Image Map

segunda-feira, 6 de março de 2017

Sem dinheiro, CEO estuda nomes para substituir técnico Edson Ferreira

A diretoria do CEO anunciou, na manhã desta terça-feira (7), a demissão de Edson Ferreira e de toda a comissão técnica, incluindo auxiliar e preparador de goleiros, em virtude de dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube.
Segundo o presidente da equipe, Wilque de Souza, uma reunião a ser realizada nesta terça-feira (07) deve definir o futuro do comando técnico. 

"Estamos fazendo alguns ajustes, em virtude da situação financeira do clube. Então, optamos por desligar alguns profissionais durante esta parada de 14 dias entre uma rodada e outra do Estadual. Porém, teremos esta reunião para que possamos analisar nomes de prováveis substitutos. Esperamos anunciá-los até a próxima sexta-feira", explicou.
O ex-comandante da equipe olho d'aguense também falou sobre o desligamento, nesta terça, em entrevista à Rádio Gazeta. 
"Nós praticamente levamos todos os jogadores do atual elenco para o CEO. Foi eu quem os convenceu. Mas tenho de agradecer por tudo o que foi feito. Tenho certeza de que este time se classificará para o hexagonal. Disseram-me que estavam me mandando embora porque estão sem dinheiro. Ele [Wilque Souza] é um cara correto, e vamos torcer pela classificação do CEO", disse Ferreira, que deixou o CEO na 3ª colocação do grupo A, ou seja, na zona de classificação.
Sob seu comando, a equipe venceu três e perdeu cinco jogos, perfazendo um aproveitamento de 37,5%. E faltando duas rodadas para o término da primeira fase, a equipe só precisa de mais uma vitória para garantir sua vaga na próxima fase da competição. 

O próximo compromisso do CEO será apenas no dia 19 de março, fora de casa, contra a equipe do Miguelense.
Leia Mais ►

domingo, 5 de março de 2017

Direção do CSA confirma acerto com atacante Vanger, ex-Uberlândia


Ex-jogador do Uberlândia, o atacante Vanger fechou com o CSA. Os dirigentes, inicialmente, despistaram sobre a negociação, mas, na noite deste domingo, o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, confirmou o acerto. A direção aguarda a chegada do jogador para acertar a documentação.

- Está acertado. Ele [Vanger] chega até terça-feira para assinar o contrato - informou Raimundo Tavares. 
Os resultados negativos pressionaram a diretoria do CSA a fazer mexidas no elenco. As saídas de Daniel Cruz, Joãozinho, Luís Ricardo e Giancarlo abriram vagas no ataque. 
Pelo lado do campo, Vanger é o reforço. Resta a contratação de um homem de referência. Para o setor ofensivo, Oliveira Canindé conta com Luís Soares, Jeam, Jacó e Alex Henrique.
Antes do CSA, Vanger estava no Uberlândia-MG. Ele tem 30 anos, jogou quatro partidas no Campeonato Mineiro deste ano e não fez gol. Disputou a Série B pelo Sampaio Corrêa, em 2015, Icasa, em 2014, e Boa Esporte, em 2012. Fênix, do Uruguai, e Litex Lovech, da Bulgária, foram os clubes de fora do Brasil que atuou.
NM com Rafael Brito
Leia Mais ►

Quem não faz, leva: ASA joga melhor, mas CRB vence com gol de Elias


Em jogo bastante disputado, o CRB venceu o ASA pelo placar de 1 a 0 na tarde deste domingo (5), no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. O único gol da partida foi marcado aos 47 do segundo tempo, pelo atacante Elias, de pênalti.
Com este resultado, o Galo segue isolado na liderança do Grupo A, enquanto o Alvinegro arapiraquense caiu para a segunda colocação da Chave B, devido à vitória do CSA, diante do CEO.
Apesar de já estarem classificadas, as equipes agora buscam fazer a melhor campanha para conseguir a vantagem de jogar mais jogos em casa, no Hexagonal final. 
Agora, na 9ª rodada do estadual, o ASA recebe o Sete de Setembro, dentro de casa, no dia 12 de março, às 16h. Já o CRB, vai à Boca da Mata, para enfrentar o Santa Rita, no dia 19.
O jogo

ASA levou muito perigo ao gol do CRB, principalmente em bolas cruzadas na área
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS





























