Image Map

sexta-feira, 17 de março de 2017

CSA pode até poupar jogadores, mas base titular deve ser mantida contra o ABC

O CSA pode até poupar alguns jogadores contra o ABC, mas a base titular deve ser mantida para a despedida da Copa do Nordeste. Objetivo é manter o ritmo do time porque, logo em seguida, o Azulão terá mais um clássico local, pelo Alagoano.
A partida contra o ABC é apenas para cumprimento de tabela porque ambas as equipes não têm mais chance de classificação na Copa do Nordeste: o Azulão é terceiro colocado, com 6; e o representante potiguar é o "lanterna" do grupo D, com 4. 
O líder desta chave é o Itabaiana, com 10 pontos. Portanto, faltando apenas uma rodada, nenhuma das equipes tem condições de alcançar o quadro sergipano.
De ônibus
Um desfalque certo contra o ABC será o atacante Luís Soares, expulso no último clássico das multidões. O zagueiro Leandro Souza, por sua vez, será julgado e, se condenado, também ficará fora dos planos. Já o lateral-esquerdo Rayro, substituído no intervalo da partida contra o Coruripe, pelo Estadual, não treinou nesta sexta-feira. Seu problema é no quadril esquerdo.
Por não ter mais nenhuma chance na competição regional, a direção azulina decidiu que a viagem até Natal vai ser de ônibus. E a delegação azulina sai de Maceió na segunda-feira. Com isso, haverá treinamento no CT Gustavo Paiva neste sábado e domingo.
Após o jogo contra o ABC, às 21h45 da quarta-feira, a equipe maruja retorna para Maceió para se preparar visando ao novo confronto contra o CRB, marcado para o domingo, dia 26. Será pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Alagoano, e o Azulão vai defender a primeira colocação do grupo B.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Roberval Davino não é mais o técnico do Murici

Roberval Davino(foto) não é mais o técnico do Murici. O treinador resolveu entregar o cargo após a eliminação do time alviverde na Copa do Brasil - a equipe da Zona da Mata faturou mais de R$ 1 milhão ao alcançar a 3ª fase, mas acabou eliminada, com duas derrotas, pelo Cruzeiro-MG.
A despedida foi confirmada durante reunião na manhã desta sexta-feira, na volta do time aos trabalhos após retorno de Belo Horizonte, onde o Murici esteve em campo na quarta-feira, no Mineirão.
Roberval - que é o sétimo treinador a deixar time participante do Alagoano nesta temporada - teria pedido para sair porque a direção alviverde não sinalizou com o investimento desejado por ele para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Agora, a diretoria do Murici pretende anunciar um novo técnico até este sábado (18). O próximo compromisso do Murici será contra o CSE, no dia 22, pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano. O Murici luta para escapar do quadrangular da permanência, mas ainda tem chance de classificação para o hexagonal. A partida vai ser disputada no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Coruripe anuncia a contratação do volante Anderson Paulista

Já garantido no quadrangular da permanência, o Coruripe anunciou mais um reforço para a sequência do Campeonato Alagoano. Trata-se do volante Anderson Paulista, de 32 anos e que chegou à cidade de Coruripe na madrugada desta sexta-feira (17).

Anderson teve boas passagens pelo futebol alagoano, atuando por equipes como ASA, CSA e pelo próprio Coruripe, com quem foi campeão estadual. Ele também já defendeu vários clubes do Nordeste e alguns do futebol paulista. Seu último clube foi o Bahia de Feira. 
O volante campeão em 2014 retorna pela quinta vez ao Hulk, mas, agora, chega em um momento delicado, já que o time alviverde - que este ano também disputa a Série D do Brasileiro, após herdar a vaga do CSA - vai brigar para escapar do rebaixamento da Segunda Divisão do Estadual. 
O jogador já está trabalhando a parte física e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, quando da reapresentação do elenco após a derrota por 3 x 0 para o CSA, no Rei Pelé. O alviverde praiano só volta a campo no domingo 26, às 16h, para enfrentar o ASA, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

