Image Map

terça-feira, 7 de março de 2017

CRB: treinador ainda não pode contar Mailson e Gabriel para sábado


Neste segundo dia de treinamentos visando ao novo duelo contra o maior rival, desta vez pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o técnico regatiano Léo Condé ainda não pode dizer que terá força máxima às 18h15 do sábado, no Estádio Rei Pelé.
É que o zagueiro Gabriel e o atacante Mailson seguem aos cuidados do departamento médico. Em compensação, o volante Jocinei já foi liberado para reiniciar os treinamentos. O atleta andou ausente da equipe por conta de dores lombares.
A lesão de Mailson é no músculo adutor da coxa esquerda, enquanto que o problema do zagueiro Gabriel (foto) é no tornozelo.
Líder do grupo D, com 8 pontos, o CRB busca mais uma vitória para confirmar sua classificação com uma rodada de antecipação.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA começou a vender ingressos para clássico na manhã desta terça-feira


Mandante da partida do próximo sábado pela Copa do Nordeste, o CSA definiu, na tarde desta segunda-feira, que a vendagem de ingressos vai começar às 10h desta terça-feira.
Por ora, os bilhetes só vão estar à disposição da torcida azulina, pois, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) ainda não definiu se o próximo clássico das multidões vai ser ou não realizado com torcida única.
No momento, serão apenas três os locais de venda: Lojas Poly Sport (Centro e Shopping Pátio) e Quiosque do CSA (Maceió Shopping). 
Os preços praticados são os seguintes: R$ 10 para a arquibancada baixa, R$ 20 para a alta, e R$ 50 para as cadeiras especiais. A quantidade de ingressos é que não foi informada.
Também foi divulgada a sequência da programação de treinamentos desta semana, após a importante vitória do Azulão sobre o CEO, nesse domingo, no Sertão alagoano, pelo Estadual. 
Com a reapresentação nesta segunda, no CT Gustavo Paiva, no Mutange, os trabalhos terão sequência, sob o comando do técnico Oliveira Canindé, na tarde desta terça. Até o confronto do próximo sábado - com o CSA precisando vencer para manter a já mínima chance de classificação à segunda fase -, o time azulino vai treinar, diariamente, apenas em um período do dia.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 6 de março de 2017

ASA vai tentar retomar liderança no grupo B sem o seu principal artilheiro

Com uma semana "cheia" para treinamentos, após maratona nas últimas semanas devido à disputa da Copa do Brasil, o elenco do ASA ganhou folga geral de um dia e meio, pois, volta a entrar em campo somente no próximo domingo. A volta aos trabalhos está marcada para as 15h30 desta terça-feira, no Municipal de Arapiraca.
O Gigante vai abrir a 9ª rodada do Campeonato Alagoano, às 16h, enfrentando o Sete de Setembro no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
Nesta partida, o ASA vai tentar recuperar a liderança do grupo B, nem que seja de forma provisória. É que o complemento da 9ª rodada só vai ocorrer no dia 19. Como perdeu para o CRB, com o CSA tendo derrotado o CEO, o líder desta chave passou a ser o Azulão: soma 20 pontos, contra 18 do Fantasma de Alagoas.
Diante do Sete de Setembro, o treinador Maurílio Silva não vai poder contar com dois jogadores: o volante Mazinho recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Leandro Kível foi expulso contra o CRB. Kível é o principal artilheiro do ASA no Estadual 2017, com cinco gols assinalados.
E a programação de treinamentos visando ao Sete de Setembro já foi definida. Confira:
Terça-feira
Reapresentação às 15h30
Quarta-feira
Treino físico-técnico pela manhã
Treino técnico-tático à tarde
Quinta-feira
Treino apenas à tarde: técnico-tático
Sexta-feira
Treino apenas à tarde: técnico-tático
Sábado
Treino da apronto na parte da manhã, seguido de regime de concentração
Leia Mais ►

Sem dinheiro, CEO estuda nomes para substituir técnico Edson Ferreira

A diretoria do CEO anunciou, na manhã desta terça-feira (7), a demissão de Edson Ferreira e de toda a comissão técnica, incluindo auxiliar e preparador de goleiros, em virtude de dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.
Segundo o presidente da equipe, Wilque de Souza, uma reunião a ser realizada nesta terça-feira (07) deve definir o futuro do comando técnico. 

"Estamos fazendo alguns ajustes, em virtude da situação financeira do clube. Então, optamos por desligar alguns profissionais durante esta parada de 14 dias entre uma rodada e outra do Estadual. Porém, teremos esta reunião para que possamos analisar nomes de prováveis substitutos. Esperamos anunciá-los até a próxima sexta-feira", explicou.
O ex-comandante da equipe olho d'aguense também falou sobre o desligamento, nesta terça, em entrevista à Rádio Gazeta. 
"Nós praticamente levamos todos os jogadores do atual elenco para o CEO. Foi eu quem os convenceu. Mas tenho de agradecer por tudo o que foi feito. Tenho certeza de que este time se classificará para o hexagonal. Disseram-me que estavam me mandando embora porque estão sem dinheiro. Ele [Wilque Souza] é um cara correto, e vamos torcer pela classificação do CEO", disse Ferreira, que deixou o CEO na 3ª colocação do grupo A, ou seja, na zona de classificação.
Sob seu comando, a equipe venceu três e perdeu cinco jogos, perfazendo um aproveitamento de 37,5%. E faltando duas rodadas para o término da primeira fase, a equipe só precisa de mais uma vitória para garantir sua vaga na próxima fase da competição. 

O próximo compromisso do CEO será apenas no dia 19 de março, fora de casa, contra a equipe do Miguelense.
Leia Mais ►

domingo, 5 de março de 2017

Direção do CSA confirma acerto com atacante Vanger, ex-Uberlândia


Ex-jogador do Uberlândia, o atacante Vanger fechou com o CSA. Os dirigentes, inicialmente, despistaram sobre a negociação, mas, na noite deste domingo, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, confirmou o acerto. A direção aguarda a chegada do jogador para acertar a documentação.

- Está acertado. Ele [Vanger] chega até terça-feira para assinar o contrato - informou Raimundo Tavares. 
Os resultados negativos pressionaram a diretoria do CSA a fazer mexidas no elenco. As saídas de Daniel Cruz, Joãozinho, Luís Ricardo e Giancarlo abriram vagas no ataque. 
Pelo lado do campo, Vanger é o reforço. Resta a contratação de um homem de referência. Para o setor ofensivo, Oliveira Canindé conta com Luís Soares, Jeam, Jacó e Alex Henrique.
Antes do CSA, Vanger estava no Uberlândia-MG. Ele tem 30 anos, jogou quatro partidas no Campeonato Mineiro deste ano e não fez gol. Disputou a Série B pelo Sampaio Corrêa, em 2015, Icasa, em 2014, e Boa Esporte, em 2012. Fênix, do Uruguai, e Litex Lovech, da Bulgária, foram os clubes de fora do Brasil que atuou.
NM com Rafael Brito
Leia Mais ►