Image Map

quarta-feira, 22 de março de 2017

Após dez anos de ação, justiça obriga réus a pagar indenizações milionárias a árbitros de futebol

NM apurou e descobriu nestas duas matérias que ações na justiça há mais de dez anos para com a arbitragem foram sentenciadas a favor do respeito e da integridade moral dos nossos árbitros de futebol. Parabéns a Justiça Brasileira.
Acompanhem as matérias:

Comentário sobre árbitro de futebol gera indenização por dano moral

A Justiça de São Paulo condenou o ex-árbitro e comentarista esportivo Oscar Roberto de Godoi e a TV Bandeirantes a pagarem indenização de mais de R$ 100 mil por dano moral ao árbitro de futebol Philippe Lombard.
Em fevereiro do ano passado, no programa Jogo Aberto, o comentarista usou expressões ofensivas sobre a atuação do árbitro em um jogo entre São Paulo e Ponte Preta. Ao ser questionado sobre o que tinha achado do trabalho de Philippe na partida, Godoi respondeu : "Fezes. Resíduo Alimentar".
Para o juiz Rodolfo Cesar Milano, da 1ª vara Cível de Pinheiros, as expressões usadas causariam humilhação a qualquer pessoa. "O jornalista dispunha de outros termos menos agressivos e difamatórios para definir eventual atuação profissional não condizente com as expectativas que se espera", afirmou Milano na sentença.
O magistrado ainda ressaltou que seria possível aceitar tal comportamento de alguém ligado aos times de futebol. Porém, "o mesmo não pode ocorrer com aquele que se dispõe a comentar 'profissionalmente' a atuação".
  • Processo : 053.10.010778-0
  • Leia mais em : http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI120972,91041-SP

Resultado de imagem para vanderlei luxemburgo

Luxemburgo é condenado por ofender Rodrigo Cintra

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi condenado pela 3ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo por ter ofendido o árbitro Rodrigo Cintra, em 2006, quando ainda era treinador do Santos, após um clássico contra o santos. O treinador terá de pagar um multa de R$ 50 mil por ter chamado Cintra de gay.
A princípio, a juíza Tamara Hochgreb Matos, da 3ª Vara Cível Central da Capital, havia determinado que a multa seria deR$ 100 mil, mas a decisão final acabou reduzindo a pena pela metade.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/brasileiro/luxemburgo-condenado-por-ofender-rodrigo-cintra-1933903.html#ixzz4cNHEFBcd
Leia Mais ►

ASA mira liderança do grupo B para garantir vantagem no hexagonal

É bem verdade que o ASA foi a primeira equipe a garantir vaga na fase hexagonal do Campeonato Alagoano. A equipe alvinegra se classificou de forma tranquila, faltando três rodadas para o término da primeira fase. Mas o discurso em Arapiraca não passa, nem perto, pelo da acomodação.
Apesar da boa campanha, o time ainda é o vice-líder na classificação geral. E pensando em assumir a ponta da tabela para ter a vantagem de jogar mais jogos dentro de casa na próxima fase, o time do técnico Maurílio Silva segue focado em conseguir a vitória diante do Coruripe, no próximo domingo (26), em Coruripe.
Ceará foi titular em apenas um confronto do ASA no Alagoano
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
Em entrevista à Rádio Gazeta, o lateral Ceará falou sobre a importância da partida, destacando a necessidade de o ASA se classificar como a melhor equipe.

"É importante se classificar em primeiro porque, na fase seguinte, teremos o direito de jogar três partidas em casa. É um fator muito importante jogar em nosso campo, diante de nossa torcida", disse o atleta.
A preocupação em mandar a maior parte dos jogos em Arapiraca pode ser explicada pelo que vem acontecendo na competição. É que o Fantasma está invicto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca no ano de 2017 - com apenas um empate, pela Copa do Brasil, o Fantasma venceu os cinco jogos disputados pelo Campeonato Alagoano diante da torcida alvinegra, sofrendo apenas um gol, na vitória sobre o CEO por 3 a 1.
Nesta tarde, a equipe comandada por Maurílio Silva voltou a participar de atividade no Coaracy Fonseca, com o treinador podendo optar por uma formação alternativa para o confronto em Coruripe.
Isso porque o ASA terá partida decisiva contra o Paraná, pela Copa do Brasil, no próximo dia 5 de abril. O primeiro duelo, em Arapiraca, terminou empatado em 0 a 0. Agora, o Alvinegro pode avançar para a quarta fase da competição com um novo empate, desde que marque ao menos um gol em Curitiba. Vitória simples também dá a classificação ao Gigante, enquanto outro empate sem gols leva a decisão para os pênaltis.
Leia Mais ►

