Image Map

sexta-feira, 31 de março de 2017

Juliano e Gabriel desfalcam o CRB na partida contra o Santa Rita, em Maceió

foto: Ailton Cruz
O CRB não vai contar com duas peças importantes na próxima rodada do Campeonato Alagoano. Na vitória sobre o Murici, o goleiro Juliano e o zagueiro Gabriel receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão no jogo contra o Santa Rita, no domingo. Por outro lado, o técnico Léo Condé tem o retorno do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Maílson.
Juliano é o único jogador do elenco regatiano que atuou em todos os jogos da temporada. Sem ele, Bruno vai ganhar oportunidade no gol do Galo. Contra o Murici, Audálio entrou na zaga no lugar do suspenso Flávio Boaventura. Sem Gabriel, ele, inclusive, deve ser mantido na defesa. Maílson é retorno certo ao time titular.
CRB e Santa Rita se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com três pontos, o Galo é o segundo colocado do hexagonal. Perde a liderança para o CSA no saldo de gols. O time azulino tem dois gols positivo contra um da equipe regatiana.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

ASA define valor de ingresso para confronto com o CSA no domingo

A diretoria do ASA definiu o valor dos ingresso para o confronto com o CSA neste domingo. As duas torcidas vão pagar a mesma coisa, o preço é único: R$ 40,00. O bom é que o sistema é de casadinha: quem comprar um ingresso ganha outro. Além disso, mulher acompanhada não paga, estudantes e idosos pagam R$ 20,00. 
Os torcedores alvinegros vão poder comprar os ingressos a partir da sexta-feira, no local da partida, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, no  quiosque do ASA (Arapiraca Garden Shopping) ou na Banca Júnior (centro da cidade). 
Os torcedores azulinos vão poder comprar o ingresso da partida no quiosque do CSA, no Maceió Shopping, também a partir desta sexta-feira. 
O Azulão estreou com vitória no hexagonal. A equipe maruja enfrentou o CEO nessa quarta-feira e venceu por 2 a 0. Já o ASA entra em campo nesta quinta, para enfrentar o Santa Rita em Boca da Mata. 
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Canindé tem quebra-cabeça no CSA com Jacó suspenso e volta de Rayro



foto: Ailton Cruz
Fazer o encaixe do CSA tem sido um quebra-cabeça para Oliveira Canindé. Para o próximo jogo, diante do ASA, a suspensão do atacante Jacó e a volta do lateral Rayro deixam dúvidas na equipe. Outras dúvidas também agitam o treinador: um time com dois ou três volantes. Contra o CEO, o técnico colocou Cleyton no lugar do volante Marcos Antônio.
A tentativa com três volantes foi escalada sete vezes nos 18 jogos do ano. Nas últimas partidas, foi usado quatro vezes consecutivas até o jogo contra o CEO. Os clássicos frente ao CRB fortaleceram essa formação. Apesar de repetir o time, Canindé já tinha demonstrado o interesse em jogar com dois meias.
Oliveira Canindé, técnico do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Canindé não conta com Douglas, Celsinho e Jacó contra o ASA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Quando o treinador não optar por três volantes, Cleyton e Thiago Potiguar largam na frente para entrar no time ao lado de Daniel Costa. Didira não tem sido titular, Alex Henrique perdeu a posição e Soares rende abaixo do esperado.  
Apesar de estarem em baixa, Soares e Alex Henrique podem voltar ao time. A suspensão de Jacó deixa Canindé sem outra opção de centroavante para o próximo jogo. Com isso, o CSA deve voltar a jogar com um falso nove, que foi usado nas primeiras partidas da temporada.
Além do ataque, também existe disputa por posição na lateral esquerda. Rayro cumpriu suspensão e briga pela vaga com Rafinha, que foi titular contra o CEO. 
Reapresentação
Após a vitória na estreia do hexagonal, os jogadores voltaram aos treinamentos nesta quinta. Os trabalhos foram com portões fechados. Para a próxima partida, diante do ASA, Celsinho e Douglas Marques também estão suspensos por três cartões amarelos. 
NM com Rafael Brito
Leia Mais ►

CRB abre hexagonal com apertada vitória por 3x2 sobre o Murici

foto: Ailton Cruz
O CRB iniciou o hexagonal do Campeonato Alagoano com apertada vitória por 3x2 sobre o Murici, jogando esta noite no Estádio Rei Pelé. Foi a última partida do Galo com portões fechados, que no domingo volta a atuar no Trapichão, desta vez contra o Santa Rita.
Assim o Galo se reencontrou com a rede adversária após quatro partidas e os gols da vitória foram assinalados por Gabriel, Emaxwell e Danilo Pires, descontando Deizinho e Tarcísio para o Murici, que na próxima rodada enfrenta o CEO em Olho D'Água das Flores.
Como foi
A partida começou com o CRB imprimindo ritmo mais forte enquanto que o Murici se limitava a se defender. Aos 10 minutos quase que o Galo abre o placar. Edson Ratinho, uma das surpresas na escalação alvirrubra, centrou para a área e a defesa adversária fez o corte, só que a bola passou sobre seu travessão e muito perto do gol defendido pelo arqueiro Dias.

