Image Map

quarta-feira, 15 de março de 2017

Cruzeiro no Mineirão: se passar, Murici escreve o nome na Copa do Brasil

foto:Ailton Cruz
A delegação do Murici viajou leve para Belo Horizonte. Não tem nada a perder contra o Cruzeiro. Muito pelo contrário. O time alagoano foi derrotado no primeiro jogo, em casa, por 2 a 0, e tenta nesta quarta-feira montar na maior zebra da história da Copa do Brasil. Se reverter essa vantagem no Mineirão, não tem outra: o Murici vai escrever o nome na história do futebol brasileiro. O duelo está marcado para as 21h45.
Em Alagoas, o Alviverde até deu trabalho à Raposa. Fechou espaços, principalmente na etapa inicial, e só foi vazado pela primeira vez em jogada de bola parada, especialidade do meia Thiago Neves. Manoel guardou de cabeça. Depois, Ábila completou o placar.
Para eliminar o Cruzeiro, o Murici precisa vencer por dois gols de diferença desde que marque três ou mais vezes (3 a 1, 4 a 2, 5 a 3...). O gol qualificado fora de casa vale nesta fase. Se devolver os 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. A baixa do Murici é o meia Júnior Xuxa, que sofreu uma lesão no pé e nem viajou.
No Cruzeiro, o técnico Mano Meneses está avaliando o desgaste do grupo e deve poupar o zagueiro Manoel, o volante Henrique, o meia Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis. Alisson, que não jogou em Murici, deve ser titular.
O árbitro do jogo será Sávio Pereira Sampaio, tendo como assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto. Todos do Distrito Federal.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Caicedo e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Murici: Dias; Paulo Sérgio, Cláudio (Sinval), Edson Veneno e Patrick; Rambo, Guêba, Júnior Murici e Deizinho; Alexandre e Katê. Técnico: Roberval Davino.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Douglas não treina e Maurílio desenha time do ASA para jogo com o Paraná

O técnico Maurílio Silva está fazendo os últimos ajustes no time do ASA para o jogo de quinta-feira, pela Copa do Brasil. Nesta terça, ele não contou com o lateral-direito Douglas, que se recupera de lesão muscular. A tendência é até que ele seja liberado para o jogo contra o Paraná, mas, se for vetado, Ceará assume a posição.
Maurílio contou com o retorno de jogadores que não atuaram na vitória sobre o Sete de Setembro, por 2 a 0, pelo Alagoano. Artilheiro do time no Alagoano, Leandro Kível é o principal reforço da equipe. Ele entra no lugar de Jefferson Baiano. O ASA treinou no Coaracy com: Luis Cetim; Ceará, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar, Leanderson, Doda e Tessio; Leandro Kivel.
O Alvinegro é primeiro colocado do Grupo B do Alagoano, com 21 pontos, e chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Enfrenta o Paraná em dois jogos. O primeiro vai ser em Arapiraca, às 21h30 de quinta, e o segundo somente no dia 6 de abril, em Curitiba. 
NM com Globoesporte.com/al

Leia Mais ►

Rafael Salgueiro vai comandar a partida CSA x Coruripe

O árbitro Rafael Carlos Salgueiro (FAF) comandará a partida entre CSA e Coruripe, que será realizada nesta quarta-feira, 15, às 20h, no Estádio Rei Pelé, sequenciando a 9ª rodada do Alagoano Carajás 2017. 
Esta partida vai acontecer com portões fechados ao público porque o Azulão ainda cumpre pena imposta pelo STJD, em razão do confronto entre torcedores de CSA e CRB, na final do Estadual 2016.
Seus assistentes serão Maxwell Rocha da Silva (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF/AL). 
Júlio César Farias (CBF/AL) e Francisco Raimundo Freitas (FAF) ficarão como quarto e quinto árbitros, respectivamente.
NM com site da FAF
Leia Mais ►

CSA deve ter força máxima para tentar retomar a liderança no Alagoano

Já sem chances de se classificar na Copa do Nordeste, o CSA deve ter força máxima na partida contra o Coruripe, marcada para as 20h desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. O zagueiro Leandro Souza(foto), que não atuou no domingo porque estava suspenso, deve ser a novidade no Azulão, que busca a vitória para retomar a liderança isolada no grupo B do Campeonato Alagoano.
Na última partida, o goleiro Mota deixou o gramado sentindo a perna, consequência de uma dividida com o atacante Elias, no clássico contra o maior rival, pelo Nordestão. Contudo, o jogador não preocupa e deve ser mantido no time. Para a entrada de Leandro Souza, Thales - que os substituiu nos dois últimos jogos - deve voltar à condição de suplente.
Já a indefinição está no setor de meio-campo, pois, recentemente, Panda e Didira eram titulares. Porém, no clássico de domingo passado, ambos foram substituídos, respectivamente, por Dawhan e Marcos Antônio.
O ataque é que deve seguir com Luís Soares e Jacó, apesar da expectativa em torno da estreia do atacante Vanger, que até esteve no banco de reservas no domingo, mas não foi acionado.
Vencer é o que mais interessa ao CSA, pois, na rodada seguinte, já terá novo clássico contra o CRB, encerrando a fase de classificação do Alagoano. Por ora, o time de Canindé é vice-líder de sua chave, com 20 pontos. O primeiro colocado é o ASA, com um ponto a mais.
Uma provável formação do Azulão para enfrentar o Hulk - lanterna no grupo A, com apenas cinco pontos - tem Mota; Celsinho, Leandro Souza, Douglas e Rayro; Dawhan (Panda), Everton Heleno, Marcos Antônio (Didira) e Daniel Costa; Luís Soares e Jacó.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 13 de março de 2017

Alagoano: 9ª rodada tem sequência nesta quarta-feira, com CSA x Coruripe

A 9ª rodada do Campeonato Alagoano sofreu mais um ajuste. É que o jogo entre CSA e Coruripe acabou antecipado para as 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, atendendo à solicitação do CSA. Será mais uma partida com portões fechados, em cumprimento à punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/AL).
O segundo duelo da rodada que sofreu mudança foi CSE x Murici. Este jogo passou para o dia 22, às 21h45, no Estádio Juca Sampaio, em palmeira dos Índios, para atender a ajustes na grade de programação da TV Gazeta de Alagoas, detentora dos direitos de transmissão do Alagoano Carajás.
Agora, somente dois jogos seguem mantidos para o domingo, dia 19: Santa Rita x CRB, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata; e Miguelense x CEO, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ambas as partidas terão início às 16 horas.
O confronto de abertura da rodada, nesse domingo, reuniu ASA e Sete de Setembro, com o Alvinegro vencendo por 2x0. Por ora, o Gigante é o líder do grupo B, com 21 pontos.
NM com site da FAF
Leia Mais ►