Image Map

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Série B do Brasileiro: CRB vai estrear contra o Ceará, no Rei Pelé

A CBF divulgou, na tarde desta terça-feira (21), a tabela base do Campeonato Brasileiro da Série B. E o CRB, representante alagoano na competição, vai estrear jogando dentro de casa, no próximo dia 12 ou 13 de maio, quando a equipe alvirrubra vai encarar o Ceará, no Estádio Rei Pelé.
Em seguida, o time alvirrubro seguirá viagem para o Mato Grosso, onde vai enfrentar o Luverdense-MT, no dia 16, 19 ou 20 de maio. Logo depois, terá um clássico regional em Maceió, recebendo a visita do Santa Cruz-PE, que caiu para a segundona no ano passado.
O Galo jogará duas das três últimas rodadas dentro de casa. No dia 14 de novembro, a equipe terá o Goiás como rival, seguido do Paraná, em partida que deverá acontecer no dia 17 de novembro, também no Trapichão.
Já a última partida do time praiano em 2017 vai acontecer em Minas Gerais, onde o Galo vai enfrentar o América-MG, no dia 25 de novembro, encerrando sua participação na Série B.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

CSA anuncia dispensa de zagueiro e dois atacantes


O CSA anunciou a dispensa de três jogadores do atual elenco, na manhã desta terça-feira (21). Segundo a assessoria do clube, o zagueiro Lucas Silva e os atacantes Luis Ricardo e Joãozinho(na foto)  foram dispensados.
O defensor sequer chegou a atuar pela equipe maruja em partidas oficiais. Já Luiz Ricardo e Joãozinho se despedem com participações discretas nas partidas contra Coruripe e CEO. O CSA venceu ambos os jogos, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, pelo mesmo placar de 1x0.
A direção do CSA segue na busca por reforços. O presidente azulino Rafael Tenório prometeu, em entrevista à Rádio Gazeta, anunciar mais dois homens de frente, enquanto, nessa segunda, o dirigente Raimundo Tavares confirmou o interesse do clube no retorno do volante Jean Cléber, que não vem sendo aproveitado no Marítimo, de Portugal.
A equipe comandada pelo técnico Oliveira Canindé treina de portões fechados na tarde de hoje, no Centro de Treinamento Gustavo Paiva, no Mutange, visando à partida contra o Sete de Setembro, às 16h30 do próximo sábado, novamente no Gérson Amaral.
NM com Marcio Chagas
Leia Mais ►

ASA leva 18 jogadores para enfrentar o Coritiba na quinta, pela Copa do Brasil

A liderança no grupo B do Campeonato Alagoano, reconquistada na rodada do último final de semana, serve de motivação para o ASA em seu mais novo compromisso, desta vez pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, será a vez de o Fantasma voltar a campo pela competição nacional, encarando o tradicional Coritiba, no Couto Pereira.
Com 18 atletas, a delegação do Gigante segue nesta terça-feira para Curitiba. A chegada à capital paranaense está prevista para as 22h, após escala no Rio de Janeiro. Nesta quarta, a equipe do treinador Maurílio Silva realiza treino final antes de entrar em regime de concentração.
E mesmo com um grande corte no lábio inferior, com direito a sutura de oito pontos, o atacante Leandro Kível - conforme informação de bastidor - seguiu viagem. Com seis gols na temporada, o atleta é a principal esperança de gols do ASA. No último dia 8, contra a Ferroviária, em Araraquara (SP), Kível fez o gol da classificação alvinegra, já nos acréscimos da partida que terminou empatada em 1x1. Agora, se houver empate, o vencedor vai ser conhecidos na série de cobranças de pênalti.
O time principal pode ter novidades contra o Coxa. Uma delas seria a estreia do volante Alisson, procedente do futebol baiano. Quem pode dar lugar a ele é Mazinho.
-  O grupo é bom. O time vem de uma sequência muito grande de jogos e o desgaste é inevitável. Mas, até aqui, o time tem tido o controle das partidas. Estou aqui para buscar meu espaço. O ASA tem um grupo forte para brigar por títulos. No ano passado, acertou a trave. Agora, porém, está preparado para tentar o acesso à Série B - falou Alisson.
Uma base da equipe para o jogo das 21h30 desta quinta-feira tem Luís Cetin; Douglas, André Lima, Eron e Airton; Mazinho, Nata, Leanderson, Téssio e Doda; Leandro Kível.
Oficialmente, a lista oficial dos jogadores não foi anunciada. Confira a provável relação:
Goleiros: Luís Cetin e Carlão
Laterais: Douglas, Airton e Léo Campos
Zagueiros: André Lima, Eron e Anselmo
Volantes: Leanderson, Mazinho, Nata e Alisson
Meias: Diego Palhinha, Doda e Téssio
Atacantes: Leandro Kível, Júnior Mandacaru e Jefferson Baiano
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Campeonato Alagoano: 7ª rodada vai ter uma semana de duração


