Image Map

sexta-feira, 17 de março de 2017

Coruripe anuncia a contratação do volante Anderson Paulista

Já garantido no quadrangular da permanência, o Coruripe anunciou mais um reforço para a sequência do Campeonato Alagoano. Trata-se do volante Anderson Paulista, de 32 anos e que chegou à cidade de Coruripe na madrugada desta sexta-feira (17).

Anderson teve boas passagens pelo futebol alagoano, atuando por equipes como ASA, CSA e pelo próprio Coruripe, com quem foi campeão estadual. Ele também já defendeu vários clubes do Nordeste e alguns do futebol paulista. Seu último clube foi o Bahia de Feira. 
O volante campeão em 2014 retorna pela quinta vez ao Hulk, mas, agora, chega em um momento delicado, já que o time alviverde - que este ano também disputa a Série D do Brasileiro, após herdar a vaga do CSA - vai brigar para escapar do rebaixamento da Segunda Divisão do Estadual. 
O jogador já está trabalhando a parte física e foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, quando da reapresentação do elenco após a derrota por 3 x 0 para o CSA, no Rei Pelé. O alviverde praiano só volta a campo no domingo 26, às 16h, para enfrentar o ASA, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

REUNIÃO 

E a diretoria do Coruripe deve se reunir nesta sexta avaliar a situação do time na competição, já que, segundo a assessoria do clube, todas as condições estão sendo ofertadas a jogadores e comissão técnica do Verdão. "Medidas rigorosas poderão ser tomadas após esta reunião", disse, inconformado, o presidente José Eugênio.
NM com Assessoria do Coruripe
Leia Mais ►

ASA e Paraná ficam no zero e deixam para resolver a parada em Curitiba

Foto: Ailton Cruz
Jogo de estratégia, cheio de cuidados. O ASA se soltou mais, criou chances, mas não passou pela marcação do Paraná. O Tricolor apostou na sua qualidade defensiva, fechou espaços e deixou Arapiraca com um empate sem gols nesta quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Quis resolver tudo no dia 6 de abril, em Curitiba, na Vila Capanema. 
O resultado deixa aberta a disputa do mata-mata. Se empatou em casa, o time alagoano também não sofreu gols. Assim, qualquer empate que não seja outro 0 a 0 dá a vaga ao Alvinegro. O Paraná tem a vantagem de definir a parada em casa, com a força da torcida. Se o placar desse primeiro jogo se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

O Paraná não arriscou no início do jogo. Ficou esperando para saber qual era a música do ASA. Nos primeiros minutos, equilíbrio. Aos poucos, o time alagoano foi se soltando e assustou o goleiro Léo com finalizações de Doda, aos 17, e Leandro Kível, aos 19. Que cobrança de falta
O Tricolor respondeu num contra-ataque puxado por Gabriel Dias, que chutou com violência e obrigou Luís Cetin a fazer boa defesa. Aos 39 minutos, a melhor chance da etapa inicial. Airton bateu falta com muito veneno e o goleiro Léo fechou a gaveta, salvando o Paraná. Antes do fim do primeiro tempo, o lateral Igor, do Tricolor, se machucou e foi substituído por Kaike.
ASA x Paraná, em Arapiraca  (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)Muitas chances na etapa final (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

Mais chances
A partida ficou mais agitada na etapa final. Aos 12 minutos, Leandro Kível bateu de longe e Léo fez ótima defesa. O Tricolor não estava achando ruim o empate e só avançava na boa. Chegou com perigo aos 19, numa bola parada. Zezinho bateu falta e Eduardo Bock cabeceou pra fora.

Aos 28 minutos, Eron, do Alvinegro, bateu cruzado e a bola atravessou a área tricolor. Ninguém aproveitou. Depois, Kível cabeceou muito perto do gol, aos 39, e, três minutos depois, Nathan respondeu, chutando cruzado. Deu um susto no goleiro do ASA.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

