Image Map

quinta-feira, 2 de março de 2017

Itabaiana marca nos acréscimos, bate o CSA e encosta no líder do Grupo D

Itabaiana fez valer o mando de campo contra o CSA (Foto: Alisson Frazão/AscomCSA)
O Itabaiana não se entregou nesta quinta e arrancou uma vitória muito importante contra o CSA. O gol de Geovane, por cobertura, saiu nos acréscimos. Com a vitória por 2 a 1, em Itabaiana, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo D, agora com sete pontos, colado no líder CRB, que tem oito. Também marcaram na partida Diego Neves, para o Tricolor, e Everton Heleno, no segundo tempo. O zagueiro Leandro Souza, do time alagoano, ainda foi expulso de campo perto do fim da partida.
As equipes voltam a campo pela Copa do Nordeste no dia 12 de março. Na lanterna da chave, com três pontos, o CSA faz o clássico alagoano contra o CRB, às 19h, no Rei Pelé. O Itabaiana recebe no mesmo dia o ABC, às 16h, outra vez no Etelvino Mendonça.
Ita abre o placar
O CSA começou melhor, pressionando. Teve chance em chutes cruzados de Luís Soares e Daniel Costa. No entanto, quando chegou, o Itabaiana foi mais perigoso. Aos 24 minutos, Paulinho Macaíba chutou fraco, Jeferson bateu roupa e se jogou depois na bola para corrigir o erro. Na sobra, Diego Neves finalizou com o gol aberto e acertou Macaíba, no rosto. Foi bem estranha a jogada.

Aos 39, Thiago Potiguar fez um lindo lançamento para Cleyton, que, de frente para o goleiro do Itabaiana, não conseguiu dominar. Aos 47, Jefferson salvou o CSA nos pés de Paulinho Macaíba. Em seguida, o próprio Macaíba cruzou da direita e Diego Neves cabeceou da pequena área, com violência: 1 a 0.
Gol da vitória no fim
Itabaiana x CSA, Nordestão (Foto: Alisson Frazão/AscomCSA)Itabaiana derrota o CSA no Etelvino Mendonça (Foto: Alisson Frazão/AscomCSA)
No primeiro minuto da etapa final, Everton Heleno chutou de longe e quase encobriu o goleiro do Itabaiana, que estava um pouco adiantado. Na sequência, Rayro apareceu livre na pequena, mas chutou em cima de Genivaldo, que salvou o Tricolor. 
Mais ofensivo, o CSA chegou outra vez, aos 12, com Everton, que passou por dois, tirou do goleiro, mas perdeu o ângulo e acertou a rede pelo lado de fora. O Azulão ainda teve uma chance aos 22. Daniel Costa bateu no capricho, e Genivaldo voou para defender. De tanto tentar, o CSA enfim chegou ao empate aos 25. Soares bateu, o goleiro do Itabaiana fez a defesa parcial e Jacó serviu a Everton Heleno. O volante marcou o 11º gol no ano.
O Ita respondeu aos 32 minutos. Paulinho Macaíba se livrou da marcação e bateu cruzado: a bola bateu no poste e saiu. Era lá e cá. Na sequência, Panda cruzou e Soares cabeceou na trave do Itabaiana. Aos 39, o zagueiro Leandro Souza, do CSA, fez duas faltas no mesmo lance, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O jogo ficou mais aberto. Aos 45 minutos, Diego Neves acertou uma bela cabeçada e Jefferson pegou no susto. Dois minutos depois, o mesmo Diego roubou a bola e acionou Geovane, que ganhou na corrida da defesa e encobriu o goleiro Jeferson: golaço no Etelvino Mendonça.
NM com Globoesporte/se
Leia Mais ►

CRB intensifica treinamentos para "revanche" contra o ASA no Estadual

O CRB segue se preparando para novo duelo contra o ASA, em jogo marcado para domingo que vem, a partir das 16h, no Estádio Rei Pelé, e com portões fechados, já que o Galo ainda cumpre pena imposta pelo STJD. E o elenco regatiano tem treinado finalização com muita insistência, com foco também nos lances de bola parada (faltas e escanteios), buscando devolver a derrota no primeiro confronto entre as equipes pelo Estadual, quando o clube praiano saiu derrotado, em Arapiraca, por 1x0. 
Com uma semana livre para treinamentos, a meta do Galo é vencer para seguir disparado na liderança do grupo A. Após sete rodadas, o CRB soma 14 pontos, enquanto que o vice-líder, o CEO, está com 9.
O lateral-direito Marcos Martins diz que o adversário da vez é bastante qualificado, tendo demonstrado sua força, em especial, quando da eliminação do Coritiba, em pleno Couto Pereira, pela Copa do Brasil.
Porém, apesar de também buscar o tricampeonato, Marcos Martins afirma que o principal objetivo do CRB neste primeiro semestre é a Copa do Nordeste. "É um título de expressão e que seria muito importante para o elenco e para a história do clube", disse.
Já sobre a disputa com Edson Ratinho pela posição de titular, Martins afirmou encarar o desafio com lealdade. "Quem decide é o treinador. Isso só fortalece o grupo. Estamos bem e trabalhando para manter o padrão da equipe, que tem sido de vencedora até aqui", emendou.
Chances diminuídas
O exame de imagem no atacante Mailson ainda não foi feito. Ficou para esta sexta-feira e com isso diminuem as chances de o jogador marcar presença no clássico de domingo à tarde, no Estádio Rei Pelé, contra o ASA. Seu problema é no músculo adutor da coxa e por causa disso teve que deixar o gramado nos minutos finais do 1º tempo diante do ABC, pela Copa do Nordeste, no sábado passado.
Por outro lado, observadores do clube trabalham esta noite. De um lado eles se farão presente ao jogo Itabaiana x CSA, pela Copa do Nordeste; e de outro na partida ASA x Murici. O ASA é o próximo adversário no Galo no Campeonato Alagoano, domingo que vem.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Murici vai enfrentar o Cruzeiro no próximo dia 08, no Estádio Rei Pelé

