Image Map

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Estreia de Alagoas na Série C terá clássico CSA x ASA


A estreia do Campeonato Brasileiro da Série C promete fortes emoções para o torcedor alagoano. É que o pontapé inicial terá o clássico CSA x ASA. A informação, divulgada nesta quarta-feira (22), é da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O time do Mutange garantiu sua vaga na competição ao eliminar o Ituano-SP na Série D de 2016, chegando ao vice-campeonato, enquanto o Fantasma quase conquistou o acesso à Série B deste ano, desperdiçando a oportunidade com a eliminação, já nas quartas de final, para o Guarani, em Campinas-SP.

A partida de estreia entre as equipes, marcada para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, está marcada para o dia 13 ou 14 de maio.

Ainda de acordo com a tabela básica da CBF, na sequência, o CSA vai até São Luís do Maranhão para encarar o Sampaio Corrêa, enfrentando o Botafogo, na Paraíba, na rodada seguinte. Já pela quarta rodada, será a vez de o Azulão encarar o Moto Club-MA, no Rei Pelé.

Já nos três primeiros confrontos, o Gigante terá pela frente, além de CSA, Remo-PA (em casa) e Sampaio Corrêa, também no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Cuiabá-MT, Confiança-SE, Salgueiro-PE e Fortaleza completam o grupo A. Ao término da primeira fase, apenas quatro equipes vão garantir vaga na segunda, já eliminatória.

Botafogo-SP, Mogi Mirim-SP, Bragantino-SP, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Tombense-MG, Tupi-MG, Ypiranga-RS e Joinville-SC formam o grupo B.

NM com Bruno Soriano
Leia Mais ►

Murici bate América-MG nos pênaltis e vai à terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Ailton Cruz
O time do Murici segue fazendo o dever de casa na Copa do Brasil de 2017. Após vencer o Juventude pela primeira fase, na tarde desta quarta-feira, o time alviverde eliminou o América-MG e vai, agora, enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro-MG e São Francisco-PA, já pela terceira etapa da competição.
Desta vez, a classificação foi bem mais apertada - no primeiro desafio, aplicou 3x1 nos gaúchos no tempo normal. Agora, ficou no 0x0 com os mineiros, também no José Gomes da Costa, em Murici. 
Com o placar inalterado durante os 90 minutos, a disputa seguiu para a série das cobranças de pênalti, conforme o novo regulamento do torneio, com a equipe do treinador Roberval Davino levando a melhor: 5x4.
Momento do gol que confirmou a classificação do Murici
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS




















Próximo adversário
Com a vaga na terceira fase, o time de Murici faturou outra bolada, já que a premiação para o clube classificado é de R$ 680 mil.

Agora, o Murici vai se preparar para enfrentar Cruzeiro ou São Francisco, em partida que acontece na noite desta quarta, no Pará. Antes, porém, a equipe alviverde terá compromisso pelo Estadual, encarando o ASA no próximo dia 02 de março, em Arapiraca.

A terceira fase é composta por jogos de ida e volta. O local do primeiro duelo será definido por sorteio. Conforme o regulamento, o gol fora de casa segue com valor dobrado e, independentemente do placar em Alagoas, a segunda partida terá de ser realizada.

Como foi

O time da Zona da Mata alagoana encarou adversário de mais tradição no futebol brasileiro de igual para igual e esteve até mais perto da vitória no tempo normal porque o armador Patrick criou boa chance de gol logo aos 8 minutos e o atacante Alexandre aos 15 minutos do 2º tempo. O Murici chegou até a balançar a rede adversária na etapa complementar, mas não valeu. Foi aos 4 minutos, mas o atacante Deysinho foi pego em impedimento.

A única grande oportunidade do América-MG foi aos 10min do 2º tempo, através de cabeçada do lateral-esquerdo Ernandes e que deu susto ao goleiro Dias. Detalhe, no América-MG, foram as entradas, no 2º tempo, do atacante Pilar (ex-CSA) e do meia Gerson Magrão (ex-CRB). Como ninguém criou mais nenhuma oportunidade de gol, o apito final veio aos 48 minutos e a partida teve que ser decidida nos pênaltis.

