Image Map

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CRB viaja para o Maranhão com três desfalques

A assessoria de comunicação do CRB divulgou, nesta segunda-feira (10), a relação dos jogadores que viajaram para São Luis do Maranhão, onde, na noite desta terça-feira (11), o Galo vai encarar o Sampaio Corrêa, em novo desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro. E para o duelo válido pela 18ª rodada da competição, o técnico Mazola Júnior - que vem de vitória em casa sobre o Náutico - terá três desfalques.

Isso porque os atacantes Zé Carlos e Ricardinho, ambos titulares, não viajaram, assim como o meio-campista Wellington Saci. É que o primeiro se recupera de uma virose - Zé Carlos foi o autor do gol da vitória sobre o Timbu, mas deixou o campo no segundo tempo após se sentir mal -, enquanto Ricardinho sente dores no joelho e, por isso, também acabou vetado pelo departamento médico do clube.

Já Saci - que também foi substituído no duelo frente aos pernambucanos - terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o goleiro Júlio César ainda se recupera de lesão, enquanto o lateral-direito Willian Cordeiro, recém-contratado junto ao Figueirense-SC, ainda busca a melhor condição física.

Portanto, para o duelo contra o Sampaio - que vem de vitória em casa sobre o Bragantino-SP (2x0) e é 5º colocado, com 28 pontos -, Mazola Júnior deve novamente improvisar no lado direito da defesa, já que não vem utilizando o reserva Paulo Sérgio, natural da posição - contra o Náutico, apostou no volante Somália. 

Por fim, ainda segundo o médico Orlando Baía, os também laterais Maranhão e Marcos Martins seguem se recuperando de lesões, assim como o volante Josa.

Sobre o time que às 19h desta terça-feira, no Estádio Castelão, enfrenta o Sampaio Corrêa, é com Juliano, Somália, Audálio, Gabriel e Pery; Olívio, Glaydson Almeida, Leandro Brasília, Danilo Bueno, Marcelo Cañete; e Isac. As novidades na equipe são Glaydson Almeida, Leandro Brasília e Isac. 

Jogadores relacionados:

GOLEIROS - Juliano e Bruno

LATERAIS - Gleidson Souza e Pery

ZAGUEIROS - Diego Jussani, Audálio e Gabriel

VOLANTES - Somália, Olívio, Leandro Brasília e Glaydson Almeida

MEIAS - Gérson Magrão, Cañete, Clebinho e Danilo Bueno

ATACANTES - Isac, Kanu, Daniel Cruz e Maxwell.

NM com Gazetaweb.com
Leia Mais ►

ASA pode ter até três alterações contra o América-RN

O ASA retorna aos treinos nesta segunda-feira sabendo que terá uma nova formação diante do América-RN, sexta-feira que vem, às 21h, na Arena das Dunas – o jogo que vai abrir a 12ª rodada da Série C 2015.

É que o volante Max Carrasco e o meia Didira vão ter que cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo-PB. Para os seus lugares estão cotados, respectivamente, Cal e Alex Henrique. Este último vem de um longo período inativo por causa de uma lesão.

Porém, as alterações podem não parar aí. É que o treinador Vica está propenso a promover a volta de Lucas Bahia. O zagueiro esteve fora do jogo contra o Confiança porque havia recebido o terceiro cartão amarelo diante do Vila Nova. E contra o Bota-PB, no sábado passado, foi reserva. Agora está cotado para recuperar a titularidade, fazendo dupla de área com Leandro Souza. A se confirmar, Edson Veneno volta à suplência.

A partida contra o América-RN, antecipado para esta sexta-feira a pedido de uma emissora de TV que transmite a competição, será mais um confronto direto que o ASA vai travar na Série C. É que o Fantasma de Alagoas ocupa a terceira colocação do grupo A, com 20 pontos, enquanto que o rubro-negro potiguar é quarto colocado, com 17. Portanto, se houver vitória do mandante ele vai se igualar com o ASA na tábua de classificação. Os quatro melhores passam para a segunda etapa do certame.

Por ser mais um jogo estratégico, o treinador Vica quer seu time bem no passe. “Erramos muito neste fundamento contra o Botafogo-PB (7º). Ainda bem que no fim conseguimos pontuar. Essa falha não pode ser repetida, pois os adversários estão chegando”. Nesta última rodada, o mais beneficiado foi o Confiança (6º), que goleou o Cuiabá (8º) por 4x1. O Salgueiro (5º) ficou no 0x0 com o Águia de Marabá (10º), ao passo que o América-RN perdeu para o Icasa (9º) por 1x0.

O ASA ainda treina em Arapiraca nesta terça-feira, nos dois horários, e viaja para Natal na manhã de quarta-feira. Em solo potiguar, a equipe alvinegra treina na quarta à tarde e na quinta-feira, quando logo após vem o regime de concentração.

