Image Map

terça-feira, 21 de março de 2017

Mi...mi...mi no futebol? Sport, Santa Cruz e Náutico podem sair do Nordestão

Em votação realizada após o sorteio dos confrontos das quartas de final, nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, a fórmula proposta pelos pernambucanos para evitar a perda da terceira vaga direta na fase de grupos a partir de 2018 foi derrotada por 14 a 3. O presidente da federação local, Evandro Carvalho, sugeriu até a retirada dos clubes. O Sport é o mais insatisfeito com a mudança.

O mandatário rubro-negro, Arnaldo Barros, ainda assim, prega calma.

Ao fim do evento, acompanhado de Tininho, do Santa Cruz, e Toninho Monteiro, do Náutico, ele se dirigiu a evento da Rede Globo para os times que assinaram contrato até 2024 com a emissora.

"Isso é coisa para se pensar (a saída do Nordestão). Não temos pressa. Quem tem prazo, não tem pressa (risos). Estamos preocupados apenas com as quartas de final nesse momento", afirmou Barros ao ESPN.com.br.

O vice-presidente da Liga, Eduardo Rocha, confia num acerto entre as partes até a semana que vem.

"Todo mundo abdicou de vaga direta. Por que seria diferente? Eles fizeram a proposta e tiveram apenas três dos votos. Não gostaram, claro, mas imagino que vão respeitar, foi uma decisão democrática, não vão deixar de ganhar dinheiro. No ano que vem, teremos uma premiação ainda maior", disse Rocha.

"Além do mais, trata-se de uma competição oficial da CBF. Não se pode simplesmente deixar de disputá-la. Existe sanções para isso. Mas não chegaremos a esse ponto",

O presidente da federação pernambucana, Evandro Carvalho, alega que a redistribuição das vagas com a mudança no número de participantes de 20 para 16 a partir de 2018 fere o acordo firmado com a CBF.

"Os três clubes não aceitam a redução de uma das três vagas destinadas.Qualquer alteração nesse sentido ou qualquer outra só poderia se operar por alteração regulamentar por unanimidade. Se a Liga (do Nordeste) insistir, os três se retirarão da competição e, presumo, ingressarão na Justiça Desportiva para garantir seus direitos", explicou.

"O regulamento foi assinado originariamente por Liga, clubes, federações e CBF. Somente com unanimidade de todos pode ser alterada. Não pode a Liga e demais clubes obrigá-los a tal. O importante é que estão discutindo e buscando um modelo que atenda a todos", finalizou.

Com o novo formato, estariam garantidos os nove campeões estaduais mais os vices de Bahia, Pernambuco e Ceará com vagas diretas.

As outras quatro seriam decididas a partir de mata-mata composto pelos oito times restantes - os demais seis vice-campeões e os terceiros colocados da Bahia e de Pernambuco.


NM com ESPN
Leia Mais ►

Olha o prazo: clubes têm uma semana para inscrever jogadores no Alagoano

O hexagonal do Campeonato Alagoano começa no dia 29 deste mês. Com isso, os clubes podem registrar os reforços até a terça-feira, dia 28. Segundo Luciano Sampaio, diretor de competições da Federação Alagoana, a entidade vai enviar uma circular aos clubes informando sobre o início da segunda fase e, consequentemente, o prazo para contratações.
A tabela da fase seguinte do estadual será divulgada no domingo, logo após a confirmação de todos os classificados. Até o momento, CSA, ASA, CRB e CEO estão garantidos. Murici e Sete de Setembro disputam uma vaga no Grupo A, enquanto que CSE e Murici brigam pela última vaga na chave B.
O CRB ainda tem chances de avançar na Copa do Nordeste e pode estrear no hexagonal somente no dia 5 de abril. É que as datas das quartas de final do Nordestão (29 de março e 2 de abril) são as mesmas da primeira e segunda rodadas do hexagonal. O prazo para inscrever jogadores na Copa do Nordeste é o mesmo do Campeonato Alagoano. Se conseguir a classificação, o Galo pode se reforçar até a terça-feira, dia 28.
O CRB decide sua vida na competição regional nesta quarta-feira, às 21h45, em Maceió, contra o Itabaiana-SE. O CRB precisa da vitória para se classificar. O empate dá a vaga ao clube sergipano. Também na quarta, o CSA, que não tem mais chances de avançar, vai até Natal para enfrentar o ABC, às 19h.
No domingo, pelo Alagoano, os cinco jogos serão às 16h: CRB x CSA, Coruripe x ASA, CEO x Santa Rita, Murici x Miguelense e Sete de Setembro x CSE.
NM com Augusto Oliveira
Leia Mais ►