Com CRB e ASA já classificados para a próxima fase, o próximo desafios das duas equipes é ver quem consegue a melhor pontuação para ficar na ponta da tabela na classificação geral. E as equipes pareciam buscar este objetivo fazendo um jogo bastante disputado desde os primeiro momentos.
O Galo começou melhor, tomando a iniciativa da partida, mas a defesa da equipe arapiraquense estava bem montada, difícil de ser penetrada. O Alvirrubro parecia que estava sentindo falta do atacante Mailson, lesionado. No lugar dele, jogou Chico, mas sem a mesma velocidade e mobilidade lá na frente.
A partir dos 20 minutos, o Alvinegro mudou a forma de jogar, colocando o time para frente. Com o jogo mais franco, as chances começaram a surgir para os dois lados. Aos 29 da etapa inicial, Neto Baiano, recebeu bom lançamento dentro da área, mas finalizou muito mal, por cima do gol, mostrando que a má fase continua.
O ASA respondeu aos 32 minutos. Quando Leandro Kivel recebeu cruzamento na área, mas o centroavante perdeu a oportunidade ao errar a cabeçada. Três minutos depois, mais uma chance para o Alvinegro em mais uma bola cruzada, a zaga do Galo falhou ao afastar a redonda e ela ficou quicando dentro da área, mas ninguém do Alvinegro chegou para finalizar.
Depois disso, o jogo seguiu truncado, principalmente no meio campo, sem grandes chances para ambos os lados.
2º tempo
Na segunda etapa, a superioridade da equipe arapiraquense foi bastante nítida. E logo aos 2 minutos, Léo Campos pegou a sobra, chutou cruzado, mas pegou mal na bola e ela saiu pelo lado esquerdo do gol do goleiro Juliano.

Jogo foi bastante pegado, principalmente na segunda etapa
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS




























Dois minutos depois, o Alvinegro seguiu no ataque. Em um Cruzamento venenoso, onde Juliano espalmou e no rebote, Doda mandou no gol, mas a redonda bateu na cabeça do zagueiro Alvirrubro e foi para fora.
 O CRB tentava atacar, mas não surtia efeito. E aos 15 minutos, Léo Condé fez logo duas alterações para tentar voltar a agredir o ASA. O comandante tirou Neto Baiano, que segue em má fase, e o meia Sérgio Mota, para as entradas de Elias e João Paulo, respectivamente.
Apesar das substituições, as chances mais claras continuavam sendo do Alvinegro, que aos 21 minutos, chegou perto do gol. Em mais uma bola alçada na área do CRB, o atleta do ASA cabeceou no travessão. No rebote, ninguém aproveitou e a zaga do Galo afastou.
Para continuar com o bom volume no ataque, Maurilio Silva sacou Doda para a entrada de Jean Carlos, que no seu primeiro lance já levou perigo ao gol regatiano, ao entrar na área e arrumar para Kivel, que desperdiçou a chance de marcar, chutando para fora.

Elias marcou e foi comemorar com os companheiros no banco de reservas
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS




























Logo após isso, os dois técnicos realizaram mais substituições. No ASA, saiu Léo Campos para a entrada de Diego Goés e no lado do CRB, Clebinho entrou no lugar de Danilo Pires.
Depois disto, o ASA parece ter cansado e o CRB começou a dar um pouco mais de volume ao jogo. Porém, antes do lande do único gol do jogo, aconteceu um lance lamentável, entre o zagueiro do CRB, Flávio Boaventura e o atacante do ASA, Leandro Kivel, que trocaram agressões e foram mandados mais cedo para o chuveiro. 
Após as expulsões, o comandante do ASA fez sua última alteração, colocando Tiago Souza no lugar de Téssio. 
Já nos acréscimos, o Alvinegro foi punido com a máxima do futebol, de que quem não faz leva e aos 47 minutos, o zagueiro do CRB, recebe cruzamento na área de escanteio e cabeceia para a bela defesa de Cetin. No rebote, o defensor do Galo é agarrado na área e o juiz Charles Hebert marcou pênalti cobrado com cavadinha pelo atacante Elias, marcar o primeiro e único gol da partida.
Leia Mais ►