REUNIÃO 

E a diretoria do Coruripe deve se reunir nesta sexta avaliar a situação do time na competição, já que, segundo a assessoria do clube, todas as condições estão sendo ofertadas a jogadores e comissão técnica do Verdão. "Medidas rigorosas poderão ser tomadas após esta reunião", disse, inconformado, o presidente José Eugênio.
NM com Assessoria do Coruripe
Leia Mais ►

ASA e Paraná ficam no zero e deixam para resolver a parada em Curitiba

Foto: Ailton Cruz
Jogo de estratégia, cheio de cuidados. O ASA se soltou mais, criou chances, mas não passou pela marcação do Paraná. O Tricolor apostou na sua qualidade defensiva, fechou espaços e deixou Arapiraca com um empate sem gols nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Quis resolver tudo no dia 6 de abril, em Curitiba, na Vila Capanema. 
O resultado deixa aberta a disputa do mata-mata. Se empatou em casa, o time alagoano também não sofreu gols. Assim, qualquer empate que não seja outro 0 a 0 dá a vaga ao Alvinegro. O Paraná tem a vantagem de definir a parada em casa, com a força da torcida. Se o placar desse primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

O Paraná não arriscou no início do jogo. Ficou esperando para saber qual era a música do ASA. Nos primeiros minutos, equilíbrio. Aos poucos, o time alagoano foi se soltando e assustou o goleiro Léo com finalizações de Doda, aos 17, e Leandro Kível, aos 19. Que cobrança de falta
O Tricolor respondeu num contra-ataque puxado por Gabriel Dias, que chutou com violência e obrigou Luís Cetin a fazer boa defesa. Aos 39 minutos, a melhor chance da etapa inicial. Airton bateu falta com muito veneno e o goleiro Léo fechou a gaveta, salvando o Paraná. Antes do fim do primeiro tempo, o lateral Igor, do Tricolor, se machucou e foi substituído por Kaike.
ASA x Paraná, em Arapiraca  (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Muitas chances na etapa final (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Mais chances
A partida ficou mais agitada na etapa final. Aos 12 minutos, Leandro Kível bateu de longe e Léo fez ótima defesa. O Tricolor não estava achando ruim o empate e só avançava na boa. Chegou com perigo aos 19, numa bola parada. Zezinho bateu falta e Eduardo Bock cabeceou pra fora.

Aos 28 minutos, Eron, do Alvinegro, bateu cruzado e a bola atravessou a área tricolor. Ninguém aproveitou. Depois, Kível cabeceou muito perto do gol, aos 39, e, três minutos depois, Nathan respondeu, chutando cruzado. Deu um susto no goleiro do ASA.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

quinta-feira, 16 de março de 2017

Brasil se classifica ao Mundial Sub-17 e decide título sul-americano com o Chile

Gregório Fernandes/CBF
A seleção brasileira está classificada para o Mundial Sub-17, torneio que será disputado na Índia em outubro. Na noite desta quinta-feira, uma combinação de resultados dos jogos do dia já haviam garantido a vaga da equipe no torneio na Índia, mas ainda assim o Brasilfez a sua parte e superou a Colômbia por 3 a 0, em Rancagua, no Chile, no encerramento da quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.
Mais do que a vaga, a vitória foi importante para encaminhar a conquista do título continental pela seleção, pois o resultado a deixou na liderança do hexagonal, com dez pontos, um a mais do que o anfitrião Chile, que será exatamente o seu adversário na última rodada, no domingo.
O Brasil, maior campeão do Sul-Americano Sub-17, com 11 conquistas, só não vai faturar a sua 12ª taça com um empate no domingo se o Paraguai, que está em terceiro lugar com oito pontos, vencer a Colômbia por seis gols de diferença.
Nesta quinta, o Brasil construiu a sua vitória com facilidade. O primeiro gol da partida foi marcado por Vinicius Júnior, revelação do Flamengo, que recebeu passe de Alan e encobriu o goleiro Kevin Mier para marcar um golaço.
O segundo gol também acabou sendo de Vinicius Júnior, que foi acionado por Alan, avançou, penetrou na área e finalizou por baixo das pernas do goleiro colombiano, aos seis minutos do segundo tempo. Já o terceiro gol saiu após cobrança de escanteio de Alan do Palmeiras, sendo concluído por Alerrandro, do Atlético Mineiro, aos 24.
NM com Odia
Leia Mais ►