Image Map

segunda-feira, 13 de março de 2017

Voltado para a Copa do Nordeste, CRB pode mais uma vez poupar jogadores

Após a derrota no clássico pela Copa do Nordeste, o CRB só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Santa Rita, em Boca da Mata, pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano. Porém, o elenco regatiano já retomou os treinamentos.
O longo período vai servir para o técnico Léo Condé escolher qual formação vai colocar em campo. Como o Galo não só está classificado para o hexagonal, como também já conquistou a primeira colocação no grupo A, beneficiado pela derrota do Sete de Setembro para o ASA, nesse domingo, o treinador deve mais uma vez escalar um time misto.
O motivo para tal é que, já na quarta-feira seguinte, dia 22, o CRB terá uma decisão com o Itabaiana-SE, no Rei Pelé, valendo vaga na fase seguinte da Copa do Nordeste.
Pelo Estadual, o Galo tem apenas uma baixa: o zagueiro Flávio Boaventura, que foi expulso contra o ASA após agredir o atacante alvinegro Leandro Kível. Porém, outros titulares poderão ser poupados na partida contra o Santa Rita.
Como o mando de campo é do Santa Rita - o Galo ainda cumpre punição imposta pelo STJD -, este jogo, marcado para as 16h do próximo domingo, no Estádio Olival Elias de Moraes, terá a presença das torcidas.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA volta aos treinos para entrar em campo já nesta quarta-feira

Esta segunda-feira é o primeiro dia, após o clássico das multidões, em que os jogadores do CSA treinam já visando à próxima partida pelo Estadual. Apesar de saber que já não há mais chances de avançar na Copa do Nordeste, o elenco azulino demonstra mais otimismo para a sequência do Campeonato Alagoano. Agora, o Azulão volta a campo para enfrentar o Coruripe, em jogo antecipado do domingo para a noite desta quarta-feira, no Estádio Rei Pelé, em novo duelo com portões fechados, ainda em virtude da punição imposta pelo STJD ao time do Mutange.
A vitória do ASA sobre o Sete de Setembro rebaixou o CSA para a segunda colocação no grupo B. Portanto, a meta da equipe comandada por Oliveira Canindé é vencer mais uma vez e retomar o primeiro posto. No momento, o CSA tem 20 pontos, contra 21 do ASA.
Diante do Coruripe, o CSA vai ter o grupo praticamente completo. A única baixa é o lateral-esquerdo Rafinha, que ainda está na fase final de recuperação de uma lesão no pé esquerdo e que o tirou da equipe nas últimas partidas, tanto pela Copa do Nordeste, quanto pelp Alagoano.
Já o zagueiro Leandro Cardoso, que não atuou no sábado passado por motivo de suspensão (foi expulso contra o Itabaiana-SE), passa a ficar à disposição da comissão técnica, a exemplo do atacante Luís Soares, que tomou cartão vermelho no sábado passado e terá de cumprir suspensão somente no dia 22, no jogo de despedida contra o ABC, em Natal.
Apalpado
O CSA decidiu acionar o setor jurídico após ver imagens do clássico de sábado passado. Em uma das cenas, o atacante Neto Baiano provoca o zagueiro Thales ao apalpar as nádegas do jogador azulino.


Para tomar tal decisão, o Azulão se ampara nos artigos 255 e 258  do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que tratam sobre atitude hostil, desleal, e vai requerer punição para o jogador adversário.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