NM com gazetaweb.com
Leia Mais ►

Em Maceió, lateral Jonathan Bocão se apresenta ao CRB e começa a treinar

Jonathan Bocão veste a camisa do CRB (Foto: Júnior de Melo/Divulgação CRB)Jonathan Bocão veste a camisa do CRB (Foto: Júnior de Melo/Divulgação CRB)
Reforço do CRB, o lateral-direito Jonathan Bocão (ex-Goiás) se apresentou nesta segunda-feira no Nelsão e iniciou o trabalho com os atletas regatianos que não viajaram para o Maranhão. O jogador, de 22 anos, foi anunciado pela diretoria logo após a vitória de sábado sobre o Náutico, por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé.
- Sei da grande força desta torcida e quero ser mais um para ajudar o CRB na Série B. Estive aqui jogando contra, pelo Brasiliense, e vi o calor do torcedor regatiano no Rei Pelé - disse o jogador.

Jonathan é o segundo lateral contratado pelo CRB este mês. Na semana passada, Willian Cordeiro (ex-Figueirense) foi apresentado e faz um trabalho especial de recondicionamento com Adriano Oliveira.

A lateral direita é um problema para o técnico Mazola Júnior. Maranhão foi afastado da equipe por sofrer fortes dores lombares. Marcos Martins foi contratado para a posição, mas sofreu fratura na tíbia da perna direita e está fora da Série B. Como Paulo Sérgio não vem sendo aproveitado pela comissão técnica, a direção voltou ao mercado e fez duas contratações para o setor.

Enquanto os reforços não podem estrear, Mazola vai improvisar o volante Somália na lateral no jogo desta terça, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. O Galo tem 22 pontos e ocupa a 13ª colocação na Série B. 
NM com site do CRB
Leia Mais ►

Árbitro cearense vai comandar jogo entre Campinense e Coruripe

Depois de folgar na rodada do final de semana, o Campinense volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Coruripe, já pelo returno da Série D do Campeonato Brasileiro. Para este jogo diante do time alagoano, com quem o time raposeiro empatou por 1 a 1, pela 4ª rodada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um árbitro do Ceará.
Quem comanda o confronto entre Raposa e Hulk alagoano, é José Cleuton de Souza Lima. Seus assistentes são os paraibanos José Maria de Lucena Netto e Márcio Freire Lopes. O quarto árbitro será Emanuel Diniz de Araújo também da Paraíba.
Apesar da folga na tabela, o Campinense manteve a liderança isolada do Grupo 3, com oito pontos. Porém, com os resultados da 5ª rodada, o Coruripe, seu próximo adversário, assumiu a vice-liderança com seis pontos, após a vitória por 2 a 0 sobre o Serra Talhada, fora de casa. O Globo FC, que tinha quatro pontos, caiu para terceira posição com o revés sofrido para o Colo Colo da Bahia.
arbitragem (Foto: Emanuele Madeira)CBF já definiu a escala de arbitragem para mais uma rodada da Série D do Brasileiro 2015 (Foto: Emanuele Madeira)
Leia Mais ►

Por divergência com João Feijó, Carlos Andrade entrega cargo de vice do CSA

Resultado de imagem para carlinhos da barra csaAntes mesmo da posse, a diretoria do CSA já registrou uma renúncia. Eleito para ocupar o cargo de vice-presidente de futebol do Azulão, após uma eleição conturbada, Carlos Andrade anunciou, nesta segunda-feira, que não faz mais parte da diretoria. Em contato com o GloboEsporte.com, por telefone, Carlinhos da Barra, como também é conhecido, explicou o motivo da saída.

- Antes de haver a inscrição da chapa, tivemos algumas reuniões e fui informado pelo Rafael Tenório de que o empresário do Corinthians-AL [João Feijó] não faria parte do grupo. Como eu tenho divergência com o rapaz [Feijó], informei que não iria integrar a chapa com ele participando dela. No entanto, ele agora está participando e, pelo bem do CSA, decidi me desligar da diretoria - informou.

Perguntado se sai frustrado da diretoria, Andrade garantiu que entrega o cargo tranquilamente, sem guardar mágoas, e ainda afirmou que o clube é maior do que qualquer divergência pessoal.

- Não, não saio [frustrado], até porque a frustração acontece quando a gente começa a execução de alguma coisa e ela não acontece, o que não foi o caso agora. O CSA tem muito tempo para se organizar, estou na torcida, como sempre estive, para que tudo dê certo. Continuo amigo do Rafael Tenório, do Raimundo [Tavares]. O CSA é muito grande, acima de qualquer divergência pessoal - pontuou.


NM com Denison Roma
Leia Mais ►