Image Map

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sete de Setembro e Santa Rita vencem e ficam na 3ª colocação dos seus grup

Além da vitória do CRB sobe o Miguelense, mais dois jogos movimentaram a noite desta quarta-feira (22), pelo Campeonato Alagoano. Em Palmeira dos Índios, completando a 6ª rodada, o CSE perdeu para o Sete de Setembro pelo placar de 2 a 1. Em partida válida pela 7ª rodada, em Boca da Mata o Santa Rita venceu o Coruripe por 2 a 0.
O Santa Rita conquistou a vitória com dois gols logo no primeiro tempo, marcados por Rafael Castro, aos 10 minutos e cinco minutos. Depois, Manoel Chuva deu números finais à partida.  
Com este resultado, a equipe de Boca da Mata continua na terceira posição do Grupo B, com 11 pontos. Já o Coruripe, perdeu uma posição e caiu para a quarta colocação da Chave A, entrando na zona das equipes que vão disputar o quadrangular da morte, ao fim da primeira fase.
Já o CSE, não conseguiu fazer seu dever de casa e fez com que a chance de se classificar se distanciasse ainda mais. Com a derrota, o time de Palmeira dos Índios continua na quarta colocação do Grupo B, agora com cinco pontos de diferença para o terceiro colocado Santa Rita. 
Em contra partida, o Sete de Setembro subiu uma posição e é o terceiro do Grupo A, com sete pontos, dois a menos que o segundo colocado.  Os gols da vitória da equipe canarinha foram marcados por Jackson e Ruan pelo CSE descontou para a equipe da casa.
NM com Márcio Chagas

Leia Mais ►

Em noite inspirada do atacante Elias, CRB vence o Miguelense de virada por 4 a 1

Foto: Ailton Cruz
O CRB venceu a equipe do Miguelense de virada pelo placar de 4 a 1, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, na noite desta quarta-feira (22). Os gols da partida foram marcados por Marcelo para o Miguelense, aos 21 minutos; Elias para o CRB, aos 22 minutos, de cabeça; aos 28 e aos 33 de pênalti e por Bruno Nascimento aos 39 do segundo tempo.
Com este resultado, a equipe do CRB segue na liderança isolada do Grupo A e praticamente garante a vaga para o Hexagonal. Já o Miguelense segue amargando a lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos e uma vitória.
Agora, o CRB vira a chave para receber o ABC-RN, no Estádio Rei Pelé, no próximo sábado pela Copa do Nordeste para também defender a liderança do seu grupo na competição regional. Já o Miguelense só volta a campo no dia 5 de março, quando encara o Sete de Setembro, fora de casa, pelo Estadual.
Primeiro tempo

O CRB entrou em campo com um time modificado, em relação ao que a equipe vem utilizando na maioria das partidas. A dupla de zaga e o ataque foram alteradas. O técnico Léo Condé disse antes da partida que haveria essas modificações, pensando em poupar os atletas para a partida do próximo sábado contra o ABC.
Os 15 primeiros minutos do jogo foram marcados por muitos chutões de ambas as equipes, com uma contribuição do gramado, que estava bastante irregular. Ainda assim a superioridade técnica da equipe do CRB ficou clara.  
Apesar disso, depois de um vacilo no meio campo regatiano, em um erro do passe do jogador Rafinha, o atacante Shallon tocou para Marcelo que recebeu sozinho dentro da área e com muita calma dominou e mandou um chute cruzado para abrir o placar aos 21 minutos da primeira etapa.
Porém, a comemoração não demorou muito e no minuto seguinte, em uma falta cobrada pelo meia Chico, o atacante Elias enfim desencantou e marcou de cabeça o seu primeiro gol pelo CRB.
E não parou por ai. O camisa nove do Galo mostrou que estava inspirado e aos 28 minutos o atacante João Paulo foi calçado dentro da área e o juiz Francisco Carlos Nascimento Marcou pênalti, cobrado com muita tranquilidade por Elias.
Completando o hat-trick do atacante regatiano, aos 33 minutos, mais uma vez João Paulo foi derrubado dentro da área e Elias, mais uma vez, marcou para o CRB. Isso foi o suficiente para tirar o animo da equipe do Miguelense que pouco ameaçou depois de sofrer os gols. 
Segundo tempo
Na etapa final o Miguelense voltou modificando, com a entrada de Joel no lugar de Ailson,  tentando partir para cima da equipe Alvirrubra, mas se mostrou bastante o time do CRB, que se mostrava satisfeita com o placar e tirou o pé em parte do segundo tempo.
O Miguelense ainda colocou Luan Brisa no Lugar do xará Luan Braz, por contusão. E tirou o lateral Brasinha para a entrada de Janiel.
O Galo, por sua vez, só voltou a atacar quando Léo Condé fez as alterações. Primeiro ele fez uma mudança dupla no time. Tirando os meias Chico e Clebinho, este último, mostrando que não vive um bom momento, para a entrada de Emaxwell e Bruno Nascimento.
Com os ajustes, a equipe regatiana começou a ter mais movimentação no ataque, principalmente pelo lado esquerdo com Emaxwell. Perto do fim da partida, Condé ainda tirou o homem do jogo, Elias, para a entrada de Jonata.
E quando tudo parecia definido, o CBR fez uma vela troca de passes, pelo lado esquerdo, entre Emaxwell e o lateral esquerdo Jerfferson Recife, que terminou em uma bola alçada na área do Miguelense, para a finalização de cabeça da cria da base Bruno Nascimento, que ampliou o placar e deu números finais à partida.
NM com Marcio Chagas

Placar foi fechado com um gol do garoto da base, Bruno Nascimento
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS


































Leia Mais ►

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Estreia de Alagoas na Série C terá clássico CSA x ASA


A estreia do Campeonato Brasileiro da Série C promete fortes emoções para o torcedor alagoano. É que o pontapé inicial terá o clássico CSA x ASA. A informação, divulgada nesta quarta-feira (22), é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O time do Mutange garantiu sua vaga na competição ao eliminar o Ituano-SP na Série D de 2016, chegando ao vice-campeonato, enquanto o Fantasma quase conquistou o acesso à Série B deste ano, desperdiçando a oportunidade com a eliminação, já nas quartas de final, para o Guarani, em Campinas-SP.