CSE apresenta zagueiro Danilo para a disputa do Alagoano

O CSE já conta com mais um reforço para a sequência do Estadual. Trata-se do zagueiro Danilo Quipapá, que estava no Serra Talhada-PE. Ele foi apresentado nessa segunda-feira pela diretoria do clube. O jogador chega em um momento importante para o time de Palmeira dos Índios, que busca a classificação para o hexagonal do Campeonato Alagoano. 
Formado nas categorias de base do Náutico, o jogador de 23 anos acumula passagens por Belo Jardim-PE, Penapolense-SP, Vera Cruz-PE e América-PE.
O último jogo do atleta foi no dia 08, quando o Serra Talhada enfrentou o América-PE. Danilo ainda não está regularizado para o jogo do Tricolor nesta quarta-feira (22), diante do Murici, no Estádio Juca Sampaio.
Ficha Técnica:
Nome: Danilo Augusto Chapoval de Azevedo - "Danilo Quipapá"
Altura: 1,92cm
Idade: 23 Anos
Clubes: Náutico-PE, Belo Jardim-PE, Penapolense-SP, Vera Cruz e América-PE.
NM com Palmeira Notícias
Leia Mais ►

CRB recebe o Itabaiana precisando vencer para garantir classificação

O CRB tem a primeira decisão do ano na noite desta quarta-feira, quando volta a campo para grande desafio contra o Itabaiana, a partir das 21h45, no Estádio Rei Pelé, palco do confronto contra o Itabaiana e com promessa de grande público. Para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, só a vitória interessa diante dos sergipanos. 

O Galo é vice-líder no grupo D, com 8 pontos, dois a menos que o rival desta noite, que é o líder da chave. Apesar de estar em segundo, o time alvirrubro só depende dele para avançar à fase seguinte, pois, vencendo, irá a 11 pontos, tomando a ponta da tabela.

Para o confronto de logo mais, o técnico Léo Condé terá todos os atletas à disposição. E quem deve voltar à equipe após ser poupado na partida do último domingo, pelo Alagoano, é o zagueiro Gabriel - que, no início da semana, opinou sobre como o time deve se portar dentro de campo. 
"Estamos preparados para qualquer tipo de situação de jogo. Dentro de casa, temos que nos comportar como equipe grande que somos, impondo um ritmo forte, visando à vitória, que é o único resultado que nos interessa", afirmou o defensor.
O Galo terá pela frente um Itabaiana que vem de três vitórias consecutivas na competição regional, inclusive contra o CSA, no mesmo Rei Pelé. Por outro lado, o retrospecto das equipes sergipanas não é dos melhores desde que a Copa do Nordeste voltou a ser realizada - isso porque um representante do estado vizinho não consegue passar para as quartas de final desde 2010.
Para o jogo, Condé deve levar a campo o que tem de melhor, com Juliano; Marcos Martins, Gabriel, Boaventura e Diego; Adriano (Jocinei), Yuri, Sérgio Mota (Chico) e Danilo Pires; Mailson e Elias (Neto Baiano).
A partida será comandada por um trio de arbitragem baiano. Jaílson Macedo Freitas (CBF) será o homem do apito. Ele terá como assistentes Alessandro Rocha de Matos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF).
Cumprindo tabela
Time do Mutange se despede do Nordestão contra o ABC
FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA
Já as outras duas equipes do grupo, CSA e ABC, chegam à última rodada da fase de classificação eliminados. Por isso, ambos apenas cumprem tabela em Natal, onde, a partir das 19h, vão decidir quem vai se despedir em melhor posição na tabela.
E a apesar de o confronto não valer classificação, o técnico azulino Oliveira Canindé não deve poupar ninguém - a exceção fica por conta do atacante Luís Soares, suspenso. Com isso, a provável escalação do time marujo para o duelo no Frasqueirão tem Mota; Celsinho, Leandro Souza (Thales), Douglas e Rayro; Dawhan, Marcos Antônio, Everton Heleno e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Jacó.
O piauiense Antônio Santos Nunes vai apitar o jogo em solo potiguar. Ele será auxiliado por Francisco Nurisman Machado e Rogério de Oliveira Braga, ambos também do Piauí.
Leia Mais ►

