Image Map

segunda-feira, 27 de março de 2017

Murici goleia e se classifica; Stª Rita empata e é salvo pelo saldo de gols

foto: Jailson Colácio
Estão definidos os seis times classificados para o hexagonal do Campeonato Alagoano. Assim como CRB, CEO, ASA e CSA, Murici e Santa Rita também vão seguir adiante na competição estadual. É que o time alviverde fez o dever de casa, na tarde deste domingo, e garantiu sua vaga na segunda fase do Estadual ao golear o Miguelense por 5x1, enquanto o Santa Rita fez apenas o bastante para também avançar, empatando em 1x1 com o CEO, no Sertão alagoano.
Com estes resultados, o Murici encerrou sua participação nesta primeira fase em 3º lugar no grupo A, com 12 pontos, apenas 1 a mais que o Sete de Setembro, que ficou no empate em 3x3 com o CSE, no Estádio Olival Elias de Morais, em Boca da Mata.
Confira a tabela de classificação da 1ª fase do Campeonato Alagoano
FOTO: REPRODUÇÃO


















Já o Santa, com o ponto somado em Olho d'Água das Flores, também nesta tarde, passou a somar 13 pontos no grupo B. O Tricolor de Palmeira dos Índios alcançou a mesma pontuação, mas acabou superado pelo Leão da Mata no saldo de gols, estacionando na quarta colocação da chave.
E a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, no início da noite, a tabela do hexagonal, cujos jogos terão início já na próxima quarta-feira (29), quando o Santa Rita vai receber o ASA, enquanto o CSA vai encarar o CEO, no Rei Pelé. No dia seguinte, será a vez de o CRB encarar o Murici, também no Trapichão.
Confira a tabela do hexagonal do Campeonato Alagoano
FOTO: REPRODUÇÃO/FAF



















Quadrangular do permanência
Portanto, com o encerramento da 10ª rodada, Além de Coruripe e Miguelense - que entraram em campo já sabendo que lutarão "apenas" para escapar do rebaixamento -, Sete de Setembro e CSE também vão disputar o denominado quadrangular da permanência, que define os dois times a serem rebaixados para a Segunda Divisão em 2018.
A tabela do quadrangular também já foi definida, tendo início, assim como o hexagonal, na quarta-feira que vem, com as seguintes partidas: CSE x Coruripe, Miguelense x Sete de Setembro. Os dois times que obtiverem melhor pontuação vão escapar da degola.
NM com runo Soriano
Leia Mais ►

Projeto social da CBF levou crianças a conhecer o universo da arbitragem no futebol


"Posso ser árbitro?". O peculiar pedido da criança na atividade com bola retrata o sucesso do lançamento do "Apitinho de Ouro". Ação inédita no Brasil, o projeto incluído no CBF Social em São Paulo não só disseminou o trabalho da arbitragem como despertou o interesses dos 70 meninos, de 7 a 14 anos, que participaram das atividades, nesta segunda-feira (27), na Escola de Futebol da Aclimação. 

Idealizador do "Apitinho de Ouro", José Roberto Wright, ex-árbitro e membro da Comissão Independente de Arbitragem, conduziu o encontro com o árbitro da FIFA Raphael Claus e Márcio Verri Brandão, assistente da ENAF. De forma lúdica e simplicidade, os três profissionais transmitiram conhecimentos básicos sobre a arbitragem no futebol.

– Sempre fui uma pessoa dedicada à arbitragem e sentia uma necessidade de renovação. Não necessariamente, da criança virar um árbitro de futebol, mas de aprender, ter gosto, como jogam uma pelada de futebol. O essencial é que eles aprenderam e gostaram. O lançamento do Apitinho de Ouro foi ótimo. Muito bem organizado. O CBF Social é um sucesso absoluto e o Apitinho é uma soma nesse sucesso já existente – analisou Wright. (foto o lado)

Representante de São Paulo no quadro da FIFA, Raphael Claus se mostrou entusiasmado ao final da experiência. Surpreso com o nível de conhecimento e interesse dos participantes, o árbitro elogiou a primeira edição do Apitinho de Ouro.