ASA já treina visando à partida contra o Paraná, pela Copa do Brasil

Um dia após ter enfrentado o Sete de Setembro pelo Campeonato Alagoano, o time do ASA já voltou aos trabalhos na tarde deste segunda-feira porque, nesta quinta, terá mais um compromisso, desta vez pela Copa do Brasil. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 21h30, o Gigante vai receber a visita do Paraná.
O principal artilheiro da equipe, o atacante Leandro Kível, estará de volta após cumprir suspensão contra o Sete de Setembro pelo Campeonato Alagoano. Quem também fica à disposição da comissão técnica é o zagueiro Eron e o volante Mazinho.
Para esta partida, que abre a disputa na terceira fase para ambas as equipes, a diretoria do ASA decidiu, na manhã desta segunda, manter a promoção na compra dos ingressos. O bilhete vai custar R$ 40, com direito à "casadinha" para qualquer setor do estádio, exceto o das arquibancadas metálicas, que seguem interditadas.
Estudantes, idosos, pessoas com necessidades especiais e doadores de sangue, com os respectivos comprovantes, pagarão apenas R$ 20. Já torcedores do clube visitante só comprarão seus bilhetes no dia da partida.
Os ingressos para o jogo começarão a ser vendidos na quarta-feira, nas bilheterias do Estádio Municipal, no quiosque Alvinegro, no Arapiraca Garden Shopping, e na Banca Júnior, no centro de Arapiraca. A promoção é válida até o meio-dia da quinta-feira. Mulher acompanhada não paga, e a direção alvinegra apela para que a torcida vá ao estádio com a camisa do clube ou usando roupa nas cores preta e branca.
Confira, abaixo, programação de treinamentos visando ao jogo contra o Paraná:
Terça-feira (14)
8h30 - treinamento técnico
15h30 - treinamento tático
Quarta-feira (15)
8h30 - descanso recuperativo
15h30 - treinamento técnico-tático e concentração

NM com Francisco Cardoso

Leia Mais ►

domingo, 12 de março de 2017

ASA vence o Sete de Setembro por 2x0 e reassume liderança no Estadual

O ASA conquistou mais um importante resultado na tarde deste domingo (12), em novo desafio pelo Estadual, abrindo a 9ª rodada da fase de classificação do Alagoano. Diante de seu torcedor, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca,o Alvinegro bateu o Sete de Setembro por 2x0 e voltou à liderança no grupo B, com 21 pontos, um a mais que o CSA. O Sete, por sua vez, estacionou nos 10, mas segue na vice-liderança da outra chave, dependendo apenas de si para avançar ao hexagonal.
Já classificado, o Gigante abriu o marcador somente aos 20 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça do meia Diego Palhinha. Já aos 45, o atacante Jefferson Baiano deixou sua marca para confirmar a vitória para os donos da casa.
A liderança alvinegra, porém, já está ameaçada porque o Azulão, que entra em campo na noite da próxima quarta-feira, contra o Coruripe, no Rei Pelé, pode ir a 23 pontos, voltando a superar o time de Arapiraca na tabela de classificação. Agora, pelo Estadual, o ASA terá novo desafio somente no dia 26, quando vai encarar o Coruripe, no Gérson Amaral.
ASA 2x0 Sete de Setembro
Confira os melhores momentos da partida válida pela 9ª rodada do Estadual 2017
Antes, porém, a equipe do técnico Maurílio Silva vai até Curitiba, onde, na próxima quinta-feira, vai enfrentar o Paraná, no primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo, segundo o treinador, é sair do Durival Britto ao menos com um empate, decidindo a vaga, com mais tranquilidade, diante do torcedor alvinegro.
O Canarinho da capital, por sua vez, vai tentar a reabilitação em casa, contra o CSE, que ainda luta por classificação. O time do técnico Adriano Cabeça depende apenas de si para avançar, precisando de uma vitória simples para, sem depender de nenhum resultado, chegar à fase seguinte.
ASA acerta a trave
O time da casa - que entrou em campo com cinco desfalques - tomou a iniciativa assim que a bola rolou, criando a melhor chance da primeira etapa aos 14 minutos, quando o lateral Airton dominou pela esquerda e cruzou na cabeça do meia Doda. Gustavo fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Jefferson Baiano, que chutou no susto, vendo a redonda explodir na trave.
Jogo em Arapiraca foi muito disputado no primeiro tempo
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA

















