Image Map

domingo, 9 de agosto de 2015

Coruripe vence o Serra Talhada fora e assume a vice-liderança do Grupo 3

Jogando fora de casa, o Coruripe bateu o Serra Talhada por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em partida válida pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Hulk alagoano foram marcados por Rafael Granja e Etinho. Com o resultado, o Coruripe assumiu a vice-liderança do Grupo 3 da competição. Já o Serra Talhada caiu para a quarta colocação, permanece com três pontos conquistados e já soma três derrotas consecutivas. 
serra talhada x coruripe (Foto: André Vinícius / TV Asa Branca)Partida foi realizada na tarde deste domingo no Estádio Pereirão, em Serra Talhada (Foto: André Vinícius / TV Asa Branca)








Os 90 minutos
Jogando fora de casa, o Coruripe não tomou conhecimento do Serra Talhada e partiu pra cima desde o começo do jogo. Melhor em campo, o Hulk Praiano pressionou o Cangaceiro, principalmente nas finalizações do atacante Fabiano, mas faltou pontaria para os jogadores. O Serra ainda tentou jogadas ofensivas, mas o destaque da Laranja Mecânica no primeiro tempo foi o goleiro Ferreira. 
A segunda etapa começou como a inicial, e logo no primeiro lance, Rafael Granja recebeu de Michel e bateu colocado no canto de Ferreira, abrindo o placar. O Serra acordou depois do gol, mas como diz o velho ditado "quem não faz, leva", e aos 39 minutos, Ferreira derrubou o atacante na área e foi expulso. Como o Serra já havia realizado três alterações, Enercino foi para o gol. Etinho foi para a cobrança de pênalti e ampliou a vantagem, a bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar. O Cangaceiro ainda tentou reagir, mas o Coruripe só administrou o placar.
Na 6ª rodada, o Serra Talhada recebe o Globo, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nildo Pereira. Já o Coruripe viaja até Campina Grande para enfrentar o líder Campinense, às 16h, no Estádio Amigão.
NM com globoesporte.com/al
Leia Mais ►

Após vitória, Mazola Jr. elogia CRB: "Não é fácil encontrar um grupo desse"

A vitória do CRB sobre o Náutico, por 1 a 0, neste sábado, pela 17ª rodada da Série B, agradou ao técnico Mazola Júnior. Caracterizado pela forma exigente de ser, ele não escondeu a satisfação com o grupo que comanda e ressaltou a entrega dos atletas alvirrubros.
Mazola Júnior, técnico do CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Apesar de contente, Mazola garantiu que CRB estará ainda melhor no returno da Série B (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
- Dentro do futebol brasileiro não é fácil achar um grupo desse. Gente que já teve na Série A, muitos deles com o "burro na sombra" e o que os caras trabalham, na lama, no brejo, é uma coisa impressionante. Você não vê ninguém falar aí, ficar com cara feia. Então quando assim é, nos dar uma motivação maior ainda e a gente tem uma convicção plena, até pela experiência que tem, que o CRB vai fazer um final de turno muito interessante e um segundo turno mais interessante do que fez no primeiro - disse.
Perguntado sobre a atuação do argentino Marcelo Cañete, um dos destaques do Regatas no jogo disputado no Estádio Rei Pelé, o técnico afirmou que está surpreso com a forma como o meia está desempenhando o papel no elenco do Galo.
- Na primeira parte dele hoje, não gostei. Não funcionou na posição de origem dele porque ele foi contratado para jogar como ponta direita. Mesmo antes de acabar o primeiro tempo, fizemos a modificação, pusemos ele para jogar na região central do gramado, e aí ele conseguiu render o futebol que a gente espera dele. Estou muito impressionado com esse jogador. Um rapaz que veio do São Paulo, que, digamos assim, já tem uma vida resolvida, vem encarar uma dificuldade e ele está sendo fantástico como profissional. Eu tenho que certeza que ele vai render ainda muito mais. Se ele continuar com esse espírito, e a gente trabalhando, ele vai sim render muito mais - assegurou.
Com a vitória, o CRB chegou aos 22 pontos e subiu para a 13ª colocação na tabela de classificação da Série B. O próximo desafio será na terça-feira, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, casa do adversário.
NM com globoesporte.com/al
Leia Mais ►