terça-feira, 21 de março de 2017

Deborah Cecília vai apitar o Clássico das Multidões

Após mais de 20 anos sem a presença de uma mulher apitando um Clássico no Campeonato Pernambucano profissional, em audiência pública realizada nesta quinta-feira (23), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a árbitra Deborah Cecília foi escalada para comandar o Clássico das Multidões, neste domingo (26), entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro.
Deborah é a segunda árbitra pernambucana a apitar um clássico profissional. A primeira foi Maria Edilene que, no dia 08 de novembro de 1992, entrou em campo para comandar o jogo entre Sport e Santa Cruz. Na ocasião, o clube Coral venceu o rubro-negro por 1 x 0. A partida foi conduzida de forma tranquila pela árbitra que teve o comando total do jogo e impôs respeito à torcida e aos jogadores.
A escolha para que o comando do jogo ficasse a cargo de Deborah não foi à toa. O presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf), Salmo Valentim, justificou a escalação. “A Deborah vem de um momento equilibrado em todos os pilares que são: físico, psicológico, social e técnico. Ela tem feito grandes jogos, no Estadual deste ano, por exemplo, já apitou seis partidas. Conduziu também um jogo na Copa Verde, um no Campeonato Brasileiro Feminino e um na Copa do Nordeste”.
“Este trabalho é um reconhecimento à qualidade de Deborah e ao trabalho que a Comissão Nacional de Arbitragem tem realizado, após a promoção da mesma ao quadro da FIFA”, completou.
Deborah recebeu a notícia com surpresa. Ela estava chegando de viagem, após apitar um jogo pela Copa do Nordeste quando soube pelo membro da Ceaf, Eric Bandeira, que havia sido escalada.
“Eu me sinto muito honrada e feliz pela oportunidade de estar realizando um sonho de apitar um clássico no meu Estado. Eu não esperava que seria agora, mas ao mesmo tempo estou preparada para esse jogo. Gostaria de ressaltar o trabalho da Comissão Estadual, do presidente Salmo Valentim, além do presidente Evandro Carvalho. Agradecer também a Murilo Falcão, aos membros da Comissão, Eric Bandeira e Francisco Domingos, a Bárbara Gayo, a Neide Zaidan, essas pessoas que estão à frente do futebol pernambucano”, disse. “Ao presidente Salmo eu queria deixar um agradecimento especial. Ele é um gestor do qual eu não tenho do que reclamar. Faz uma gestão perfeita e foi o cara que me projetou. Sem ele eu não iria chegar onde cheguei”, completou.
Deborah também ressaltou o trabalho da Comissão Nacional. “Também tenho muito que agradecer ao presidente da Comissão Nacional, Cel Marinho, a Sérgio Correia, Alicio Pena Jr, a psicóloga da Escola Nacional, Dra. Martha Magalhães, a Ana Paula de Oliveira, todas essas pessoas contribuíram para que eu pudesse estar ganhando espaço na sociedade e quebrando barreiras”, finalizou.
A árbitra tem um currículo extenso no futebol brasileiro. Na arbitragem profissional há seis anos, já apitou partidas importantes no cenário nacional. Como o jogo entre Náutico - RR x São Raimundo- PA e Murici x Campinense, realizados em 2016, ambos válidos pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Este ano já com o escudo FIFA, Deborah se tornou uma das primeiras árbitras a comandar um jogo da Copa Verde, competição regional disputada entre equipes do Norte e Centro-Oeste e a primeira árbitra a apitar um jogo da Copa do Nordeste entre Altos x Moto Club, que aconteceu na noite da última quarta-feira.
Sobre a expectativa para entrar em campo neste domingo (26), Deborah disse estar ansiosa. “Conversei agora pouco com Bárbara (psicóloga da Ceaf) e com Martha (psicóloga da CBF), falei que estou ansiosa para dar o apito inicial. Depois que o jogo começar essa ansiedade passa e eu esqueço que tem torcida e me concentro ali. Foco ali no jogo”, disse.
NM com site da FPF
Leia Mais ►