CSA vence o CEO fora de casa e retoma a liderança no Alagoano

O CSA conquistou importante resultado na tarde deste domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano. No Estádio Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, o time do Mutange superou o forte calor e o gramado irregular para deixar o Sertão alagoano com mais três pontos. O gol do atacante Jacó, assinalado aos 15 minutos do segundo tempo, garantiu, além da vitória por 1x0 frente ao CEO, a classificação - com duas rodadas de antecedência - para o hexagonal.
É que o Azulão passou a somar 20 pontos, dois a mais que o ASA, que também entrou em campo neste domingo, mas foi derrotado, em Maceió, pelo CRB. E o resultado fora de casa também serviu para acalmar os ânimos no Mutange, após a derrota para o Itabaiana-SE pelo Nordestão.
O CEO, por sua vez, estacionou nos nove pontos e viu o Sete de Setembro assumir a vice-liderança no grupo A. É que o time do Tabuleiro venceu o Miguelense por 2x1, foi a 10 pontos e se aproximou de uma vaga na fase seguinte do Estadual.
Agora, o CSA dá uma pausa no Alagoano para voltar as atenções para a Copa do Nordeste, pois, terá mais um clássico das multidões pela frente, encarando o CRB na tarde do próximo sábado, no Rei Pelé, enquanto o CEO - ainda com chance de classificação - vai tentar se reabilitar contra o lanterna Miguelense, na casa do rival, no próximo dia 19.
O time visitante teve muita dificuldade para se adaptar ao gramado de Olho d'Água, com o CEO a impor seu ritmo nos primeiros minutos. Com muitas mudanças - seis no total, incluindo a que o técnico Oliveira Canindé se viu obrigado a fazer, devido à suspensão de Panda -, o CSA pouco criou. Sem espaço para finalizar, esteve preso à marcação durante um primeiro tempo equilibrado, mas pobre em emoção.
Já o segundo tempo reservou fortes emoções à torcida presente no Edson Matias. O CEO chegou duas vezes, e com muito perigo, antes dos 10 minutos, acertando, inclusive, a trave do goleiro Mota numa das chances, em cabeceio do atacante Wagner.
Aos 12 minutos, o meia Daniel Costa deu lugar a Alex Henrique - Canindé já havia trocado, no intervalo, o meia Didira pelo zagueiro Matheus, que voltou a atuar pela esquerda, com Rayro sendo adiantado para o setor de criação.
Confira a tabela atualizada do Campeonato Alagoano
FOTO: REPRODUÇÃO/FAF




















Até que, aos 15, Jacó foi derrubado na entrada da área. O volante e artilheiro Everton Heleno - sete gols - foi para a cobrança da falta e, na batida, o atacante azulino desviou de cabeça para assinalar o único gol da partida: 1x0.
Soares sobe com dois marcadores, observado de perto por Jacó
FOTO: ALISSON FRAZÃO/ASCOM CSA




















O CSA, que também teve Jeam entrando no lugar do atacante Soares, cresceu com o gol, mas não fez o bastante para merecer o segundo. Porém, soube administrar a vantagem mínima até o apito de José Ricardo Laranjeira, que pôs fim à pressão do CEO nos minutos finais.
NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

Sete derrota o Miguelense e chega à vice-liderança do grupo A do Alagoano. CSA, ASA e CRB já estão classificados

Com o placar de 2x1 sobre o Miguelense, jogando esta tarde em Boca da Mata, o Sete de Setembro, que começou perdendo as três partidas, demonstra ascensão técnica e chega à vice-liderança do grupo A do Campeonato Alagoano, ultrapassando o CEO, que em casa foi derrotado pelo CSA.
Na outra partida que encerrou a 8ª rodada do Estadual 2017, o Murici ganhou o Santa Rita de virada por 2x1. Detalhe que foi a primeira vitória do time da Zona da Mata na competição e ainda por cima empurrou o equipe de Boca da Mata para quadrangular da permanência porque nesse sábado o CSE derrotou o Coruripe também por 2x1.
A próxima rodada - 9ª - só acontece daqui a duas semanas, embora uma partida já foi antecipada para o dia 12: ASA x Sete de Setembro.
Mas a 8ª rodada ainda teve como resultados CEO 0x1 CSA e CRB 1x0 ASA. Daí, a classificação agora está assim:
Grupo A
1º CRB - 17 pontos
2º Sete de Setembro - 10 pontos
3º CEO - 9 pontos
4ª Murici - 6 pontos
5º Coruripe - 5 pontos
Grupo B
1º CSA - 20 pontos
2º ASA - 18 pontos
3º CSE - 12 pontos
4º Santa Rita - 11 pontos
5º Miguelense - 4 pontos
Leia Mais ►