Image Map

sexta-feira, 31 de março de 2017

Canindé tem quebra-cabeça no CSA com Jacó suspenso e volta de Rayro



foto: Ailton Cruz
Fazer o encaixe do CSA tem sido um quebra-cabeça para Oliveira Canindé. Para o próximo jogo, diante do ASA, a suspensão do atacante Jacó e a volta do lateral Rayro deixam dúvidas na equipe. Outras dúvidas também agitam o treinador: um time com dois ou três volantes. Contra o CEO, o técnico colocou Cleyton no lugar do volante Marcos Antônio.
A tentativa com três volantes foi escalada sete vezes nos 18 jogos do ano. Nas últimas partidas, foi usado quatro vezes consecutivas até o jogo contra o CEO. Os clássicos frente ao CRB fortaleceram essa formação. Apesar de repetir o time, Canindé já tinha demonstrado o interesse em jogar com dois meias.
Oliveira Canindé, técnico do CSA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Canindé não conta com Douglas, Celsinho e Jacó contra o ASA (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Quando o treinador não optar por três volantes, Cleyton e Thiago Potiguar largam na frente para entrar no time ao lado de Daniel Costa. Didira não tem sido titular, Alex Henrique perdeu a posição e Soares rende abaixo do esperado.  
Apesar de estarem em baixa, Soares e Alex Henrique podem voltar ao time. A suspensão de Jacó deixa Canindé sem outra opção de centroavante para o próximo jogo. Com isso, o CSA deve voltar a jogar com um falso nove, que foi usado nas primeiras partidas da temporada.
Além do ataque, também existe disputa por posição na lateral esquerda. Rayro cumpriu suspensão e briga pela vaga com Rafinha, que foi titular contra o CEO. 
Reapresentação
Após a vitória na estreia do hexagonal, os jogadores voltaram aos treinamentos nesta quinta. Os trabalhos foram com portões fechados. Para a próxima partida, diante do ASA, Celsinho e Douglas Marques também estão suspensos por três cartões amarelos. 
NM com Rafael Brito
Leia Mais ►

CRB abre hexagonal com apertada vitória por 3x2 sobre o Murici

foto: Ailton Cruz
O CRB iniciou o hexagonal do Campeonato Alagoano com apertada vitória por 3x2 sobre o Murici, jogando esta noite no Estádio Rei Pelé. Foi a última partida do Galo com portões fechados, que no domingo volta a atuar no Trapichão, desta vez contra o Santa Rita.
Assim o Galo se reencontrou com a rede adversária após quatro partidas e os gols da vitória foram assinalados por Gabriel, Emaxwell e Danilo Pires, descontando Deizinho e Tarcísio para o Murici, que na próxima rodada enfrenta o CEO em Olho D'Água das Flores.
Como foi
A partida começou com o CRB imprimindo ritmo mais forte enquanto que o Murici se limitava a se defender. Aos 10 minutos quase que o Galo abre o placar. Edson Ratinho, uma das surpresas na escalação alvirrubra, centrou para a área e a defesa adversária fez o corte, só que a bola passou sobre seu travessão e muito perto do gol defendido pelo arqueiro Dias.

Jogadores do Murici se abraçam em momento de reação do time no jogo 
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























O Murici, entretanto, soube explorar os contragolpes e foi equilibrando as ações. Mas quando o intervalo se aproximava os times acertaram o pé. Aos 41 minutos, em mais uma falta para o CRB, Diego fez o centro para a área do Murici e o zagueiro Gabriel desviou para superar o goleiro Dias e abrir o placar no Trapichão.
O Murici não demorou para reagir. Aos 44 minutos, da esquerda, Tarcísio tocou para a área do CRB e o meia Deizinho, que acompanhava o lance, tocou para o fundo da meta, deixando novamente tudo igual no Rei Pelé.
No intervalo, o treinador Léo Condé trocou o lateral-direito Marcos Martins pelo atacante Emaxwell e deu sorte porque aos 2 minutos Emaxwell perdeu gol jeito e aos 4 concluiu com êxito lançamento feito pelo meia Danilo Pires.
Porém, novamente o Murici respondeu à altura, chegando ao empate quatro minutos após. Atacante Katê, que entrou assim que sua equipe sofreu o segundo gol, fez grande jogada individual e tocou para o atacante Tarcísio finalizar para novo empate na partida.

