Image Map

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CRB treina com portões fechados para duelo contra o ABC

O time do CRB treinou com portões fechados na tarde desta sexta-feira, visando à partida contra o ABC, às 18h45 deste sábado, quando vai defender, no Estádio Rei Pelé, a liderança do grupo D da Copa do Nordeste. O duelo será contra o ABC, que tem um ponto a menos e é vice-líder do grupo.
O treinador Léo Condé terá força máxima - a exceção fica por conta do volante Jocinei, ainda no departamento médico. 
Na última quarta-feira, voltando a atuar com o quadro reserva, o Galo da praia goleou o Miguelense por 4x1, pelo Estadual. O atacante Elias foi o destaque da partida, com três gols assinalados. Mesmo assim, ele não tem vaga assegurada na equipe, que tem como dupla de ataque considerada titular os jogadores Mailson e Neto Baiano.
Uma provável formação do CRB para o duelo diante de seu torcedor tem Juliano; Edson Ratinho, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Jorginho, Chico e Sérgio Mota; Mailson e Neto Baiano.
A arbitragem desta partida é da Bahia: Diego Pombo Lopez será o homem do apito, sendo auxiliado por Adailton José de Jesus Silva e Paulo de Tarso Bregalda Gussen.
Já os ingressos para este jogo seguem à venda. O setor de arquibancada baixa do Trapichão não vai ser aberto, mas o acesso à arquibancada alta custa R$ 40, com 50% de desconto para idoso e estudante. Já o bilhete para o setor de cadeiras custa R$ 100, também com direito à meia-entrada.
Os pontos de venda são os seguintes: Poly Sport (Shopping Pátio, Shopping Maceió e Centro), Arena das Torcidas (Jatiúca e Shopping Farol), Bar do Carlão (Trapiche) e Loja Grande Torcedor (Sam's Clube Jatiúca).
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

ASA surpreende Coritiba em pleno Couto Pereira e vai a 3ª fase da Copa do Brasil


O ASA conquistou, na noite desta quinta-feira, mais uma histórica classificação na Copa do Brasil ao eliminar o Coritiba na segunda fase do torneio, em pleno Estádio Couto Pereira, pelo placar de 2x0. Há quinze anos - 20/02/2002 - o Fantasma de Alagoas eliminava o Palmeiras no Parque Antártica ainda na primeira fase.
Os gols da vitória alvinegra sobre o Coxa - único resultado que interessava no tempo normal senão o jogo iria ser decidido nos pênaltis - saíram nos acréscimos de cada etapa: zagueiro Eron, aos 46 do 1º; e atacante Leandro Kível, aos 48 minutos do 2º tempo.
Na próxima fase da Copa do Brasil o ASA vai enfrentar o vencedor de Paraná x Bahia.
Como foi
Time de Série A e ainda mais atuando diante de sua torcida, o Coritiba era franco favorito e logo no primeiro minuto chegou na área do ASA com o meia-atacante Henrique Almeida. Só que finalizou fraco em diagonal, da direita, e o goleiro Luís Cetin praticou a defesa sem dificuldade.
Porém, o volume de jogo do Coxa não se traduzia em perigo de gol. Única exceção, no 1º tempo, foi um rebote que o volante Jonas pegou na intermediária e resolveu arriscar. A bola, que desviou na defesa do ASA, ganhou altura e passou muito perto do travessão defendido pelo arqueiro Cetin.
O ASA só rondou a área do Coritiba em dois momentos: primeiro aos 4 minutos, quando o meia Doda invadiu a área adversária, mas demorou para finalizar e permitiu a chegada do zagueiro Walisson, que cortou para escanteio. E o segundo foi aos 46 minutos quando abriu o placar. Escanteio da direita, batido por Téssio e apareceu o zagueiro Eron livre de marcação para tocar de cabeça para o fundo da rede.
Na segunda etapa o Coritiba veio mais ofensivo, com o atacante Iago no lugar do armador Kady. Mas não evitou tomar susto assim que a bola voltou a rolar porque aos 6 minutos defesa do Asa cortou bola em direção ao campo do Coxa e zagueiro Juninho cortou mal, para trás, dando assim um passe para Téssio, que invadiu a área e quando ia tirando a bola do alcance de Wilson o zagueiro Walisson mais uma vez fez o corte, só que desta vez para lateral.
Iago bem que tentou corresponder a chance dada pelo treinador Paulo César Carpegiani com perigosas finalizações de fora da área. Numa delas o goleiro Luís Cetin não conseguiu segurar e o meia-atacante Henrique Almeida chegou atrasado.
O ASA, que se fechava em busca de um contra-ataque certeiro, quase amplia aos 13 minutos através de finalização do armador Nata que se chocou com o travessão em espalmada do arqueiro Wilson.
Após bola no travessão, ASA ganhou confiança e adiantou mais o seu time. Já o Coritiba forçava nas jogadas aéreas. Mas o Coxa também jogadas trabalhadas. Uma delas foi aos 28 minutos. Léo Santos, que há pouco substituíra Neto Berola, entortou Douglas na lateral do campo e centrou para a área do ASA. Goleiro Luís Cetin furou, mas zagueiro Eron compensou tocando para escanteio.
O tempo foi passando e o desespero tomando conta do Coritiba, que tentava o empate para forçar a decisão nos pênaltis. E o Asa terminou encaixando um contra-ataque. Foi quando o jogo estava entrando nos acréscimos. Júnior Mandacaru, que substituiu Téssio, ia entrando na área adversária quando foi derrubado pelo volante Jonas. O artilheiro Leandro Kível se encarregou da cobrança e aos 48 minutos confirmou a classificação do ASA ao bater falta que entrou no canto esquerdo, alto. Goleiro Wilson ainda deu o pulo, mas desta vez não conseguiu praticar a defesa.