A CBF sorteou, na tarde desta quinta-feira, os mandantes da terceira fase da Copa do Brasil. Ao contrário das duas fases iniciais, que tiveram jogo único, os confrontos passarão a ser decididos em jogos de ida e volta, com as partidas sendo disputadas nos dias 08 e 15 de março.
Agora, o Murici vai atuar no Estádio Rei Pelé, contra o Cruzeiro, a pedido da emissora de TV que transmite a competição - apesar de o clube alviverde defender que a partida acontece no José Gomes da Costa, em Murici. 
Já o outro representante alagoano, o ASA, também vai estrear na terceira fase em casa. Porém, o time de Arapiraca ainda aguarda o vencedor do confronto entre Paraná e Bahia. 
Esta partida deveria ter ocorrido no último domingo, mas acabou remarcada para a próxima quarta-feira (08), em virtude de problema envolvendo voo da delegação tricolor até Curitiba. Portanto, o ASA voltará a campo somente no dia 15, com o jogo da volta sendo disputado no dia 5 de abril.
Agora, resta à CBF definir apenas o horário de todos estes jogos.
Confira, abaixo, todos os confrontos da terceira fase:
JOGOS DE IDA - 08/03 ou 09/03
Criciúma x Fluminense
Vasco x Vitória
ASA x Paraná ou Bahia (15/08)
Luverdense x Corinthians
São Paulo x ABC
Boavista x Sport
Joinville x Gurupi
Murici x Cruzeiro
Sampaio Corrêa x Internacional
Goiás x Ponte Preta ou Cuiabá
JOGOS DE VOLTA - 15/03 ou 16/03
Fluminense x Criciúma
Vitória x Vasco
Paraná ou Bahia x ASA (05/04)
Corinthians x Luverdense
ABC x São Paulo
Sport x Boavista
Gurupi x Joinville
Cruzeiro x Murici
Internacional x Sampaio Correia
Ponte Preta ou Cuiabá x Goiás
Leia Mais ►

Atacante Mailson segue como a baixa médica no CRB


O atacante Mailson continua sendo a baixa médica no time do CRB. O jogador seria submetido a exame de ressonância magnética, mas o procedimento foi adiado para esta quinta-feira, em função de as clínicas estarem fechadas nesta Quarta-Feira de Cinzas. Em compensação, o atleta segue com a fisioterapia e já afirma praticamente não sentir dor.
O último compromisso do Galo foi contra o ABC, sábado passado, quando o clube praiano disparou na liderança do grupo D da Copa do Nordeste, passando a somar oito pontos. Na oportunidade, Mailson teve de ser substituído, deixando o gramado com dores no músculo adutor da coxa esquerda.
A próxima partida do CRB será contra o ASA, pelo Campeonato Alagoano, às 16h do próximo domingo, no Estádio Rei Pelé. Até lá, o técnico Léo Condé espera já poder contar com Mailson.
Outro que também segue no departamento médico é o volante Jocinei. Seu problema é uma lombalgia, que o afastou da equipe nas últimas partidas. E um jogador com quem Condé sabe que não poderá contar é o volante Jorginho - que, na rodada passada, diante do Miguelense, recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter de cumprir suspensão automática.
O confronto deste domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Alagoano, vai ser de portões fechados porque o CRB ainda cumpre pena imposta pelo STJD. Será a segunda vez em que os times se enfrentam no Estadual 2017. Na primeira delas, dia 14 de fevereiro, pela 4ª rodada, o ASA venceu por 1x0, em Arapiraca.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSE anuncia a contratação de meia, lateral e atacante

A direção do CSE anunciou a contratação de mais três jogadores para reforçar o time de Palmeira dos Índios no Campeonato Alagoano: o meia Da Silva (ex-CRB), o lateral Ivanzinho e o atacante Igor.
O meia Da Silva, 34 anos, é considerado o principal reforço. Ele estava atuando pelo Parnahyba-PI, clube que enfrentou o CSA na primeira fase da Série D de 2016. Já o lateral Ivanzinho e o atacante Igor defendiam o Bahia de Feira de Santana-BA.
O Tricolor de Palmeira é o quarto colocado no grupo B do Estadual, com nove pontos, contabilizando duas vitórias, três empates e duas derrotas.
Dispensas
Ao passo em que contratou, a diretoria do CSE também decidiu dispensar. Após a derrota em casa para o Sete de Setembro, seguida do desligamento de Givanildo Sales, Lino (ex-jogador do CSA) foi confirmado como o novo treinador. 
Na oportunidade, o Tricolor também anunciou a saída de cinco atletas: goleiro Wadson, lateral-direito Kaká, volante Sorato, e meias Diego Costa e Anderson Fuchal. 
Sábado que vem, o CSE - que vem de importante vitória sobre o CEO, no Estádio Juca Sampaio, por 1x0 - terá o Coruripe pela frente. A partida será no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, a partir das 20 horas.
NM com portal Gazetaweb.com
Leia Mais ►