CSA anuncia data de apresentação do novo uniforme; evento será fechado


O CSA anunciou nessa segunda-feira, através das redes sociais, a mudança do fornecedor de material esportivo do clube. A parceria com a Umbro foi encerrada, e o Azulão firmou compromisso com a Numer. Sendo assim, o time marujo irá apresentar a nova linha de uniformes no próximo sábado. O evento será fechado para convidados do CSA, dirigentes e sócios serão sorteados, e contará também com o anúncio do novo ônibus do clube.

A parceria com a Umbro acabou após três meses. Desde o lançamento da nova camisa, em dezembro, a torcida azulina levantou várias críticas sobre a qualidade do uniforme. Além disso, houve atraso na entrega do material de treino que seria utilizado durante a pré-temporada, o que fez com que os jogadores tivessem que usar os materiais da antiga fornecedora.
Em Alagoas, além do CSA, a Numer também fornece o material esportivo do ASA.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Com jogadores no DM, ASA terá desfalques contra o Coruripe

Sem compromisso no meio de semana, o ASA vai aproveitar o tempo para recuperar os jogadores que estão no departamento médico. O volante Nata, que se recupera de dor no púbis, e o meia Diego Palinha, que sentiu uma fisgada na virilha na partida contra o Paraná. A dupla deve desfalcar o time na última rodada da primeira fase do estadual contra o Coruripe. O atacante Leandro Kível se trata de uma fadiga muscular. 
O elenco alvinegro se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no Municipal de Arapiraca, e inicia os trabalhos da semana para o confronto contra o Coruripe. O jogo de volta contra o Paraná, pela terceira fase da Copa do Brasil, será no dia 6 de abril, no Estádio Durival de Brito.
Classificado para o hexagonal do Alagoano, o ASA ainda briga pela primeira posição do Grupo B. O time arapiraquense é o segundo colocado da chave, com 21 pontos. O líder é o CSA, com 23. Na última rodada do estadual, o Alvinegro enfrenta o Coruripe, no Estádio Gerson Amaral, casa do adversário. Para fechar a fase de classificação na liderança, o Gigante terá que vencer o jogo e torcer por um tropeço do Azulão no clássico contra o CRB.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Com empate do CRB, CSA vai ser o mandante do clássico pelo hexagonal

O mando de campo do clássico entre CSA e CRB, pelo hexagonal do Alagoano, será do Azulão. Com 23 pontos, a equipe do Mutange não pode ser mais alcançado pelo Galo, que tem 18 pontos conquistados. A confirmação aconteceu após o Regatas empatar em 0 a 0 com o Santa Rita, nesse domingo, jogando em Boca da Mata. No dia 26 deste mês, a dupla se enfrenta pela última rodada da primeira fase. O duelo será sem torcedores, assim como foi no empate válido pela sexta rodada do estadual.
O CSA vai cumprir mais um jogo com portões fechados. Além do compromisso de domingo - diante do arquirrival -, o CRB tem mais uma partida de punição, que será paga no hexagonal. A expectativa por parte dos torcedores é se o clássico na segunda fase do Campeonato Alagoano terá as duas torcidas. No dia 7 deste mês, os dirigentes dos dois clubes, representantes da Federação Alagoana de Futebol, integrantes da Polícia Militar, Ministério Público e juízes se reuniram e definiram que o jogo realizado no dia 11, pela Copa do Nordeste, teria azulinos e regatianos, mas que as partidas pelo estadual teriam somente uma torcida.
Na quarta-feira, CSA e CRB jogam pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Já eliminado, o Azulão vai até Natal para encarar o ABC, às 19h, no Frasqueirão. Um pouco mais tarde, às 21h45, só que no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo pega o Itabaiana-SE. O Regatas precisa da vitória para avançar de fase.
NM com  Augusto Oliveira
Leia Mais ►