mais dois jogos movimentaram a segunda rodada, também na tarde deste domingo. 
No Gérson Amaral, em Coruripe, o Coruripe não conseguiu sair do zero contra o Miguelense - resultado que custou o cargo do técnico alviverde Sérgio Araújo (Carlinhos Marechal assume interinamente) -, enquanto o Sete de Setembro também ficou no empate, em 2x2, com o CSE, jogando no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.
O CSE abriu o placar com gol de Talvanes, aos oito minutos, enquanto Jackson empatou para o time do Tabuleiro, aos 23. No segundo tempo, foi a vez de o Tricolor de Palmeira dos Índios retomar a vantagem, com gol do atacante Etinho, aos seis minutos. Porém, pouco depois, aos 18, o Sete voltou a igualar a disputa, e com novo gol de Jackson, dando números finais ao confronto.
Com estes resultados, o Sete segue na liderança do quadrangular, agora, com quatro pontos, dois a mais que CSE e Coruripe, que, com dois pontos cada, dividem a segunda posição. O lanterna, por sua vez, é o time de São Miguel dos Campos, que tem apenas 1 ponto em dois jogos.
As quatro equipes voltam a campo já nesta quarta-feira (05), com o Coruripe recebendo a visita do Sete de Setembro, e o CSE encarando o Miguelense fora de casa.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

sábado, 1 de abril de 2017

Além de goleiro, CRB perde miolo de zaga titular para jogo contra o Santa Rita

foto:Ailton Cruz
Além do goleiro Juliano, o CRB perdeu o miolo de zaga titular para a partida contra o Santa Rita, neste domingo, às 16h, pela 2ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. O galo vem de vitória sobre o Murici na rodada de estreia, no Rei Pelé, e quer voltar a somar três pontos para seguir firme na briga por classificação ás semifinais do Alagoano.
Juliano e o zagueiro Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo na noite dessa quinta-feira, quando o Galo bateu o Verdão por 3x2. Já o também zagueiro Flávio Boaventura vai ter de cumprir o segundo e último jogo de suspensão por causa do cartão vermelho que recebeu contra o ASA, ainda pela primeira fase.
Nessa quinta-feira, o técnico Léo Condé surpreendeu com a efetivação de Audálio no miolo de zaga, apostando também em Edson Ratinho - que é lateral de origem - no meio de campo. Audálio deve seguir titular, enquanto Gabriel deve ser substituído por Adalberto.
E quem vai estar de volta, após cumprir suspensão automática, é o atacante Mailson. Por outro lado, estão no departamento médico os jogadores Clebinho, Sérgio Mota e Marcos Martins - este último, com virose, foi substituído no intervalo do jogo de ontem.
O time regatiano ainda treina na manhã deste sábado, quando Condé vai definir a formação que irá a campo neste domingo.
Volta a ter renda no Estadual
Livre da punição relativa ao confronto entre torcedores no final do Estadual de 2017, o CRB vai, enfim, contar com o apoio do seu torcedor em partida pelo Alagoano. E os ingressos para o duelo deste final de semana já estão à venda. Os preços cobrados são os seguintes: R$ 30 para a arquibancada baixa , R$ 40 para a arquibancada alta, e R$ 100 para as cadeiras. Idosos e estudantes têm direito à meia-entrada.
Os ingressos podem ser encontrados na Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), Bar do Carlão (Trapiche), Loja Grande Torcedor (Sams Club Jatiúca) e Confraria do Rei (Santo Eduardo).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Canindé começa a definir os substitutos de Celsinho, Douglas e Jacó

O treinador Oliveira Canindé começa a definir, no treino desta sexta-feira, os substitutos do lateral-direito Celsinho, do quarto-zagueiro Douglas e do atacante Jacó, que, na partida contra o CEO, na última quarta-feira, tomaram o terceiro cartão amarelo e vão desfalcar o Azulão no clássico contra o ASA, domingo, pela 2ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano.
As vagas de Celsinho e Douglas estão praticamente definidos, já que devem entrar, respectivamente, Denilson e Thales. Para o posto de Jacó é que reside a indefinição. Quem pode ganhar chance de saída é o novato Vanger, que, contra o CEO, entrou no decorrer do 2º tempo, em lugar de Thiago Potiguar. O atleta falou a respeito desta chance:
- Foi uma estreia positiva, até porque ela veio com vitória. Agora, teremos o ASA pela frente, e ritmo a gente adquire jogando.
Canindé passa a ter dúvida também na lateral esquerda, devido à volta de Rayro, ausente do jogo de quarta-feira porque cumpriu suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Agora, terá de brigar pela posição com Rafinha.


E para o jogo das 16h, em Arapiraca, o torcedor azulino já pode adquirir seu ingresso no quiosque do clube instalado no Maceió Shopping, bairro de Mangabeiras. O bilhete custa R$ 40, com o torcedor - no sistema casadinha - ganhando o segundo no ato da compra.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Rafael Carlos Salgueiro vai comandar o principal jogo da 2ª rodada: ASA x CSA

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro, que apitou a partida CRB 3x2 Murici nessa quinta-feira, vai comandar o clássico ASA x CSA neste domingo, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 2ª rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano. Ele terá como assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo e Maxwell Rocha da Silva.
Oito mil ingressos para jogo no Trapichão
O Trapichão volta a receber público neste domingo depois que o CRB cumpriu pena por causa da briga havida ao final do Estadual 2016. Daí, 8 mil ingressos e 160 PMs vão dar segurança ao jogo CRB x Santa Rita, às 16h deste domingo. Sobre a arbitragem, estará a cargo de Dênis Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima e Wagner José da Silva.
Todos os confrontos deste domingo estão marcados para as 16h. Ainda pelo hexagonal, CEO e Murici se enfrentam no Estádio Edson Matias. Quem vai dirigir este jogo é José Reinaldo Figueiredo, assistido por Raquel Ferreira Barbosa e Francisco Raimundo Freitas.
Chicão no Quadrangular da Permanência
Após cumprir duas partidas de suspensão, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento reaparece neste domingo no Quadrangular da Permanência - torneio que vai apontar quem permanece na elite e quem vai ser rebaixado para a 2ª divisão em 2018. Ele será o árbitro central de Coruripe x Miguelense, no Estádio Gerson Amaral. Seus assistentes serão Cláudio Camilo da Silva e Ana Paula dos Santos.
Paralelamente, no Estádio Olival Elias de Morais acontece Sete de Setembro x CSE. Aí o trio é formado por Helder Brasileiro de Aquino, Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon McCartney Farias.

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►