Image Map

quarta-feira, 15 de março de 2017

CSA deve ter força máxima para tentar retomar a liderança no Alagoano

Já sem chances de se classificar na Copa do Nordeste, o CSA deve ter força máxima na partida contra o Coruripe, marcada para as 20h desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé. O zagueiro Leandro Souza(foto), que não atuou no domingo porque estava suspenso, deve ser a novidade no Azulão, que busca a vitória para retomar a liderança isolada no grupo B do Campeonato Alagoano.
Na última partida, o goleiro Mota deixou o gramado sentindo a perna, consequência de uma dividida com o atacante Elias, no clássico contra o maior rival, pelo Nordestão. Contudo, o jogador não preocupa e deve ser mantido no time. Para a entrada de Leandro Souza, Thales - que os substituiu nos dois últimos jogos - deve voltar à condição de suplente.
Já a indefinição está no setor de meio-campo, pois, recentemente, Panda e Didira eram titulares. Porém, no clássico de domingo passado, ambos foram substituídos, respectivamente, por Dawhan e Marcos Antônio.
O ataque é que deve seguir com Luís Soares e Jacó, apesar da expectativa em torno da estreia do atacante Vanger, que até esteve no banco de reservas no domingo, mas não foi acionado.
Vencer é o que mais interessa ao CSA, pois, na rodada seguinte, já terá novo clássico contra o CRB, encerrando a fase de classificação do Alagoano. Por ora, o time de Canindé é vice-líder de sua chave, com 20 pontos. O primeiro colocado é o ASA, com um ponto a mais.
Uma provável formação do Azulão para enfrentar o Hulk - lanterna no grupo A, com apenas cinco pontos - tem Mota; Celsinho, Leandro Souza, Douglas e Rayro; Dawhan (Panda), Everton Heleno, Marcos Antônio (Didira) e Daniel Costa; Luís Soares e Jacó.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 13 de março de 2017

Alagoano: 9ª rodada tem sequência nesta quarta-feira, com CSA x Coruripe

A 9ª rodada do Campeonato Alagoano sofreu mais um ajuste. É que o jogo entre CSA e Coruripe acabou antecipado para as 20 horas desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, atendendo à solicitação do CSA. Será mais uma partida com portões fechados, em cumprimento à punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD/AL).
O segundo duelo da rodada que sofreu mudança foi CSE x Murici. Este jogo passou para o dia 22, às 21h45, no Estádio Juca Sampaio, em palmeira dos Índios, para atender a ajustes na grade de programação da TV Gazeta de Alagoas, detentora dos direitos de transmissão do Alagoano Carajás.
Agora, somente dois jogos seguem mantidos para o domingo, dia 19: Santa Rita x CRB, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata; e Miguelense x CEO, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Ambas as partidas terão início às 16 horas.
O confronto de abertura da rodada, nesse domingo, reuniu ASA e Sete de Setembro, com o Alvinegro vencendo por 2x0. Por ora, o Gigante é o líder do grupo B, com 21 pontos.
NM com site da FAF
Leia Mais ►

Voltado para a Copa do Nordeste, CRB pode mais uma vez poupar jogadores

Após a derrota no clássico pela Copa do Nordeste, o CRB só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santa Rita, em Boca da Mata, pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano. Porém, o elenco regatiano já retomou os treinamentos.
O longo período vai servir para o técnico Léo Condé escolher qual formação vai colocar em campo. Como o Galo não só está classificado para o hexagonal, como também já conquistou a primeira colocação no grupo A, beneficiado pela derrota do Sete de Setembro para o ASA, nesse domingo, o treinador deve mais uma vez escalar um time misto.
O motivo para tal é que, já na quarta-feira seguinte, dia 22, o CRB terá uma decisão com o Itabaiana-SE, no Rei Pelé, valendo vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste.
Pelo Estadual, o Galo tem apenas uma baixa: o zagueiro Flávio Boaventura, que foi expulso contra o ASA após agredir o atacante alvinegro Leandro Kível. Porém, outros titulares poderão ser poupados na partida contra o Santa Rita.
Como o mando de campo é do Santa Rita - o Galo ainda cumpre punição imposta pelo STJD -, este jogo, marcado para as 16h do próximo domingo, no Estádio Olival Elias de Moraes, terá a presença das torcidas.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA volta aos treinos para entrar em campo já nesta quarta-feira