– É muito gratificante. Estou muito feliz de ver o conhecimento de alguns garotos. O Apitinho de ouro é um projeto fantástico da CBF e com certeza vamos conhecer frutos disso. Isso tudo é fantástico. O futebol me deu tudo na vida. O que eu puder dar de retorno para o futebol, ficarei muito feliz – afirmou Raphael Claus.

Ao fim da manhã, além da experiência única adquirida, cada um dos participantes recebeu um apito e cartões de presente.

NM com Ricardo Stuckert/CBF
Leia Mais ►

sábado, 25 de março de 2017

Saiba o que cada equipe precisa fazer para chegar ao hexagonal do Alagoano

A primeira fase do Campeonato Alagoano será encerrada neste domingo (26), com todos os jogos sendo realizados às 16h. E apesar de quatro equipes já estarem garantidas no hexagonal, outras quatro ainda brigam por classificação,  fazendo as contas para mostrar a situação de cada time nos confrontos da 10ª e última rodada, vimos que:
No grupo A, o CRB já está classificado. Ainda que saia derrotado no clássico, não poderá ser ultrapassado pelo segundo colocado, o CEO, que tem apenas 12 pontos, seis a menos que o Galo. Porém, a equipe regatiana deve entrar em campo com força máxima, a fim de somar a primeira vitória diante do arquirrival, pelo Alagoano.
O CEO, por sua vez, é a outra equipe da chave que também está classificada. O representante sertanejo soma 12 pontos e não mais pode ser ultrapassado pelo quarto colocado Murici, em virtude do número de vitórias. 

Clássico pode definir o melhor classificado do Alagoano no geral
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
A única situação em aberto no grupo A envolve Sete de Setembro e Murici. É que as duas equipes chegam à última rodada entre o "céu e o inferno". O time do Tabuleiro do Martins é o terceiro colocado, com 10 pontos, e está na zona de classificação, enquanto o Verdão soma um ponto a menos e segue entre os quatro clubes que, hoje, vão disputar o quadrangular da permanência - que vai definir os dois rebaixados. 

Por fim, ainda pela chave A, o Miguelense, com apenas cinco pontos, já está no quadrangular da morte.
Já no grupo B, a situação é bastante parecida. A única diferença está na disputa pela liderança do grupo e pela classificação geral - o líder CSA e o vice-líder ASA seguem na briga. Os rivais estão separados por apenas dois pontos e, apesar de já garantidos no hexagonal, querem o topo da tabela. 
Para seguir em 1º, o Azulão precisa vencer o Galo para, independentemente do resultado do ASA, avançar com a melhor campanha do Estadual até aqui. O Gigante, por sua vez, também precisa vencer e torcer que o CSA ao menos empate no Rei Pelé - dessa forma, ultrapassaria o rival no número de vitórias. Conforme o regulamento, CSA, ASA e CRB terão a vantagem de jogar em casa os três dos cinco jogos da próxima fase.
Outra disputa acirrada envolve a terceira colocação e, por conseguinte, a última vaga da chave no hexagonal. Com o mesmo número de pontos e em igualdade em quase todos os critérios de desempate, Santa Rita e CSE estão separados pelo saldo de gols, e apenas por três tentos de diferença. 
Neste grupo, o Coruripe - com apenas cinco pontos em nove jogos - já está no quadrangular da permanência.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Alagoano 2017
FOTO: FAF/REPRODUÇÃO



















Veja o que cada equipe precisa fazer para garantir vaga no Hexagonal:
Grupo A:
Sete de Setembro: mandante da partida contra o CSE, o time do Tabuleiro precisa vencer sua partida para não depender de outro resultado. Em caso de empate ou derrota, precisará torcer para que o Murici não vença.
Murici: joga dentro de casa contra o já eliminado Miguelense. Apenas a vitória interessa. Precisa ganhar seu jogo e torcer para que o Sete não vença sua partida. 
Grupo B:
Santa Rita: precisa vencer seu confronto diante do CEO, fora de casa, e torcer para que o CSE não vença. Também pode se classificar se somar apenas um ponto, desde que o Tricolor também empate. 
Caso Santa Rita e CSE vençam, o time de Boca da Mata superaria o rival no saldo de gols e, portanto, estaria classificado - hoje, o time de Boca da Mata tem apenas 1 gol de saldo, contra dois negativos do representante de Palmeira dos Índios.  
CSE: precisa vencer o Sete de Setembro fora de casa, além de torcer para que o Santa não vença. Em caso de vitória simples da equipe de Boca da Mata, o time de Palmeira terá de vencer por pelo menos quatro gols de diferença para superá-lo no saldo - que é o segundo critério de desempate.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