Dois minutos após veio o apito final, a frustração dos jogadores do Coritiba e de sua torcida e a comemoração de todo o time do ASA.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Capitão do CRB, Gabriel é julgado pelo STJD, advertido e pode encarar o ABC

O CRB ganhou um reforço para enfrentar o ABC, sábado, pela Copa do Nordeste. Julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta quinta-feira, pela expulsão diante do Altos, na derrota por 2 a 0, na estreia da Copa do Brasil, o capitão regatiano foi apenas advertido pelos auditores e está liberado para encarar o Mais Querido, pela quarta rodada da competição regional.
Gabriel foi expulso de campo aos 13 minutos do segundo tempo da partida disputada no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Segundo o árbitro da partida, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, o zagueiro do Galo "golpeou com o antebraço direito, de forma temerária, o rosto do adversário, durante a disputa de bola". Ainda de acordo com o árbitro, o camisa 4 "relutou para deixar o gramado, chegando até a empurrá-lo e encostar a testa contra a do árbitro, tendo que ser contido pelos companheiros de equipe".
Altos x CRB, Copa do Brasil  (Foto: Renan Morais )Momento da expulsão de Gabriel do campo de jogo, na partida contra o Altos (Foto: Renan Morais )

No entanto, a maioria dos auditores decidiu absolver o jogador, quando à imputação ao artigo 254 [Praticar jogada violenta], e suspendê-lo por uma partida, sendo essa condenação convertida em advertência, quanto à denúncia ao artigo 258 [Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do CBJD].
Poupado da goleada por 4 a 1 sobre o Miguelense, nessa quarta-feira, pelo Campeonato Alagoano, Gabriel estará em campo pelo Nordestão. Capitão e um dos jogadores mais experientes do elenco comandado pelo técnico Léo Condé, o zagueiro é uma das principais peças do sistema defensivo regatiano e foi um dos remanescentes do grupo que defendeu o Galo no ano passado.
NM com Globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Após anúncio, Celso se irrita com "ida" ao CSE: "Me chateei. Não há acerto"