Danilo Pires fez o último gol do jogo, o da vitória regatiana
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS



























Jogo mais movimentado no 2º tempo, o CRB acabou novamente pulando à frente do placar aos 18 minutos, quando o atacante Elias recebeu passe de Yuri, se livrou do zagueiro Cláudio e serviu ao meia Danilo Pires, que finalizou com sucesso.
A exemplo do que fez anteriormente, o Murici não se entregou e teve grande oportunidade para mais uma vez igualar o marcador aos 24 minutos, pois Katê acertou o travessão do CRB aproveitando falta batida pelo lateral-direito Paulo Sérgio.
E aos 34, cara a cara com o goleiro Juliano, meia Diogo, que entrou no lugar de Deizinho, cabeceou por cima do travessão.
A partir daí o CRB se fechou, com o volante Adriano, cansado, dando lugar a Jocinei, e suportou a pressão do Murici, que tentou novo empate até o apito final, que no 2º tempo foi até aos 51 minutos.
Já no outro jogo que concluiu a 1ª rodada, Santa Rita 2x2 ASA no Estádio Olival Elias de Morais.
NM com Francisco Cardoso

Goleiro Juliano fez importantes defesas para garantir vitória regatiana
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
Leia Mais ►

Técnico do ASA, Maurílio reclama de vacilos no empate contra o Santa Rita

Técnico do ASA, Maurílio Silva preferiu adotar um discurso moderado após o empate por 2 a 2 contra o Santa Rita, na estreia no hexagonal do Campeonato Alagoano. O treinador comentou que preparou a equipe para as dificuldades na casa do adversário, pontuou que o time pecou nos gols sofridos, mas logo tratou de destacar o comportamento dos jogadores em buscar do empate.
- Nos trabalhamos durante a semana todas as situações de jogo, só que aqui dentro é outra coisa. Treino é treino, jogo é jogo. Nós tivemos dois minutos de sonolência e acabamos tomando os gols... Nós mostramos e enfatizamos o que poderia ser prejudicial para o nosso time, principalmente o lado direito deles de ataque e a cobrança do escanteio. Erramos no posicionamento e na marcação e sofremos a virada. Mas eu estou feliz pela entrega dos jogadores, mesmo tomando a virada e jogando fora de casa, eles foram guerreiros e conseguimos o empate - comentou. 
Para o jogo do próximo domingo, o técnico Maurílio Silva não terá o lateral Airton, que vai cumprir suspensão. Diante do resultado desta quinta-feira, o treinador sabe que não poderá desperdiçar pontos em casa.
- Agora vamos trabalhar para pegar o CSA em casa. É uma equipe que está no mesmo nível do nosso time e nós temos consciência que é um time difícil. Nós temos que preparar a equipe para fazer um grande jogo em casa. 
O ASA divide a terceira colocação do hexagonal com o Santa Rita, ambos com um ponto. No domingo, às 16h, o Alvinegro recebe o CSA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

quinta-feira, 30 de março de 2017

Contra Murici, CRB quer acabar com seca de gols e largar à frente no hexagonal

O CRB recebe o Murici em sua estreia no hexagonal do Campeonato Alagoano, na noite desta quinta-feira (30). A partida, que acontece no Estádio Rei Pelé, com início às 20h30, será a última de portões fechados da equipe regatiana, após punição imposta pelo STJD. O Galo vai a campo com dois desfalques e o confronto de logo mais. 
Mesmo se classificando com folga, tendo construído a terceira melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Léo Condé ainda não engrenou. Longe disso, deixou a desejar com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, razão pela qual o torcedor segue a cobrar melhores exibições, alimentando o sonho do tricampeonato estadual. 

