Image Map

quinta-feira, 23 de março de 2017

CRB não sai do zero contra o Itabaiana e dá adeus à Copa do Nordeste

foto: Ailton Cruz
O CRB insistiu até o último minuto. Dominou as ações diante de um Itabaiana que seguiu firme no único propósito de se fechar e sair em alguns poucos contragolpes. E a estratégia acabou dando certo, com o Tremendão voltando a surpreender e fazendo apenas o bastante para sair do Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (22), classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste.
É que o time sergipano foi a 11 pontos, dois a mais que o Galo, que não figurou entre os três melhores segundos colocados. Com isso, apenas o Itabaiana avançou na chave D - que ainda teve ABC e CSA já eliminados antes mesmo da 6ª e última rodada da chave de grupos.
O que faltou ao CRB no Nordestão? Aquilo que mais imposta no futebol: o gol. Foram apenas quatro, o que fez do Galo o dono do segundo pior ataque da competição - ao lado de Sampaio Corrêa e Juazeirense -, ao passo em que sua defesa foi a terceira menos vazada, ao lado do Náutico, com três gols.
E já são três jogos - sendo um pelo Estadual - sem marcar um gol sequer. Agora, o Galo já começa a voltar suas atenções para mais um clássico, desta vez com mando de campo, contra o CSA, em duelo marcado para o próximo domingo, e novamente no Trapichão de portões fechados. Ambas as equipes já estão classificadas, com o CRB, inclusive, inalcançável no topo da tabela de seu grupo.
foto> Ailton Cruz
O jogo
Quando a bola rolou, o CRB partiu para cima. Empurrado por seu torcedor, que compareceu em grande número, o Galo criou boa chance aos 15 minutos, quando Mailson foi lançado em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento fechadinho, mas Janilson se antecipou para fazer o corte providencial, antes da chegada do lateral Marcos Martins.
O Itabaiana só respondeu aos 25, em cabeceio para fora do volante Zaquel. Já aos 34, o CRB voltou a chegar com perigo, desta vez com Marcos Martins, o nome do Galo no jogo. Ele dominou pela direita e cruzou no segundo pau. O atacante Elias cabeceou de raspão e a bola passou à direita do goleiro Genivaldo - destaque da partida pelo time sergipano.
Porém, a melhor chance dos donos da casa veio aos 47, quando Martins foi mais uma vez acionado e deu voltando para Mailson, que chutou de primeira. Rasteira, a bola passou tirando tinta do poste direito do goleiro, com o atacante sem acreditar no que via.
O time de Léo Condé manteve o ritmo no segundo tempo, encurralando o Tremendão em seu campo de defesa. Mas o Galo também lutava contra o tempo. Para piorar, o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas errou feio ao não expulsar o lateral Janilson, que já tinha o amarelo e cometeu falta dura em cima de Martins, logo aos cinco minutos.
Outro inimigo do Galo era a ansiedade, que levou o treinador a processar sua primeira substituição aos 15 minutos, trocando Jocinei pelo também meio-campista Yuri. O CRB ganhou nova dinâmica, mas seguiu sem acertar o último passe.
NM com Gazetaweb
Leia Mais ►

Cheio de reservas, ABC se despede do Nordestão com vitória sobre o CSA

O ABC aproveitou o jogo desta quarta para fazer observações. Geninho mandou a campo uma equipe diferente, alternativa, e se deu bem no Frasqueirão. De titular mesmo, só o volante Felipe Guedes. O Alvinegro bateu o CSA por 2 a 1, em Natal, e encerrou a participação na Copa do Nordeste com a terceira colocação do Grupo D. Fez sete pontos e também ultrapassou a equipe alagoana, que ficou na lanterna, com seis. Túlio Renan e Marques fizeram os gols do ABC, com Jacó descontando. 
Os dois times agora se dedicam aos campeonatos estaduais. Sábado, o ABC coloca a força máxima em campo no jogo contra o Santa Cruz-RN, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Domingo, o CSA disputa o clássico contra o CRB, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió.
Pouco criativo

O jogo não valia nada para a classificação, e os times poderiam até ter arriscado mais na primeira etapa. Não foi assim nos minutos inicias. Pouca criatividade.  O sono acabou aos 18, quando o ABC chegou, enfim, numa cabeçada de Thiago Sala. Passou perto. Na sequência, Everton Heleno respondeu com um chute cruzado. 

Inspirado, Everton organizou outra boa trama ofensiva do CSA e bateu com veneno, aos 27 minutos. O goleiro do ABC pegou em dois tempos. Ficou lá e cá. Jacó obrigou Beliato a fazer bela intervenção, mas o time potiguar também criou na sequência, num chute de Jardel.
ABC x CSA, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)ABC x CSA, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

Gols no segundo tempo

O segundo tempo clareou o cenário para o ABC. Jacó não aproveitou uma falha de Tonhão, e, na resposta, o time potiguar abriu o placar, aos sete minutos. Caio Mancha fez boa jogada individual e serviu a Túlio Renan, que bateu na saída do goleiro do CSA. Teve outra chance. Dalberto finalizou, Mota se atrapalhou e Caio cabeceou. O goleiro do time alagoano se recuperou e espalmou para escanteio.

