Image Map

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Com gol de Artilheiro, ASA vence o Hulk e se isola na liderança do grupo B


O atacante Leandro Kível voltou a deixar a sua marca. Foi aos 17 minutos do 2º tempo. Agora, o jogador alvinegro é o goleador isolado do Estadual 2017, com cinco gols. E o gol teve grande valia. Isso porque o placar de 1x0 sobre o Coruripe recolocou o ASA na primeira colocação da chave B.
Com 15 pontos, o Gigante foi beneficiado pelo empate (1x1) entre CSA e CRB. Com este resultado, o Azulão caiu para o segundo posto, com 14 pontos.
O ponto negativo na tarde deste domingo, no Coaracy da Mata, foi a ausência do torcedor alvinegro, já que apenas 847 torcedores acompanharam a partida no Coaracy da Mata Fonseca, com apenas 533 pagantes.
Já na próxima rodada, o ASA vai receber a visita do Murici. Este confronto passou para o dia 2 de março porque, na próxima quinta-feira, o Fantasma de Alagoas vai até o Couto Pereira para enfrentar o Coritiba, pela segunda fase da Copa do Brasil.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Em duelo com portões fechados, CSA e CRB ficam no empate em 1x1


primeiro clássico do ano entre CSA e CRB pelo Campeonato Alagoano acabou empatado em 1 a 1, na tarde deste domingo (19), no Estádio Rei Pelé. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Flávio Boa Ventura, aos 44 minutos do primeiro tempo, e pelo meia Cleyton, que deixou tudo igual aos 11 minutos da etapa final. A partida foi válida pela 6ª rodada da competição.
Com o resultado, o Galo foi a 11 pontos e na liderança isolada do grupo A. Já o CSA perdeu a liderança na chave B, apesar de seguir invicto na competição. Com 14 pontos, acabou ultrapassado pelo ASA, que também venceu nesta tarde e foi a 15.
Agora, a equipe maruja volta a campo, pelo Estadual, no próximo sábado (25), para encarar o Sete de Setembro, às 16h, ainda sem local definido. O CRB, por sua vez, já terá novo compromisso nesta quarta-feira (22), quando vai encarar o Miguelense, às 20h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 
Clássico sem torcida: CSA 1x1 CRB
Confira os melhores momentos do jogão no Rei Pelé, pela 6ª rodada do Alagoano 2017
O jogo
Os líderes entraram em campo diante de completo silêncio, protagonizando o primeiro clássico das multidões da história sem torcida. A situação inédita causou estranheza entre jogadores, dirigentes e imprensa.
Partida acabou empatada em 1 a 1, na tarde deste domingo (19)
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS































Quando a bola rolou, o torcedor viu, pela TV Gazeta, times modificados. Pelo CSA, o técnico Oliveira Canindé optou por Marcos Antônio no meio-campo, mantendo Jacó como homem de referência no ataque. Sem o volante Panda, lesionado, havia a expectativa de que o atacante Luis Soares, ainda em recuperação, fosse relacionado, o que não ocorreu.
Pelo CRB, o técnico Léo Condé teve três baixas: o lateral Marcos Martins e os meio-campistas Danilo Pires e Yuri. Eduardo Ratinho, Chico e Jorginho, respectivamente, iniciaram o duelo, com o Galo a tomar a iniciativa. Logo aos seis minutos, Ratinho cobrou falta da entrada área e viu a bola passar muito perto do poste esquerdo de Jeferson, assustando o goleiro azulino.
Partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS































Após os 10 minutos, a equipe azulina conseguiu se encontrar, chegando ao gol da equipe alvirrubra. Aos 16, o atacante Jacó fintou o zagueiro Boa Ventura, chutando forte e obrigando o goleiro Juliano a fazer uma boa defesa.
O jogo seguiu equilibrado, até que, aos 44 minutos, o Galo abriu o marcador. Diego cruzou na área e o zagueiro Gabriel subiu para colocar a bola na trave. No rebote, Boa Ventura só teve o trabalho de escorar a redonda e balançar a rede. 
2º tempo
Na volta do intervalo, Canindé colocou o meia Daniel Costa no lugar do volante Dawhan, mostrando que o time iria para cima, em busca do gol de empate. Porém, ainda sem ritmo, Daniel voltou a fazer uma atuação discreta. 
Já aos 10, Thiago Potiguar avançou pela esquerda e fez o cruzamento. Juliano se atrapalhou e a bola sobrou para o meia Cleyton, que, com um carrinho na pequena área, tocou para o gol vazio, deixando tuto igual no Trapichão: 1x1. 
Goleiro Juliano, do CRB, sai no soco para afastar a bola da área
FOTO: AILTON CRUZ/ GAZETA DE ALAGOAS































