O meia Clebinho sofreu uma torção no tornozelo no treino desta terça-feira e deve desfalcar o CRB nas próximas rodadas. O jogador vai ser melhor avaliado pelos médicos do clube, mas preocupa. Ele não conseguiu nem colocar o pé no chão após a lesão. Saiu do campo do CT de muletas.
O meia estava na reserva do Galo, mas entrou na equipe no decorrer do clássico de domingo contra o CSA. Existia, inclusive, a possibilidade de atuar na quinta, contra o Murici.
Nesta terça, será encerrado o prazo para inscrições de jogadores, e a diretoria avisou que não vai contratar ninguém para a sequência do Campeonato Alagoano. Reforços só vão chegar para o Brasileiro da Série B.
Outras baixas
Além do problema de Clebinho, Condé tem outras baixas para a estreia no hexagonal. Suspensos, Mailson e Flávio Boaventura podem ser substituídos por Sérgio Mota e Adalberto, respectivamente. O treinador esconde o jogo sobre a escalação. Quinta, o confronto está marcado para o Estádio Rei Pelé, às 20h30.
No último dia para inscrever jogadores no Campeonato Alagoano, o ASA anunciou dois reforços para o restante da temporada. O volante Juninho, ex-Vitória das Tabocas-PE, e o meia Djalma, ex-Villa Nova-MG, já estão em Arapiraca, mas aguardavam seus nomes serem publicados no BID da CBF para serem confirmados como jogadores do Alvinegro.
Juninho tem 24 anos e passagens por Treze-PB, São Raimundo-AM, Serrano-PB, Penarol-AM. O setor de volantes conta com: Leanderson, Mazinho, Gaspar, Alisson, Nata. Djalma é mais experiente. Com 28 anos, chegou a jogar no futebol português em 2012 e 2013. No Brasil, atuou no Confiança-SE, Taubaté-SP, Santo André-SP, Portuguesa e Guarani-MG. Em 2015, defendeu o Coruripe no Alagoano.
O ASA estreia no hexagonal do Alagoano nesta quinta-feira. Em Boca da Mata, o Fantasma enfrenta o Santa Rita às 20h, no Estádio Olival Elias. Na segunda rodada, o Alvinegro recebe o CSA, dia 2, em Arapiraca.
Confira as fichas dos reforços do ASA:
Nome: Fernando Antônio de Rego Júnior Idade: 17/12/1992 (24 anos) Local de Nascimento: Queimadas-PB
Nome: Nasley Airton Lisboa de Souza Idade: 15/04/1988 (28 anos) Local de nascimento: Janúaria-MG
O quadrangular da permanência começa nesta quarta-feira, com dois jogos. O primeiro, entre Miguelense e Sete de Setembro, foi antecipado para as 16h, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Este jogo seria disputado em Murici, mas o local foi trocado pela Federação Alagoana nesta terça. À noite, o CSE recebe o Coruripe às 20h30, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Quatro piores times da primeira fase, eles lutam para evitar o rebaixamento.
De acordo com o regulamento do Campeonato Alagoano, os times se enfrentam em jogos de ida e volta no quadrangular e os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão. Sete e CSE chegaram a disputar vaga no hexagonal, mas empataram por 3 a 3 no último domingo, em Boca da Mata, e foram abraçados para o quadrangular.
Coruripe, com cinco pontos na primeira fase do estadual, e Miguelense, com quatro, são até agora os times de pior campanha na competição. Vale lembrar que todos entram zerados nesta fase do Alagoano.
A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF, voltou a pedir a CBF a concessão de seguro para os árbitros de futebol. O presidente da entidade, Marco Antônio Martins, reiterou em contatos com dirigentes da confederação a solicitação em favor da arbitragem.
São comuns os casos de árbitros e assistentes que se contundem em treinamentos ou em partidas de futebol, não restando nenhum tipo de amparo para tratamento e recuperação. O resultado é que muitos deles têm que se afastar por semanas ou meses da arbitragem, tendo que custear com recursos próprios a recuperação.
