Image Map

terça-feira, 21 de março de 2017

Árbitros e assistentes CBF de Alagoas passam por treinamento nacional


Iniciará nesta quarta-feira, 22, o Programa de Treinamento Nacional para os árbitros e assistentes alagoanos que fazem parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As atividades estão sendo realizadas no auditório e no campo de jogo do Estádio Rei Pelé, comandadas pelo General Nilson Monção, secretário da Escola Nacional de Arbitragem, e Paulo César Farias, instrutor CBF.
Na abertura realizada na manhã de hoje, os instrutores falaram sobre os princípios fundamentais da arbitragem, que são norteados pela regra do jogo e valores pessoais, como respeito e justiça nas decisões, por exemplo. Neste primeiro dia de atividades participaram cinco árbitros e oito assistentes.
“Dentro de campo o árbitro deve ter seriedade e equilíbrio emocional para tomar decisões importantes do jogo. Mas, para que isso aconteça é importante que o árbitro se cerque de todos os detalhes da partida, conheça os times, os jogadores e tente ao máximo entender o contexto de cada jogo”, disse o instrutor CBF, Paulo César Farias.
As atividades do Programa de Treinamento Nacional para os árbitros e assistentes CBF de Alagoas segue até esta sexta-feira, 24, com programação pela manhã e tarde no estádio Rei Pelé.
NM com site FAF
Leia Mais ►

segunda-feira, 20 de março de 2017

Murici e Bilu se acertam e o técnico retorna ao comando do Verdão

O Murici anunciou na noite desta segunda-feira (20), o retorno do técnico BILU. Aos 42 anos, e após algumas conversas com o presidente do Conselho Deliberativo do alviverde, o treinador aceitou proposta da diretoria e reassume a equipe já nesta terça-feira.
Bilu iniciou sua carreira como treinador de futebol no comando técnico do Murici, onde já dirigiu o clube pela por duas vezes. Chega com a missão de tirar o time de uma situação desconfortável na competição, onde o Murici dispõe apenas de 4 pontos.
O alviverde volta a atuar no campeonato alagoano no próximo dia 22, contra o CSE em Palmeira dos Índios, já sob o comando do técnico Bilu.
Leia Mais ►

CRB vai com força máxima para jogo contra o Itabaiana

Sem nenhum jogador punido, o CRB terá força máxima na decisão contra o Itabaiana, na próxima quarta-feira, quando vai ser realizada a última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste. E por estar atrás do rival na tabela de classificação, só a vitória interessa ao Galo. E prova de que todas as atenções estão voltadas ao Nordestão, nesse domingo, pelo Campeonato Alagoano, um time misto foi a campo para enfrentar o Santa Rita, com o Galo empatando fora de casa, em 0x0.
Com 8 pontos, outro resultado não interessa ao Galo da praia a não ser a vitória. É que o Itabaiana, apontado como azarão antes de a competição começar, surpreende e está com 10. Além disso, é o time do seu grupo (D) que mais ganhou, somando três vitórias. O CRB tenta se igualar a ele neste quesito, mas superá-lo em número de pontos. Somente assim é que seguirá na competição.
CRB x Itabaiana está marcado para as 21h45, no Estádio Rei Pelé. E a arbitragem vem da Bahia. Jailson Macedo de Freitas (CBF) será o homem do apito, sendo auxiliado por são Alessandro Rocha de Matos (Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF).
Já os ingressos para esta decisão seguem à venda desde a última sexta-feira. Os bilhetes para as arquibancadas alta e baixa custam R$ 30,00 (meia-entrada a R$ 15), enquanto que para o setor de cadeiras, o torcedor terá que desembolsar R$ 60,00 (meia-entrada a R$ 30).
Sobre os pontos de venda: Arena das Torcidas (Jatiúca e Farol), Poly Sport (Centro, Shopping Maceió e Shopping Pátio), Loja Point Radical (Centro), Loja Grande Torcedor (Sams Club - Jatiúca) e Binho Burguer (Poço).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA confirma rompimento com a Umbro e anuncia nova fornecedora