A partida de estreia entre as equipes, marcada para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, está marcada para o dia 13 ou 14 de maio.

Ainda de acordo com a tabela básica da CBF, na sequência, o CSA vai até São Luís do Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, enfrentando o Botafogo, na Paraíba, na rodada seguinte. Já pela quarta rodada, será a vez de o Azulão encarar o Moto Club-MA, no Rei Pelé.

Já nos três primeiros confrontos, o Gigante terá pela frente, além de CSA, Remo-PA (em casa) e Sampaio Corrêa, também no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Cuiabá-MT, Confiança-SE, Salgueiro-PE e Fortaleza completam o grupo A. Ao término da primeira fase, apenas quatro equipes vão garantir vaga na segunda, já eliminatória.

Botafogo-SP, Mogi Mirim-SP, Bragantino-SP, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Joinville-SC formam o grupo B.

NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

Murici bate América-MG nos pênaltis e vai à terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Ailton Cruz
O time do Murici segue fazendo o dever de casa na Copa do Brasil de 2017. Após vencer o Juventude pela primeira fase, na tarde desta quarta-feira, o time alviverde eliminou o América-MG e vai, agora, enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro-MG e São Francisco-PA, já pela terceira etapa da competição.
Desta vez, a classificação foi bem mais apertada - no primeiro desafio, aplicou 3x1 nos gaúchos no tempo normal. Agora, ficou no 0x0 com os mineiros, também no José Gomes da Costa, em Murici. 
Com o placar inalterado durante os 90 minutos, a disputa seguiu para a série das cobranças de pênalti, conforme o novo regulamento do torneio, com a equipe do treinador Roberval Davino levando a melhor: 5x4.
Momento do gol que confirmou a classificação do Murici
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















Próximo adversário
Com a vaga na terceira fase, o time de Murici faturou outra bolada, já que a premiação para o clube classificado é de R$ 680 mil.

Agora, o Murici vai se preparar para enfrentar Cruzeiro ou São Francisco, em partida que acontece na noite desta quarta, no Pará. Antes, porém, a equipe alviverde terá compromisso pelo Estadual, encarando o ASA no próximo dia 02 de março, em Arapiraca.

A terceira fase é composta por jogos de ida e volta. O local do primeiro duelo será definido por sorteio. Conforme o regulamento, o gol fora de casa segue com valor dobrado e, independentemente do placar em Alagoas, a segunda partida terá de ser realizada.

Como foi

O time da Zona da Mata alagoana encarou adversário de mais tradição no futebol brasileiro de igual para igual e esteve até mais perto da vitória no tempo normal porque o armador Patrick criou boa chance de gol logo aos 8 minutos e o atacante Alexandre aos 15 minutos do 2º tempo. O Murici chegou até a balançar a rede adversária na etapa complementar, mas não valeu. Foi aos 4 minutos, mas o atacante Deysinho foi pego em impedimento.

A única grande oportunidade do América-MG foi aos 10min do 2º tempo, através de cabeçada do lateral-esquerdo Ernandes e que deu susto ao goleiro Dias. Detalhe, no América-MG, foram as entradas, no 2º tempo, do atacante Pilar (ex-CSA) e do meia Gerson Magrão (ex-CRB). Como ninguém criou mais nenhuma oportunidade de gol, o apito final veio aos 48 minutos e a partida teve que ser decidida nos pênaltis.

Quem iniciou a cobrança foi o América-MG, desperdiçando com o atacante Marion, que até tirou do goleiro Dias mas tocou para a linha de fundo.

A partir daí os times foram convertendo em alternância: Kattê (Murici), Tony (América), Deysinho (Murici), Pilar (América), Tarcísio (Murici), Gerson Magrão (América), Patrick (Murici), Rafael Lima (América).

Daí veio a última cobrança da primeira série e o Murici com a grande chance de confirmar a classificação. Porém, o volante Paulo Sérgio bateu e o goleiro João Ricardo defendeu.

Forçada a série extra, a história se repetiu porque o América foi para a cobrança e voltou a desperdiçar, agora com o volante Juninho acertando o travessão adversário.

Logo em seguida, o zagueiro João Paulo foi para a cobrança e converteu, assegurando mais uma classificação para o Murici na Copa do Brasil.

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Atacante Daniel Cruz troca o CSA pelo São Caetano

Após anunciar a dispensa de três jogadores na manhã dessa terça, no início da noite desta quarta-feira o CSA comunicou a saída de mais um jogador: atacante Daniel Cruz.
Os profissionais desligados foram o zagueiro Lucas Silva, e os atacantes Luís Ricardo e Joãozinho. Quanto a Daniel Cruz, recebeu proposta do São Caetano e está trocando o CSA pelo clube paulista.
Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte em 2016, Daniel Cruz chegou ao CSA no dia 5 de dezembro. E se foi um dos artilheiros da Série C do ano passado, com sete gols, no Azulão não emplacou. Só fez um gol: foi na vitória por 3x1 sobre o Sete de Setembro, na segunda rodada do Campeonato Alagoano, que vai para a 7ª rodada.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►