No Dia dos Pais, Vasco e Joinville não saem do zero e se abraçam no Z-4

Na manhã do domingo de Dia dos Pais, os mais de 41 mil torcedores que compareceram ao Maracanã ficaram sem o "presente" do gol. Desesperados dentro da zona de rebaixamento, Vasco e Joinville se abraçaram e ficaram no empate sem gols. A partida apresentou dois tempos distintos. A etapa inicial foi movimentada e com bom volume de jogo, e o segundo tempo escancarou a fragilidade no setor ofensivo das duas equipes.

O empate mantém as duas equipes afundadas na zona de rebaixamento com a saída cada vez mais distante. O Joinville aparece ligeiramente melhor - por conta do saldo de gols (-10 a -21) - na 18° posição com 13 pontos. A mesma pontuação tem o Vasco, uma posição abaixo. Este foi o terceiro jogo sem vitória do Gigante da Colina.

O Vasco enfrenta na próxima rodada o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 21h. No dia seguinte, na quinta, é a vez do Joinville receber o Cruzeiro, em Santa Catarina, também às 21h.

No ritmo do calor

Sob o calor de quase 30°C no Maracanã, Vasco e Joinville fizeram um jogo franco na etapa inicial e com alternância no controle das ações. Inicialmente, foram os visitantes que mostraram maior volume, aproveitando-se principalmente da insegurança da desfalcada zaga vascaína. A principal chance do Joinville saiu justamente em um momento de trapalhada da dupla defensiva. Em bola pelo alto, Rodrigo errou o corte na primeira, deu susto e Jomar depois quase marcou contra. (veja o lance). A medida que o tempo foi passando, o Vasco foi ganhando força. Dagoberto, mostrando boa movimentação, era o motorzinho do time e incomodava a defesa adversária. Porém, o placar foi para o intervalo sem alteração por conta de Herrera. O atacante argentino, sozinho, perdeu uma oportunidade incrível. Apesar do sufoco, o Joinville mostrava certa organização defensiva e ainda conseguiu terminar o primeiro tempo com a partida equilibrada.

Show de erros

A boa movimentação das duas equipes na etapa inicial se transformou em um show de erros no segundo tempo. O Vasco abusou dos erros nos passes simples, e o Joinville se precipitava nos lançamentos longos. Isolado, Kempes até brigava sozinho no meio da zaga vascaína, mas pecava na hora da finalização e também esbarrava na boa atuação do goleiro Martín Silva. Do lado Cruz-maltino, Celso Roth tentou deixar o time mais perigoso com Riascos, Thalles e Rafael Silva. Sem efeito. No entanto, foi Kempes que ainda assustou ao receber sozinho e emendar de primeira aos 42 minutos da etapa final. Por fim, os mais de 41 mil torcedores que enfrentaram filas para entrar no Maracanã no Dia dos Pais ainda deixaram o estádio sem o "presente" do gol.


NM com globoesporte.com
Leia Mais ►

Com gol no último lance, Atlético-PR consegue empate diante do Sport

No encontro entre Rubro-Negros, a partida, por muito pouco, não teve o time pernambucano como vencedor. Com a vantagem no placar até os 52 minutos de jogo, o Atlético-PR empatou o duelo em cabeçada do zagueiro Chileno, após cobrança de escanteio, e decretou o resultado de 1 a 1, para delírio dos mais de 27 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada, neste domingo pela manhã, em Curitiba.

Em tempos distintos, o jogo foi disputado até o último minuto. Na primeira etapa, o time do Eduardo Batista foi superior e abriu o placar aos 15 minutos depois de ótima jogada de Diego Souza e gol do atacante Marlone. Na etapa final, com as alterações promovidas pelo técnico Milton Mendes, o Furacão mudou o panorama do duelo. Liderado pelo meia argentino Barrientos, o time da casa passou a empurrar o Sport no campo de defesa e tomou conta da partida. Até os 50 minutos de jogo, o goleiro Danilo Fernandes era o nome da partida com defesas importantes. No entanto, com 52 minutos, após o árbitro dar sete minutos de acréscimo, o zagueiro chileno Christán Vilches, de cabeça, empatou a partida em 1 a 1 no último lance do confronto.

