Image Map

sábado, 4 de março de 2017

CSE faz dois gols no primeiro tempo e vence o Coruripe no Gersão

O CSE passou pelo Coruripe neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Alagoano. Jogando fora de casa, no Gerson Amaral, o Tricolor resolveu logo a parada no primeiro tempo. O zagueiro Jessé, do Hulk, foi expulso pelo árbitro Francisco Carlos do Nascimento e facilitou o trabalho. Em Coruripe, os gols da vitória por 2 a 1 foram marcados por Ila e Palhinha, com Thiago Dias descontando nos acréscimos. O CSE chegou assim a 12 pontos e assumiu a terceira colocação no Grupo B, ultrapassando o Santa Rita. Com cinco, o Coruripe segue em quarto na chave A.
Os times voltam a jogar no próximo dia 19. O CSE recebe o Murici, às 16h, em Palmeira dos Índios, e o Coruripe, no mesmo horário, vai encarar o CSA. O local desse jogo ainda não foi definido pela Federação Alagoana. 
O JOGO
No primeiro tempo, o zagueiro Jessé foi expulso de campo, recebendo de Chicão dois amarelos, e atrapalhou os planos do técnico Sérgio Araújo, que precisou mudar o time. Trocou o volante Matheus pelo defensor Beto. Aos 38 minutos, Márcio cruzou da esquerda e Ila cabeceou para a rede de Igor. O Tricolor ainda ampliou. Aos 47, o goleiro Igor fez pênalti em Rhuann. Um minuto depois, Palhinha bateu bem e ampliou. O cobrador deslocou o goleiro, que caiu para o canto direito.
No segundo tempo, o CSE tirou o pé do acelerador, e o Coruripe quase diminuiu numa boa trama concluída por Renato. Aos 12, Rhuann, de cabeça, quase marcou o terceiro, mas Jackson salvou o Hulk. Perto do fim, Beto errou uma jogada e Ivan perdeu ótima chance para o CSE, aos 32 minutos. Aos 46, o estreante Thiago Dias acertou um belo chute e diminuiu.
NM com site do Coruripe
Leia Mais ►

Destaque do CRB, Mailson está vetado para o clássico contra o ASA

Mailson está fora do clássico contra o ASA. O atacante não foi liberado pelo departamento médico do clube, fez exames nesta sexta e o resultado só sai neste sábado. Ele sentiu a virilha aos 41 minutos do primeiro tempo, da partida diante do ABC, e foi substituído. O jogador não sentiu mais dores na região durante a semana, porém ficou de fora dos treinos com os demais jogadores. O CRB joga domingo, no Estádio Rei Pelé, às 16h. 
Fisioterapeuta do Galo, Bruno Almeida explicou a situação do jogador.
- O Maílson fez uma ressonância magnética hoje pela manhã e ficaram de me entregar o resultado do exame amanhã. Mas o atleta está evoluindo muito bem, não sente mais nenhuma dor. Ele está fazendo um trabalho de fortalecimento e está vetado para domingo - explicou Almeida.
Maxwell, Clebinho e João Paulo são as opções para manter um atacante veloz pelo lado do campo. Para compor o meio, Chico, que substituiu Mailson e fez um gol contra o ABC, é o candidato forte a assumir a vaga. Elias também é alternativa para fazer dupla de ataque com Neto Baiano. Os treinos na tarde desta sexta-feira foram com portões fechados. Na manhã deste sábado, o elenco encerra a preparação.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Rafael Tenório anuncia permanência de Canindé e saída de dois jogadores do CSA

Durante uma coletiva que ocorreu na manhã deste sábado (04), no Centro de Treinamento do CSA, no Mutange, o presidente do clube, Rafael Tenório, anunciou a dispensa de dois jogadores e a permanência de Oliveira Canindé como técnico. 
O lateral-direito Kelvin, que participou de quatro jogos pelo CSA, sendo três pelo Campeonato Alagoano e um pela Copa Nordeste, foi anunciado como um dos jogadores que não fazem mais parte do elenco azulino. Ele não marcou gols na passagem pelo Azulão.
Já o volante Serginho, que participou de apenas dois jogos sem gols marcados, um pelo Alagoano e um pela Copa do Nordeste, também foi dispensado. O atleta se envolveu numa polêmica, no início do ano, quando foi anunciado como possível reforço do CRB, mas acabou indo para o CSA.
Tenório informou também que Oliveira Canindé vai continuar como técnico do time, apesar das derrotas no últimos jogos. Com a saída de Kelvin e Serginho, os novos reforços do time deverão ser anunciados na semana que vem.
NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►

