Image Map

quinta-feira, 30 de março de 2017

Contra Murici, CRB quer acabar com seca de gols e largar à frente no hexagonal

O CRB recebe o Murici em sua estreia no hexagonal do Campeonato Alagoano, na noite desta quinta-feira (30). A partida, que acontece no Estádio Rei Pelé, com início às 20h30, será a última de portões fechados da equipe regatiana, após punição imposta pelo STJD. O Galo vai a campo com dois desfalques e o confronto de logo mais. 
Mesmo se classificando com folga, tendo construído a terceira melhor campanha da primeira fase, a equipe comandada por Léo Condé ainda não engrenou. Longe disso, deixou a desejar com a eliminação precoce na Copa do Nordeste, razão pela qual o torcedor segue a cobrar melhores exibições, alimentando o sonho do tricampeonato estadual. 

O Galo está há quatro partidas na temporada sem vencer e, o que é pior, sem balançar as redes. O último triunfo foi diante do ASA, no dia 5 de março, quando venceu por 1 a 0, com gol de pênalti no Rei Pelé.
Para o duelo desta noite, são dois os desfalques: o atacante Mailson e o zagueiro Flávio Boaventura, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. O defensor do Galo também ficará de fora da segunda rodada, já que foi punido pelo TJD, após desentendimento com o atacante Leandro Kivel, no clássico entre CRB e ASA.
A dúvida fica por conta do meia Clebinho, que, apesar de não ser titular, tem sido bastante aproveitado. O atleta torceu o tornozelo no treino da última segunda-feira e pode ser uma opção a menos para o comandante regatiano. Além dele, outro que não deve ser relacionado é o atacante João Paulo Penha, que também sofreu uma entorse no tornozelo.
O provável CRB para o jogo desta noite tem Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Audálio (Adalberto) e Diego; Adriano, Jocinei (Yuri), Danilo Pires (Sérgio Mota) e Chico; Emaxwell e Elias (Neto Baiano).
O Verdão, por sua vez, classificou-se em terceiro lugar no mesmo grupo do Galo, com 12 pontos, e vem de mudança no comando técnico, quando Roberval Davino pediu demissão e Bilu assumiu o posto. E apesar de ter garantido sua vaga entre os seis melhores da competição somente na última rodada, o Murici quer crescer no momento certo para chegar às semifinais.
Apita a partida Rafael Carlos Salgueiro (FAF). Ele será auxiliado por Benilson dos Santos e Francisco Raimundo Freitas, ambos também da FAF. 
Para encerrar a rodada
Ainda na noite desta quinta, mais uma partida vai movimentar a primeira rodada. É que Santa Rita e ASA se enfrentam no Estádio Olival Elias de Morais, às 20h. O confronto vai colocar, frente à frente, o "campeão" da primeira fase e o time, representante de Boca da Mata, que fez a segunda pior campanha entre os classificados.
José Ricardo Laranjeira (CBF/AL) apita este jogo. Seus assistentes serão Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Douglas Lino da Silva (FAF). 
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

Estreia de técnico e volta de artilheiro: Santa Rita e ASA jogam no Olival Elias

Santa Rita e ASA estreiam nesta quinta-feira no hexagonal do Campeonato Alagoano. A partida começa às 20h, em Boca da Mata, no Estádio Olival Elias. O duelo marca o primeiro jogo do time da casa sob o comando do técnico Jaelson Marcelino, enquanto que o Alvinegro de Arapiraca volta a ter o artilheiro Leandro Kível, que ficou de fora das duas últimas partidas do time no estadual.
Com sete gols na temporada, Kível espera voltar a balançar as redes, o que não acontece desde o dia 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil, contra o Coritiba. Nas vitórias sobre o Sete de Setembro e Coruripe, o técnico Maurílio Silva colocou time misto em campo. Contra o Santa Rita, ele vai colocar o que tive de melhor. Recuperado de lesão, o volante Alisson deve aparecer entre os onze.
Apesar da classificação, que só foi confirmada na última rodada, a direção do Santa Rita resolveu trocar Eduardo Neto, que estava desde o começo da temporada, por Jaelson Marcelino, que tem passagens por ASA, Coruripe, CEO e estava no Bahia de Feira-BA. Para o jogo contra o ASA, o atacante Maikon Aquino retorna de suspensão, mas deve começar no banco de reservas.
José Ricardo Laranjeira será o responsável pelo apito, sendo auxiliado por Cláudio Camilo da Silva e Douglas Lino da Silva. Gleiton Lins Vieira ficará como quarto árbitro. Você acompanha tudo em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

 Santa Rita: João Paulo; Anderson Melo, Nilson, Camutanga e Andrei; Queiroz, Daniel Alves, Altair e Jean; Rafael Castro e Tarcisio. Técnico: Jaelson Marcelino.
ASA: Luís Cetin; Douglas Gonçalves, Anselmo, André Lima e Airton; Mazinho, Leanderson, Alisson, Doda e Téssio; Leandro Kível. Técnico: Maurílio Silva.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Com gols de Heleno e Cleyton, CSA vence o CEO por 2x0 no Rei Pelé