Após vários desencontros entre clube e empresa responsável pela oferta de material esportivo - registrados desde a apresentação dos uniformes para a temporada em curso -, a direção do CSA confirmou, nesta segunda-feira (20), por meio de rede social, o rompimento de sua parceria com a Umbro - que havia sido anunciada, ainda em dezembro do ano passado, durante festa com direito a show musical e desfile de "panicat". Agora, quem vai vestir o Azulão é a Numer, a mesma fornecedora do ASA.
O contrato de um ano com a Umbro foi encerrado bem antes do previsto. Em pouco mais de quatro meses, a relação indigesta também afetou, em especial, a torcida azulina, já que a procura pela camisa oficial do clube esteve, até aqui, aquém do esperado pela diretoria, principalmente por se tratar de uma marca bastante conceituada, inclusive, internacionalmente.
Insatisfeita com o novo uniforme, o torcedor se queixou do fato de a empresa não ter confeccionado as camisas com base em criação do designer Tom Carvalho. Já no CT Gustavo Paiva, no Mutange, houve relato, inclusive, de falta de material para treinamento.
A direção azulina chegou a notificar a Umbro, reunindo-se com representantes da empresa para tentar solucionar o impasse. Como não houve avanço, o CSA preferiu romper com a marca inglesa.
A assessoria do clube ainda não revelou detalhes do acordo. Porém, nas redes sociais, a Numer também confirmou a parceria com o Azulão, postando a seguinte frase: "Amamos quem nos ama". Agora, o novo material deve ser apresentado à imprensa e torcida no dia 25 deste mês. 
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

ASA: Maurílio Silva pode poupar titulares pensando na Copa do Brasil

Matematicamente, o CSA ainda pode ser o vencedor do grupo B nesta primeira fase do Estadual. Para tal, basta vencer o Coruripe em seu próximo compromisso e torcer por tropeço do CSA. Isso porque, caso o time do Mutange apenas empate contra o maior rival, o ASA levará a melhor porque, hoje, tem maior número de vitórias. Por ora, o Fantasma soma 21 pontos, contra 23 do Azulão.
E apesar da meta inicial, a tendência é que o treinador Maurílio Silva opte por uma formação reserva na próxima rodada do Campeonato Alagoano. É que, no momento, o Gigante, está com as atenções voltadas para a Copa do Brasil, mesmo que o segundo compromisso contra o Paraná só venha a ser disputado no dia 6 de abril. 
Já a partida contra o Coruripe está marcada para o próximo domingo, no Estádio Gerson Amaral. Ao contrário do ASA, o adversário de agora é o último colocado da chave A. Em nove partidas, só somou 5 pontos. Além disso, quando a fase classificatória terminar, o Hulk vai disputar o quadrangular da permanência, no qual os dois primeiros seguem na 1ª divisão, com os dois últimos sendo rebaixados.
Uma outra razão para o técnico Maurílio Silva pensar em uma escalação reserva é o fato de alguns jogadores estarem no departamento médico. O caso que mais preocupa é o do meia Diego Palhinha. Contra o Paraná, na quinta-feira passada, em Arapiraca, o atleta sentiu uma fisgada na virilha já nos primeiros minutos do segundo tempo. Portanto, a prioridade é recuperá-lo para o jogo da volta, em Curitiba.
Outros jogadores do Fantasma que seguem sob cuidados médicos são o volante Nata e os atacantes Jefferson Baiano e Leandro Kível. Entre eles, o caso que menos preocupa é o de Kível - seu problema diz respeito apenas à fadiga muscular. 
Kível é o vice-artilheiro do Campeonato Alagoano, com cinco gols marcados. E ele ainda marcou duas vezes pela Copa do Brasil, tornando-se o principal goleador do ASA na temporada 2017.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►