Image Map

domingo, 12 de março de 2017

ASA vence o Sete de Setembro por 2x0 e reassume liderança no Estadual

O ASA conquistou mais um importante resultado na tarde deste domingo (12), em novo desafio pelo Estadual, abrindo a 9ª rodada da fase de classificação do Alagoano. Diante de seu torcedor, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca,o Alvinegro bateu o Sete de Setembro por 2x0 e voltou à liderança no grupo B, com 21 pontos, um a mais que o CSA. O Sete, por sua vez, estacionou nos 10, mas segue na vice-liderança da outra chave, dependendo apenas de si para avançar ao hexagonal.
Já classificado, o Gigante abriu o marcador somente aos 20 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça do meia Diego Palhinha. Já aos 45, o atacante Jefferson Baiano deixou sua marca para confirmar a vitória para os donos da casa.
A liderança alvinegra, porém, já está ameaçada porque o Azulão, que entra em campo na noite da próxima quarta-feira, contra o Coruripe, no Rei Pelé, pode ir a 23 pontos, voltando a superar o time de Arapiraca na tabela de classificação. Agora, pelo Estadual, o ASA terá novo desafio somente no dia 26, quando vai encarar o Coruripe, no Gérson Amaral.
ASA 2x0 Sete de Setembro
Confira os melhores momentos da partida válida pela 9ª rodada do Estadual 2017
Antes, porém, a equipe do técnico Maurílio Silva vai até Curitiba, onde, na próxima quinta-feira, vai enfrentar o Paraná, no primeiro confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O objetivo, segundo o treinador, é sair do Durival Britto ao menos com um empate, decidindo a vaga, com mais tranquilidade, diante do torcedor alvinegro.
O Canarinho da capital, por sua vez, vai tentar a reabilitação em casa, contra o CSE, que ainda luta por classificação. O time do técnico Adriano Cabeça depende apenas de si para avançar, precisando de uma vitória simples para, sem depender de nenhum resultado, chegar à fase seguinte.
ASA acerta a trave
O time da casa - que entrou em campo com cinco desfalques - tomou a iniciativa assim que a bola rolou, criando a melhor chance da primeira etapa aos 14 minutos, quando o lateral Airton dominou pela esquerda e cruzou na cabeça do meia Doda. Gustavo fez boa defesa, mas espalmou nos pés de Jefferson Baiano, que chutou no susto, vendo a redonda explodir na trave.
Jogo em Arapiraca foi muito disputado no primeiro tempo
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA

















O Sete, que tinha muita dificuldade para criar as jogadas, respondeu à altura quatro minutos depois. O meia Paulinho pegou sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro Cetin se esticou todo para saltar no cantinho esquerdo, espalmando para escanteio.
Já aos 29 minutos, o ASA voltou a chegar com perigo, desta vez em lance de bola parada. Doda cobrou falta da esquerda e mandou no segundo pau . Ninguém conseguiu desviar na área e a bola quase surpreendeu o goleiro Gustavo, obrigado a fazer boa defesa no canto esquerdo.
Baiano confirma vitória
Partida em Arapiraca teve apenas 1.214 torcedores
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
















E o jogo seguiu o mesmo no segundo tempo, com Téssio criando boa chance aos 12 minutos, quando Gustavo voltou a fazer importante defesa. O Sete reagiu aos 18, com o lateral Diogo, livre de marcação pela direita, chutando de primeira. A bola passou perto do poste esquerdo do goleiro Cetin.
Não demorou muito e, aos 20, o ASA acabou premiado pela insistência. Em cobrança de escanteio pela direita, Diego Palhinha - que havia entrado no lugar do também meia Doda - saltou no primeiro pau e tocou, de cabeça, no canto direito de Gustavo, sem chance para o goleiro: 1x0.
O time visitante ainda assustou com o atacante Wallace - que entrou no tempo final para chutar forte e ver a bola passar raspando a trave. Mesmo sem muita organização, o Sete partiu para cima, em busca ao menos do empate, mas acabou novamente punido, já aos 45 minutos.
Jefferson Baiano arrancou em velocidade pela esquerda, deixou o marcador para trás e tocou, rasteiro, na saída do goleiro Gustavo, fechando o placar com um belo gol no Municipal: 2x0. 
NM com Bruno Soriano
N
Jean Carlos tenta se desvencilhar da marcação do Sete
FOTO: VALDEIR GOIS/ASCOM ASA
Leia Mais ►

Após vitória no clássico, Oliveira Canindé dedica resultado à torcida azulina


O CSA venceu o CRB pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (11) e mantem vivas as chances de classificação para a próxima fase da competição. Com o resultado, o Azulão ainda afastou a pressão por ainda não ter vencido o maior rival neste ano.
Após a partida o técnico Oliveira Canindé concedeu entrevista coletiva e não escondeu o entusiasmo pela vitória.