quinta-feira, 16 de março de 2017

Brasil se classifica ao Mundial Sub-17 e decide título sul-americano com o Chile

Gregório Fernandes/CBF
A seleção brasileira está classificada para o Mundial Sub-17, torneio que será disputado na Índia em outubro. Na noite desta quinta-feira, uma combinação de resultados dos jogos do dia já haviam garantido a vaga da equipe no torneio na Índia, mas ainda assim o Brasilfez a sua parte e superou a Colômbia por 3 a 0, em Rancagua, no Chile, no encerramento da quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.
Mais do que a vaga, a vitória foi importante para encaminhar a conquista do título continental pela seleção, pois o resultado a deixou na liderança do hexagonal, com dez pontos, um a mais do que o anfitrião Chile, que será exatamente o seu adversário na última rodada, no domingo.
O Brasil, maior campeão do Sul-Americano Sub-17, com 11 conquistas, só não vai faturar a sua 12ª taça com um empate no domingo se o Paraguai, que está em terceiro lugar com oito pontos, vencer a Colômbia por seis gols de diferença.
Nesta quinta, o Brasil construiu a sua vitória com facilidade. O primeiro gol da partida foi marcado por Vinicius Júnior, revelação do Flamengo, que recebeu passe de Alan e encobriu o goleiro Kevin Mier para marcar um golaço.
O segundo gol também acabou sendo de Vinicius Júnior, que foi acionado por Alan, avançou, penetrou na área e finalizou por baixo das pernas do goleiro colombiano, aos seis minutos do segundo tempo. Já o terceiro gol saiu após cobrança de escanteio de Alan do Palmeiras, sendo concluído por Alerrandro, do Atlético Mineiro, aos 24.
NM com Odia
Leia Mais ►

CRB mira recuperação e vaga na segunda fase da Copa do Nordeste

A derrota no clássico contra o CSA fez com que o Galo deixasse escapar a liderança do grupo D, a chance de se classificar de forma antecipada para a próxima fase e a invencibilidade na Copa do Nordeste. Porém, o discurso no Ninho do Galo, no maior estilo "vida que segue", é de confiança na reabilitação.
Em entrevista coletiva nessa quarta, o lateral esquerdo Diego falou do resultado do clássico e da semana livre para trabalhar visando ao compromisso pelo Campeonato Alagoano, no próximo domingo (19), embora as atenções estejam voltadas à partida decisiva diante do Itabaiana-SE, na quarta-feira (22), e que vai definir os classificados para as quartas de final.
"É vida que segue. É uma semana importante de trabalho, já que não conseguimos nosso objetivo no clássico, que era a classificação antecipada. Claro que ficamos muito tristes. Uma derrota em um clássico sempre machuca, mas temos que tocar nosso trabalho. O clássico é coisa do passado. Não podemos ficar lamentando a toda hora", disse o atleta do Galo.
No domingo, a equipe alvirrubra, já classificada para a próxima fase do Alagoano, vai encarar o Santa Rita, em Boca da Mata. E apesar da situação confortável na competição, o lateral do CRB garante que todos vão entrar em campo com seriedade. 

"Já no domingo, temos um jogo importante e, logo na sequência, uma nova chance de garantir a classificação dentro de casa. O adversário também vem buscar a sua classificação, mas precisamos seguir em frente em um campeonato tão importante como este".
Apesar de ter perdido a liderança no último domingo, a equipe comandada por Léo Condé continua dependendo apenas de si para avançar. Basta, para tal, vencer por qualquer placar no Trapichão.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA ganha semana "cheia" de treinamentos para despedida da Copa do Nordeste

O CSA ganhou uma semana cheia para treinamentos após mais uma vitória pelo Estadual. Como a partida contra o Coruripe foi antecipada para este meio de semana, agora, o CSA só volta a campo daqui a uma semana, na quarta-feira, dia 22, para enfrentar o ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste. E estes dias vão servir para o departamento médico azulino tentar recuperar o lateral-esquerdo Rayro, que, ontem, foi substituído no intervalo da partida contra o Coruripe, no Rei Pelé, por sentir fortes dores no quadril esquerdo. O problema foi consequência de dividida com adversário.
CSA e ABC já estão eliminados da Copa do Nordeste. Voltam a jogar só para cumprir tabela. Mas, para o treinador Oliveira Canindé, a tradição estará em jogo. "Há o histórico do confronto direto e a responsabilidade de representar bem o nosso torcedor, e isso não pode ser posto de lado", observou, referindo-se ao clubes como duas equipes que se equivalem.
Time repetido depois de conversa
Sobre a fácil vitória contra o Coruripe, um fato que chamou a atenção é que a formação do clássico de domingo passado foi repetida - Canindé, com isso, não utilizou o zagueiro Leandro Souza e o volante Panda, como era cogitado. Canindé explicou:
- Eu conversei com o grupo sobre a formação de domingo passado. Poderia buscar uma alternativa mais ofensiva, mas, como o time se comportou bem no clássico, procurei mexer o mínimo possível.
Sobre os 3x0 da noite dessa quarta-feira à noite, Canindé fez a seguinte análise:
- O adversário precisava do resultado e deixou espaços. Soubemos aproveitar porque fomos felizes nas conclusões. O primeiro gol deu mais tranquilidade para tocar a bola e atacar com consciência. No 2º tempo, eles ficaram atrás da linha da bola e dificultaram nossas ações. Daí, passamos a administrar o placar, até para não corrermos riscos, pois, agora, já temos o jogo contra o ABC - finalizou o comandante azulino.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►