A notícia do acerto do técnico Celso Teixeira com o CSE, de Alagoas, pegou de surpresa não apenas a torcida do Flamengo-PI, atual clube do treinador, como também o próprio comandante. Com vínculo com o Rubro-Negro até o fim do Campeonato Piauiense, o paulista enfatizou, nesta quinta, não ter definido qualquer transferência. O vínculo de Celso com o Leão vai até o fim do estadual. A diretoria disse que não vai se pronunciar enquanto não conversar com Teixeira.
- Me chateei porque eu tenho um compromisso aqui com o Flamengo-PI. Se eu tiver um acerto, o primeiro a saber será o presidente. Eu fui consultado diante da informação que eles tiveram da chance de eu sair. Fiquei de me reunir com o presidente. De manhã, não existia essa situação. Agora de noite já existe. Fiquei de ver com o presidente para definir os rumos do Flamengo-PI sobre alguns problemas. Existiu uma proposta do CSE, eu tenho contraproposta, mas não há acerto nenhum – explicou o treinador.
Regente do time rubro-negro no Piauiense, Celso Teixeira comandou o Leão em três partidas do estadual e, com duas vitórias e uma derrota no currículo, encerrou a terceira rodada do primeiro turno na liderança da tabela. A melhor exibição rubro-negra na temporada foi no clássico com o Piauí, quando o time goleou o rival por 3 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Procurado pela reportagem, o presidente do Leão, Tiago Vasconcelos, garantiu que vai aguardar um novo encontro com Celso Teixeira antes de fazer qualquer pronunciamento.- Existe a chance de eu sair do Flamengo-PI, mas o time aqui é líder. Se o presidente me garantir que vai resolver isso aqui e ali, eu vou ficar aqui. Independente de qualquer coisa, até que provem o contrário, eu sou técnico do Flamengo-PI. É a pura realidade – completou o treinador de 55 anos.
De folga na quarta rodada do estadual, o Flamengo-PI retoma o projeto de conseguir o título no clássico com o River-PI, dia 5 de março, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Leão não vence o Piauiense há sete anos.
NM com Renan Moraes direto de Teresina
Leia Mais ►

Só R$ 10 de renda: o dia em que o Rei Pelé teve dois jogos e um pagante

O Estádio Rei Pelé, em Maceió, recebeu dois jogos no último domingo, pelo Campeonato Alagoano. Primeiro, CSA e CRB empataram por 1 a 1. Depois, Miguelense e Murici jogaram à noite e o resultado foi o mesmo. Até aí, tudo bem. A história ficou incrível, impressionante, porque que nas duas partidas apenas um torcedor pagou ingresso para entrar no estádio. A renda foi fechada em R$ 10,00. 
Borderô do jogo Miguelense x Murici: um pagante (Foto: Reprodução FAF)Borderô do jogo Miguelense x Murici: um pagante (Foto: Reprodução FAF)

Com CSA e CRB punidos em razão da briga generalizada na final do Alagoano do ano passado, o clássico foi disputado com os portões fechados. O borderô zerado tem explicação lógica. Para o outro jogo do dia, o público foi liberado. 
Mesmo assim, teve um pagante, que ainda comprou uma meia-entrada. Outras 51 pessoas, sendo seis crianças, foram ao Rei Pele assistir ao jogo entre os dois times de pior campanha da competição.
O Miguelense é o último da chave B do Alagoano e tem a pior defesa, com 13 gols sofridos. O Murici é o lanterna do Grupo A e o único que ainda não venceu no estadual. Na Copa do Brasil, vai até bem: eliminou na última quarta-feira o tradicional América-MG e enfrentará o Cruzeiro na próxima fase. 

Mandante da partida, o Miguelense retornou à Primeira Divisão do Campeonato Alagoano após 16 anos. Neste período, chegou a ficar sem atividade profissional. Não manda seus jogos em São Miguel dos Campos, cidade de origem do clube, porque o Estádio Ferreirão não tem refletores. Sem casa, o time foi mandante em três cidades diferentes: Maceió, Boca da Mata e Arapiraca. A direção do clube ficou no prejuízo em todos os jogos e tem média de 199 torcedores presentes. Na partida do Rei Pelé, arrecadou R$ 10,00 e ficou devendo R$ 2.844,90.
MÉDIA
O Campeonato Alagoano tem média de 834 torcedores presentes e 575 pagantes. Nas seis rodadas da primeira fase, foram disputados 30 jogos. A maioria registrou deficit nos borderôs. E 19 partidas causaram prejuízo. A punição de portões fechados para CSA e CRB puxa a média de torcida para baixo. No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Azulão recebeu punição de cinco jogos sem torcida, e o Galo quatro. Restam mais três jogos para cada um deles.
CSA x CRB (Foto: Jonathan Lins / G1)CSA e CRB jogaram no Rei Pelé com os portões fechados (Foto: Jonathan Lins / G1)NM com Rafael Brito
Leia Mais ►