Image Map

quarta-feira, 29 de março de 2017

Santa Rita contrata mais dois atletas para a disputa do hexagonal

Com a vaga assegurada no hexagonal decisivo do Campeonato Alagoano 2017, o Santa Rita se reforçou para qualificar o elenco na busca de uma vaga nas semifinais da competição. Após a chegada do atacante Tarcísio, que chegou por empréstimo do Botafogo-PB, a diretoria conseguiu mais dois jogadores antes do fechamento da janela de contratações.
O meia Juninho, que estava no Dorense-SE, e o atacante Márcio Telê, que estava atuando no Frei Paulistano, também de Sergipe. Os dois já chegaram ao clube e estão a disposição para a partida contra o ASA, nesta quinta-feira, 30.
Juninho chega para dar mais experiência ao grupo. Com 32 anos, o jogador tem passagens por clubes como Porto-PE, Santa Cruz, Sergipe, Campinense e Icasa-CE. As principais características são o bom passe e o controle de bola.


Já o atacante Márcio Telê, de 27 anos, chega ao clube para disputar posição no setor ofensivo. Com passagens pelo Juventude-RS, São Cristovão-RJ e pelo futebol japonês, o atacante já marcou 3 gols na temporada 2017.
NM com Assessoria
Leia Mais ►

No Estádio Rei Pelé, CSA e CEO fazem a partida de abertura do hexagonal

foto: Ailton Cruz
O hexagonal do Campeonato Alagoano começa nesta quarta-feira, às 21h45. No Rei Pelé, com portões fechados, CSA e CEO abrem a segunda fase do estadual. É a última partida da punição aplicada ao Azulão, que tem apenas um desfalque para o jogo da primeira rodada. 
Rayro recebeu o terceiro cartão amarelo contra o CRB e desfalca o CSA. O lateral-esquerdo Rafinha entra. Substituído no intervalo do clássico, o zagueiro Douglas Marques faz tratamento intensivo no ombro direito para jogar. Caso não tenha condições, Thales forma a dupla de zaga com Leandro Souza. O técnico Oliveira Canindé não confirmou se fará outras alterações na equipe, mas é provável que o time tenha uma ou duas mudanças.
No CEO, o volante Mister retorna de suspensão e fica à disposição do técnico Alisson Dantas. Como visitante na primeira fase, o time sertanejo conquistou 40% dos pontos. Teve duas vitórias (Miguelense e Santa Rita) e três derrotas (CSA, ASA e CSE). Marcou cinco e sofreu cinco gols.
Nos dois encontros da primeira fase, o CSA venceu ambos por 1 a 0 e com gols do atacante Jacó. As duas equipes se enfrentam pelo Campeonato Alagoano desde 2012. No histórico geral, o Azulão do Mutange leva vantagem contra o time de Olho d'Água das Flores. São cinco vitórias azulinas contra três da equipe do interior, além de três empates.
Júlio César Farias será o árbitro, sendo auxiliado por Rondinelle Santos Tavares e Lennon McCartney Farias. A partida está marcada para as 21h45 desta quarta-feira, em Maceió, no Rei Pelé. 
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)



CSA: Mota; Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques (Thales) e Rafinha; Dawhan, Marcos Antônio (Thiago Potiguar), Everton Heleno e Daniel Costa; Luís Soares e Jacó. Técnico: Oliveira Canindé.
CEO: Diogo; Elenilton, Cristiano, Arlan Barros e Nildo; Mister, Wagner, Gustavo e Polinho; André e Marcos Baiano. Técnico: Alisson Dantas.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Meia do CRB, Clebinho sofre torção no tornozelo e deixa campo de muletas

O meia Clebinho sofreu uma torção no tornozelo no treino desta terça-feira e deve desfalcar o CRB nas próximas rodadas. O jogador vai ser melhor avaliado pelos médicos do clube, mas preocupa. Ele não conseguiu nem colocar o pé no chão após a lesão. Saiu do campo do CT de muletas. 
O meia estava na reserva do Galo, mas entrou na equipe no decorrer do clássico de domingo contra o CSA. Existia, inclusive, a possibilidade de atuar na quinta, contra o Murici.
Nesta terça, será encerrado o prazo para inscrições de jogadores, e a diretoria avisou que não vai contratar ninguém para a sequência do Campeonato Alagoano. Reforços só vão chegar para o Brasileiro da Série B.
Outras baixas
Além do problema de Clebinho, Condé tem outras baixas para a estreia no hexagonal. Suspensos, Mailson e Flávio Boaventura podem ser substituídos por Sérgio Mota e Adalberto, respectivamente. O treinador esconde o jogo sobre a escalação. Quinta, o confronto está marcado para o Estádio Rei Pelé, às 20h30.
NM globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Nomes aparecem no BID, e diretoria do ASA confirma duas contratações

No último dia para inscrever jogadores no Campeonato Alagoano, o ASA anunciou dois reforços para o restante da temporada. O volante Juninho, ex-Vitória das Tabocas-PE, e o meia Djalma, ex-Villa Nova-MG, já estão em Arapiraca, mas aguardavam seus nomes serem publicados no BID da CBF para serem confirmados como jogadores do Alvinegro.
Juninho tem 24 anos e passagens por Treze-PB, São Raimundo-AM, Serrano-PB, Penarol-AM. O setor de volantes conta com: Leanderson, Mazinho, Gaspar, Alisson, Nata. Djalma é mais experiente. Com 28 anos, chegou a jogar no futebol português em 2012 e 2013. No Brasil, atuou no Confiança-SE, Taubaté-SP, Santo André-SP, Portuguesa e Guarani-MG. Em 2015, defendeu o Coruripe no Alagoano.
O ASA estreia no hexagonal do Alagoano nesta quinta-feira. Em Boca da Mata, o Fantasma enfrenta o Santa Rita às 20h, no Estádio Olival Elias. Na segunda rodada, o Alvinegro recebe o CSA, dia 2, em Arapiraca.
Confira as fichas dos reforços do ASA:
Nome: Fernando Antônio de Rego Júnior                                                                                          Idade: 17/12/1992 (24 anos)                                                                                                               Local de Nascimento: Queimadas-PB
Nome: Nasley Airton Lisboa de Souza                                                                                               Idade: 15/04/1988 (28 anos)                                                                                                               Local de nascimento: Janúaria-MG
Leia Mais ►

CSE x Coruripe e Miguelense x Sete iniciam nesta quarta luta contra queda

O quadrangular da permanência começa nesta quarta-feira, com dois jogos. O primeiro, entre Miguelense e Sete de Setembro, foi antecipado para as 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Este jogo seria disputado em Murici, mas o local foi trocado pela Federação Alagoana nesta terça. À noite, o CSE recebe o Coruripe às 20h30, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Quatro piores times da primeira fase, eles lutam para evitar o rebaixamento.

De acordo com o regulamento do Campeonato Alagoano, os times se enfrentam em jogos de ida e volta no quadrangular e os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão. Sete e CSE chegaram a disputar vaga no hexagonal, mas empataram por 3 a 3 no último domingo, em Boca da Mata, e foram abraçados para o quadrangular. 
Coruripe, com cinco pontos na primeira fase do estadual, e Miguelense, com quatro, são até agora os times de pior campanha na competição. Vale lembrar que todos entram zerados nesta fase do Alagoano.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►