Image Map

quinta-feira, 16 de março de 2017

CRB mira recuperação e vaga na segunda fase da Copa do Nordeste

A derrota no clássico contra o CSA fez com que o Galo deixasse escapar a liderança do grupo D, a chance de se classificar de forma antecipada para a próxima fase e a invencibilidade na Copa do Nordeste. Porém, o discurso no Ninho do Galo, no maior estilo "vida que segue", é de confiança na reabilitação.
Em entrevista coletiva nessa quarta, o lateral esquerdo Diego falou do resultado do clássico e da semana livre para trabalhar visando ao compromisso pelo Campeonato Alagoano, no próximo domingo (19), embora as atenções estejam voltadas à partida decisiva diante do Itabaiana-SE, na quarta-feira (22), e que vai definir os classificados para as quartas de final.
"É vida que segue. É uma semana importante de trabalho, já que não conseguimos nosso objetivo no clássico, que era a classificação antecipada. Claro que ficamos muito tristes. Uma derrota em um clássico sempre machuca, mas temos que tocar nosso trabalho. O clássico é coisa do passado. Não podemos ficar lamentando a toda hora", disse o atleta do Galo.
No domingo, a equipe alvirrubra, já classificada para a próxima fase do Alagoano, vai encarar o Santa Rita, em Boca da Mata. E apesar da situação confortável na competição, o lateral do CRB garante que todos vão entrar em campo com seriedade. 

"Já no domingo, temos um jogo importante e, logo na sequência, uma nova chance de garantir a classificação dentro de casa. O adversário também vem buscar a sua classificação, mas precisamos seguir em frente em um campeonato tão importante como este".
Apesar de ter perdido a liderança no último domingo, a equipe comandada por Léo Condé continua dependendo apenas de si para avançar. Basta, para tal, vencer por qualquer placar no Trapichão.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA ganha semana "cheia" de treinamentos para despedida da Copa do Nordeste

O CSA ganhou uma semana cheia para treinamentos após mais uma vitória pelo Estadual. Como a partida contra o Coruripe foi antecipada para este meio de semana, agora, o CSA só volta a campo daqui a uma semana, na quarta-feira, dia 22, para enfrentar o ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste. E estes dias vão servir para o departamento médico azulino tentar recuperar o lateral-esquerdo Rayro, que, ontem, foi substituído no intervalo da partida contra o Coruripe, no Rei Pelé, por sentir fortes dores no quadril esquerdo. O problema foi consequência de dividida com adversário.
CSA e ABC já estão eliminados da Copa do Nordeste. Voltam a jogar só para cumprir tabela. Mas, para o treinador Oliveira Canindé, a tradição estará em jogo. "Há o histórico do confronto direto e a responsabilidade de representar bem o nosso torcedor, e isso não pode ser posto de lado", observou, referindo-se ao clubes como duas equipes que se equivalem.
Time repetido depois de conversa
Sobre a fácil vitória contra o Coruripe, um fato que chamou a atenção é que a formação do clássico de domingo passado foi repetida - Canindé, com isso, não utilizou o zagueiro Leandro Souza e o volante Panda, como era cogitado. Canindé explicou:
- Eu conversei com o grupo sobre a formação de domingo passado. Poderia buscar uma alternativa mais ofensiva, mas, como o time se comportou bem no clássico, procurei mexer o mínimo possível.
Sobre os 3x0 da noite dessa quarta-feira à noite, Canindé fez a seguinte análise:
- O adversário precisava do resultado e deixou espaços. Soubemos aproveitar porque fomos felizes nas conclusões. O primeiro gol deu mais tranquilidade para tocar a bola e atacar com consciência. No 2º tempo, eles ficaram atrás da linha da bola e dificultaram nossas ações. Daí, passamos a administrar o placar, até para não corrermos riscos, pois, agora, já temos o jogo contra o ABC - finalizou o comandante azulino.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CRB e Caixa firmam contrato para mais um ano de parceria


O Clube de Regatas Brasil e a Caixa Econômica firmaram, na manhã desta quinta-feira (16), o contrato que garante mais um ano de parceria entre as duas instituições. Até março de 2017, o Galo contará com o patrocínio máster da Caixa, que segue apoiando os grandes clubes brasileiros.
Segundo o presidente Marcos Barbosa, somente um clube estruturado, sem dívidas e que figura entre os melhores do Brasil pode ter a possibilidade de contar com um patrocinador do porte da Caixa Econômica.
"Estamos muito felizes em renovar o patrocínio por mais um ano. É a prova do conceito que o CRB tem perante uma das maiores instituições do país. Isso nos dá mais ânimo para fazer de 2017 um ano ainda melhor que 2016. O torcedor pode confiar. Vamos continuar trabalhando forte para alcançar todos os nossos objetivos", disse ele.
Para o superintendente da Caixa em Alagoas, Kleber Coelho da Paz, o CRB reúne, com louvor, todas as condições para estar entre os clubes patrocinados pela instituição. Segundo ele, esta é uma parceria "que se solidifica a cada ano que passa".
"Estamos muito felizes com a renovação com o CRB, que tem sido um grande parceiro da Caixa. Vamos torcer para que este ano seja ainda mais glorioso e que, ao final de 2017, possamos estar comemorando o acesso para a Série A", afirmou.
Novidades
O novo contrato vai até março de 2018 e, além da renovação do patrocínio máster, CRB e Caixa fecharam também novas parcerias, igualmente importantes para o clube: os seguros patrimonial (para o CT Presidente Marcos Barbosa) e pessoal (para os funcionários efetivos do clube).
O seguro patrimonial, no valor de cinco milhões de reais, protege o CT Ninho do Galo de uma série de acidentes, proporcionando segurança ao maior patrimônio do clube.
Já os funcionários efetivos do Galo passam a contar, a partir de agora, com um seguro que os protege de qualquer acidente dentro das instalações do clube ou quando estiverem trabalhando em prol do CRB.