Quem iniciou a cobrança foi o América-MG, desperdiçando com o atacante Marion, que até tirou do goleiro Dias mas tocou para a linha de fundo.

A partir daí os times foram convertendo em alternância: Kattê (Murici), Tony (América), Deysinho (Murici), Pilar (América), Tarcísio (Murici), Gerson Magrão (América), Patrick (Murici), Rafael Lima (América).

Daí veio a última cobrança da primeira série e o Murici com a grande chance de confirmar a classificação. Porém, o volante Paulo Sérgio bateu e o goleiro João Ricardo defendeu.

Forçada a série extra, a história se repetiu porque o América foi para a cobrança e voltou a desperdiçar, agora com o volante Juninho acertando o travessão adversário.

Logo em seguida, o zagueiro João Paulo foi para a cobrança e converteu, assegurando mais uma classificação para o Murici na Copa do Brasil.

NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Atacante Daniel Cruz troca o CSA pelo São Caetano

Após anunciar a dispensa de três jogadores na manhã dessa terça, no início da noite desta quarta-feira o CSA comunicou a saída de mais um jogador: atacante Daniel Cruz.
Os profissionais desligados foram o zagueiro Lucas Silva, e os atacantes Luís Ricardo e Joãozinho. Quanto a Daniel Cruz, recebeu proposta do São Caetano e está trocando o CSA pelo clube paulista.
Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Boa Esporte em 2016, Daniel Cruz chegou ao CSA no dia 5 de dezembro. E se foi um dos artilheiros da Série C do ano passado, com sete gols, no Azulão não emplacou. Só fez um gol: foi na vitória por 3x1 sobre o Sete de Setembro, na segunda rodada do Campeonato Alagoano, que vai para a 7ª rodada.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Série B do Brasileiro: CRB vai estrear contra o Ceará, no Rei Pelé

A CBF divulgou, na tarde desta terça-feira (21), a tabela base do Campeonato Brasileiro da Série B. E o CRB, representante alagoano na competição, vai estrear jogando dentro de casa, no próximo dia 12 ou 13 de maio, quando a equipe alvirrubra vai encarar o Ceará, no Estádio Rei Pelé.
Em seguida, o time alvirrubro seguirá viagem para o Mato Grosso, onde vai enfrentar o Luverdense-MT, no dia 16, 19 ou 20 de maio. Logo depois, terá um clássico regional em Maceió, recebendo a visita do Santa Cruz-PE, que caiu para a segundona no ano passado.
O Galo jogará duas das três últimas rodadas dentro de casa. No dia 14 de novembro, a equipe terá o Goiás como rival, seguido do Paraná, em partida que deverá acontecer no dia 17 de novembro, também no Trapichão.
Já a última partida do time praiano em 2017 vai acontecer em Minas Gerais, onde o Galo vai enfrentar o América-MG, no dia 25 de novembro, encerrando sua participação na Série B.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA anuncia dispensa de zagueiro e dois atacantes


O CSA anunciou a dispensa de três jogadores do atual elenco, na manhã desta terça-feira (21). Segundo a assessoria do clube, o zagueiro Lucas Silva e os atacantes Luis Ricardo e Joãozinho(na foto)  foram dispensados.
O defensor sequer chegou a atuar pela equipe maruja em partidas oficiais. Já Luiz Ricardo e Joãozinho se despedem com participações discretas nas partidas contra Coruripe e CEO. O CSA venceu ambos os jogos, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, pelo mesmo placar de 1x0.
A direção do CSA segue na busca por reforços. O presidente azulino Rafael Tenório prometeu, em entrevista à Rádio Gazeta, anunciar mais dois homens de frente, enquanto, nessa segunda, o dirigente Raimundo Tavares confirmou o interesse do clube no retorno do volante Jean Cléber, que não vem sendo aproveitado no Marítimo, de Portugal.
A equipe comandada pelo técnico Oliveira Canindé treina de portões fechados na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, visando à partida contra o Sete de Setembro, às 16h30 do próximo sábado, novamente no Gérson Amaral.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►