O Galo está há quatro partidas na temporada sem vencer e, o que é pior, sem balançar as redes. O último triunfo foi diante do ASA, no dia 5 de março, quando venceu por 1 a 0, com gol de pênalti no Rei Pelé.
Para o duelo desta noite, são dois os desfalques: o atacante Mailson e o zagueiro Flávio Boaventura, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. O defensor do Galo também ficará de fora da segunda rodada, já que foi punido pelo TJD, após desentendimento com o atacante Leandro Kivel, no clássico entre CRB e ASA.
A dúvida fica por conta do meia Clebinho, que, apesar de não ser titular, tem sido bastante aproveitado. O atleta torceu o tornozelo no treino da última segunda-feira e pode ser uma opção a menos para o comandante regatiano. Além dele, outro que não deve ser relacionado é o atacante João Paulo Penha, que também sofreu uma entorse no tornozelo.
O provável CRB para o jogo desta noite tem Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Audálio (Adalberto) e Diego; Adriano, Jocinei (Yuri), Danilo Pires (Sérgio Mota) e Chico; Emaxwell e Elias (Neto Baiano).
O Verdão, por sua vez, classificou-se em terceiro lugar no mesmo grupo do Galo, com 12 pontos, e vem de mudança no comando técnico, quando Roberval Davino pediu demissão e Bilu assumiu o posto. E apesar de ter garantido sua vaga entre os seis melhores da competição somente na última rodada, o Murici quer crescer no momento certo para chegar às semifinais.
Apita a partida Rafael Carlos Salgueiro (FAF). Ele será auxiliado por Benilson dos Santos e Francisco Raimundo Freitas, ambos também da FAF. 
Para encerrar a rodada
Ainda na noite desta quinta, mais uma partida vai movimentar a primeira rodada. É que Santa Rita e ASA se enfrentam no Estádio Olival Elias de Morais, às 20h. O confronto vai colocar, frente à frente, o "campeão" da primeira fase e o time, representante de Boca da Mata, que fez a segunda pior campanha entre os classificados.
José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) apita este jogo. Seus assistentes serão Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). 
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

Estreia de técnico e volta de artilheiro: Santa Rita e ASA jogam no Olival Elias

Santa Rita e ASA estreiam nesta quinta-feira no hexagonal do Campeonato Alagoano. A partida começa às 20h, em Boca da Mata, no Estádio Olival Elias. O duelo marca o primeiro jogo do time da casa sob o comando do técnico Jaelson Marcelino, enquanto que o Alvinegro de Arapiraca volta a ter o artilheiro Leandro Kível, que ficou de fora das duas últimas partidas do time no estadual.
Com sete gols na temporada, Kível espera voltar a balançar as redes, o que não acontece desde o dia 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil, contra o Coritiba. Nas vitórias sobre o Sete de Setembro e Coruripe, o técnico Maurílio Silva colocou time misto em campo. Contra o Santa Rita, ele vai colocar o que tive de melhor. Recuperado de lesão, o volante Alisson deve aparecer entre os onze.
Apesar da classificação, que só foi confirmada na última rodada, a direção do Santa Rita resolveu trocar Eduardo Neto, que estava desde o começo da temporada, por Jaelson Marcelino, que tem passagens por ASA, Coruripe, CEO e estava no Bahia de Feira-BA. Para o jogo contra o ASA, o atacante Maikon Aquino retorna de suspensão, mas deve começar no banco de reservas.
José Ricardo Laranjeira será o responsável pelo apito, sendo auxiliado por Cláudio Camilo da Silva e Douglas Lino da Silva. Gleiton Lins Vieira ficará como quarto árbitro. Você acompanha tudo em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

 Santa Rita: João Paulo; Anderson Melo, Nilson, Camutanga e Andrei; Queiroz, Daniel Alves, Altair e Jean; Rafael Castro e Tarcisio. Técnico: Jaelson Marcelino.
ASA: Luís Cetin; Douglas Gonçalves, Anselmo, André Lima e Airton; Mazinho, Leanderson, Alisson, Doda e Téssio; Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►