Esta segunda-feira é o primeiro dia, após o clássico das multidões, em que os jogadores do CSA treinam já visando à próxima partida pelo Estadual. Apesar de saber que já não há mais chances de avançar na Copa do Nordeste, o elenco azulino demonstra mais otimismo para a sequência do Campeonato Alagoano. Agora, o Azulão volta a campo para enfrentar o Coruripe, em jogo antecipado do domingo para a noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em novo duelo com portões fechados, ainda em virtude da punição imposta pelo STJD ao time do Mutange.
A vitória do ASA sobre o Sete de Setembro rebaixou o CSA para a segunda colocação no grupo B. Portanto, a meta da equipe comandada por Oliveira Canindé é vencer mais uma vez e retomar o primeiro posto. No momento, o CSA tem 20 pontos, contra 21 do ASA.
Diante do Coruripe, o CSA vai ter o grupo praticamente completo. A única baixa é o lateral-esquerdo Rafinha, que ainda está na fase final de recuperação de uma lesão no pé esquerdo e que o tirou da equipe nas últimas partidas, tanto pela Copa do Nordeste, quanto pelp Alagoano.
Já o zagueiro Leandro Cardoso, que não atuou no sábado passado por motivo de suspensão (foi expulso contra o Itabaiana-SE), passa a ficar à disposição da comissão técnica, a exemplo do atacante Luís Soares, que tomou cartão vermelho no sábado passado e terá de cumprir suspensão somente no dia 22, no jogo de despedida contra o ABC, em Natal.
Apalpado
O CSA decidiu acionar o setor jurídico após ver imagens do clássico de sábado passado. Em uma das cenas, o atacante Neto Baiano provoca o zagueiro Thales ao apalpar as nádegas do jogador azulino.


Para tomar tal decisão, o Azulão se ampara nos artigos 255 e 258  do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam sobre atitude hostil, desleal, e vai requerer punição para o jogador adversário.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

ASA já treina visando à partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil

Um dia após ter enfrentado o Sete de Setembro pelo Campeonato Alagoano, o time do ASA já voltou aos trabalhos na tarde deste segunda-feira porque, nesta quinta, terá mais um compromisso, desta vez pela Copa do Brasil. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21h30, o Gigante vai receber a visita do Paraná.
O principal artilheiro da equipe, o atacante Leandro Kível, estará de volta após cumprir suspensão contra o Sete de Setembro pelo Campeonato Alagoano. Quem também fica à disposição da comissão técnica é o zagueiro Eron e o volante Mazinho.
Para esta partida, que abre a disputa na terceira fase para ambas as equipes, a diretoria do ASA decidiu, na manhã desta segunda, manter a promoção na compra dos ingressos. O bilhete vai custar R$ 40, com direito à "casadinha" para qualquer setor do estádio, exceto o das arquibancadas metálicas, que seguem interditadas.
Estudantes, idosos, pessoas com necessidades especiais e doadores de sangue, com os respectivos comprovantes, pagarão apenas R$ 20. Já torcedores do clube visitante só comprarão seus bilhetes no dia da partida.
Os ingressos para o jogo começarão a ser vendidos na quarta-feira, nas bilheterias do Estádio Municipal, no quiosque Alvinegro, no Arapiraca Garden Shopping, e na Banca Júnior, no centro de Arapiraca. A promoção é válida até o meio-dia da quinta-feira. Mulher acompanhada não paga, e a direção alvinegra apela para que a torcida vá ao estádio com a camisa do clube ou usando roupa nas cores preta e branca.
Confira, abaixo, programação de treinamentos visando ao jogo contra o Paraná:
Terça-feira (14)
8h30 - treinamento técnico
15h30 - treinamento tático
Quarta-feira (15)
8h30 - descanso recuperativo
15h30 - treinamento técnico-tático e concentração

NM com Francisco Cardoso

Leia Mais ►