Com o resultado, o Sport segue na quarta colocação, com 30 pontos ganhos. Mesma situação do Furacão, que manteve a quinta posição no Campeonato Brasileiro, com 29 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Atlético-PR viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília), na quarta-feira. No mesmo dia, o Sport, de Eduardo Batista, encara o Corinthians, às 22h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O jogo

A partida começou muito equilibrada. Empurrado pela torcida, o Furacão era mais efetivo e chegava mais ao campo de ataque. Já o Sport tentava manter a posse de bola e acalmar o jogo. Até que aos 15 minutos, o meia Diego Souza, do time pernambucano, apareceu. O jogador fez bela jogada, passou por dois atleticanos e tocou para Marlone, dentro da área, finalizar e abrir o placar na Arena da Baixada. Após o gol, o Atlético-PR tentou recuperar o controle da partida, mas bem armado em campo, o Leão não deixava o ataque paranaense infiltrar. Marlone, homem do gol, era, até então, o principal nome da partida.

Na etapa final, o técnico Milton Mendes resolveu mexer na equipe. Colocou o atacante Crysan e os meias Barrientos e Daniel Hernandéz em campo. As alterações deram resultado e os donos da casa passaram a pressionar o Sport. Com 20 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro teve três oportunidades para empatar a partida. O Furacão seguia empurrando o Leão no campo defensivo, liderado pelo meia argentino Barrientos, fazendo o goleiro Danilo Fernandes trabalhar. Aos 41 minutos, o jogador atleticano recebeu cruzamento da esquerda e chutou rasteiro. Porém, o arqueiro do Sport, mais uma vez, salvou a sua equipe de levar o empate na Arena da Baixada. Porem, na base do abafa, o Furacão não queria saber de sair de campo com o resultado negativo. Aos 52 minutos da partida, após cobrança de escanteio, o zagueiro chileno Christián Vilches fez, de cabeça, o gol de empate do Atlético-PR e salvou a equipe de Milton Mendes da derrota em Curitiba.


NM com globoesporte.com
Leia Mais ►

CRB anuncia a contratação de mais um lateral-direito

O CRB anunciou a contratação de mais um jogador para a sequência da Série B do Brasileiro. Trata-se de mais um lateral-direito, que chega para suprir carência no setor defensivo da equipe comandada pelo técnico Mazola Júnior, que tem improvisado nas últimas partidas, a exemplo do duelo contra o Náutico, neste sábado. E foi logo após a vitória sobre o Timbu, ainda no gramado do Rei Pelé, que o presidente Marcos Barbosa confirmou Jonathan Bocão como o mais novo reforço do Galo.

Bocão tem 22 anos e estava disputando a Série A pelo Goiás, com quem também disputou o Estadual deste ano. Porém, perdeu espaço no grupo que também disputou a Copa do Brasil. O jogador é natural de Taguatinga, no Distrito Federal, e tem passagens por clubes como Cruzeiro-DF, Brasiliense, Legião-DF e Avaí. Tem 1,79m de altura e também atua como volante.

Jonathan Ferreira da Silva, que já desembarca no Aeroporto Zumbi dos Palmares neste domingo (09), vai disputar espaço com Willian Cordeiro, contratado esta semana junto ao Figueirense-SC, mas que ainda busca retomar a melhor condição física. Além destes, o Galo também tem Paulo Sérgio (que não vem sendo aproveitado) e Maranhão (ainda lesionado) como laterais da posição. 

"Ele deve ser regularizado já para o jogo contra o Criciúma-SC [duelo marcado para o próximo sábado, 15, no Rei Pelé]. É mais uma contratação para que o CRB permaneça na Série B do Brasileiro", disse o presidente Marcos Barbosa, agradecendo o apoio dos sócios-torcedores do clube.


NM com gazetaweb.com

Leia Mais ►