O ABC marcou o segundo aos 28 minutos. Túlio foi à linha de fundo e tocou para trás. Marques emendou e venceu o goleiro Mota. Aos 38, Thales cabeceou na área do ABC, Beliato deu rebote e Jacó descontou.
Leia Mais ►

quarta-feira, 22 de março de 2017

Após dez anos de ação, justiça obriga réus a pagar indenizações milionárias a árbitros de futebol

NM apurou e descobriu nestas duas matérias que ações na justiça há mais de dez anos para com a arbitragem foram sentenciadas a favor do respeito e da integridade moral dos nossos árbitros de futebol. Parabéns a Justiça Brasileira.
Acompanhem as matérias:

Comentário sobre árbitro de futebol gera indenização por dano moral

A Justiça de São Paulo condenou o ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi e a TV Bandeirantes a pagarem indenização de mais de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombard.
Em fevereiro do ano passado, no programa Jogo Aberto, o comentarista usou expressões ofensivas sobre a atuação do árbitro em um jogo entre São Paulo e Ponte Preta. Ao ser questionado sobre o que tinha achado do trabalho de Philippe na partida, Godoi respondeu : "Fezes. Resíduo Alimentar".
Para o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª vara Cível de Pinheiros, as expressões usadas causariam humilhação a qualquer pessoa. "O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera", afirmou Milano na sentença.
O magistrado ainda ressaltou que seria possível aceitar tal comportamento de alguém ligado aos times de futebol. Porém, "o mesmo não pode ocorrer com aquele que se dispõe a comentar 'profissionalmente' a atuação".
  • Processo : 053.10.010778-0
  • Leia mais em : http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI120972,91041-SP

Resultado de imagem para vanderlei luxemburgo

Luxemburgo é condenado por ofender Rodrigo Cintra

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi condenado pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo por ter ofendido o árbitro Rodrigo Cintra, em 2006, quando ainda era treinador do Santos, após um clássico contra o santos. O treinador terá de pagar um multa de R$ 50 mil por ter chamado Cintra de gay.
A princípio, a juíza Tamara Hochgreb Matos, da 3ª Vara Cível Central da Capital, havia determinado que a multa seria deR$ 100 mil, mas a decisão final acabou reduzindo a pena pela metade.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/brasileiro/luxemburgo-condenado-por-ofender-rodrigo-cintra-1933903.html#ixzz4cNHEFBcd
Leia Mais ►

ASA mira liderança do grupo B para garantir vantagem no hexagonal

É bem verdade que o ASA foi a primeira equipe a garantir vaga na fase hexagonal do Campeonato Alagoano. A equipe alvinegra se classificou de forma tranquila, faltando três rodadas para o término da primeira fase. Mas o discurso em Arapiraca não passa, nem perto, pelo da acomodação.
Apesar da boa campanha, o time ainda é o vice-líder na classificação geral. E pensando em assumir a ponta da tabela para ter a vantagem de jogar mais jogos dentro de casa na próxima fase, o time do técnico Maurílio Silva segue focado em conseguir a vitória diante do Coruripe, no próximo domingo (26), em Coruripe.
Ceará foi titular em apenas um confronto do ASA no Alagoano
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
Em entrevista à Rádio Gazeta, o lateral Ceará falou sobre a importância da partida, destacando a necessidade de o ASA se classificar como a melhor equipe.

"É importante se classificar em primeiro porque, na fase seguinte, teremos o direito de jogar três partidas em casa. É um fator muito importante jogar em nosso campo, diante de nossa torcida", disse o atleta.
A preocupação em mandar a maior parte dos jogos em Arapiraca pode ser explicada pelo que vem acontecendo na competição. É que o Fantasma está invicto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca no ano de 2017 - com apenas um empate, pela Copa do Brasil, o Fantasma venceu os cinco jogos disputados pelo Campeonato Alagoano diante da torcida alvinegra, sofrendo apenas um gol, na vitória sobre o CEO por 3 a 1.
Nesta tarde, a equipe comandada por Maurílio Silva voltou a participar de atividade no Coaracy Fonseca, com o treinador podendo optar por uma formação alternativa para o confronto em Coruripe.
Isso porque o ASA terá partida decisiva contra o Paraná, pela Copa do Brasil, no próximo dia 5 de abril. O primeiro duelo, em Arapiraca, terminou empatado em 0 a 0. Agora, o Alvinegro pode avançar para a quarta fase da competição com um novo empate, desde que marque ao menos um gol em Curitiba. Vitória simples também dá a classificação ao Gigante, enquanto outro empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
Leia Mais ►

CSE apresenta zagueiro Danilo para a disputa do Alagoano

O CSE já conta com mais um reforço para a sequência do Estadual. Trata-se do zagueiro Danilo Quipapá, que estava no Serra Talhada-PE. Ele foi apresentado nessa segunda-feira pela diretoria do clube. O jogador chega em um momento importante para o time de Palmeira dos Índios, que busca a classificação para o hexagonal do Campeonato Alagoano. 
Formado nas categorias de base do Náutico, o jogador de 23 anos acumula passagens por Belo Jardim-PE, Penapolense-SP, Vera Cruz-PE e América-PE.
O último jogo do atleta foi no dia 08, quando o Serra Talhada enfrentou o América-PE. Danilo ainda não está regularizado para o jogo do Tricolor nesta quarta-feira (22), diante do Murici, no Estádio Juca Sampaio.
Ficha Técnica:
Nome: Danilo Augusto Chapoval de Azevedo - "Danilo Quipapá"
Altura: 1,92cm
Idade: 23 Anos
Clubes: Náutico-PE, Belo Jardim-PE, Penapolense-SP, Vera Cruz e América-PE.
NM com Palmeira Notícias
Leia Mais ►