ASA deve ir com força máxima para jogo contra o CRB, domingo, no Rei Pelé


Após recuperar a liderança do grupo B ao derrotar o Murici por 1x0, na noite dessa quinta-feira e diante de seu torcedor, o ASA - que passou a somar 18 pontos no Alagoano - deve ir com força máxima para o jogo contra o CRB, marcado para as 16h deste domingo. A partida, válida pela 8ª rodada, vai ser disputada no Estádio Rei Pelé e com portões fechados.
O volante Nata deve voltar ao Gigante após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do Coruripe. Contra o Murici, o ASA formou com Luís Cetin, Douglas Gonçalves, Eron, André Lima e Airton; Mazinho, Gaspar (Diego Palhinha), Leanderson, Doda (Júnior Mandacaru) e Téssio (Jefferson Baiano); Leandro Kível.
No primeiro jogo entre as equipes, ainda pela 4ª rodada, o ASA levou a melhor, vencendo por 1x0 em Arapiraca.
E nessa quinta, a direção alvinegra anunciou mais um reforço. Trata-se do goleiro Andrezon. Procedente do Botafogo-PB, o atleta tem 22 anos se junta a Luís Cetin, Naldo e Carlão.
Ficha técnica de Andrezon:
Nome: Andrezon dos Santos
Idade: 22 anos
Cidade: Bayeux - Paraíba
Altura: 190cm
Últimos clubes: Botafogo-PB, Esporte-PB e Santa Cruz-PB

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA tem menos de 8% de chance de se classificar na Copa do Nordeste, diz site

A situação do CSA na Copa do Nordeste não é nada agradável. Também pudera. Após entrar em campo pressionada, precisando vencer para ganhar uma sobrevida na competição, a equipe do técnico Oliveira Canindé viu as chances de classificação para a segunda fase - com a nova derrota para o Itabaiana, desta vez em Sergipe - diminuírem significativamente. É que, com o terceiro tropeço seguido, o Azulão praticamente se despediu do torneio, como atesta o site "Chance de Gol".
Conforme o levantamento, a probabilidade de o time do Mutange se classificar passou a ser de apenas 7,7%. Já o ABC, terceiro colocado do grupo D, no qual o CSA é o lanterna, possui mais que o dobro de chances de avançar, com 16,6%.
O vice-líder Itabaiana, por sua vez, tem 34,7% de chance de seguir adiante, enquanto o líder CRB - que já encaminhou sua classificação - soma 89,1%.
Futebol não é uma ciência exata, razão pela qual os números nem sempre refletem a realidade. Porém, a campanha azulina até aqui explica a diminuta chance de o CSA se garantir nas quartas de final, ao menos entre os três melhores segundos colocados da primeira fase. 
O time de Canindé venceu apenas na primeira rodada, quando bateu o ABC por 3x0, no Estádio Rei Pelé. Em seguida, foram três derrotas consecutivas, para CRB e Itabaiana (duas vezes). A equipe só conquistou mais pontos na competição do que o Uniclinic-CE, que ainda não pontuou, e o Moto Club-MA, que soma apenas dois pontos.
A performance é bem diferente daquela que encheu os olhos do torcedor em 2014, quando o CSA, ainda comandado por Canindé, chegou invicto à quarta rodada, com duas vitórias e dois empates, em grupo formado por Bahia, Vitória da Conquista-BA e Santa Cruz.
Agora, para tentar reverter a nebulosa estatística, o CSA precisa vencer seus dois próximos confrontos e torcer por combinação de resultados para seguir sonhando com a classificação. O primeiro desafio à vista é contra o arquirrival CRB, no próximo dia 11, no Rei Pelé, com mando de campo do Azulão.
NM com Márcio Chagas
Leia Mais ►