"Vencer é sempre bom e quando você vence um adversário duro como nosso, mais do que nunca, você tem que agradecer a Deus pela entrega e disposição do grupo. Jogamos com personalidade querendo o resultado", afirmou.
Canindé ainda elogiou a equipe adversária e falou sobre o gol marcado pelo Azulão."Foi um jogo truncado, difícil, um adversário bem armado. O CRB é uma grande equipe, difícil de ser batido e não podemos esquecer que fizemos um gol em um rebote. Colocamos jogadores de mobilidade para forçar o jogo, mas verdadeiramente foi um jogo de estratégia".
O comandante também enalteceu a atuação do time, na noite de hoje. " O desempenho foi de todo o grupo. Nós temos uma semana para nos preparamos para o próximo jogo e a tendência é que vamos utilizar força máxima no Campeonato Alagoano, já que temos um aproveitamento muito alto na competição"
Por fim, o técnico azulino ofereceu a vitória no clássico para a torcida, que segundo ele, estava engasgada com os resultados negativos diante do maior rival. "Essa vitória é para a torcida e para o grupo, sem dúvida nenhuma, é para darmos uma tranquilidade para a equipe, já que a tendência é que continuemos evoluindo porque sabemos onde queremos chegar e tirar esse engasgo do torcedor, onde conseguimos vencer uma equipe bastante qualificada".
Com a vitória, o Azulão deixa a lanterna do Grupo D, ultrapassando o ABC que ainda joga na roda, contra a equipe do Itabaiana.
Agora a equipe azulina folga neste domingo e se reapresenta no CT Gustavo Paiva, no Mutange, na tarde da próxima segunda-feira (13), para se preparar para os próximos compromissos. Antes da última rodada pela Copa do Nordeste, que acontece no dia 22 de março, o Azulão tem mais um compromissos pelo Campeonato Alagoano, onde já está classificado e recebe a equipe do Coruripe, domingo, às 16h.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

sábado, 11 de março de 2017

Pela Copa do Nordeste, CSA derrota o CRB por 1x0 no fim do tempo regulamentar

foto: Ailton Cruz
O CSA conseguiu a sobrevida na Copa do Nordeste ao derrotar o CRB por 1x0, na noite deste sábado, no Estádio Rei Pelé. O meia-atacante Thiago Potiguar, que entrou no decorrer do 2º tempo, foi o autor do único gol da partida, no minuto final do tempo regulamentar, ao pegar rebote, de fora da área, de cobrança de escanteio.
Foi a segunda vitória do Azulão na competição, que tem última cartada na fase classificatória no dia 22 deste mês, em Natal, contra o ABC. O CRB segue atuando em Maceió. No mesmo dia vai receber a visita do Itabaiana para confirmar de uma vez por todas a sua classificação.
Como foi
Precisando da vitória, o CSA tomou a iniciativa, mas encontrou um CRB bem postado na defesa. Nenhum dos goleiros era exigido até que aos 19 minutos surgiu o primeiro real momento de gol. Escanteio para o Azulão, da direita, atacante Jacó saltou e tocou de raspão. A bola ficou nos pés do zagueiro Thales, que finalizou à meia altura para o goleiro Juliano, no reflexo, salvar o CRB.
CRB teve a defesa bem postada na maior parte do tempo
FOTO: AILTON CRUZ


