Jogadores do Murici se abraçam em momento de reação do time no jogo 
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























O Murici, entretanto, soube explorar os contragolpes e foi equilibrando as ações. Mas quando o intervalo se aproximava os times acertaram o pé. Aos 41 minutos, em mais uma falta para o CRB, Diego fez o centro para a área do Murici e o zagueiro Gabriel desviou para superar o goleiro Dias e abrir o placar no Trapichão.
O Murici não demorou para reagir. Aos 44 minutos, da esquerda, Tarcísio tocou para a área do CRB e o meia Deizinho, que acompanhava o lance, tocou para o fundo da meta, deixando novamente tudo igual no Rei Pelé.
No intervalo, o treinador Léo Condé trocou o lateral-direito Marcos Martins pelo atacante Emaxwell e deu sorte porque aos 2 minutos Emaxwell perdeu gol jeito e aos 4 concluiu com êxito lançamento feito pelo meia Danilo Pires.
Porém, novamente o Murici respondeu à altura, chegando ao empate quatro minutos após. Atacante Katê, que entrou assim que sua equipe sofreu o segundo gol, fez grande jogada individual e tocou para o atacante Tarcísio finalizar para novo empate na partida.

Danilo Pires fez o último gol do jogo, o da vitória regatiana
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























Jogo mais movimentado no 2º tempo, o CRB acabou novamente pulando à frente do placar aos 18 minutos, quando o atacante Elias recebeu passe de Yuri, se livrou do zagueiro Cláudio e serviu ao meia Danilo Pires, que finalizou com sucesso.
A exemplo do que fez anteriormente, o Murici não se entregou e teve grande oportunidade para mais uma vez igualar o marcador aos 24 minutos, pois Katê acertou o travessão do CRB aproveitando falta batida pelo lateral-direito Paulo Sérgio.
E aos 34, cara a cara com o goleiro Juliano, meia Diogo, que entrou no lugar de Deizinho, cabeceou por cima do travessão.
A partir daí o CRB se fechou, com o volante Adriano, cansado, dando lugar a Jocinei, e suportou a pressão do Murici, que tentou novo empate até o apito final, que no 2º tempo foi até aos 51 minutos.
Já no outro jogo que concluiu a 1ª rodada, Santa Rita 2x2 ASA no Estádio Olival Elias de Morais.
NM com Francisco Cardoso

Goleiro Juliano fez importantes defesas para garantir vitória regatiana
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Leia Mais ►

Técnico do ASA, Maurílio reclama de vacilos no empate contra o Santa Rita

Técnico do ASA, Maurílio Silva preferiu adotar um discurso moderado após o empate por 2 a 2 contra o Santa Rita, na estreia no hexagonal do Campeonato Alagoano. O treinador comentou que preparou a equipe para as dificuldades na casa do adversário, pontuou que o time pecou nos gols sofridos, mas logo tratou de destacar o comportamento dos jogadores em buscar do empate.
- Nos trabalhamos durante a semana todas as situações de jogo, só que aqui dentro é outra coisa. Treino é treino, jogo é jogo. Nós tivemos dois minutos de sonolência e acabamos tomando os gols... Nós mostramos e enfatizamos o que poderia ser prejudicial para o nosso time, principalmente o lado direito deles de ataque e a cobrança do escanteio. Erramos no posicionamento e na marcação e sofremos a virada. Mas eu estou feliz pela entrega dos jogadores, mesmo tomando a virada e jogando fora de casa, eles foram guerreiros e conseguimos o empate - comentou. 
Para o jogo do próximo domingo, o técnico Maurílio Silva não terá o lateral Airton, que vai cumprir suspensão. Diante do resultado desta quinta-feira, o treinador sabe que não poderá desperdiçar pontos em casa.
- Agora vamos trabalhar para pegar o CSA em casa. É uma equipe que está no mesmo nível do nosso time e nós temos consciência que é um time difícil. Nós temos que preparar a equipe para fazer um grande jogo em casa. 
O ASA divide a terceira colocação do hexagonal com o Santa Rita, ambos com um ponto. No domingo, às 16h, o Alvinegro recebe o CSA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►