Na sequência, Canindé sacou o autor do passe para o gol azulino, Thiago Potiguar, para a entrada de Didira.  A partida seguiu bastante acirrada, com o CSA um pouco melhor.
Já o CRB buscava sair nos contra-ataques, priorizando a jogada aérea, com Neto Baiano a desperdiçar algumas oportunidades. Na mais clara delas, aos 18 minutos, o camisa 9 recebeu sozinho na área, mas não soube aproveitar a chance e mandou a bola por cima do gol.
Aos 24, o CSA processou sua última substituição, com Alex Henrique entrando no lugar de Cleyton para tentar dar um novo gás ao ataque marujo. Pelo lado regatiano, Léo Condé só realizou a primeira alteração aos 27 minutos, quando trocou Chico pelo também meia Clebinho. Depois disso, o jogo continuou bastante movimentado e com chances para ambos os lados.
Pouco depois, Condé fez mais uma substituição, com a entrada de João Paulo Penha no lugar de Sérgio Mota, que não repetiu a atuação do último clássico.
E aos 40 minutos, o comandante regatiano fez a sua última alteração, colocando Elias no lugar de Neto Baiano. Depois disso, as equipes pouco criaram, pois, os times já se mostravam satisfeitos com o empate, com o árbitro encerrando a partida quatro minutos além do tempo regulamentar.
NM com Marcio Chagas

Leia Mais ►

Pela primeira vez na história, ANAF participa do Conselho Técnico dos Campeonatos Brasileiros



Pela primeira vez na história do campeonato brasileiro, a entidade nacional dos árbitros de futebol foi convidada para participar com um representante no Conselho Técnico das Séries A, B e C.
Atendendo solicitação da CBF, a ANAF indicou o presidente Marco Antônio Martins para as reuniões do conselho que acontecem de 20 a 22 de fevereiro no Rio de Janeiro.
O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira, 22, na sede da CBF, discutindo a série A. Na terça-feira, o conselho enfoca a série B e, finalizando os trabalhos, se reune para tratar da Série C.
O presidente da ANAF avaliou como muito produtivo o debate que abriu a sequencia de encontros. Marco Martins considerou extremamente importante a participação de um representante da arbitragem no conselho.
“Quando se discute o funcionamento de campeonatos de nível internacional, como o brasileiro, é oportuno também ouvir a voz dos árbitros, que também são parte da competição e contribuem para o sucesso do evento”, disse Martins.
Para o presidente da ANAF, a participação da entidade no conselho é mais uma conquista da categoria, que vem a somar ao aumento no valor das taxa, premiações aos melhores sextetos e outras vitórias alcançadas pela arbitragem.
NM com site da ANAF
Leia Mais ►

CEO vence 2º jogo seguido e se consolida na vice-liderança do grupo A


As outras duas partidas da tarde deste domingo, e que abriram a 6ª rodada do Campeonato Alagoano, foram CEO 2x0 Santa Rita, em Boca da Mata; e ASA 1x0 Coruripe, em Arapiraca.
Com gols de Willian e Polinho - um em cada tempo -, o CEO voltou a surpreender porque conseguiu a segunda vitória seguida. Com isso, o time sertanejo se consolidou na vice-liderança do grupo A, com 9 pontos. 
Já o seu concorrente mais próximo - o Coruripe - contabilizou sua segunda derrota seguida, sendo ameaçado pelo Sete de Setembro.
Na próxima rodada, o Santa Rita - que estaciona na terceira colocação de seu grupo, com oito pontos - terá novo compromisso diante de seu torcedor, encarando o Coruripe, na próxima quarta-feira, enquanto o CEO vai à cidade de Palmeira dos Índios para enfrentar o CSE, no Estádio Juca Sampaio, no sábado de Carnaval.
NM com Francisco Cardoso
Leia Mais ►

Jogadora Marta conhece ações do TJ em prol do futebol alagoano

A alagoana Marta Vieira da Silva, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, reuniu-se com o desembargador Celyrio Adamastor Tenório Accioly, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no exercício da Presidência, e o juiz auxiliar Carlos Cavalcanti, nesta quarta-feira (22).
Na oportunidade, os magistrados explicaram as medidas adotadas pelo Poder Judiciário em prol do esporte em Alagoas, como a extensão do 3º Juizado Especial Cível e Criminal da Capital (3º JECC) nas dependências do Estádio Rei Pelé.
"O futebol de Alagoas só não se tornou uma verdadeira guerra graças ao trabalho desenvolvido pelo desembargador Celyrio Adamastor, quando o mesmo esteve à frente do Juizado do Torcedor, unidade que centraliza todos os problemas relacionados ao esporte", disse o magistrado Carlos Cavalcanti.
Na oportunidade, a jogadora Marta destacou a importância do trabalho em equipe para solucionar os problemas de violência envolvendo o futebol. "Trata-se de um tema interessa a todos os que amam o esporte. Futebol tem que proporcionar alegria e não medo aos torcedores", frisou.
Também participaram da reunião a secretária especial da Presidência, Ednilda Lessa, o chefe de gabinete da Presidência, Mário Uchôa, e a esposa do desembargador Celyrio Adamastor, Eurides Accioly.
Ainda nesta quarta-feira (22), o desembargador Celyrio Adamastor, o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Cavalcanti, e a jogadora Marta se reunirão com a deputada estadual Jó Pereira para sequenciar o debate sobre o assunto.
Leia Mais ►