O Galo só passou a ameaçar a área azulina após os 30 minutos. Numa delas, em cobrança de falta do lateral-direito Marcos Martins, atacante Elias cabeceou e a bola passou perto da trave esquerda, mas o goleiro Mota estava no lance.
Logo em seguida houve um festival de falhas: goleiro Mota furou e Elias, livre e dentro da área, também acabou caindo no momento da conclusão e com a meta azulina já sem goleiro. Depois, zagueiro Douglas atrasou mal e agora Mota fez arrojada defesa ante a chegada de Elias ao ponto de ambos se machucarem.
Assim que começou o 2º tempo o CSA criou grande oportunidade. Escanteio batido pela direita por Daniel Costa, retaguarda do CRB fez corte parcial e Rayro, da entrada da área, finalizou para Juliano espalmar sobre o seu travessão.
Após este susto o CRB adiantou seu time e passou a dominar as ações com jogadas rápidas. Até que aos 11 minutos Elias ganhou de Mota na cabeça. A bola ia entrando quando o zagueiro Thales chegou a saiu jogando.
Jogadores caem na área regatiana em lance normal pela disputa da bola
FOTO: AILTON CRUZ


























Sentindo que o seu time começar a perder o meio de campo, o treinador Oliveira Canindé começou a trocar peças. Foi até criticado pelos azulinos em algumas alterações, mas no fim elas deram resultado porque o CSA voltou a equilibrar as ações e o jogo ficou mais franco.
Até que aos 45 minutos o Azulão ganhou mais um escanteio pela direita. A bola viajou até a área do CRB, que cortou para frente e caiu nos pés de Thiago Potiguar. E este ainda deu um toque nela e já perto da grande área adversária, lado esquerdo, chutou forte para a bola vencer o arqueiro Juliano e entrar no canto direito da meta regatiana.
Ainda houve mais três minutos de acréscimos, porém este tempo extra serviu para o atacante Luís Soares cometer dura falta no atacante Adriano, por trás, e ser expulso.
NM com Francisco Cardoso

Meia-atacante Thiago Potiguar marca para o CSA
Gol no minuto final do tempo regulamentar garantiu vitória do Azulão
Leia Mais ►

Sete de Setembro tem três desfalques para jogo contra o ASA, em Arapiraca

Vice-líder do grupo A, com 10 pontos, o Sete de Setembro quer seguir surpreendendo neste Campeonato Alagoano. Neste domingo, o time do Tabuleiro do Martins vai enfrentar o ASA, também vice-líder, só que da chave B, E o objetivo do Sete é pontuar em Arapiraca para seguir com chances de classificação para a segunda fase (hexagonal) do Estadual 2017.
Com 41% de aproveitamento em oito jogos disputados, a equipe do treinador Adriano Cabeça (foto) contabiliza três vitórias, um empate e quatro derrotas. Está um ponto acima do CEO, terceiro colocado em seu grupo.
Sobre o time para este domingo, três são os desfalques. Um deles, porém, é definitivo, já que o meia-atacante Fernando Sá está deixando o clube. As outras duas baixas são o zagueiro Casinha e o meia Jackson - diante do Miguelense, ambos receberam o terceiro cartão amarelo. 
Marconde e Júlio César devem ser os substitutos, com o treinador ainda a escolher o dono da vaga de Fernando Sá.
Contudo, uma provável escalação do Sete para enfrentar o ASA tem Gustavo; Diogo, Nado, Marconde e Léo; Adriano, Jonathan Potiguar, Lucas Alisson e Sivaldo; Paulinho e John.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

sexta-feira, 10 de março de 2017

Quatrocentos militares farão a segurança do clássico das multidões


Está definido o plano de segurança para o clássico das multidões, marcado para as 18h15 deste sábado, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Ao todo, 400 policiais militares vão trabalhar, inclusive, no entorno do Estádio Rei Pelé.
A definição saiu após reunião na manhã desta sexta-feira. A estimativa de público para o duelo entre CSA e CRB é de 17 mil torcedores.
Já o trânsito na região - que estará a cargo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - será fechado três horas antes da partida. 
Os portões do Trapichão, por sua vez, serão abertos às 16h15. A torcida perdedora deixará o estádio primeiro. Se houver empate, o esvaziamento do estádio terá início com os azulinos. Menores de 16 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Por ser o mandante, o CSA detém 70% do total de público previsto. Já a torcida do CRB, como de costume, vai ficar nas arquibancadas do lado do placar eletrônico.
O tenente coronel Moura, que já trabalhou nos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, é quem vai cuidar da segurança do clássico.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►