Image Map

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CRB agora mira dois clássicos, pelo Alagoano e Copa do Nordeste

foto: Ailton Cruz
Após maratona de jogos nas últimas semanas, o CRB agora mira dois clássicos que só vão ser realizados nos dois próximos finais de semana. Neste domingo vai receber a visita do ASA, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano; e no domingo, dia 12 de março, enfrentará seu maior rival pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.
Atuando agora no Estádio Rei Pelé, a partida deste domingo, contra o ASA, é às 16h. Detalhe que será mais um confronto sem público porque o Galo da praia ainda cumpre pena imposta pelo STJD. Quanto ao clássico do dia 12 de março, está marcado para as 19h e terá a presença das torcidas porque a punição não atinge a Copa do Nordeste.
A última exibição do CRB foi no sábado passado, quando venceu o ABC por 2x0 e disparou na liderança do grupo D da Copa do Nordeste, agora com 8 pontos.
O elenco regatiano ganhou três dias de folga, pois a reapresentação só ocorreu na manhã desta terça-feira. Diante do ASA o treinador Léo Condé não vai poder contar com o volante Jorginho, um ex-alvinegro que vai ter de cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Miguelense. Além disso, o atacante Mailson se lesionou no adutor da coxa esquerda no jogo contra o ABC.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

CSA segue preparação para tentar deixar última colocação na Copa do Nordeste


Após ter "pintado o sete" no sábado de Zé Pereira (goleada de 7x0 no Sete de Setembro), o CSA segue sua preparação para tentar sair do fundo do poço na Copa do Nordeste. É que nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Etelvino Mendonça, o Azulão enfrenta o Itabaiana tentando dar o troco do revés sofrido no último dia 11, quando perdeu de virada (2x1) para o Tricolor da Serra e por causa disso amarga a última colocação do grupo D da Copa do Nordeste.
A delegação viaja na tarde desta quarta-feira e vai ficar hospedada em Aracaju, após treino final no CT Gustavo Paiva no período da manhã.
O confronto de agora será pela 4ª rodada e o Azulão vai atuar pressionado pela vitória porque após três partidas só soma 3 pontos. Além disso, é o time que mais perdeu, pois vem de duas derrotas após estreia com vitória.
O CSA volta para Maceió na sexta-feira para fazer nova viagem no fim de semana. Desta vez vai a Olho D?Água das Flores para enfrentar o CEO, às 16h do domingo, pela 8ª rodada do Campeonato Alagoano.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

ASA prepara-se para uma semana de decisões no Campeonato Alagoano

Após histórica classificação na Copa do Brasil, quando na semana passada eliminou o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira, o ASA prepara-se para uma semana de decisões no Campeonato Alagoano. Nesta quinta-feira recebe a visita do Murici precisando da vitória para retomar a liderança do grupo B; e no domingo tem novo clássico contra o CRB, agora em Maceió.
O treinador Maurílio Silva vai dispor da força máxima nesta quinta-feira, pois não há nenhum jogador suspenso ou machucado.
Para esta tarde está programado um treino técnico-tático. A preparação final visando o Murici vai ser na manhã desta quarta-feira, pois logo em seguida começará o regime de concentração.
Após o jogo contra o Murici o time alvinegro já se reapresenta na tarde de sexta-feira agora visando o clássico contra o CRB.
A arbitragem desta quinta-feira está a cargo de Hélder Brasileiro de Aquino (FAF), assistido por Cláudio Camilo da Silva (CBF/AL) e Aldrin Freire Matias (FAF).

NM co Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Dirigentes de ASA e Murici revelam de que forma devem aplicar premiação