O CSA estreou no hexagonal do Campeonato Alagoano, na noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, com importante vitória. Contra o CEO, o placar de 2x0 não mostrou o que foi o jogo, apesar de o time do Mutange ter dominado as ações. É que, apesar do resultado justo, o Azulão não fez uma partida de encher os olhos. Longe disso, cedeu muito espaço para o time sertanejo, que desperdiçou muitas chances no primeiro tempo, esbarrando no goleiro Mota.
Os gols da partida foram marcados pelo volante Everton Heleno e pelo meia Cleyton. Agora, o time comandado pelo técnico Oliveira Canindé já começa a voltar as atenções para o clássico do próximo domingo, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Para este compromisso, o treinador azulino não poderá contar com três atletas: o zagueiro Douglas Marques, o lateral Celsinho e o atacante Jacó - todos receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática. Em compensação, terá o retorno do lateral Rayro, que esteve ausente também devido à suspensão.
E ainda nesta noite, pelo quadrangular da permanência - que vai definir os dois rebaixados para a Segunda Divisão em 2018 -, o CSE ficou no empate em 1x1 com o Coruripe, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Agora, os times dividem a segunda posição, já que o líder é o Sete de Setembro, que, à tarde, venceu o Miguelense, em Arapiraca, por 2x1.
Pelo hexagonal, a 1ª rodada terá sequência nesta quinta-feira, com as partidas Santa Rita x ASA, em Boca da Mata, e CRB x Murici, no Trapichão.
Placar engana
O CSA entrou em campo com três mudanças em relação à equipe que iniciou a última partida, contra o CRB. Sem Rayro, o time do Mutange entrou em campo com Rafinha pela esquerda. Já por opção do técnico azulino, Thiago Potiguar tomou a vaga de Soares, enquanto Cleyton substituiu Marcos Antônio no setor de meio-campo.
E quando a bola rolou, o Azulão abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Thiago Potiguar recebeu pela direita e deixou Everton Heleno na cara do gol. O volante chutou forte, cruzado. Diogo ainda tocou a redonda, mas não conseguiu evitar o gol: 1x0.
Com a vantagem mínima, o time da casa começou a dar espaço à equipe sertaneja, que chegou com perigo aos 21 minutos. Marcos Bahia foi lançado em velocidade pela direita, nas costas de Rafinha, e chutou rasteiro, na saída de Mota, que fez grande defesa com os pés.
O CEO ainda teve mais duas boas chances de igualar a disputa, mas o goleiro salvou em ambas as oportunidades. Como quem não faz, leva, o Azulão ampliou já aos 39, quando o lateral Celsinho foi lançado por Daniel Costa e cruzou da direita. Potiguar dominou e deu voltando para Cleyton, que chutou no canto esquerdo do goleiro Diogo, que nem se mexeu: 2x0.
Mas antes de o árbitro Júlio César Farias encerrar a primeira etapa, o CEO voltou a assustar, aos 41. O lateral Jefinho recebeu livre pela direita e cruzou para William, que chutou rasteiro, de primeira. A bola desviou em Douglas Marques e passou raspando o poste direito de Mota.
Administrando a vantagem
Para o segundo tempo, Canindé resolveu trocar Jacó pelo também atacante Soares. E o CSA criou boa chance logo aos 11 minutos. Daniel recebeu pela direita e girou o jogo para Potiguar, que cruzou para Soares. O atacante chutou de primeira, mas na rede pelo lado de fora.
Na sequência, aos 25, foi a vez de Potiguar sair para a entrada do também atacante Vanger. O CEO ainda criou grande oportunidade, em jogada do reserva André, mas o time sertanejo cansou. E com um CSA desinteressado nos minutos finais - Alex Henrique ainda substituiu Daniel Costa -, o jogo caiu de produção.
Tanto que o time da casa criou apenas mais uma chance clara de gol, aos 34, quando Soares recebeu pela direita, fintou o zagueiro e cruzou para Heleno, que cabeceou de peixinho, mas Diogo fez grande defesa no canto esquerdo e salvou o Canarinho.
Cambaleado, o CEO ficou com apenas nove atletas, já que dois deles - incluindo o goleiro - deixaram o campo após se sentirem mal. Como Alyson Dantas já havia processado as três alterações a que tinha direito, teve de improvisar no gol, contando com um pouco de sorte e evitando o que seria uma goleada nos minutos finais da partida, que só terminou aos 53.
NM com Bruno Soriano
Fotos: Ailton Cruz
Leia Mais ►

quarta-feira, 29 de março de 2017

Arbitragem alagoana marca presença na segunda fase da Copa do Nordeste 2017

Alagoas não tem mais nenhum clube na Copa do Nordeste 2017, mas a arbitragem sim. Nesta quinta-feira, às 21h15, em Campina Grande (PB), vai ser encerrada a 1ª rodada da segunda fase da competição.
A partida é Campinense x Sport e o árbitro central é Dênis da Silva Ribeiro Serafim, que vai ter como assistentes Pedro Jorge Santos de Araújo e Wagner José da Silva. Este trio é do quadro da CBF.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Quadrangular da Permanência é aberto com virada do Sete sobre Miguelense por 2x1

O Quadrangular da Permanência, que vai apontar quem permanece na elite do futebol alagoano e quem vai cair para a 2ª divisão no ano que vem, foi aberto na tarde desta quarta-feira no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Em campo, Miguelense e Sete de Setembro. E o Sete de Setembro ganhou de virada por 2x1. Os gols do Sete foram assinalados por Jackson e Dom, descontando Frank para o time de São Miguel dos Campos.
A rodada de estreia do Quadrangular da Permanência prossegue às 20h30 desta quarta com CSE x Coruripe, no Estádio Juca Sampaio.
A 2ª rodada já é neste domingo, às 16h, quando o Sete de Setembro vai enfrentar o CSE, e o Miguelense pega o Coruripe.
Ao contrário do hexagonal, que vai apontar o campeão da temporada 2017, neste quadrangular os jogos são pelo sistema de ida e volta.
Nm com Francisco  Cardoso
Leia Mais ►