Para se adequar a partidas dos clubes alagoanos em outras competições que não o Estadual, a tabela do Campeonato Alagoano não para de ser alterada. É que, neste meio de semana, ASA e Murici vão atuar pela Copa do Brasil. Daí, o jogo entre ambos, pelo Estadual, só vai ser realizado após o Carnaval. Será o último jogo da 7ª rodada, que começa nesta quarta-feira, às 20h30, com Santa Rita x Coruripe e Miguelense x CRB.
Também nesta quarta-feira, às 20h30, vai ser encerrada a 6ª rodada, com o duelo entre CSE e Sete de Setembro, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.
A 7ª rodada terá sequência no sábado, com mais dois jogos: CSA x Sete de Setembro, duelo que deve ocorrer em Coruripe, às 16h30; e CSE x CEO, às 20h. O encerramento desta rodada, porém, será no dia 2 de março, às 20h30, com ASA x Murici.
Copas do Brasil e Nordeste
Ainda neste meio de semana, dois clubes alagoanos vão voltar a campo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 16h, o Murici vai enfrentar o América-MG, no José Gomes da Costa, em Murici, enquanto o ASA terá o Coritiba pela frente, às 21h30 da quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. 


No sábado, às 18h45, será a vez de a Copa do Nordeste voltar ao Estádio Rei Pelé, com a partida CRB x ABC. E por esta mesma competição, na quinta-feira, 2 de março, o CSA vai ao interior sergipano para enfrentar o Itabaiana, precisando vencer para seguir vivo na competição.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Visando à Série C, CSA tenta o retorno do volante Jean Cléber

O CSA tenta repatriar mais um jogador. Negociado ao final do Campeonato Alagoano do ano passado junto ao Marítimo, de Portugal, o volante Jean Cléber pode ser mais um atleta que já passou pelo clube a voltar a vestir a camisa do Azulão nos próximos dias.
Eleito craque do Estadual 2016, Jean Cléber ainda disputou algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, por ter despertado interesse de outros clubes, acabou assinando contrato de três anos com o clube europeu, onde não estaria bem adaptado.
O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, que está à frente da negociação, foi enfático. "Tudo depende do treinador do Marítimo. Se o jogador sair dos seus planos é que vamos oficializar o interesse pelo atleta. Porém, o desfecho tem de ser até esta terça-feira, já que temos prazo para trazer o jogador. Além disso, não adianta empurrar com a barriga uma negociação como esta. Se a resposta for negativa, vamos imediatamente buscar outro jogador com a mesma qualidade do Jean Cléber, que seria muito útil para o CSA não só no Alagoano, mas, sobretudo, no Campeonato Brasileiro da Série C", disse.
Este ano, o CSA já conseguiu contratar cinco jogadores com passagens pelo clube em temporadas anteriores: o zagueiro Douglas Marques, os meias Cleyton, Daniel Costa e Alex Henrique, e o atacante Luís Soares.
E após o clássico desse domingo, o elenco azulino ganhou folga geral nesta segunda, voltando aos treinamentos nesta terça-feira. Seu próximo compromisso será contra o Sete de Setembro, cujo duelo está marcado para sábado, às 16h30, pela 7ª rodada do Estadual 2017. O local da partida, porém, ainda não foi definido pela Federação Alagoana de Futebol.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►