Superando a expectativa de boa parte da torcida, ASA e Murici protagonizaram feitos na Copa do Brasil e são os únicos representantes de Alagoas ainda vivos na competição. As duas equipes do interior conseguiram derrotar times de renome e, com isso, ganharam, além de projeção nacional, premiações que - definitivamente - chegam em boa hora. Com a classificação à terceira fase, ambas embolsaram mais de R$ 1 milhão cada.
E para saber em que os clubes pretendem investir o montante, ouvivimos os dirigentes das equipes alvinegra e alviverde. À reportagem, o presidente do Fantasma, Nelson Filho, disse que o dinheiro será usado, principalmente, na quitação das dívidas do clube. 
Presidente Nelson Filho (ao centro) falou sobre o bom momento do ASA na competição
FOTO: WILLIAM ROCHA / ASCOM ASA
A Gigante ainda vive uma crise financeira. No início deste mês, um grupo de 19 atletas, inclusive, chegou a cobrar do clube uma solução para passivo trabalhista que se arrasta desde a disputa da Série C do ano passado. 
"A intenção principal é quitar os débitos que temos, seja com o pessoal que trabalha no dia a dia do clube, seja com os acordos judiciais que estão sendo feitos. Este dinheiro será um desafogo para as finanças do clube. Agora, vamos trabalhar para manter esta equipe para o restante do Campeonato Alagoano e também para a disputa da Série C", disse.
Na Copa do Brasil, o ASA passou pela equipe da Ferroviária-SP com um empate em 1x1 fora de casa, enquanto que, na noite da última quinta-feira (23), derrotou o tradicional Coritiba, em pleno Couto Pereira, pelo placar de 2 a 0.
E Nelson Filho afirmou não estar surpreso com a classificação da equipe para a terceira fase. "Não foi uma surpresa. Sabemos que o Coritiba está em outro patamar, mas tínhamos convicção da competência do time e de toda a comissão técnica. Estávamos confiantes", ressaltou.
Geraldão, presidente do Murici
FOTO: LININHO NOVAIS/DIVULGAÇÃO
O outro time alagoano que também está fazendo bonito é o Murici. A equipe comandada pelo experiente Roberval Davino derrotou, na primeira fase, o Juventude, por 3 a 1. Já na última quarta-feira, jogando novamente em Murici, bateu outra força do futebol brasileiro, o América-MG, nos pênaltis. 
Porém, apesar de surpreender nacionalmente, o time alviverde vem deixando a desejar no Estadual - é o último colocado do grupo A sem ter conseguido vencer uma partida sequer até aqui. Apesar disso, o presidente do Murici, Geraldo Amorim, o Geraldão, mantém-se otimista. "Infelizmente, isso não se explica, mas acreditamos na reviravolta da nossa equipe no Estadual. Com esta classificação, o time terá um novo ânimo. Vamos superar esta fase", afirmou.
Já com relação aos valores recebidos, Geraldão disse que o dinheiro também será usado na Série D - o Murici vai novamente disputar a competição porque, conforme o regulamento, os times classificados com base na campanha no Estadual vão jogar o Brasileiro também este ano. "Este dinheiro será de grande valia. Vai ajudar a direção a para pagar os salários dos jogadores até na Série D. Além disso, também já vamos pensar em contratações para o Brasileiro".
América-MG na bronca
Premiação à parte, o eliminado América-MG também roubou a atenção em Murici, mesmo após o tropeço dentro de campo. É que técnico e direção do Coelho fizeram várias críticas ao estado do gramado no José Gomes da Costa. Ao Globo Esporte, o dirigente Anderson Racillan chegou a comparar o campo a um pasto. 

"É a mesma coisa de você fazer um campo em um pasto plano. Com todo respeito à cidade, mas, infelizmente, é isso aí. É uma vergonha! Murici merecia um campo de melhor qualidade. Hoje, é inadmissível um gramado desses no futebol brasileiro. Nós vamos fazer um ofício de protesto à CBF porque o campo aqui não tem condições. Fomos prejudicados", afirmou.
À Rádio Itatiaia, o técnico Enderson Moreira disse ter ficado envergonhado em levar a equipe para jogar "em um gramado deste tipo". "A gente lamenta muito. Estamos saindo da competição sem tomar um gol sequer. A CBF tem condutas que não entendemos. Tínhamos o objetivo de passar de fase, mas este campo não tem condição nenhuma de trabalho. Jogamos nossa vida em cima disso. Senti-me muito constrangido em trazer uma equipe profissional para este campo. O América investe muito, tentando se segurar de todas as formas num futebol brasileiro desigual, mas não há como atuar, durante 90 minutos, num gramado em que não há jogo", disse.
Sobre as críticas, o dirigente do Murici disse que tudo não passa de "choro de perdedor". "Várias equipes profissionais já jogaram aqui em Murici e os únicos que reclamaram foram eles", afirmou.
Leia Mais ►

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Na estreia do técnico Lino, CSE vence o CEO e segue em quarto no Grupo B

O CSE recebeu neste domingo o CEO, pela sétima rodada do Campeonato Alagoano, e se deu bem. Jogando em Palmeira, o Tricolorido venceu o jogo por 1 a 0, gol de Etinho, marcado aos 28 minutos do primeiro tempo. O confronto marcou também a estreia do técnico Lino no time da casa.
Mesmo com a vitória, o CSE continua na quarta colocação do Grupo B, com nove pontos. O CEO permanece na vice-liderança do Grupo A, também com nove pontos. O próximo compromisso do CSE é contra o Coruripe. A partida será no Gerson Amaral, às 20h, no próximo sábado. No dia 6, O CEO recebe o CSA, no Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, às 16h.
No primeiro tempo, o CSE apareceu mais durante o jogo. Etinho abriu o placar e quase fez o segundo antes de deixar o campo. O CEO teve a chance de empatar, com André, mas desperdiçou.
O segundo tempo da partida começou bem disputado, com os dois times buscando o gol. Foram muitas chances perdidas dos dois lados. A equipe sertaneja tentava o empate a cada lance, e o Tricolor de Palmeira também perdeu oportunidades de ampliar o placar. As melhores chances saíram dos pés do atacante Ila, que entrou no lugar de Etinho, e do meia Palhinha. 
Leia Mais ►