Caso os árbitros possuíssem seguro de vida e de acidente, as dificuldades seriam minimizadas. Os jogadores de futebol, por exemplo, possuem apólices de seguro, que garantem benefícios. Os árbitros, contudo, não são assistidos pela organizadora das competições.
A ANAF espera que o direito seja reconhecido e a CBF inclua a categoria nos planos de seguro.
A seleção brasileira dê continuidade nesta terça-feira a boa campanha nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Contra o Paraguai, em São Paulo, os comandandos de Tite não tiveram dificuldades e derrotaram a equipe adversária por 3 a 0 no Itaquerão.
Os gols da vitória do Brasil foram marcados por Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo. O resultado foi a oitava vitória seguida da Seleção, a oitava em oito jogos com Tite no comando pelas Eliminatórias.
O Brasil volta aos gramados pela competição no dia 31 de agosto. A seleção brasileira recebe o Equador, em local ainda não definido. Já o Paraguai joga no mesmo dia, fora de casa, contra o Chile.
O JOGO
O primeiro tempo entre Brasil e Paraguai foi de amplo controle da equipe verde e amarela, mas com algumas dificuldades do time de Tite criar chances de gol, devido a boa marcação dos visitantes. Porém, em uma das brechas criadas pelos jogadores, a seleção brasileira conseguiu sair na frente.
Apesar da enorme diferença entre as duas equipes, a primeira chance da seleção brasileira só foi criada aos 25 minutos do primeiro tempo. Neymar cobrou falta por cobertura, e Anthony Silva espalmou, na sobra, bola acaba sendo cruzada e Firmino cabeceou para o chão para boa defesa do goleiro paraguaio.
Como estava difícil criar espaços por movimentações, os jogadores brasileiros passaram a tentar jogadas individuais. Eu uma delas saiu o gol do Brasil, Philippe Coutinho tabelo com Paulinho e finalizou sem chances de defesa para o goleiro paraguaio, abrindo o placar para o Brasil aos 33 minutos.
Philippe Coutinho comemora o seu golPedro Martins / MoWA Press
O segundo tempo começou com a seleção brasileira tendo uma grande chance de ampliar. Neymar caiu dentro da área, após choque com Paulo da Silva. A arbitragem indicou pênalti. Porém, na cobrança, o camisa 10 acabou não batendo bem e Anthony Silva fez bela defesa.
Aos 18 minutos não teve jeito. O atacante do Barcelona saiu do campo de defesa, se livrou de dois marcadores e finalizou a bola tocou na zaga paraguaia, antes de morrer no fundo das redes de Anthony Silva, que nada pode fazer para evitar o gol brasileiro.
Aos 27 minutos, Neymar balançou a rede outra vez. O camisa 10 chegou a comemorar e receber os abraços dos seus companheiros, mas com muito atraso, a jogada acabou invalidade porque o craque brasileiro estava em condição irregular. Dez minutos depois, o Brasil teve uma boa chance com Fagner, mas o goleiro paraguaio salvou.
Ainda houve tempo para mais um gol. Aos 40 minutos, Coutinho tocou para Paulinho que deu belo passe de calcanhar para Marcelo, o lateral-esquerdo saiu na cara do gol e só deu um toque por cima de Anthony Silva para fechar a conta no Itaquerão.
FICHA TÉCNICA BRASIL 3 X 0 PARAGUAI
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP) Arbitragem,: Víctor Carrillo (Peru) Renda/ Público: R$ 12.323.925,00/ 44.378 pagantes Cartões amarelos: Bruno Valdez, Rodrigo Rojas e Cecilio Domínguez (Paraguai) Gols: Philippe Coutinho, aos 33 minutos do primeiro tempo, Neymar, aos 18, e Marcelo, aos 40 minutos do segundo tempo
BRASIL: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho (Willian), Renato Augusto e Neymar; Roberto Firmino (Diego Souza) / Técnico: Tite
PARAGUAI: Antony Silva, Bruno Valdez, Paulo da Silva, Dario Verón e Junior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernan Perez e Almirón (Óscar Romero); Derlis González (Federico Santander) e Cecilio Domínguez (Ángel Romero)/ Técnico: Francisco Arce