Image Map

terça-feira, 28 de março de 2017

II International Beach Games: Maceió recebe mais 250 de atletas universitários


Arena montada na orla da praia de Pajuçara, em Maceió, já é palco da competição mundial universitária de jogos de praia - o II International University Beach. O evento segue até o próximo sábado (1º de abril), reunindo 250 participantes de oito países - Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia -, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina. 

Hoje (27), as equipes já estão em quadra, focadas nos treinos e nas estrategias finais para a competição. Os jogos iniciam amanhã (28), às 14h, com os times de vôlei em quadra. O evento é aberto ao público e com entrada gratuita. A cerimônia de abertura também acontece nesta terça-feira (28), às 19h, com apresentações das bandeiras de todas as delegações, além das apresentações de grupos folclóricos de Alagoas e de um grupo de escola de samba. 

O evento, segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, Luciano Cabral, apresenta-se como uma possibilidade de consolidar um projeto da CBDU de envergadura mundial. "Faz oito anos que realizamos os jogos universitários brasileiros de praia e, há quatro, começamos a desenhar o projeto em âmbito internacional. Agora, temos a oportunidade de consolidá-lo mundialmente como um grande evento esportivo, criado, desenvolvido e inicialmente organizado no Brasil", elencou o presidente.

"Podemos dizer que o Beach Games saiu do Brasil para o mundo. Temos uma belíssima estrutura em Maceió. A capital vive um grande momento de fluxo turístico e, por isso, temos um cenário perfeito para mostrarmos ao mundo um evento com a assinatura do Brasil, numa cidade que possui um dos litorais mais bonitos do planeta", completou.

Nesta competição, o Brasil é representado por universidades do Estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O II International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), tendo como parceiros o Ministério do Esporte, a Onza e a Prefeitura Municipal de Maceió.

NM com Assessoria
Leia Mais ►

Técnico do CRB já busca substitutos para Maílson e Flávio Boaventura

O CRB é um dos times que vai estrear por último no hexagonal do Campeonato Alagoano. Será na quinta-feira, diante do Murici, às 20h30, no Estádio Rei Pelé. Porém, o elenco regatiano já voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no CT Ninho do Galo, onde o técnico Léo Condé vai começar a definir os substitutos de dois jogadores que terão de cumprir suspensão.
Vai ser mais um jogo de portões fechados e, para esta partida, o treinador alvirrubro não vai poder contar com o zagueiro Flávio Boaventura(foto) e o atacante Mailson, pois, ambos receberam o terceiro cartão amarelo no clássico desse domingo.
Contudo, quem está de volta é o volante Jorginho, que cumpriu suspensão automática em virtude da expulsão no empate sem gols contra o Santa Rita, em Boca da Mata.
E o CRB já conhece o caminho para garantir vaga nas semifinais do Alagoano e buscar o tão sonhado tricampeonato. Abaixo, os seus jogos nesta segunda etapa do Estadual 2017:
Dia 30/03, às 20h30 - CRB x Murici
Dia 02/04, às 16h - CRB x Santa Rita
Dia 09/04, às 16h - CSA x CRB
A definir - CRB x ASA
A definir - CEO x CRB
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Jaelson Marcelino é o novo técnico do Santa Rita

Jaelson Marcelino é o novo técnico do Santa Rita. A informação foi confirmada, na tarde desta segunda-feira (27), pelo próprio treinador, que chega para assumir o lugar de Eduardo Neto no comando da equipe de Boca da Mata. Esta é a oitava troca de treinadores, em 2017, entre os times que disputam o Campeonato Alagoano.
O ex-jogador Jaelson estava no futebol sergipano, onde treinou o Lagartense, tendo deixado a equipe da cidade de Lagarto após duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Sua última partida sob o comando do Lagartense foi nesse domingo, quando seu ex-time goleou o Boca Júnior fora de casa, pelo Estadual, por 5 a 1.
Logo após a partida, segundo Jaelson, a direção do Santa Rita entrou em contato com o treinador para acertar os termos da negociação. "Fui pego de surpresa. Recebi a ligação ontem à noite e resolvi aceitar o convite. Estou chegando agora [nesta tarde] em Boca da Mata", revelou. 
Mesmo com pouco tempo para trabalhar até a estreia no hexagonal, contra o ASA, no Olival Elias de Morais, em Boca da Mata, Jailson já afirma que irá trabalhar para tentar a classificação às semifinais do Alagoano - CSA, CRB, CEO e Murici também estão no páreo. 
"Vamos brigar para se classificar porque não temos o que perder. Primeiramente, vou conversar com o auxiliar técnico para saber de que forma o time vem jogando, promovendo alguns ajustes e colocando em prática a minha metodologia de tralho. Só teremos 'pedreira' pela frente", comentou o novo treinador do Santa Rita, que chegou ao hexagonal após terminar a primeira fase na terceira colocação do grupo A, superando o CSE apenas no saldo de gols. 
Jaelson é um velho conhecido do torcedor alagoano. Sua última passagem por aqui foi no ano passado, quando acabou do ASA após desentendimento com a direção alvinegra. Agora, seu primeiro compromisso no retorno para Alagoas será justamente contra seu ex-clube, às 20h30 da próxima quarta-feira.
Nm com Marcio Chagas
Leia Mais ►

