Image Map

terça-feira, 7 de março de 2017

Após criticar arbitragem, presidente do CSA é suspenso por 15 dias

O presidente do CSA, Rafael Tenório, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com multa de R$ 500 e 15 dias de suspensão, após o dirigente azulino criticar a arbitragem do árbitro pernambucano Emerson Luiz Sobral, que apitou a partida CRB 2x1 CSA, realizada no último dia 5 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. A informação é de Wellington Campos, da Rádio Gazeta.
Já no gramado do Trapichão, Tenório criticou de forma excessiva, em entrevista à Rádio Correio, o trio de arbitragem - os auxiliares foram Clóvis do Amaral e Cléverson do Nascimento.
Para o presidente do CSA, o árbitro agiu de forma premeditada ao validar o primeiro gol do rival, em posição de impedimento, e ao inverter o lance inicial do gol seguinte, quando assinalou escanteio ao invés de lateral para o CRB.
"Eu acho uma vergonha. Um juiz premeditado, desmoralizado. Acho que deveria acabar o futebol alagoano e deixar só o CRB. Estou louco para acabar o meu mandato e nunca mais pisar num estádio. Ladrão, safado, descarado. Roubou e inverteu o lance do segundo gol, que era lateral nosso. Recomendo à torcida que deixe de vir ao estádio, por causa do comportamento dos ladrões dos juízes", afirmou o presidente azulino, que, na oportunidade, também criticou a atuação da Polícia Militar dentro do estádio. 
A declaração levou a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) a ingressar com uma representação junto ao STJD. Denunciado pela Procuradoria, Tenório foi a julgamento na tarde desta terça-feira, em sessão da Segunda Comissão Disciplinar. 
Tenório foi enquadrado no artigo 258, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra as suas decisões". 
Com a medida, Tenório - que escapou de tomar punição ainda maior, já que o mesmo artigo prevê afastamento de até 180 dias - ficará impedido de frequentar estádios de futebol durante os próximos 15 dias, além de assinar documentos e outros atos em nome do clube, por igual período.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

Quarteto CBF vai trabalhar na partida Murici x Cruzeiro, às 21h45 desta quarta

Árbitro de MURICI x Cruzeiro - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Um quarteto de árbitros da CBF vai trabalhar na partida Murici x Cruzeiro, marcada para as 21h45 desta quarta-feira, no Estádio José Gomes da Costa, pela Copa do Brasil. 
O árbitro principal será Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Também do Rio Grande do Sul serão os assistentes: José Eduardo Calza e Lúcio Beiersdorf Flor. Já a função de quarto árbitro está a cargo Dênis da Silva Ribeiro Serafim, da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O Murici - que eliminou Juventude-RS e América-MG - é um dos seis clubes novatos na terceira fase da competição nacional, o que, no entanto, não diminui a expectativa do torcedor alviverde em torno da possibilidade de novo feito em Murici. Os outros cinco são Boavista-RJ, Joinville-SC, Gurupi-TO, Sampaio Corrêa-MA e Cuiabá-MT.
E segue a vendagem dos 3,5 mil ingressos para o confronto. Os bilhetes estão sendo comercializados por R$ 40 (meia-entrada a R$ 20). Porém, a mulher que estiver vestida de verde e branco vai ter acesso ao estádio de graça, em homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher. 

Este é o jogo de ida entre Murici e Cruzeiro. O segundo compromisso entre as equipes será no dia 15, no Mineirão, independentemente do resultado no interior de Alagoas.

Confira, abaixo, os pontos de venda:

- Bilheteria do Estádio José Gomes da Costa (Murici)
- Padaria do Bia (Murici)
- Mercadinho Dudu (Murici)
Leia Mais ►

CRB: treinador ainda não pode contar Mailson e Gabriel para sábado


Neste segundo dia de treinamentos visando ao novo duelo contra o maior rival, desta vez pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico regatiano Léo Condé ainda não pode dizer que terá força máxima às 18h15 do sábado, no Estádio Rei Pelé.
É que o zagueiro Gabriel e o atacante Mailson seguem aos cuidados do departamento médico. Em compensação, o volante Jocinei já foi liberado para reiniciar os treinamentos. O atleta andou ausente da equipe por conta de dores lombares.
A lesão de Mailson é no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto que o problema do zagueiro Gabriel (foto) é no tornozelo.
Líder do grupo D, com 8 pontos, o CRB busca mais uma vitória para confirmar sua classificação com uma rodada de antecipação.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA começou a vender ingressos para clássico na manhã desta terça-feira


Mandante da partida do próximo sábado pela Copa do Nordeste, o CSA definiu, na tarde desta segunda-feira, que a vendagem de ingressos vai começar às 10h desta terça-feira.
Por ora, os bilhetes só vão estar à disposição da torcida azulina, pois, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda não definiu se o próximo clássico das multidões vai ser ou não realizado com torcida única.
No momento, serão apenas três os locais de venda: Lojas Poly Sport (Centro e Shopping Pátio) e Quiosque do CSA (Maceió Shopping). 
Os preços praticados são os seguintes: R$ 10 para a arquibancada baixa, R$ 20 para a alta, e R$ 50 para as cadeiras especiais. A quantidade de ingressos é que não foi informada.
Também foi divulgada a sequência da programação de treinamentos desta semana, após a importante vitória do Azulão sobre o CEO, nesse domingo, no Sertão alagoano, pelo Estadual. 
Com a reapresentação nesta segunda, no CT Gustavo Paiva, no Mutange, os trabalhos terão sequência, sob o comando do técnico Oliveira Canindé, na tarde desta terça. Até o confronto do próximo sábado - com o CSA precisando vencer para manter a já mínima chance de classificação à segunda fase -, o time azulino vai treinar, diariamente, apenas em um período do dia.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 6 de março de 2017

ASA vai tentar retomar liderança no grupo B sem o seu principal artilheiro

Com uma semana "cheia" para treinamentos, após maratona nas últimas semanas devido à disputa da Copa do Brasil, o elenco do ASA ganhou folga geral de um dia e meio, pois, volta a entrar em campo somente no próximo domingo. A volta aos trabalhos está marcada para as 15h30 desta terça-feira, no Municipal de Arapiraca.
O Gigante vai abrir a 9ª rodada do Campeonato Alagoano, às 16h, enfrentando o Sete de Setembro no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Nesta partida, o ASA vai tentar recuperar a liderança do grupo B, nem que seja de forma provisória. É que o complemento da 9ª rodada só vai ocorrer no dia 19. Como perdeu para o CRB, com o CSA tendo derrotado o CEO, o líder desta chave passou a ser o Azulão: soma 20 pontos, contra 18 do Fantasma de Alagoas.
Diante do Sete de Setembro, o treinador Maurílio Silva não vai poder contar com dois jogadores: o volante Mazinho recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Leandro Kível foi expulso contra o CRB. Kível é o principal artilheiro do ASA no Estadual 2017, com cinco gols assinalados.
E a programação de treinamentos visando ao Sete de Setembro já foi definida. Confira:
Terça-feira
Reapresentação às 15h30
Quarta-feira
Treino físico-técnico pela manhã
Treino técnico-tático à tarde
Quinta-feira
Treino apenas à tarde: técnico-tático
Sexta-feira
Treino apenas à tarde: técnico-tático
Sábado
Treino da apronto na parte da manhã, seguido de regime de concentração
Leia Mais ►