O Sete, que tinha muita dificuldade para criar as jogadas, respondeu à altura quatro minutos depois. O meia Paulinho pegou sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro Cetin se esticou todo para saltar no cantinho esquerdo, espalmando para escanteio.
Já aos 29 minutos, o ASA voltou a chegar com perigo, desta vez em lance de bola parada. Doda cobrou falta da esquerda e mandou no segundo pau . Ninguém conseguiu desviar na área e a bola quase surpreendeu o goleiro Gustavo, obrigado a fazer boa defesa no canto esquerdo.
Baiano confirma vitória
Partida em Arapiraca teve apenas 1.214 torcedores
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
















E o jogo seguiu o mesmo no segundo tempo, com Téssio criando boa chance aos 12 minutos, quando Gustavo voltou a fazer importante defesa. O Sete reagiu aos 18, com o lateral Diogo, livre de marcação pela direita, chutando de primeira. A bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Cetin.
Não demorou muito e, aos 20, o ASA acabou premiado pela insistência. Em cobrança de escanteio pela direita, Diego Palhinha - que havia entrado no lugar do também meia Doda - saltou no primeiro pau e tocou, de cabeça, no canto direito de Gustavo, sem chance para o goleiro: 1x0.
O time visitante ainda assustou com o atacante Wallace - que entrou no tempo final para chutar forte e ver a bola passar raspando a trave. Mesmo sem muita organização, o Sete partiu para cima, em busca ao menos do empate, mas acabou novamente punido, já aos 45 minutos.
Jefferson Baiano arrancou em velocidade pela esquerda, deixou o marcador para trás e tocou, rasteiro, na saída do goleiro Gustavo, fechando o placar com um belo gol no Municipal: 2x0. 
NM com Bruno Soriano
N
Jean Carlos tenta se desvencilhar da marcação do Sete
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
Leia Mais ►

Após vitória no clássico, Oliveira Canindé dedica resultado à torcida azulina


O CSA venceu o CRB pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (11) e mantem vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição. Com o resultado, o Azulão ainda afastou a pressão por ainda não ter vencido o maior rival neste ano.
Após a partida o técnico Oliveira Canindé concedeu entrevista coletiva e não escondeu o entusiasmo pela vitória.

"Vencer é sempre bom e quando você vence um adversário duro como nosso, mais do que nunca, você tem que agradecer a Deus pela entrega e disposição do grupo. Jogamos com personalidade querendo o resultado", afirmou.
Canindé ainda elogiou a equipe adversária e falou sobre o gol marcado pelo Azulão."Foi um jogo truncado, difícil, um adversário bem armado. O CRB é uma grande equipe, difícil de ser batido e não podemos esquecer que fizemos um gol em um rebote. Colocamos jogadores de mobilidade para forçar o jogo, mas verdadeiramente foi um jogo de estratégia".
O comandante também enalteceu a atuação do time, na noite de hoje. " O desempenho foi de todo o grupo. Nós temos uma semana para nos preparamos para o próximo jogo e a tendência é que vamos utilizar força máxima no Campeonato Alagoano, já que temos um aproveitamento muito alto na competição"
Por fim, o técnico azulino ofereceu a vitória no clássico para a torcida, que segundo ele, estava engasgada com os resultados negativos diante do maior rival. "Essa vitória é para a torcida e para o grupo, sem dúvida nenhuma, é para darmos uma tranquilidade para a equipe, já que a tendência é que continuemos evoluindo porque sabemos onde queremos chegar e tirar esse engasgo do torcedor, onde conseguimos vencer uma equipe bastante qualificada".
Com a vitória, o Azulão deixa a lanterna do Grupo D, ultrapassando o ABC que ainda joga na roda, contra a equipe do Itabaiana.
Agora a equipe azulina folga neste domingo e se reapresenta no CT Gustavo Paiva, no Mutange, na tarde da próxima segunda-feira (13), para se preparar para os próximos compromissos. Antes da última rodada pela Copa do Nordeste, que acontece no dia 22 de março, o Azulão tem mais um compromissos pelo Campeonato Alagoano, onde já está classificado e recebe a equipe do Coruripe, domingo, às 16h.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►