segunda-feira, 27 de março de 2017

Após empate, Canindé reforça: "Objetivo é ser campeão"


O segundo clássico das multidões terminou mais uma vez empatado no Estádio Rei Pelé. E para o CSA, o resultado deste domingo teve sabor mais amargo, já que o Azulão perdeu a liderança do seu grupo e da classificação geral para o ASA, que venceu seu confronto na última rodada e assumiu a ponta da tabela.
Após o duelo desta tarde, o técnico Oliveira Canindé reconheceu que seu time esteve abaixo do esperado, falando também sobre o grande objetivo de sua equipe na competição. 

"Nós precisamos fazer a nossa parte, independentemente do adversário. Deixamos a desejar. Deveríamos ser mais fortes do que nós fomos. Não faltou entrega, disposição e busca pelo resultado. Mas faltou a busca por um crescimento na competição", avaliou Canindé. 
Indagado sobre a postura da equipe dentro de campo, o comandante azulino afirmou que "clássico é um jogo diferente, já que nem sempre a parte tática prevalece". "Clássico é um jogo à parte. A briga é muita intensa. Não entra apenas o jogo em si, mas também a pressão, já que o emocional fala mais alto que o tático. É por isso que, muitas vezes, o jogador não consegue fazer aquilo que pensa em executar", emendou Canindé.
O técnico azulino ressaltou, ainda, que o objetivo da equipe é o título, já avaliando os rivais que terá pela frente a partir de agora. "Se as equipes se classificaram é porque tiveram um algo mais. Nossa meta é ser campeão. Espero que, daqui para a frente, possamos contar outra história, diferente da que construímos hoje. Vamos jogar para vencer. Precisamos nos qualificar com resultados positivos, para que consigamos chegar ao nosso maior objetivo".


Agora, o Azulão já se prepara para encarar, na próxima quarta-feira (29), a equipe do CEO, no Estádio Rei Pelé. O confronto será o último de portões fechados à torcida, em cumprimento à punição imposta pelo STJD.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

"Tem que acabar", diz Léo Condé sobre má fase do ataque regatiano

O segundo clássico entre CRB e CSA pela primeira fase do Campeonato Alagoano acabou mais uma vez empatado, na tarde deste domingo (26), no Estádio Rei Pelé. O Galo terminou a primeira fase como líder do seu grupo e com a terceira posição na classificação geral.
E embora tenha conseguido uma classificação inconteste, o time regatiano não tem convencido nas últimas partidas. Reflexo disso está na "seca" de gols da equipe alvirrubra, que não marca já há quatro partidas. 

Após o clássico, o comandante regatiano comentou o resultado e falou sobre o aproveitamento do seu ataque na temporada.
"A equipe apresentou um poder de reação. Conseguimos fazer um jogo de imposição desde o início. Criamos boas situações de gol, e eles [CSA] tiveram umas duas chances de contra-ataque. Saio triste por não ter conseguido a vitória, mas satisfeito com o poder de reação que nossa equipe apresentou. Espero eu que, neste hexagonal, possamos entrar com a mesma postura diante do adversário, para que tenhamos mais qualidade. Mas, de um modo geral, tenho certeza de que esta equipe chegará forte, em busca do tricampeonato", analisou.
Para Condé, o time voltou a criar boas chances, assim como aconteceu contra o Itabaiana-SE, no mesmo Rei Pelé - pela Copa do Nordeste, o Galo também não saiu do zero, quarta-feira passada, e acabou eliminado da competição regional.
"Vamos continuar focando nisto, para continuarmos criando chances de gols. Não é possível que vamos ter esta quantidade toda de chances, sem que o gol saia. Nossos atletas podem estar ansiosos em determinado momento da partida, mas acredito que esta fase vai passar. Nossos jogadores de frente vão voltar a fazer os gols", disse, confiante.
Após a partida, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou a tabela do hexagonal. E o primeiro confronto do Galo será na próxima quinta-feira (30), às 20h, no Estádio Rei Pelé, contra o Murici. Este será o último jogo de portões fechados à torcida regatiana, findando, assim, a punição imposta pelo STJD.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►