Para Barbosa, a aquisição destes seguros reforça a solidez da parceria com a Caixa. "A Caixa tem sido um parceiro fantástico. Aproveitamos a reunião para selar mais um ano do patrocínio e firmamos a aquisição destes dois seguros, que são fundamentais para que todos possam trabalhar com ainda mais tranquilidade. Agora, nosso Centro de Treinamento está seguro contra qualquer fatalidade. É isso que me deixa muito realizado. Vamos continuar transformando o CRB no clube dos nossos sonhos, deixando nossa torcida ainda mais feliz, o que também é uma especialidade da nossa administração. A nação pode confiar. Vamos fazer de 2017 um ano especial", emendou.
NM com Assessoria do CRB
Leia Mais ►

Marta obtém nacionalidade sueca e pretende morar no país ao fim da carreira

Grande estrela do futebol feminino brasileiro, Marta agora é também sueca. A cinco vezes eleita melhor do mundo conseguiu seu passaporte sueco na terça-feira, depois de dez anos de residência no país escandinavo. 

A jogadora continuará, contudo, atuando pela seleção do Brasil, normalmente.

"Quero poder viver a longo prazo na Suécia. Eu gosto de tudo na Suécia e agora terei a possibilidade de continuar vivendo aqui quando encerrar minha carreira", afirmou Marta ao jornal "Sydsvenskan".

A craque de 31 anos deixou o Brasil muito jovem, em 2004, para jogar em Umeå. Sem considerar os pequenos intervalos em que atuou nos Estados Unidos e no Brasil, Marta disputou dez temporadas na Suécia, e está pronta para a 11ª com o Rosengård, clube de Malmo, que defende desde 2014.

"Me sinto sueca também. Estou super feliz de ter feito agora", disse ela, em referência a ter obtido o passaporte sueco, exibindo o documento de naturalização, com data de 9 de março, ao jornal.

Em 2015, durante a Copa do Mundo feminina no Canadá, Marta havia falado ao espnW sobre o desejo de obter o passaporte sueco. "Eu considero como a minha segunda casa, então é uma opção que eu tenho de talvez morar na Suécia quando parar de jogar", disse. "Preciso destas duas opções."

Apesar da novidade, Marta mantém a nacionalidade brasileira e nunca vestirá a camisa da Suécia no futebol. "Não pode, nem quer mudar de seleção nacional", publicou o "Sydsvenskan".

NM com ESPN
Leia Mais ►

Com força máxima, ASA recebe o Paraná em duelo pela Copa do Brasil

O ASA volta a campo na noite desta quinta-feira (16) para novo compromisso pela Copa do Brasil. Diante de seu torcedor, o Alvinegro vai encarar o Paraná, a partir das 21h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. É o primeiro dos dois jogos pela terceira fase da competição.
O técnico Maurílio Silva fez mistério, mas o Gigante deve ir para o desafio com força máxima. Nessa quarta-feira (15), ele comandou o treino da equipe com portões fechados, ajustando os últimos detalhes para o duelo com promessa de bom público - a direção alvinegra estendeu promoção para lotar o estádio.
Diferentemente das duas primeiras fases, a segunda partida vai acontecer, ainda que o ASA vença por qualquer placar. Por isso, Maurílio Silva escondeu as atividades no Fumeirão, dada a importância da decisão de 180 minutos.
Ele deve ter todos os atletas à disposição. A exceção fica por conta do meia Nata, que não vem sendo utilizado, pois, segue no departamento médico. Uma provável formação do Fantasma para enfrentar o Tricolor nesta noite tem Cetin; Douglas Gonçalves, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar (Diego Goes), Leanderson, Doda (Júnior Mandacaru) e Téssio (Jefferson Baiano); Leandro Kível. 
Já o adversário do representante alagoano também prega respeito ao rival, lembrando o fato de o Alvinegro já ter eliminado, nesta mesma edição de Copa do Brasil, outra equipe paranaense - derrota por 2x0 em pleno Couto Pereira, o Coritiba deu adeus à competição ainda na segunda fase. 
O técnico Wagner Lopes - cujo time sofreu apenas cinco gols em 12 partidas - deve mandar a campo a seguinte formação: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Matheus Carvalho, Guilherme Biteco (Jonas Pessalli) e Diego Tavares; Ítalo. 
Para esta partida, o trio de arbitragem é de Minas Gerais. Emerson de Almeida Ferreira vai apitar o jogo, sendo auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►