CSA lança novo uniforme e apresenta ônibus em evento com torcedores

O CSA apresentou aos torcedores e à imprensa o novo ônibus e uniforme do clube, na manhã deste sábado (25). O evento aconteceu no cinema do Maceió Shopping, localizado no bairro Mangabeiras, e reuniu diversos torcedores animados com o lançamento. 
Conforme a programação, 40 sócios do clube saíram do Centro de Treinamento no Mutange e foram em direção do evento, estreando o novo ônibus do Centro Esportivo Alagoano. 
Com um novo fornecedor de materiais esportivos, agora Numer, o coordenador do Sócio Torcedor, Leonarlly Ricitelly, acredita que o novo uniforme irá revigorar o amor da torcida pelo time.
"Tivemos decepções com os uniformes anteriores e agora voltamos ao modelo tradicional, como foi o pedido de muitos torcedores. O novo conceito traz uma nova esperança", disse. 

Ônibus do time foi a mais nova aquisição do CSA 
FOTO: ANA CLARA MENDES



















Após a confirmação da aquisição do ônibus, o presidente do clube, Rafael Tenório, explicou que há tempo que o CSA precisa de um ônibus para deslocar o time nas viagens e levá-lo aos estádios. O ônibus, adesivado e plotado com as cores e escudo do time, foi uma aquisição do Grupo Rafael Tenório. 
Para a torcida, hoje foi um dia de comemoração. O torcedor Ricardo Omêna, 49, e seu filho Matheus Omêna, 13, marcaram presença no evento. "Achei a mudança excelente. O CSA agora está com um padrão de uniforme digno da tradição e grandeza do time", disse Ricardo. Sobre o ônibus, ele acredita que significa mais um progresso na reestruturação do clube. 
NM com Ana Clara Mendes
Leia Mais ►

Neto Baiano no CRB, Luís Soares no CSA: prováveis times para o clássico

Foto: Ailton Cruz
Canindé avisou logo que não divulga o time. Condé tem a mesma opinião. Os técnicos de CSA e CRB escondem o jogo para o clássico de domingo, pelo estadual. Mas também não têm muito para onde correr. Eles tiveram pouco para trabalhar e não vão fazer mudanças radicais da noite para o dia.
O Galo deve ter o retorno do atacante Neto Baiano, que perdeu a posição para Elias, mas está bem cotado para voltar. Ele não marca desde janeiro, contra o CSE, e deve ganhar mais uma oportunidade de Condé. A provável escalação do CRB tem: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura , Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Danilo Pires e Chico; Mailson e Neto Baiano.
O Azulão também deve ser montado em cima do time que jogou com o ABC na última quarta, em Natal. Para domingo, a tendência é que Alex Henrique saída do time para a entrada de Luís Soares. O meia-atacante ficou em Natal para resolver problemas particulares e não treinou nesta sexta. O CSA deve atuar com: Mota; Celsinho, Thales, Douglas Marques e Rayro; Dawhan, Marcos Antônio e Daniel Costa; Luís Soares e Jacó. 
O árbitro Denis Ribeiro Serafim comanda o clássico, auxiliado serão Esdras Mariano de Lima e Brígida Cirilo Ferreira. O jogo está marcado para as 16h, e terá os portões fechados. Classificados para o hexagonal do Alagoano, os times não têm grandes ambições na rodada, mas o jogo é um campeonato à parte, vale muito pela rivalidade. A TV Gazeta mostra ao vivo para todo o estado.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►